Início » Áudio » Caixas de Som » Melhores Caixas de Som Sony

Melhores Caixas de Som Sony

Atualizado em 20/08/2020 por Elemar Berwanger

É fã da marca e quer saber qual é a melhor caixa de som Sony? Separamos as melhores caixas de som da Sony e algumas dicas interessantes dessa marca incrível.

Quem gosta de curtir som de qualidade sabe da importância de investir em uma boa caixa de som. Em termos de equipamentos de som, uma das grandes empresas do mercado é a Sony

Melhores Caixas de Som da Sony 2020

ImagemCaixa de Som SonyDescriçãoMelhor Preço
Caixa de Som Sony Srs Xb311. Caixa de Som Sony Srs Xb31Melhor Caixa de Som SonyCompre na Amazon
Caixa de Som Speaker Sony SRS-XB212. Caixa de Som Speaker Sony SRS-XB21Melhor Caixa de Som Sony Custo BenefícioCompre na Amazon
Caixa de Som Sony SRS-XB41 Bluetooth Portátil3. Caixa de Som Sony SRS-XB41 Bluetooth PortátilMelhor Caixa de Som Sony para FestasCompre na Amazon
 Caixa de Som Sony Srs-Xb10 4. Caixa de Som Sony Srs-Xb10 Melhor Caixa de Som Sony PortátilCompre na Amazon
Mini System One Box Torre Sony MHC-V02D5. Mini System One Box Torre Sony MHC-V02DMelhor Mini System SonyR$ 822,22 na Amazon

A Sony tem se destacado por estar sempre inovando no que diz respeito às caixas de som. A empresa possui uma grande preocupação em desenvolver novas tecnologias e produtos com cada vez mais qualidade para o seu consumidor. 

Nesse sentido, existem hoje no mercado uma grande quantidade de modelos de caixas de som da Sony. Esses modelos se diferenciam não só por suas definições de fábrica mas também pelo uso que vai ser feito da caixa de som. 

Nesse sentido, a escolha da melhor caixa de som Sony para você pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Nesse artigo, nós trouxemos algumas informações relevantes para ajudar você a acertar em cheio nessa escolha. Além disso, trouxemos também uma lista exclusiva com os principais candidatos a melhor caixa de som Sony para você. Confira!

Guia de Compra: Como Escolher a Melhor Caixa de Som da Sony

Para escolher a melhor caixa de som Sony para você existem alguns pontos aos quais você precisa estar atento. Isso porque são esses fatores que vão te ajudar a entender melhor cada funcionalidade da caixa de som e qual será o melhor uso para aquele equipamento. Conheça abaixo essas características. 

Caixa de Som ou Mini System?

A Sony é uma empresa muito conhecida no ramo dos aparelhos de áudio, ela não só trabalha com caixas de som portáteis ou não, mas também com mini systems. Isso é uma das característica que você precisará verificar antes de realizar a compra.

Apesar de serem também classificados como caixa de som, os mini system possuem algumas características diferentes. Por exemplo, seus recursos costumam ser mais avançados, assim como qualidade, intensidade e potência sonora.

Além disso, esses equipamentos também costumam possuir luzes, entradas para microfones, saídas HDMI, conexões por Wi-Fi e Bluetooth e até mesmo um DVD Player embutido.

Já as caixas de som comuns da Sony, são aquelas que possuem normalmente, menos funções. Isso não quer dizer que não são de qualidade, apenas são voltadas para cenários diferentes. Assim elas, normalmente, costumam ter uma potência e intensidade menor, conectados via USB ou Bluetooth. 

Por isso, é importante ver com maneira detalhada as características e diferenciações entre elas. Assim, você poderá escolher o melhor modelo para você.

Tamanho

Muito ligado ao modelo da caixa de som, você também precisa se atentar no momento da escolha da melhor caixa de som da Sony ao tamanho da mesma. Isso porque existem modelos portáteis que cabem em uma bolsa, modelos medianos e os mini system, que possuem um tamanho mais avantajado.

Esse tipo de característica está muito ligado ao uso que você dará a ele. Muitas vezes, quando o desejo é utilizar a caixa de som da Sony em uma festa, os modelos portáteis são inviáveis, sendo necessário o mini system. Entretanto, para sons mais intimistas, uma caixinha de som portátil já pode ser o suficiente.

Além disso, questões como transporte e armazenamento, também influenciam diretamente no tamanho que você escolherá.

Potência do Som e Intensidade do Som

Outro ponto importante para e analisar é a potência e a intensidade sonora. Essas duas características dizem respeito a potência que um som é capaz de suportar sem danos e a altura que o som pode atingir, respectivamente.

Essa característica consegue determinar se uma caixa de som de menor porte consegue ser útil para um ambiente maior, por exemplo. Por isso, é sempre bom avaliar essas características juntamente com o tamanho da mesma e o seu uso.

Qualidade Sonora

Para saber se aquela música será reproduzida com qualidade, você precisa testar e analisar tanto os graves quanto os outros sons balanceados. São muitos os fatores que influenciam nesse quesito, desde materiais utilizados até os mecanismos. 

Por isso, não deixe de testar em diferentes tipos de músicas e volumes, assim você saberá da qualidade sonora. Os modelos da Sony são conhecidos no mercado pelos eua material de qualidade e também por uma boa qualidade sonora. Porém, existem modelos com diferentes qualidades, tudo dependerá da sua exigência.

Bateria

Uma caixa de som de ótimas características sonoras, mas que não consegue garantir o som por muito tempo, acaba diminuindo a qualidade do produto e também a satisfação do usuário. Por isso, é sempre importante que a duração da bateria também seja analisada, assim como seu modo de recarga.

Alguns modelos possuem duração de 4 a 6 horas de duração, já outros conseguem alcançar mais de 12 horas de som ininterruptos. Além disso, esses modelos podem variar entre carregamento via USB e diretamente na tomada, sendo o último normalmente encontrados nos mini systems da Sony. 

Recursos Extras

Por fim, não deixe também de procurar pelos recursos extras. São muitos os possíveis, desde conexões via Bluetooth e Wi-Fi, emissão de luzes ou resistência a água.

É importante lembrar que quanto mais recursos estão disponíveis em sua melhor caixa de som Sony, maior será o valor. Entretanto, melhor também será sua experiência com o produto e possibilidades de uso.

Ranking: Quais são as Melhores Caixas de Som da Sony?

Melhor Caixa de Som Sony

1. Caixa de Som Sony Srs Xb31

Melhor Caixa de Som Sony 

Dimensão (LxAxP): 231 x 87 x 81 mm | Peso: 890 g | Drive: 48 mm | Duração da Bateria: 24 Horas Modo Padrão e 14 Horas modo Extra Bass | Conectividade: Bluetooth NFC | Intervalo de frequência: 20 Hz – 20.000 Hz (Amostragem 44,1 kHz)

Se você procura pela melhor caixa de som Sony, conheça a Caixa de Som Sony Srs Xb31. Com ela você consegue obter um som limpo e de qualidade, com um bom volume e

Pensada para ser eficiente e, ao mesmo tempo, fácil de transportar e armazenar, a Srs Xb31 é feita de material reforçado de Mica (MRC). Isso contribui não só com uma boa resistência do produto, como também com a alta qualidade do som transmitido

Além disso, a melhor caixa de som da Sony também foi pensada para o usuário ter experiências tridimensionais. Assim, as caixas com formatos angulares e com a nova tecnologia DSP conseguem ampliar ainda mais a transmissão da música em todos os sentidos.

Em termos de tecnologias presentes, a Srs Xb31 possui duas opções de sons que permite uma experiência muito mais realista, a Live Sound 1 e também Extra Bass. Com o Live Sound 1 é possível ativar o som surround tridimensional, deixando uma sensação para os ouvintes de um som preenchendo totalmente o ambiente.

Já o Extra Bass consegue proporcionar impulso extra as batidas graves, melhorando sua experiência, com músicas eletrônicas, por exemplo. 

Para realizar o controle da caixa de som da Sony, basta utilizar os botões de fácil acesso. Junto com eles você também pode utilizar a tecnologia sem fio por Bluetooth com conectividade NFC e carregamento através de porta USB.

Por fim, também é importante destacar que além de possuir um material totalmente inoxidável, ela também é a prova de poeira, lavável e à prova d’água. Ou seja, com ela você pode ficar mais tranquilo quanto a fragilidade com possíveis acidentes e curtir seu som tranquilamente.

Compre na Amazon
Melhor Caixa de Som Sony Custo Benefício

2. Caixa de Som Speaker Sony SRS-XB21

Melhor Caixa de Som Sony Custo Benefício

Dimensão (LxAxP): 193 x 72 x 65 mm | Peso: 530 g | Drive: 42 mm | Duração da Bateria: 12 Horas Modo Padrão e 10 Horas Modo EXTRA BASS | Conectividade: Bluetooth NFC | Intervalo de frequência: 20 Hz – 20.000 Hz (Amostragem 44,1 kHz)

Se o que você procura é a melhor caixa de som Sony em termos de custo benefício, a SRS-XB21 é uma excelente opção.

A Sony SRS-XB21 é a melhor caixa de som nessa faixa de preço principalmente por trazer um misto de qualidades bastante interessante. 

O primeiro deles certamente é a qualidade do som. Com um alto-falante de 42 mm, essa caixa proporciona um ótimo balanço e sons bastante limpos. Com ela é possível notar maior intensidade tanto nos graves quanto no som como um todo. 

Outro ponto bastante interessante dessa caixa é a facilidade de uso dela. Além de seus botões extremamente intuitivos, é possível controlá-la à distância. Isso a partir do aplicativo Sony Music Center, onde você pode selecionar suas músicas e playlists favoritas, aumentar ou diminuir volume, trocar modos de som e até mesmo modificar os padrões de iluminação da caixa.

A autonomia de bateria dessa caixa é bastante interessante. São até 12 horas de duração de bateria permitindo que você utilize a caixa de som durante tempo o suficiente sem precisar se preocupar com bateria. 

Quanto ao seu desing, essa caixa de som da Sony é bastante moderna e compacta. É possível carregá-la dentro de uma mochila sem grandes incômodos. Além disso, ela conta com a classificação IP67 que garante proteção extra contra poeira.

Compre na Amazon
Melhor Caixa de Som Sony para Festas

3. Caixa de Som Sony SRS-XB41 Bluetooth Portátil

Melhor Caixa de Som Sony para Festas

Dimensão (LxAxP): 291 x 104 x 105 mm | Peso: 1500 g | Drive: 58 mm | Duração da Bateria: 24 Horas Modo Padrão e 14 Horas modo Extra Bass | Conectividade: Bluetooth NFC | Intervalo de frequência: 20 Hz – 20.000 Hz (Amostragem 44,1 kHz)

Quando se trata de festas é muito importante que se tenha um som de alta qualidade e intensidade. Isso porque normalmente o ambiente é grande e abrange muitas pessoas. Se você procura uma caixa de som para esse momento, confira a Caixa de Som Sony SRS-XB41 Bluetooth Portátil, a melhor caixa de som Sony para festas.

Uma das principais características que podem intensificar a qualidade sonora da sua festa é o Live Sound. Com ela você consegue ter uma experiência tridimensional do som, preenchendo todo o ambiente. Além disso, com o Extra Bass é possível melhorar todas as batidas da música, dando um impulso extra para os graves. 

Outro ponto positivo é a qualidade dos seus materiais e construção. Isso porque além de duas unidades de caixa de som com drive de 58 mm, a SRS-XB41 possui um alto falante totalmente reforçado com Mica (MRC). Tudo isso garante um som mais preciso, limpo e também aumenta muito a durabilidade do produto.

Para quem tem mais de uma caixa de som e quer ampliar a música, saiba que com a melhor caixa de som Sony para festas isso é possível. Através da tecnologia Party Chain sem fio, é possível conectar até 100 caixas de com o Bluetooth. Dessa forma, você consegue realizar a sincronização de todos os sons, aumentando muito a intensidade.

Por fim, seu carregamento acontece através de cabo USB, normalmente, após as 24 horas de duração da bateria.

Compre na Amazon
Melhor Caixa de Som Sony Portátil

4. Caixa de Som Sony Srs-Xb10 

Melhor Caixa de Som Sony Portátil

Dimensão (LxAxP): 323 x 135 x 188 cm | Peso: 260 g | Drive: 46 mm | Duração da Bateria: Cerca de 16 Horas | Conectividade: Bluetooth NFC | Intervalo de frequência: 20 Hz – 20.000 Hz (Amostragem 44,1 kHz)

Se o que você procura é a melhor caixa de som Sony portátil, o modelo Srs Xb10 certamente será o modelo ideal para você. 

Em termos de qualidade de som, essa é uma caixa que realmente surpreende devido à boa qualidade de construção dela. De fato não se trata de uma caixa profissional, ainda assim, é possível perceber um som bem limpo e graves bastante marcados. Sua principal característica são esses sons marcados e os graves potentes. 

Seu alto-falante é do tipo mono, com 46mm. Para quem prefere sons estéreo, é possível conectar outra caixa nesse modelo, de modo a melhorar ainda mais a experiência auditiva. 

Em relação à bateria, temos uma autonomia considerada alta: a caixa consegue ficar ligada com volume médio durante cerca de 16h. Com isso, é possível usar a caixa o dia todo sem precisar se preocupar com bateria. Para quem prefere ouvir músicas altas, com o volume no máximo, a autonomia da bateria cai para 5h. 

Já em relação à conectividade, é possível conectar essa Sony tanto em redes bluetooth quanto em redes NFC. Dessa forma, você poderá conectá-la de forma rápida e fácil ao seu smartphone. Assim, é possível reproduzir músicas do Spotify, Youtube e outros serviços de música do celular para a caixa. 

O alcance dessa conexão é de 10 metros, o que faz com que o usuário tenha bastante liberdade de movimentação. Em ambiente com muitos obstáculos, como paredes e outros objetos grandes, é possível que esse alcance diminua. Ainda assim, consideramos um alcance bastante satisfatório. 

Por fim, seu design impressiona bastante, tanto com a qualidade do material em que ele é construído, quando as suas dimensões. Trata-se de uma caixa de som bastante pequena, de fácil transporte e muito leve. 

Compre na Amazon
Melhor Mini System Sony

5. Mini System One Box Torre Sony MHC-V02D

Melhor Mini System Sony

Dimensão (LxAxP): 281x500x306 mm | Peso: 6 kg | Drive: 48 mm | Conectividade: Bluetooth NFC e USB| Intervalo de frequência: 76 000 – 108 000 Hz 

O Mini system One Box Torre Sony é certamente a melhor caixa de som da Sony para quem procura um bom mini system. 

Estamos falando de uma caixa de som que traz excelente qualidade de som. Isso porque um excelente grave de impacto que tem seu alcance aumentado graças aos dutos especiais. Além disso, cornetas dedicadas aos médios e agudos trazem maior amplitude para o som, o que faz com que ele tenha ainda mais pressão sonora. 

Outro ponto bastante interessante desse mini system é que ele possui funcionalidades sem fio. A partir de uma conexão via bluetooth com o music center ou o fiestable é possível controlar o funcionamento da caixa tanto em relação ao volume quanto em relação às funções da caixa. Todo esse controle pode inclusive ser feito por voz. 

A one Box é capaz de reproduzir cds, se conectar via bluetooth e via USB. Para quem procura uma boa caixa para tocar ou cantar, ela traz entradas tanto para microfones quanto para instrumentos. Quem toca baixo ou guitarra vai poder contar com boas funções de distorção, pensadas exatamente para esse público. 

Em termos de design, essa é uma caixa bastante clean e compacta, que ocupa pouco espaço. Sua iluminação especial ajuda a trazer mais ambientação para o local onde ela será utilizada. Também é importante notar que a caixa não traz dificuldades no transporte uma vez que é leve e compacta e possui alças que facilitam a movimentação e transporte delas.

R$ 822,22 na Amazon

Conclusão

Agora que você já conhece quais são os principais fatores a se ter em mente no momento da escolha da melhor caixa de som Sony para você, é hora de ir às compras. 

Ao escolher, não deixe de levar em consideração cada uma das características que trouxemos como importantes em uma boa caixa de som. 

Dessa forma você diminui a chance de errar na sua escolha, ou optar por uma caixa que possui mais funções do que aquilo que você realmente precisa. 

Também não deixe de conhecer os modelos das melhores caixas de som da Sony que trouxemos para você. Certamente uma delas pode ser a melhor caixa de som para o seu uso. 

Sobre o Autor: Jessica Maciel

Deixe um comentário