Início / Softwares e Apps / Como Reparar iPhone com Tela Preta?

Como Reparar iPhone com Tela Preta?

Nem mesmo os melhores iPhones da Apple estão livres de problemas, e um dos mais comuns é o iPhone com tela preta. Hoje iremos aprender como resolver isso.

Existem muitas razões pelas quais o seu iPhone tem uma tela preta, portanto, saber como corrigi-lo é crucial.

Tela preta com iPhone também é chamada de tela da morte do iPhone, essa situação tem salvação, e neste artigo falaremos um pouco mais sobre isso.

Se o seu telefone tiver um problema de tela preta, não se preocupe, pois as dicas aqui contidas servem para basicamente todos os modelos de iPhone que estão com tela preta. Então vamos lá!

Como avaliar a tela preta do iPhone: Hardware ou Firmware?

O iPhone estar ligado mas com tela preta é algo bastante recorrente, mas isso pode ser um grande problema para quem usa um iPhone.

A tela da morte pode surgir em diferentes situações, seja por quedas, modificação de peças ou problemas no sistema em geral.

Sendo assim, para saber como reparar o iPhone com tela preta é necessário descobrir o motivo pelo qual o problema está acontecendo.

Se o smartphone tiver caído na água ou sofrido algum impacto, um problema de hardware pode ser o motivo para a tela ficar preta.

Nesse caso, pode ser que haja componentes danificados, sendo necessário fazer o reparo ou substituição deles.

Porém, há casos em que os componentes do hardware continuam funcionando bem. Nesse caso a tela preta pode surgir devido a um problema de software.

Isso acontece, por exemplo, quando o celular tem um problema de vírus. Quando as atualizações estão erradas ou com problemas, uma instabilidade pode ocasionar o problema.

Normalmente, você pode corrigir o problema simplesmente reiniciando o dispositivo. Mais tarde falaremos os métodos de correção do iPhone com tela preta. Entre eles, acho que a melhor maneira é usar o software ReiBoot, você saberá por que a seguir.

iPhone com Tela Preta

Método 1: Reinício forçado

O reinício forçado costuma ser a primeira opção de quem tem um iPhone com tela preta e precisa consertar.

Mesmo que seja algo óbvio, experimente ver se o iPhone não descarregou. Coloque-o na tomada e deixe conectado por pelo menos uma hora.

Passado esse período, tente ligar o dispositivo novamente para ver se o problema foi corrigido. Se apenas isso não der certo, faça uma reinicialização forçada.

Isso é simples de se fazer. Mas é importante deixar bem claro que os botões de comando do dispositivo precisam estar funcionando adequadamente.

Passo a passo para a reinicialização forçada no iPhone com tela preta

Fazer a reinicialização forçada no iPhone é fácil. Basta seguir os seguintes passos:

  • No iPhone 6/6s: é preciso pressionar o botão de início e o superior (ou lateral) por cerca de 10 segundos. Quando o logotipo da Apple surgir na tela, você pode parar de pressionar os botões;
  • No iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, iPhone 8 e posteriores: experimente pressionar simultaneamente o botão lateral e o de reduzir volume até que o logo da marca apareça na tela.

Método 2: Usando o software de Tenorshare ReiBoot sem perda de dados

Tela-inicial-do-Tenorshare-Reiboot

Se você precisa reparar o iPhone com tela preta, também pode apelar pelo auxílio de um software profissional.

O Tenorshare ReiBoot, é um software muito eficiente, que corrige diversos problemas do smartphone Apple, inclusive a temida tela da morte.

É claro que o software é bastante eficiente em relação aos problemas de software. Caso o seu iPhone esteja com problema de hardware, então é melhor recorrer a uma assistência técnica.

Esse é um software que possui versões compatíveis com Windows e Mac. Então, basta instalar no computador.

Depois disso, você deve abrir o software Reiboot e conectar o iPhone por meio de um cabo USB. Feito isso, você deverá buscar a opção desejada na tela inicial.

Nesse caso, clique em “Reparar o Sistema Operacional”. Apís uma nova tela se abrir, selecione a opção de “Começar a reparar”.

Reparar-iPhone-Software-Reiboot

Na área de “Download” você pode baixar o firmware certo para o modelo do seu iPhone. Então, basta esperar o download ser concluído.

Quando o download terminar, você pode clicar em “Reparando Agora”, e então o software deve corrigir os erros do seu smartphone.

Quando o processo de reparação estiver completamente terminado, o iPhone deve reiniciar sozinho.

Então, você pode desconectá-lo do computador e tentar utilizar as suas funções normalmente para ver se o procedimento de reparar um iPhone com a tela preta deu certo.

Método 3: Consertar a tela preta do iPhone restaurando com o iTunes (os dados são perdidos)

A terceira maneira de como recuperar iPhone com tela preta que você deve saber é fazendo a restauração completa com o iTunes.

Com o auxílio do programa, bastam alguns toques para ter o seu smartphone pronto para uso novamente.

No entanto, devemos frisar que nesse caso todas as informações do smartphone são perdidas completamente.

Sendo assim, você precisará ter um backup para não perder todos os seus dados. Assim é possível recuperar as informações tão logo o problema seja corrigido.

Passo 1

Primeiramente, é necessário ter a versão mais recente do iTunes instalada no seu computador. Caso não a tenha, você pode fazer o download clicando aqui.

Passo 2

Conecte o iPhone ao computador usando um cabo USB. O dispositivo deve reconhecer automaticamente o smartphone. Então, basta selecionar a opção “Restaurar iPhone” e depois, “Restaurar”.

Em alguns casos, o computador não reconhece o iPhone, sendo necessário colocar o smartphone em modo de recuperação. Para isso, faça o seguinte:

  • No iPhone 6 / 6s: segure os botões de Início (home) e superior (ou lateral) até a tela do modo de recuperação aparecer.
  • No iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, iPhone 8 ou posterior: pressione os botões lateral e Diminuir Volume simultaneamente, até que o modo de recuperação apareça.

Passo 3

Quando o seu iPhone estiver em modo de recuperação, o iTunes vai exibir uma mensagem, então basta você clicar para fazer a atualização. Então, basta clicar em “Restaurar” para que o iTunes restaure o seu dispositivo às configurações de fábrica.

Conclusão

Infelizmente, é muito comum ter que reparar um celular que ficou com a tela preta, uma vez que esse é um problema que ocorre frequentemente com esses dispositivos.

Nesse tutorial você viu três maneiras diferentes de solucionar esse problema. Nós pessoalmente preferimos usar o Tenorshare Reiboot, que é o método mais conveniente e eficaz para corrigir não só a tela preta do iPhone como também corrigir o problema onde o iPhone não liga.

O Tenorshare ReiBoot, por exemplo, é excelente e tem compatibilidade com todos os modelos de iPhone.

De qualquer maneira, independentemente das suas preferências, agora você já sabe como reparar iPhone com tela preta e pode solucionar o problema facilmente.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário