Início » Blog » Como Baixar Vídeo do Facebook? [Tutorial 2020]

Como Baixar Vídeo do Facebook? [Tutorial 2020]

Atualizado em 21/01/2020 por Giordano Berwanger

Por diversas vezes você já deve ter se deparado com alguns vídeos que viralizaram no Facebook ou que sejam interessantes de se compartilhar com familiares e amigos, mas infelizmente muitas pessoas não sabem como fazer isso. Pensando em te ajudar, vamos te mostrar agora algumas formas de como você pode baixar vídeo do Facebook no seu PC.

No entanto muitas vezes você não consegue acessar o vídeo no momento que o visualiza ou gostaria de compartilhar em outras mídias sociais ou apresenta-lo off-line para alguém em alguma oportunidade.

Sabemos que o Facebook não permite que sejam realizados downloads de vídeos, portanto neste artigo, iremos lhe apresentar três maneiras muito simples para baixar os vídeos da timeline de seu Facebook, sem a necessidade de instalação de softwares.

A excelente notícia é que existem alguns sites que podem fazer o trabalho de baixar vídeos de maneira simples e segura, bastando que você copie o link do vídeo e cole na página desejada. Veja abaixo nossas sugestões.

Ranking: Melhores Sites e Aplicativos para Baixar Vídeos do Facebook

Getfvid

Getfvid

Getfvid com certeza é uma das melhores opções para quem deseja converter vídeos diretamente do Facebook para a utilização em outras aplicações.

Por meio dele, é possível salvar os arquivos em formato mp4 ou também mp3.

Para isso o processo é bastante simples. Então, basta que você insira a URL do vídeo na caixa de texto e, pressionar a opção “Download”.

A grande vantagem é que além da utilização do site ser gratuita, não é necessário nenhum cadastro.

Então o download se dá de forma simples e extremamente rápida.

Vídeos Privados com o Getfvid

Caso você deseje baixar vídeos privados da timeline do Facebook, você poderá realizar esta função através de uma plataforma downloader como a getfvid.com/private-downloader.

No entanto, somente aqueles que são possíveis visualizar o código do vídeo poderão ser baixados.

Contudo, utilizando o Getfvid será possível capturar o vídeo, permitindo ainda que o mesmo permaneça privado, tendo em vista que é muito importante respeitar os direitos autorais.

Qual o Local em que os Vídeos do Facebook são Salvos?

Os vídeos que forem baixados serão salvos na pasta que você tenha definido como padrão.

Geralmente o navegador define a pasta para você, caberá a você manter a definição ou alterar manualmente o destino dos vídeos salvos.

Como Baixar os Vídeos ao Vivo do Facebook?

Outra opção muito interessante é a possibilidade de baixar vídeos ao vivo do Facebook, as famosas lives que vem ganhando notoriedade dia a dia nas mídias sociais.

Portanto, uma vez que o streaming é realizado, você poderá salvar os vídeos ao vivo desejados do Facebook diretamente para o seu dispositivo utilizando a extensão Chrome Getfvid Facebook vídeo Downloader

GetFbStuff

GetFbStuff

O GetFbStuff é outra opção disponível para que você faça o download de seus vídeos do Facebook para o computador online.

E tudo isso sem ter a necessidade de instalar nenhum tipo de programa ou cadastro.

Para isso basta que você copie o link do vídeo e faça a sua colagem no lugar determinado para isso na ferramenta.

Dessa forma a aplicação te fornece o link para baixar seu vídeo e, isso pode ser jeito em formato HD ou SD.

Como Baixar Vídeos Privados

Outra ótima opção para baixar vídeos privados é a GetFbStuff siga os passos a seguir:

Passo 1. Abra o vídeo em que você deseja baixar. Sendo assim, clique sobre a data em que o mesmo foi postado. Em seguida pressione “Ctrl + U”, no Windows ou “Cmd + Option + U”, no macOS;

Passo 2. Na sequência, o código de fonte da página será exibido na tela. Sendo assim, pressione “Ctrl + A” para a seleção de todo o texto do código, e execute a ação de copiar;

Passo 3. Por fim, em seguida acesse a página de vídeos privados do GetFbStuff execute a ação de colar na barra em destaque. Para finalizar a ação, clique em “Download”.

Pronto! Com isso, o vídeo desejado será baixado em seu computador no formato MP4. Simples né?

SaveAs

SaveAs

O SaveAs é mais uma ferramenta que a web te fornece para que você realize o download e a conversão de seus vídeos online.

Assim, de forma gratuita você converte facilmente vídeos existentes no Facebook em arquivos em formato mp4 e os salva em seu computador.

Mas além do salvamento em PC, isso pode ser feito também em outros dispositivos Android, iOS, iPod e iPad.

Para isso basta que você copie a URL do vídeo e cole no lugar adequado destinado à isso. Então, basta selecionar a opção “download” para baixar o vídeo.

A grande vantagem é que além de ser gratuito, o SaveAs funciona sem necessidade de pagamento e não tem limitação de quantidade de download.

Download de Vídeos ao Vivo do Facebook

Enquanto o vídeo estiver sendo transmitido, não é possível baixa-lo. Mas você pode fazer isso após o término da transmissão.

SaveFrom-net-Helper

Use o Savefrom.net para Baixar os Vídeos Diretamente Sem Sair do Site

Você sabia que é possível salvar vídeos diretamente do Facebook sem ter que sair do site? Mas para isso é necessário que você instale uma extensão, o SaveFrom.Net Helper.

Então, se você estiver visualizando um vídeo e quiser fazer o download dele, basta passar o mouse e, aparecerá para você um botão verde que apresenta a opção.

Assim basta que você o pressione e o programa irá te informar as opções possíveis.

Savefrom.net

SaveFrom.net.

Mais uma ótima e prática opção para poder baixar vídeos desejados do Facebook direto para o seu computador é através do site SaveFrom.net. Sendo assim, siga os passos abaixo:

Passo 1. Primeiramente você deverá copiar o URL contido no vídeo, que se encontra na barra de endereços de seu navegador, ou também você poderá executar o comando de clicar no vídeo com o botão direito do mouse e selecioná-lo no menu contextual. Em seguida, você deverá clicar em “Copy the URL” (Copiar o URL).

Passo 2. Na sequência, na página do SaveFrom.net, você deverá colar o link na barra indicada.

Normalmente, a ação para baixar o vídeo é realizada de maneira instantânea e automática, caso contrário, você deverá pressionar o botão de pesquisa.

Passo 3. Por fim, você deverá escolher a opção de qualidade do vídeo e formato desejado que estão disponíveis. Portanto, basta clicar na lista superior, e para finalizar clicar em download.

Como baixar vídeos privados do Facebook?

Contudo, se você deseja baixar um vídeo privado do Facebook, você deverá realizar a instalação da extensão SaveFrom.Net Helperem seu navegador.

Tal ação deverá ser executada, porque através do site, não será possível, devido as configurações de privacidade que limitam os acessos externos.

FB-Dow.net

Usando o FB Dow.net

Por fim, esta última dica para você baixar vídeos de maneira bastante simples e rápida é a plataforma FB Dow.net. Para isso siga os passos a seguir:

Passo 1 – Primeiramente, você deverá acessar o vídeo que deseja e copiar a URL contida na barra de endereços de seu navegador ou também, clicar no vídeo com o botão direito do mouse e selecioná-lo no menu contextual. Em seguida, você deverá clicar em “Copy the URL” (Copiar o URL).

Passo 2 – Em seguida, acesse a plataforma FB Dow.net e cole o endereço da URL na barra disponível e na sequencia clique no botão “Download” e escolha o formato do vídeo que deseja salvar.

Passo 3 – Por fim, você será direcionado para outra página onde será informado do progresso do download.

O vídeo será salvo na pasta que você selecionou nas configurações de seu sistema.

Saiba como Salvar Vídeos do Facebook no seu Smartphone

Com o avanço tecnológico presente em nosso dia a dia, a opção de salvar vídeos, também poderá ser realizada com poucos cliques, na palma de sua mão.

Portanto, para baixar os vídeos desejados do Facebook em seu smartphone, você deverá geralmente antes de tudo, instalar um aplicativo específico para tal função. Siga a seguir as dicas que preparamos para quem possui o sistema Android ou iOS:

My-Vídeo-Downloader

Como Salvar Vídeos do Facebook pelo Android

Se você possui smartphone com o sistema Android, poderá seguir a opção abaixo:

Passo 1. Primeiramente você deverá instalar o aplicativo My Vídeo Downloader.

Passo 2. Em seguida faça login utilizando a sua conta do Facebook.

Passo 3. Com isso, você poderá visualizar a timeline do seu Facebook apresentada na tela do aplicativo.

Passo 4. Sendo assim, de uma maneira muito simples e direta, quando você visualizar algum vídeo que deseje baixar, basta clicar nele. Em seguida, o aplicativo lhe apresentará as opções de reproduzir, baixar, compartilhar, salvar ou copiar a URL do link.

Passo 5. Por fim, ao clicar em baixar o vídeo, você poderá definir a qualidade do mesmo (Standard ou HD), o destino do arquivo do arquivo a ser salvo e o nome desejado.

MyMedia

Salvando Vídeos do Facebook pelo iOS

Agora se você possui um Iphone, poderá optar pela dica a seguir:

Passo 1. Primeiramente, no aplicativo do Facebook, abra o vídeo do seu interesse e, nas opções do post, clique em “Copiar link”.

Passo 2. Em seguida Instale o aplicativo MyMedia. Este app irá permitir que você faça download de arquivos da web que consequentemente seriam bloqueados no Safari.

Passo 3. Na sequência, abra o app MyMedia e digite o endereço do FBDOWN.net já mencionado neste artigo, na barra de URL.

Passo 4. Por fim, quando o site em questão abrir, você deverá colar o link que você havia copiado do Facebook no passo 1, e em seguida pressione o botão Download. Então, o vídeo baixado aparecerá na aba Media do aplicativo.

Passo 5. Outra opção disponível para o iOS, é se por acaso você desejar adicionar o vídeo baixado no Rolo de Câmera, bastará você clicar no mesmo e selecionar a opção “Save to Camera Roll”.

Cuidados ao Salvar Vídeos do Facebook

Baixar vídeos do Facebook não é uma ação reconhecida pela plataforma, com isso você deverá ter alguns cuidados com a utilização de softwares e plataformas externos que irão lhe auxiliar nesta ação, além de se atentar na reprodução dos vídeos salvos em seu computador ou smartphone.

Veja a seguir duas dicas importantes para não ter surpresas desagradáveis:

Assim como ao baixar vídeos do Instagram ou no YouTube, o download do Facebook também não é uma atividade reconhecida pela plataforma.

Por isso, é preciso ter cuidado com o uso de ferramentas externas e com a reprodução dos arquivos salvos. Entenda no que você precisa ficar de olho:

Não Instale Programas em seu Computador

Com o surgimento da opção de salvamento de arquivos em nuvens, esta é a melhor opção para você poder salvar seus vídeos do Facebook em seu computador, pois além de não sobrecarregar a memória de seu PC, é seguro, e te livra de instalar qualquer programa que poderá danificar sua máquina com possíveis vírus.

No entanto, para os smartphones, é muito comum que o serviço de download para vídeos seja oferecido através de aplicativos, que deverão ser baixados em seu aparelho.

Porém nesse caso, você poderá confiar nos apps disponíveis na Play Store para Android e na App Store para Iphone, em todo o caso, fique atento nas avaliações e indicações de cada aplicativo. Não custa nada redobrar a atenção!

Fique Atento aos Direitos Autorais e de Imagem dos Vídeos

Se por ventura você baixar um vídeo para reproduzi-lo em sua página, blog ou em outro canal que seja público, você precisa se atentar aos direitos autorais e de uso da imagem estabelecidas pelo produtor/proprietário do conteúdo.

O uso indevido poderá ocorrer a exclusão e bloqueio de seu conteúdo, ou ainda mais grave, você poderá ser processado por infringir a lei.

Esteja ciente de que se você desrespeitar a lei de direitos autorais do vídeo baixado no Facebook, você será o único e exclusivo responsável pela ação.

Sendo assim, vale a pena se atentar e pensar duas vezes antes de realizar o download, pois caso não possua a autorização do proprietário/produtor para desfrutar do conteúdo, é melhor não seguir com o processo de baixar o vídeo, pois você poderá ser legalmente penalizado.

No entanto, se você seguir as dicas, e se precaver com os devidos cuidados para baixar, salvar e reproduzir o conteúdo, poderá ser um grande recurso a ser utilizado.

Munido de tais ferramentas indicadas e blindado com as dicas de utilização do conteúdo de maneira correta e integra, você poderá desfrutar dos conteúdos, colecionar os vídeos de seu interesse, compartilhar em suas redes sociais, podendo aproveitar um dos formatos mais utilizados e importantes que circulam na web.

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área de implantação de sistemas. Co-fundador do Geek360 e Redator Chefe, apaixonado pela tecnologia e buscando sempre ajudar os outros.

Deixe um comentário