Os 6 Melhores Headsets da Corsair em 2020

Escrito por | Atualizado em

Os headsets são excelente equipamentos para quem usa o computador e precisa estar imerso em sua atividade. Seja trabalhando, vendo filmes ou jogando, o uso do headset pode ser a diferença entre uma experiência apenas normal e uma experiência fora do comum no computador.

Pensando na importância que o headset a Corsair buscou desenvolver excelentes headsets para suprir as necessidades dos usuários. Nesse sentido, até mesmo os usuários mais exigentes conseguem perceber a qualidade de construção, de som e de conforto dos headsets da Corsair. 

Melhores Headsets da Corsair 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Quer Frete Grátis nas suas Compras? Saiba Como
Melhor Headset Sem Fio Qualidade de SomCorsair VOID PROMelhor Headset Sem Fio Qualidade de SomCompre na Amazon
Melhor Headset Sem Fio Custo BenefícioCorsair HS70Melhor Headset Gamer Sem FioCompre na Amazon
Melhor Headset Custo Benefício para PS4Corsair HS60Melhor Headset para PS4 Custo BenefícioCompre na Amazon
Headsets da Corsair Estéreo Bom e BaratoCorsair HS50Headsets da Corsair Estéreo Bom e BaratoCompre na Amazon
Headsets da Corsair com Ótimos Recursos para JogosCorsair Void StereoHeadsets da Corsair com Ótimos Recursos para JogosCompre na Amazon
Headset da Corsair Multi-PlataformaCorsair HS35Headset da Corsair Multi-PlataformaCompre na Amazon

Porém, sabendo das diferenças entre os usuários, a Corsair lançou diversos modelos de headset. Sendo assim, para encontrar o melhor headset da Corsair para você, é preciso entender sobre suas características. Nesse artigo, trouxemos para você os detalhes dessas características de modo que a escolha do melhor headset da Corsair para você seja simplificada. Além disso, trouxemos também uma lista exclusiva com o que consideramos ser os principais candidatos a melhor headset da Corsair do mercado. Confira! 

O que é um headset?

Headsets são equipamentos que durante muitos anos foram usados quase que exclusivamente por pessoas que trabalham com digitação e audição ao mesmo tempo, como por exemplo, atendentes de telemarketing. Com o tempo, os headsets passaram a ser usado por mais uma série de pessoas, seja para trabalhar, seja para se divertir. A grande tendência do momento têm sido o uso por gamers que buscam maior imersão nas plataformas de games online. 

Trata-se atualmente de um fone de ouvido com um microfone acoplado. Seu tamanho é bem maior que os fones de ouvido normais, uma vez que possuem o formato de headphone: dois fones que se encaixam na região externa da orelha e costumam encobrir toda a entrada de outros sons e um arco de suporte por cima da cabeça. 

Headsets da Corsair são Confiáveis?

A Corsair é uma empresa do ramo de periféricos e tem se destacado entre as melhores do mundo no que diz respeito a teclados, mouses, headsets dentre outros equipamentos. Seu intuito é fornecer ao consumidor, produtos de alto desempenho a preços justos de forma que todos possam usufruir de bons equipamentos. 

Trata-se de uma marca muito preocupada em desenvolver e entregar ao mercado alto desempenho e qualidade, traduzidos em excelentes materiais, construção perfeita, muita durabilidade, e desempenho acima do padrão. 

Com seus headsets não é diferente. A empresa zela pela qualidade de cada modelo, trazendo sempre aquilo que o usuário mais precisa. Certamente, optar por um headset da Corsair é uma excelente escolha, já que a empresa é uma das maiores e mais confiáveis do ramo. 

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Headset da Corsair

Para escolher entre o melhor headset para você, é preciso estar atento a algumas características deles. Uma vez que você sabe mais sobre essas características fica muito mais fácil acertar em cheio no modelo ideal para você. 

Qualidade do Som

Quando se trata de Headsets uma das primeiras características que se deve prestar atenção no momento da escolha do modelo é a qualidade de som. Isso porque ter bons agudos, graves e também um bom volume é uma das grandes diferenças entre os modelos mais baratos dos mais profissionais.

Uma das escolhas que você pode se atentar em relação aos headset da Corsair é a configuração de áudio. Apesar da marca produzir mais modelos com a configuração 7.1 surround, modelos com áudio estéreo também são produzidos e procurados por usuários não profissionais ou que querem investir menos. 

A grande diferença entre esses modelos é a qualidade e a percepção de detalhes sonoros. Por exemplo, para os gamers é muito importante que seja de fácil percepção nos jogos os barulhos como passos ou até mesmo respiração dos adversários. Para esse tipo de usuário, o mais recomendado é que opte por modelos surround, já que esses são mais poderosos nos detalhes sonoros e consequentemente na imersão do usuário.

Qualidade do Microfone

Outro componente importante do headset e que merece muita atenção dos usuários é o microfone. No geral, a Corsair possui microfones muito bons e bem parecidos de configurações: unidirecionais e com anti ruido. Dessa forma, você não precisa se preocupar com barulhos externos interferindo na captação de áudio.

Além dessas duas características, também é possível verificar a mobilidade do microfone. Alguns modelos da marca contam com microfones fixos, outros são retráteis e até mesmo microfones retiráveis. Sendo assim, se você pretende utilizar pouco o microfone e não quer nada te incomodando, opte pelos modelos móveis que apesar de serem mais caros conseguem trazer mais opções por usuário.

Conforto e Isolamento de Sons Externos

Principalmente para os gamers ou para as pessoas que passam horas em um computador utilizando headset, o conforto é muito importante. Isso porque por menor que seja o aperto ou incômodo de alguma parte do headset pode gerar um grande problema quando colocado em um intervalo muito grande de tempo.

Dessa forma, é sempre importante procurar por materiais que consigam ser mais macios, ajustáveis a cada tipo de usuário. Assim como que também tenham tecidos que evitem um calor excessivo e também o suor. Apesar de início não ser um grande incômodo, pode ser tornar problemático com o decorrer do uso.

Além disso, parte dessas características também contribuem muito para o isolamento acústico do headset. Por exemplo, espumas mais grossas ou de materiais mais isolantes deixam o usuário em uma maior imersão. Por isso, sempre verifique o material e sua qualidade.

Compatibilidade

Por fim, os headsets da Corsair possuem ao todo cinco tipos de compatibilidade. Ou seja, existem modelos que podem ser usados em computadores e notebooks, Playstation 4, Mobile Devices, Nintendo Switch e também Xbox One. Apesar de existirem modelos que são compatíveis com apenas uma plataforma, alguns conseguem ser utilizados em duas ou até mesmo três plataformas. 

Para evitar transtornos pós compra, é importante que você analise quais são as plataformas que fará uso e procurar por headset específicos para eles. Da mesma forma, se você é do tipo de usuário que varia muito de plataforma, procure por modelos que aceitem o maior número possível. Caso contrário é muito provável que você não consiga utilizá-los e tenha que realizar trocas constantes.

Qual é o Melhor Headset da Corsair?

Conheça agora a lista exclusiva que trouxemos com uma seleção dos melhores headsets do mercado. 

Melhor Headset Sem Fio Qualidade de Som

1. Corsair VOID PRO

Melhor Headset Sem Fio Qualidade de Som

O que gostamos
  • Confortável
  • Ótima qualidade de áudio
  • Bom alcance
  • RGB personalizável
  • Desempenho muito bom
O que não gostamos
  • Não possui modo com fio
  • Pouca autonomia de bateria com RGB ligado

Se você deseja investir em um ótimo Headset com som de qualidade e também sem fio, conheça o Corsair VOID PRO. Além de ser um produto de alta qualidade também possibilita ao usuário uma ótima experiência de alcance de até 12 metros. 

Primeiramente seu design e material garantem um conforto superior ao headset e também qualidade. Isso porque os auriculares são feitos em viscoelástico e revestidos com malha respirável. Dessa forma, tanto o calor quando o suor durante a utilização são reduzidos e consequentemente sua durabilidade é aumentada.

Em termos de saída de áudio, a Corsair equipou o melhor headset com alto falantes em neodímio de 50 mm. Assim como também adiciona os drivers Dolby Headphone Surround 7.1. Tudo isso, permite que seja oferecido um áudio de qualidade e de experiência muito imersiva.

Já seu microfone é unidirecional e possui cancelamento de ruído. Com isso, você consegue falar sem interferências do meio externo.

Para tornar tudo mais personalizável, a Corsair disponibiliza para os usuaroos o software iCUE. Com ele todas as configurações podem ser personalizadas como equalizador de áudio, retorno, iluminação RGB e muito mais.

Sua autonomia é de 16 horas de funcionamento total e para realizar a recarga, basta conectá-lo através de um cabo USB em seu computador ou notebook.

Compre na Amazon
Melhor Headset Gamer Sem Fio

2. Corsair HS70

Melhor Headset Gamer Sem Fio

O que gostamos
  • Bom alcance sem fio
  • Ótima qualidade de áudio 7.1
  • Configurações personalizáveis
  • Microfone removível
  • Confortável de usar
O que não gostamos
  • Protetores auriculares não removíveis
  • Software iCUE apenas para Windows
  • Desconfortável quando colocado no pescoço

O Corsair HS70 é o melhor headset da Corsair quando o assunto é headset Gamer e sem fio. Com ele é possível elevar os níveis de conforto e qualidade de som e transmissão de um headset. 

Isso porque, em primeiro lugar, trata-se de um headset com auriculares ajustáveis, que podem ser adequados a posição de maior conforto para você. Além disso, esses fones são feitos em viscoelástico e revestidos em plush, um material que é, ao mesmo tempo, durável e confortável. 

Outro fator que conta muito é a ausência dos fios. Para algumas pessoas, a liberdade de movimentos que se ganha ao usar um headset sem fios é um conforto sem precedentes. O alcance do Corsair HS70 é de até 12 metros, o que faz com que o usuário tenha muito mais liberdade, sem limitações de movimentos. 

Quanto à qualidade de áudio, estamos falando de uma qualidade no mínimo já esperada de um produto Corsair. São drivers feitos em neodímio de 50mm, que foram especialmente pensados para entregar áudio de qualidade superior, com excelente amplitude e muita precisão. 

O microfone unidirecional também impressiona. Ele é capaz de reduzir os ruídos do ambiente, melhorar a qualidade e a transmissão de voz, evitando chiados e a transmissão de sons ambiente. E o melhor: ele é 100% removível, permitindo que o headset seja utilizado apenas como headphone. 

Por fim, o software iCUE da Corsair permite a total personalização das configurações do headset. É possível ajustar o equalizador de áudio, controlar o som de retorno e aproveitar as vantagens do som surround imersivo. 

Compre na Amazon
Melhor Headset para PS4 Custo Benefício

3. Corsair HS60

Melhor Headset para PS4 Custo Benefício

O que gostamos
  • Preço mais acessível
  • Bons graves e médios
  • Confortável
  • Microfone removível
O que não gostamos
  • Design simples
  • Baixo isolamento de ruído

Os apaixonados pelo PS4 também vão adorar esse headset. O Corsair HS60 é sem dúvidas o melhor headset da Corsair para PS4 em termos de custo benefício. 

Esse é um headset pensado para trazer conforto e desempenho até para as partidas mais longas. Ele é inteiramente construído em material de alta resistência de modo que sua durabilidade seja imbatível. Além disso, seus fones são feitos em viscoelástico e push, material padrão da marca. Com isso, é possível jogar horas a fio sem se preocupar com incômodos nas orelhas ou mesmo na cabeça. 

Em termos de som, esse headset também é bastante interessante. Ele traz qualidade de alto padrão para uma experiência ainda mais imersiva. A partir do Surround 7.1 virtual que funciona no PC, é possível obter ainda mais desempenho do Corsair HS60, já que ele entrega áudio posicional multicanal. 

Para garantir a qualidade do som, o Corsair HS60 traz a certificação Discord. Com ela, você pode ter a certeza de que o microfone e os drivers de áudio desse headset foram minuciosamente testados e avaliados em cada uma das suas funções para oferecer uma comunicação clara e funcional. 

Compre na Amazon
Headsets da Corsair Estéreo Bom e Barato

4. Corsair HS50

Headsets da Corsair Estéreo Bom e Barato

O que gostamos
  • Preço acessível
  • Boa qualidade de som
  • Ótima compatibilidade
  • Muito confortável
  • Resistência
O que não gostamos
  • Áudio pouco detalhado
  • Design simples
  • Auriculares não removíveis
  • Microfone com som artificial

Se você está em busca do melhor headset da Corsair para quem quer investir pouco, temos uma opção boa e barata: o Corsair HS50. 

Esse é um modelo de headset bastante interessante para qualquer uso. Ele traz qualidade de som e comunicação sem cobrar muito por isso. 

Seu som é trabalhado em um drive de neodímio de 50mm de precisão, testado e orientado para otimizar ruídos e sons ambientes que possam te atrapalhar durante o uso. Seu microfone é do tipo unidirecional, o que ajuda a transmitir apenas o som que interessa, evitando a captação de sons externos.

Outra vantagem é que é possível destacar o microfone para que o headset seja utilizado apenas como headphone.

Prova da qualidade do desempenho desse headset é a sua certificação Discord. Para obter essa certificação são feitos testes da transmissão de som e dos ajustes dele para torná-lo ainda melhor. 

É compatível com múltiplas plataformas como PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e dispositivos móveis. 

Compre na Amazon
Headsets da Corsair com Ótimos Recursos para Jogos

5. Corsair Void Stereo

Headsets da Corsair com Ótimos Recursos para Jogos

O que gostamos
  • Acompanha conexão 3,5mm
  • Muito confortável
  • Captação de áudio de qualidade
  • Ótimo design
  • Bateria com boa autonomia
  • Multiuso
  • Microfone bom com cancelamento de ruído
O que não gostamos
  • Microfone não removível
  • Efeitos graves medianos

Uma boa escolha de headset para quem gosta de jogos e procura um modelo com recursos e configurações que favoreçam esse tipo de uso é o Void Stereo da Corsair. 

Para garantir uma boa qualidade do áudio, a Corsair optou por saídas estéreo 2.0 e drivers de 50mm. Além de garantirem um áudio limpo, também consegue reproduzir bons agudos e graves durante  todo o jogo.

Além disso, para trazer maior mobilidade para o usuário, o Void Stereo é acompanhado de conexão 3,5 mm. Dessa forma, é possível utilizar o headset em computadores, smartphones, vídeo games portáteis e outros consoles que possuem essa entrada.

Em termos de conforto, o melhor headset com ótimos recursos para jogos não deixa a desejar. Sua alça não só é almofadada como também é ajustável. Já as almofadas das conchas são almofadadas com material super confortável e cobertas com microfibra. Dessa forma, é possível estar confortável até mesmo com jogos mais longos.

Por fim, seu microfone integrado garante uma ótima captação de áudio, uma vez que acompanha em suas configurações um cancelador de ruído de alta eficiência. Entretanto, é importante destacar que seu modelo não é removível, é possível apenas realizar pequenos ajustes para cada formato de rosto.

Compre na Amazon
Headset da Corsair Multi-Plataforma

6. Corsair HS35

Headset da Corsair Multi-Plataforma

O que gostamos
  • Bom preço
  • Ótima qualidade de som
  • Bom antirruido
  • Botões de ajustes de fácil acesso
O que não gostamos
  • Pode exigir conector 3,5mm extra
  • Micronfone abafado
  • desconfortável para orelhas Maiores

Pensando nos usuários que utilizam mais de uma plataforma e prezam pela mobilidade do headset para migrar entre elas sem dificuldade, a Corsair produziu um headset que cumpre todos esses quesitos. Confira o HS35, um modelo que além de ter essa mobilidade, apresenta ótima qualidade de áudio.

Seu drive é equipado com alto falante em neodímio de 50mm que oferece ótima reprodução em diferentes tipos de frequência. Já o microfone unidirecional acompanha redução de ruído do ambiente externo e além disso, é removível. Dessa forma, se você deseja utilizar o headset somente como saída de áudio, basta remover o microfone por completo.

Como mencionado, sua grande compatibilidade com outros modelos é um grande diferencial do modelo. Isso porque é possível utilizá-lo em computadores, Xbox One, Playstation 4, Switch e também dispositivos móveis com um conector 3,5mm. Entretanto, é importante destacar que alguns equipamentos podem exigir um adaptador de 3,5mm da Microsoft, por isso considere também esse investimento.

Por fim, para tornar mais fácil o manuseio por parte do usuário, a Corsair disponibilizou todos os botões de ajustes e também silenciador no auricular. Dessa forma, é possível continuar o jogo e ao mesmo tempo fazer ajustes no áudio.

Compre na Amazon

Conclusão

Conhecendo melhor as características de um bom headset fica muito mais fácil acertar no melhor headset da Corsair para você. Lembre-se que é importante estar sempre atento para todas essas características. Dessa forma, você evita de errar na escolha e acabar, por exemplo gastando mais com funções que não são úteis para você.

Também lembre de conhecer cada um dos itens que apresentamos para você em nossa lista de melhor headset da Corsair. Certamente um daqueles modelos poderá ser o modelo ideal para você. 

Sobre o Autor: Jessica Maciel

Deixe um comentário