Os 8 Melhores Fones de Ouvido para Academia 2020

Escrito por | Atualizado em

Exercícios físicos são essenciais para manter a saúde em dia. Há quem goste de praticá-los em total silêncio, porém, a grande maioria dos praticantes opta por ser acompanhado por uma boa playlist. Para quem é adepto da academia, um bom fone de ouvido pode auxiliar na concentração durante o treino. Por isso, é extremamente importante escolher o Melhor Fone de Ouvido para Academia para você. 

Os tipos de fones de ouvido e a qualidade deles é bastante diversa. Exatamente por isso escolher o Melhor Fone de Ouvido para Academia pode ser um grande desafio.

Melhores Fones de Ouvido para Academia 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Jabra Elite 65TJabra Elite Active 65TMelhor Fone de Ouvido para AcademiaCompre na Amazon
Nossa EscolhaSony WF-SP700Nossa EscolhaCompre na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Academia Custo BenefícioJaybird TarahMelhor Fone de Ouvido para Academia Custo BenefícioCompre na Amazon
Melhor Headset para AcademiaJBL Under Armour SportMelhor Headset para Academia21% OFFR$ 867,55 na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Treinos Alta IntensidadePowerbeats ProMelhor Fone de Ouvido para Treinos Alta IntensidadeCompre na Amazon
Fone de Ouvido para Academia Bom e BaratoAnker SoundBuds SlimFone de Ouvido para Academia Bom e Barato29% OFFR$ 199,99 na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Academia Sem FioBose SoundSportMelhor Fone de Ouvido para Academia Sem FioCompre na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Academia de Condução ÓsseaAfterShokz AirMelhor Fone de Ouvido para Academia de Condução ÓsseaCompre na Amazon

Para te ajudar nessa questão, trouxemos esse artigo com algumas das principais características para você ficar atento ao escolher o Melhor Fone de Ouvido para Academia.

Além disso, também trouxemos uma lista exclusiva com o que consideramos ser os melhores aparelhos para esse uso. Confira!!

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Fone de Ouvido para Academia?

Para escolher o Melhor Fone de ouvido para Academia é preciso antes de tudo entender quais são os tipos de fone de ouvido. Somente dessa forma você poderá entender qual será o modelo ideal para você. Só depois é que os aspectos técnicos poderão ser devidamente checados. 

Tipos de Fone de Ouvido

Earbud

Os Earbuds são o tipo de fone de ouvido mais comum entre os diversos modelos do mercado. Eles também são os mais baratos e por isso podem sim ser uma boa opção para quem não quer gastar muito. 

Um ponto bastante ruim desse tipo de fone é que o seu formato não é o mais adequado à propagação do som. Nesse sentido, é comum que grande parte dele acabe se perdendo dos ouvidos. Por isso, o usuário acaba precisando aumentar muito o volume do áudio, o que pode danificar a audição. 

Intra-Auriculares (in-ear)

Já os fones de ouvido intra-auriculares são ótimos candidatos para Melhor Fone de Ouvido para Academia pela melhor entrega do som aos ouvidos.

Isso porque eles possuem uma ponteira  em silicone. Por ser introduzida no canal auditivo e preenchê-lo, o som não tem por onde escapar e sua entrega se torna muito melhor do que a dos Earbuds

Um ponto negativo que diversos usuários relatam é o incômodo depois de longas horas de uso. Acontece que o fato de esse fone ser colocado no interior do canal auditivo e fazer determinada pressão sobre ele, pode ser incômodo. De fato, o incômodo só ocorre com alguns poucos usuários e costuma aparecer depois de longas horas de uso. 

Supra-Auriculares

Por fim, os fones supra-auriculares são os popularmente conhecidos headsets. Com eles é possível ter uma excelente entrega do som. Trata-se de um fone capaz de trazer para o usuário uma experiência auditiva muito imersiva. 

O grande problema desse tipo de fone de ouvido está em seu tamanho. Os headsets costumam ser muito maiores do que os outros tipos de fones de ouvido. Porém, o fato de cobrirem toda a orelha pelo lado de fora faz com que eles sejam muito mais confortáveis, ainda que estejam apoiados sobre a cabeça e sejam de fato muito mais pesados. 

Com Fio ou Sem Fio?

Embora os fones com fio estejam completamente contra a onda dos lançamentos mais recentes (os fones sem fio), eles ainda podem ser uma boa opção de Melhor Fone de Ouvido para Academia. Isso principalmente porque não é necessário carregá-los, ou seja, não existe chance de você ficar sem suas músicas prediletas devido a falta de bateria dos fones.

No caso dos fones de ouvido sem fio, ainda estamos falando de uma verdadeira inovação no mercado. A principal vantagem dos fones de ouvido sem fio é a possibilidade de utilizá-los estando com o celular, por exemplo, no bolso. Não precisar lidar com fios pode ser uma boa notícia para algumas pessoas, o que faz com que o fone de ouvido sem fio seja uma boa opção. 

Ranking: Qual o Melhor Fone de Ouvido para Academia?

Melhor Fone de Ouvido para Academia

1. Jabra Elite Active 65T

Melhor Fone de Ouvido para Academia

O que gostamos
  • Som de excelente qualidade
  • Extremamente seguro no ouvido
  • Controle pelo aplicativo
  • Certificação IP56
  • Excelente autonomia de bateria
O que não gostamos
  • Preço alto comparado aos concorrentes
  • Possui um pequeno atraso entre áudio e vídeo
  • Difícil de encontrar no Brasil

Para quem procura nada menos do que o Melhor Fone de Ouvido para Academia vai amar a recomendação. O Jabra Elite Active 65T é um fone de ouvido excelente para atividade física tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. 

Trata-se de um fone de ouvido do tipo intra-auricular, que entrega muita segurança em seu encaixe. Isso porque em seu kit, 3 pares de ponteiras de silicone estão a sua disposição para escolher qual encaixa melhor no seu ouvido em específico.

Dessa forma, um encaixe seguro para atividades física é mantido. Tudo isso com a liberdade do fone sem fio, conectado aos seus dispositivos de áudio via Bluetooth. 

Outra característica bastante interessante do Jabra Elite Active é a sua qualidade de som. A qualidade entregue supera a grande maioria dos fones de ouvido esportivos. Além do que, é possível ajustar a equalização direto pelo aplicativo oficial da marca, deixando o som ainda mais interessante para os seus ouvidos.

Quanto à bateria, esse fone de ouvido também é um bom candidato a Melhor Fone de Ouvido para Academia. A sua autonomia em pleno funcionamento é de até 5 horas, um tempo acima da média dentre os melhores fones sem fio do mercado.

Unindo sua autonomia com a autonomia proporcionada por sua case, os números ficam ainda mais impressionante. Esse combo de bateria poderá proporcionar até 15 horas de uso. Realmente impressionante. 

Embora não seja o caso da maioria dos amantes das atividades indoor, o Jabra Active conta com a certificação IP56. Estamos falando de uma certificação que garante o bom funcionamento do dispositivo ainda que em contato com água ou suor. Ou seja, se trata de um excelente fone de ouvido também para quem faz atividades externas e pode, acidentalmente, tomar chuva. 

Compre na Amazon
Nossa Escolha

2. Sony WF-SP700

Nossa Escolha

O que gostamos
  • Excelente qualidade de som
  • Bom cancelamento de ruído
  • Encaixe confortável na orelha
O que não gostamos
  • Preço
  • Duração bateria
  • Desempenho de áudio não é muito bom

Dentre todos os concorrentes a Melhor Fone de Ouvido para Academia, a escolha da nossa equipe foi o sony WF-SP700. Um fone moderno, bastante bonito e que entrega um som de bastante qualidade.

Esse modelo da Sony traz como um dos seus principais diferenciais seu excelente ajuste no ouvido. Com isso é possível fazer exercícios aeróbios ou mesmo de musculação sem se incomodar com os fones.

Também conta com a vantagem de ser totalmente sem fio, o que faz com que você não precise se preocupar com acidentes puxando o celular, ou com o fio se enrolando em você ou em algum objeto. 

A bateria desse fone também é bastante interessante. São cerca de 3 horas com o fone sendo utilizado ou até 9 horas se contar a carga da case dos fones. Embora estejamos falando de uma autonomia de bateria bem menor que alguns outros modelos do mercado, ela já é o suficiente para grande parte dos treinos.

Com o cancelamento de ruídos, esse fone proporciona ainda mais conforto a você. Com ele, os barulho externos podem ser silenciados até que você consiga se concentrar o máximo possível em seu treino.

Compre na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Academia Custo Benefício

3. Jaybird Tarah

Melhor Fone de Ouvido para Academia Custo Benefício

O que gostamos
  • Custo benefício 
  • Ajustes sonoros por aplicativo 
  • Material adaptável ao formato da orelha
  • Duração da bateria é boa
  • Suporte ao Google Assistente
O que não gostamos
  • Sem isolamento de ruído ativo
  • Agudos fracos

Para quem deseja um modelo de fone de ouvido para academia que possua uma boa qualidade correspondente ao seu preço, confira o Jaybird Tarah.

O melhor fone de ouvido custo benefício utiliza Bluetooth 5.0. Essa característica garante uma excelente estabilidade de conexão e também um bom alcance.

Em termo de qualidade sonora, o fone para academia traz ótimos graves. Entretanto, os agudos podem ser um pouco fracos, dependendo da intensidade. 

Para que o usuário tem uma melhor experiência com o som, o fabricante disponibiliza o aplicativo da Jaybird. Com ele é possível configurar o som a depender do seu gosto e tipo de música que escuta no treino. 

O isolamento de ruído é feito de modo passivo. Apesar de não apresentar um modo ativo, sua construção é muito bem feita. Dessa maneira, a vedação dos ouvidos ocorre de maneira muito satisfatória.

Enfim, se você costuma ter treinos longos, o Jaybird Tarah conseguirá te acompanhar. Isso porque sua bateria entrega 6 horas de duração com duas horas de carga. Garantindo um treino entretido e foca ao mesmo tempo.

Compre na Amazon
Melhor Headset para Academia

4. JBL Under Armour Sport

Melhor Headset para Academia

O que gostamos
  • Perfeito encaixe
  • Funciona por Bluetooth e por Cabo
  • Excelente alcance
  • Tecnologia Speed Charge
  • Som nítido
  • Seguro durante os exercícios
  • Bateria com boa duração
  • Leve e resistente ao suor
O que não gostamos
  • Não possui anti ruído ativo
  • Uso com cabo ocorre perda de qualidade

Se você é daqueles que ama Headset e procura por um modelo para a academia, conheça o JBL Under Armour Sport. Esse modelo não só é extremamente firme, como também é leve, tornando o treino ainda melhor.

Com um design moderno e robusto, a JBL optou concentrar todos os botões na concha direita do headset. Assim como também possui uma entrada P2 para quem deseja utilizar o fone cabeado.  Entretanto, é importante destacar que ao utilizar o cabo, parte da qualidade sonora é perdida.

Já as tecnologias disponíveis, uma das mais interessantes é o botão que baixa ou aumenta  automaticamente o volume. Ou seja, caso você precise ouvir alguém, não é preciso tirar os fones, basta apertá-lo que o volume baixará. Da mesma forma que ao apertá-lo novamente o volume volta ao que estava antes.

Sua conectividade ocorre a partir de Bluetooth 4.1, com um excelente alcance com raio de 35 a 40 metros. A qualidade da conexão se junta com a ótima qualidade de graves e adufos do JBL Under Armour Sport e traz um áudio que fará você focar na música e no treino.

Por fim, a bateria apresenta uma duração de 6 horas de duração e tecnologia Speed Charge. Essa tecnologia permite que com apenas 5 minutos de carga, cerca de uma hora de funcionamento seja disponibilizado para completar o seu treino.

21% OFFR$ 867,55 na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Treinos Alta Intensidade

5. Powerbeats Pro

Melhor Fone de Ouvido para Treinos Alta Intensidade

O que gostamos
  • Alto alcance
  • Som de qualidade
  • Diversos receptores de som
  • Bateria de 9 horas
  • Resistente ao suor e água
  • Controles ambidestros são muito bons
  • Qualidade do áudio ao atender uma ligação é excelente
O que não gostamos
  • Preço alto
  • Não possui anti ruído ativo
  • Poderia ser mais discreto

Se você treina em alta intensidade, sabe que fones de má qualidade e que não possuem um bom encaixe atrapalham e muito. Um bom para esse tipo de treino é o Powerbeats Pro da Beats.

Além de possui um ótimo acabamento que se adapta ao encaixe da orelha, o fone de ouvido também possui resistência  ao suor e a respingos de água. Outro ponto importante é sua conectividade por Bluetooth 5.0, que confere estabilidade e qualidade de reprodução em até 15 metros de distância.

Já em termos de som, o Powerbeats Pro é muito bom, com graves, médios e agudos bem definidos. Assim como no microfone, que possui vários receptores que concentram sua voz, deixando-a livre de interferências externas. Entretanto, o dispositivo não conta com isolamento ativo de ruído, podendo gerar pequeno incômodo ao usuário.

Dentre as tecnologias apresentadas pelo modelo, um deles é o sensor de utilização. Com ele o próprio aparelho percebe que o fone foi retirado e pausa a música, poupando assim sua bateria. 

Se o seu treino de intensidade possui também longa duração, não é preciso se preocupar com a bateria. Isso porque lá possui uma incrível duração de 9 horas e é feita através de um cabo USB.

Compre na Amazon
Fone de Ouvido para Academia Bom e Barato

6. Anker Sound Buds Slim

Fone de Ouvido para Academia Bom e Barato

O que gostamos
  • Barato
  • Volume alto
  • Adaptadores e apoios de silicone
  • Bateria de alta duração
O que não gostamos
  • Graves fracos
  • Fio pode ser comprido demais

Quem ainda é novo na academia e não pretende investir muito em um fone específico, saiba que existem modelos bons e também baratos. Uma boa opção é o Anker SoundBuds Slim que te entrega um som de qualidade por um preço mais acessível.

A qualidade sonora do Sound Buds Slim é muito satisfatória são drivers de 6 mm, com um volume alto mesmo sem precisar aumentar muito. Entretanto, os graves podem deixar a desejar em termos de força. Já o microfone possui mecanismos que limpam o som e deixam o áudio sem ruídos externos.

Pensando no conforto do usuário e no encaixe perfeito para o momento da academia, o fone de ouvido vem com 3 conjuntos de adaptadores de silicone para o fone e 4 conjuntos de apoios de silicone para ouvido. Os apoios de silicone não precisam necessariamente serem utilizados. Entretanto, eles auxiliam ainda mais para que o fone não sai da orelha no momento do treino.

Um ponto positivo do Sound Buds Slim é sua duração de bateria de 7 horas. Para carregá-lo basta utilizar um cabo Micro USB que vem com o próprio fone ou até mesmo um convencional por cerca de duras horas.

Por fim, o funcionamento é por Bluetooth 4.1 com um alcance de 10 metros. Com 60 centímetros de fio, é possível dar a volta no pescoço e juntá-lo com um grampo específico presente na caixa do fone.

29% OFFR$ 199,99 na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Academia Sem Fio

7. Bose SoundSport

Melhor Fone de Ouvido para Academia Sem Fio

O que gostamos
  • Alcance de 10 metros
  • Pontas anatômicas e removíveis
  • 3 Tamanhos disponíveis
  • Resistente a água e suor
  • Construção robusta
  • Vida útil da bateria
O que não gostamos
  • Preço
  • Não atinge altos volumes
  • Não possui anti ruído 
  • Microfone integrado apenas no lado direito
  • Botões grandes

Se o seu grande problema de ouvir música durante o treino é o fio dos fones de ouvido, saiba que existe solução. Além de não enroscar em nenhuma máquina, os fones de ouvido sem fio também não carregam o risco dos comuns danos no fio.

Um ótimo modelo para quem procura pelo melhor fone de ouvido sem fio para a academia é o Bose SoundSport. Com um som limpo, é possível escutar uma ótima música enquanto executa o treino.

Um dos grandes diferenciais desse modelo é seu design. Isso porque além de ser compacto e resistência à água e ao suor, ele também é feito de um material anatômico que dificilmente sai da orelha.

Além disso, para completar a personalização, juntamente com o fone vem pontas StayHear Sport. Ao todo são três pares de tamanho P, M e G, garantindo ainda mais o encaixe perfeito.

Sua comunicação é feita a partir de Bluetooth com alta qualidade. Isso é proporcionado através do sistema de antes presente no fone. Dessa forma, o final consegue alcançar distâncias de até 10 metros sem prejudicar o som.

Outro diferencial que os fabricantes optaram foi o aplicativo para ser utilizado em caso de perda dos fones. Através dele é possível visualizar uma localização precisa do último local que o seu fone se conectou com o smartphone.

Sua bateria consegue abranger até mesmo treinos duradouros devido à duração de 5 horas. Já para recarregá-lo basta encaixar na case de transporte que oferece até duas cargas adicionais.

Compre na Amazon
Melhor Fone de Ouvido para Academia de Condução Óssea

8. AfterShokz Air

Melhor Fone de Ouvido para Academia de Condução Óssea

O que gostamos
  • Não prejudica ouvir os sons externos
  • Tecnologia premium Pitch Plus
  • Boa qualidade de graves e agudos
  • Ajuste confortável e estável
  • Leve e flexível
O que não gostamos
  • Pode provocar leves vibrações no rosto
  • Não recomendado para barulho externo muito alto
>

Se você não gosta de utilizar fones de ouvido na academia por não ouvir o que se passa ao seu redor, conheça o melhor fone de condução óssea. Com o AfterShokz Air, além de você ouvir suas músicas, é possível também ouvir os barulhos externos.

Seu funcionamento ocorre através de ondas sonoras transmitidas diretamente para a caixa craniana. Ou seja  com as vibrações o som vai diretamente para do osso do crânio para a cóclea, sem passar por outros componentes do ouvido.

Por não ser encaixado diretamente no ouvido, uma das grandes vantagens do AfterShokz Air é ainda poder estar atento a sons do ambiente, como o instrutor da academia.

Além desse benefício, um outro é para pessoas que possuem uma perda de parte da audição. Isso porque, por não ir diretamente no ouvido, não diminui ainda mais a audição.

Em termos de design, o melhor fone de ouvido para academia por condução óssea é muito moderno. Ele conta com uma haste que não só serve de segurança, mas também fornece um confortável encaixe na cabeça.

Para a segurança do próprio aparelho, o fabricante optou por um material de certificação IP55. Ou seja, tanto o suor quanto a poeira e umidade não danificam o aparelho.

Sua conectividade ocorre por Bluetooth 2.4, podendo ser conectado com diferentes smartphones, computadores e notebooks.

Já a bateria possui uma duração de 6 horas e um tempo de carregamento de duas horas. Ou seja, o AfterShokz Air se mostra ideal até mesmo para treinos longos.

Por fim seu áudio com frequência de 25Hz é de extensa qualidade. Isso porque o fone conta com a tecnologia Premium Pitch Plus.

Ela garante que tanto os agudos quanto os graves sejam reproduzidos de maneira correta. Assim como o microfones duplos que possuem cancelamento de ruído. 

Compre na Amazon

Conclusão

Agora que você conhece melhor quais são as possibilidades de fones de ouvido, certamente está pronto para escolher o Melhor Fone de Ouvido para Academia.

Lembre-se de levar em consideração cada uma das características que citamos nesse artigo. A ideia é facilitar a sua escolha e ajudar você a fazer a melhor escolha possível.

Não deixe de conferir nossa lista exclusiva de sugestões de Melhor Fone de Ouvido para Academia. Um deles poderá ser a sua melhor escolha!

Deixe um comentário