Início / Notícias / Surpreenda-se com os novos POCO F4 e POCO X4 GT

Surpreenda-se com os novos POCO F4 e POCO X4 GT

Após muitas especulações sobre os seus novos lançamentos, a POCO anunciou os novos POCO F4 e POCO X4 GT para o mercado global. As datas de apresentação dos produtos também foram definidas.

Ao que parece, ambos os smartphones conseguem seguir bem o padrão da empresa, de manter características muito boas, por um preço competitivo.

Você está curioso para saber mais sobre o POCO F4 e o POCO X4 GT? Não perca nenhuma parte deste artigo que vai revelar novidades sobre os dois modelos mais poderosos da POCO.

O que o POCO F4 e POCO X4 GT têm de especial?

O POCO F4 terá uma tela AMOLED com boa precisão de cores e taxa de atualização de 120Hz.

No que diz respeito ao desempenho do aparelho, ele traz um Qualcomm Snapdragon 870, um dos melhores processadores de celular que temos hoje em dia.

Para suportar tudo isso, a bateria é de alta capacidade, com 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W.

As câmeras também podem surpreender, já que este modelo parece contar com um sensor principal de 64GB, que tem bom desempenho em termos de estabilização e na captura de fotos noturnas.

Por outro lado, o POCO X4 GT será um dispositivo com tela IPS LCD e taxa de atualização de 144Hz, que garante um bom desempenho em jogos.

Para garantir uma boa performance ao aparelho, ele contará com o processador MediaTek Dimensity 8100, que possui notas bem elevadas em testes como o GeekBench4.

Processador

Processadores-dos-celulares-POCO-X4-GT-e-POCO-F4

Independentemente do uso que você pretende fazer, prezar por um chipset de qualidade é fundamental para conseguir desempenhar todas as atividades de maneira adequada.

Sobretudo se você usar o smartphone para atividades mais exigentes, como games ou vídeos, por exemplo, é importante investir em um bom aparelho.

O ideal é ter um dispositivo que se comporte bem, ou seja, de maneira estável durante a execução das tarefas.

O superaquecimento, por exemplo é um problema. Então, deve-se conseguir escolher um chipset que alie ao mesmo tempo um bom desempenho e um consumo de energia bem equilibrado.

E a fabricante pensou justamente nisso, ao equipar o POCO F4, com o Snapdragon 870, um dispositivo com núcleo poderoso, que proporciona um excelente desempenho, com baixo consumo de energia.

O desempenho geral do Snapdragon 870 é muito consistente, seja em jogos mais pesados ou em atividades mais simples do dia a dia.

Para tornar o dispositivo ainda mais estável, o smartphone vem com a tecnologia VC LiquidCool 2.0. Com uma área de resfriamento de 3112 mm² e até sete camadas de grafite de resfriamento, ele proporciona um desempenho aprimorado.

O POCO F4 também está equipado com armazenamento no padrão UFS 3.1 e memória RAM LPDDR5. Isso faz com que ele seja muito bom para a maioria dos usos, seja para desempenho em multitarefa, uso diário, games, entre outros.

Sendo assim, os dois dispositivos são excelentes, seja para quem busca um smartphone gamer ou para quem quer um celular para o dia a dia.

Tela do POCO F4 e o POCO X4 GT

Tela-do-POCO-X4-GT-e-POCO-F4

O POCO F4 é um smartphone que vem equipado com uma tela AMOLED capaz de alcançar um brilho máximo de 1300 nits.

A taxa de contraste é muito boa também, 5000000: 1, que possibilita uma excelente visualização. Há ainda uma gradação profissional das cores e suporte ao Dolby Vision, que proporcionam bom aproveitamento de vídeo e áudio.

Para quem gosta de ação, esta é uma tela com taxa de atualização de 120Hz. Essa característica é perfeita para gamers e para quem costuma assistir vídeos no smartphone.

No POCO X4 GT, o usuário vai encontrar uma tela IPS LCD onde apresenta também uma taxa de atualização de 144Hz, sendo ideal para gamers e streamers que busquem uma tela com excelente qualidade.

Bateria e Carregamento

Bateria-do-POCO-F4-e-POCO-X4-GT

Cada vez mais, as pessoas procuram por características interessantes que vemos nos celulares top de linha, que permitam o uso do smartphone em diversos tipos de atividades.

E para acompanhar tudo isso, os dispositivos precisam de uma boa bateria com carregamento rápido.

No que diz respeito a isso, POCO F4 vem com uma bateria de 4.500 mAh, que pode ser carregada em apenas 38 minutos.

No entanto, vale a pena salientar que ambos os dispositivos, possuem mais do que apenas uma bateria de alta capacidade.

A eficiência energética deles é ótima, o que garante uma boa duração da bateria, mesmo que você o use com frequência no dia a dia.

Evento de Lançamento do POCO F4 e do POCO X4 GT

Evento-de-lancamento-POCO-F4-e-POCO-X4-GT

Com a sua capacidade de processamento, desempenho e tecnologias, o POCO F4 parece ser um bom carro chefe. A mesma premissa vale para o POCO X4 GT.

A POCO está cada vez mais se tornando uma marca confiável e, por isso, existem grandes chances de esses novos lançamentos se destacarem em 2022.

Sendo assim, é provável que você esteja curioso para descobrir quando ocorrerão essas estreias no mercado mundial.

Segundo o fabricante, o POCO F4 e o POCO X4 GT serão lançados no mercado global dia 23 de Junho de 2021 as 9:00 AM.

Se você estiver interessado, pode acompanhar o evento por meio dos canais da marca nas redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, YouTube ou ainda pelo site oficial da POCO.

Vale salientar que a empresa manteve segredo sobre boa parte das configurações dos aparelhos, por isso, vale a pena acompanhar o evento e descobrir todas as funcionalidades do POCO F4 e do POCO X4 GT.

Você já pode encontrar os dois smartphones para comprar nas lojas online e pode comprar eles clicando nos links abaixo:

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário