Início » Áudio » Os 5 Melhores Home Theaters para Comprar em 2020

Os 5 Melhores Home Theaters para Comprar em 2020

Provavelmente você já deve ter ido na casa de um amigo ou de uma outra pessoa qualquer, e ficou encantado, maravilhado e até mesmo com um pouquinho de ciúmes com o sistema de som que ele tem não é mesmo? Pois é, parte disso tem a ver com as caixas de som ou home theater que ele está usando. Confira agora então os melhores home theaters para 2020 e escolha o modelo certo para o seu ambiente.

Melhores Home Theater 2020

ImagemHome TheaterDescriçãoOnde Comprar
Home Theater Onkyo HT S9800THXOnkyo HT-S9800THXMelhor Home Theater do Mercado na Amazon
Home Theater JBL J5100JBL J5100Nossa EscolhaCompre na Amazon
Home Theater Pioneer Htp 074Pioneer Htp-074Melhor Home Theater Custo BenefícioCompre na Amazon
Home Theater Onkyo HT S7800Onkyo HT-S7800Melhor Home Theater para Home CinemaCompre na Amazon
Samsung HT-J5500KMelhor Home Theater CompactoCompre na Amazon

Para a grande maioria das pessoas, o auge da verdadeira diversão está em ter a maior TV possível ou até mesmo um bom projetor, mas sem ter um ótimo som você certamente não terá toda experiência imersiva que um bom filme proporciona.

  • Conheça também os Melhores Fones de Ouvido e aproveite o melhor da música não importa aonde você esteja.
  • Animar suas festas com as Melhores Caixas de Som Bluetooth certamente fazem você economizar uma boa grana no fim das contas.
  • Um Mini System é uma alternativa tão boa quanto um Home Theater, porém com um extra de ser mais em conta (na maioria dos casos pelo menos).

Algumas Smart TVs  já tem um som de excelente qualidade e você já poderá ter uma boa ideia do que se trata de um som de qualidade melhorando a qualidade sonora adquirindo uma soundbar por exemplo.

Mas para realmente atingir o pico de qualidade e se aproximar muito de ter um cinema em casa, um home theater é muito indicado pela sua capacidade de distribuir o som de maneira uniforme pelo ambiente, proporcionando boa imersão ao que quer que você esteja escutando.

Guia de Compra: Qual é o Melhor Home Theater para Você?

Bem, esta é uma questão extremamente delicada.

Escolher o home theater certo não envolve apenas o preço e tamanho do ambiente, mas também qual será a sua real finalidade e real uso que você dará ao aparelho.

Quer um home theater para ouvir música ou para assistir filmes e seriados?

Dependendo da sua escolha, outras ramificações se abrirão. Por exemplo, se você utilizar o seu aparelho para escutar música, terá que pensar em qual estilo de música dará mais prioridade: destaque nas vozes ou nos graves e agudos?

Certamente essa é uma análise bem complicada de ser feita. Mas estamos aqui para tentar facilitar a sua decisão e te ajudar a escolher o modelo certo para você.

Para isso, vamos dividir esse assunto em tópicos – que você verá a seguir – de forma a não passar muita informação de uma só vez.

Orçamento e Espaço

O tamanho do ambiente tem um grande impacto em duas coisas: no posicionamento dos seus speakers e na quantia de canais que seriam bons para o local em questão.

Em geral a regra é bem simples. Se você possui um ambiente de médio a pequeno porte, pode optar por home theaters de até 5.1 channels (canais). Eles serão mais que suficientes para preencher o ambiente e dispersar o som.

Já para ambientes maiores como uma sala grande ou até realmente uma sala de cinema em casa, o indicado é optar por sistemas de som com 7.1 canais. Eles conseguem dispersar melhor o som em ambientes grandes.

Speakers ou Alto Falantes

Definir a quantia de speakers que serão ideiais para o seu ambiente é uma tarefa complicada, mas a questão é que se tratando de qualidade sonora, quanto mais speakers, melhor.

Um home theater tradicionalmente conta com 5 speakers: um central, um para a lateral esquerda e outro para a direita, dois alto falantes traseiros – um para cada lado também – e um sobwoofer.

A imagem abaixo representa bem como eles são distribuidos

Fonte da imagem: World Wide Stereo

E agora vem a dica que nunca te contaram: pense nos canais como se fossem os próprios speakers.

Se você busca um home theater para escutar músicas, a maioria dos formatos e estilos musicais requerem somente 2 canais, portanto você precisará de apenas dois speakers, um para o lado esquerdo e o outro para o direito.

Aqui o céu é o limite, pois quantos mais canais você tiver, mais speakers poderá adicionar; e quanto mais speakers você tiver, melhor e mais imersivo será o som produzido pelo seu home theater.

Mas a nossa real indicação é que busque por home theaters com no mínimo 5 canais, não menos que isso se tratando de um home theater. E recomendamos muito, muito mesmo que compre um home theater com 7 canais.

Com os tais 7 canais é totalmente possível conseguir qualidade suficiente para ter um home cinema – ou cinema em casa para os leigos – tendo ótima experiência de imersão se tratando de áudio.

E bom, para fechar esse tópico, vamos te dar uma dica de ouro, para nunca mais esquecer e entender de uma vez por todas como funcionam os canais e speakers de home theaters.

  • Um sistema de áudio mais antigo geralmente possui 2.0 canais de áudio, ou seja, 2 speakers e é por ele que vamos começar.
  • Adicionando um subwoofer ao sistema, você terá um sistema de áudio 2.1, sendo que o “2” se refere aos 2 speakers que você já tinha, e o “.1” é a indicação que o sistema tem um subwoofer.
  • Agora mantendo o mesmo sistema e adicionando um speaker central, você ficará com um home theater 3.1; Nesse sistema, as vozes sempre saem do speaker central e os demais sons dos outros speakers, começando a passar a sensação de imersão.
  • Adicionando mais 2 speakers traseiros para os sons de fundo, chegamos ao padrão de uns anos atrás: um sistema sonoro 5.1 que já proporciona imersão razoável ao conjunto.
  • Como dito anteriormente, grandes ambientes requerem um home theater 7.1 e é por conta disso que adicionamos mais 2 speakers para melhorar o surround do sistema como um todo, chegando assim a um sistema 7.1, que é o mais indicado por nós.

E para fechar o raciocínio: Dolby Atmos. Certamente já ouviu falar sobre isso quando foi em busca de um home theater.

Peguemos então o nosso home theater 7.1 e adicionemos mais 2 speakers fixados no teto, para que dessa forma temos o que é conhecido de 3D sound, onde o som pode literalmente pairar sobre qualquer ponto no ambiente, alcançando o máximo de experiência imersiva que temos hoje em dia: um home theater 7.1.2.

Uma recomendaçãozinha extra é: busque sempre comprar os speakers de um mesmo fabricante, para que eles mantenham a mesma entonação.

Speakers Maiores são Melhores?

Nem sempre. Usualmente dizemos que maior é melhor, mas com as tecnologias que temos hoje em dia, existem muitos speakers pequenos que deixam uns grandões para trás tranquilamente.

Portanto o que vale mais aqui é a questão estética da coisa: encontrar o speaker que mais combine com o ambiente.

Receiver: Aonde Tudo se Conecta

Outro item importante que você deverá prestar atenção é o Receiver, que distribui os sinais para as caixas de som e gera potência para os alto-falantes.

Um sistema com muitos speakers precisa de mais potência, enquanto um com menos, precisa de menos. Portanto, a escolha do seu receiver deve estar ligada diretamente com a quantia de canais que você pretende ter no seu home theater, visto que tudo se conectará ao receiver.

Como Configurar Home Theater

É muito importante você ter um pouco de conhecimento sobre o conceito de um canal esquerdo e direito, antes de sequer pensar em adquirir o seu home theater.

Assim como podemos ver na imagem acima, as caixas de som estão posicionadas em forma de triângulo equilátero e o sofá (onde você estará sentado) é o ponto central.

A distância das caixas de som (direito e esquerdo) devem ser iguais.

Já os Subwoofer podem ser distribuídos em vários locais, dependendo da sua estrutura e a potência do Home Theater.

A nossa recomendação é que você faça alguns testes e coloque-os em vários locais diferentes ao redor da sala ou quarto e assim ir testando até encontrar a posição que proporciona melhor imersão sonora.

O speaker central deve estar entre as caixas de som esquerdo e direito e as caixas traseiras devem manter uma mesma distância das caixas laterais.

Home Theater: O Melhor Sistema de Cinema em Casa

O sistema de áudio surround de 5.1 canais já existe a muito tempo e se tornou padrão absoluto para os Home Theaters.

Mas hoje já encontramos sistemas de áudio surround de 7.1 canais e com eles você terá uma experiência de áudio de cinema com 7 speakers e 1 subwoofer.

É claro que a qualidade do som de um cinema é muito difícil de bater, mas com um excelente sistema de Home Theater, você poderá ao menos recriar e ter uma experiência similar dentro de sua própria casa.

Infelizmente, modelos de Home Theater 7.1 ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro para o público em geral, sendo bem escassos e caros e portanto, as nossa recomendações abaixo serão de Home Theater 5.1 que estão disponíveis para venda.

Que fique claro que assim que esses modelos 7.1 marcarem presença no mercado, eles serão adicionados nesse post.

Como Escolhemos os Melhores Home Theater do Mercado

Baseando-se em recomendações, analises e avaliações nacionais e internacionais, fizemos uma pré seleção escolhendo uma série de modelos que se enquadrariam e que possuíam disponibilidade no mercado brasileiro.

A partir dessa pré seleção, analisamos cada um dos modelos com nosso próprios critérios e assim, conseguimos definir os melhores home theater do mercado braslieiro, que você pode conferir abaixo.

Qual o Melhor Home Theater?

Confira agora as nossas recomendações de home theaters e escolha o modelo certo para suas necessidades.

Onkyo-HT-S9800THX

1. Home Theater Onkyo HT-S9800THX 

Melhor Home Theater do Mercado

O que gostamos

  • Sistema de áudio 7.1
  • Qualidade sonora impecável
  • Som nítido e sem distorções
  • Conexão Wifi e BluetoothTHX
  • Rádio AM/FM disponível
  • Som muito alto

O que não gostamos

  • Extremamente Caro

O Onkyo HT-S9800THX é um verdadeiro sistema de cinema em casa. Ele possui o sistema Dolby Atmos® e DTS: X ™, 7.1 canais, certificação THX®, amplificação de áudio dinâmico e 7 entradas HDMI.         

As entradas HDMI traseiras do Onkyo HT-S9800THX suportam a passagem de HDR10, Vídeo 4K, HLG (Hybrid Log-Gamma), BT.2020, entre outras resoluções para uma imagem de alta qualidade.

No Onkyo, o som é misto e independente, assim pode ser reproduzido por qualquer alto-falante, sendo projetado para o alto e ao redor de todo o ambiente. Função que promove um áudio muito mais realista, sem ruídos e nenhuma distorção. Sabe aquele som incrível das salas de cinema? É o mesmo que você vai experimentar com esse home theater.

Com o Chromecast integrado (após a atualização de firmware), é possível transmitir qualquer música do seu smartphone, desktop ou laptop para o Onkyo home theater com muita rapidez.

Você também pode gerenciar a reprodução com o auxílio de aplicativos habilitados para o Chromecast em smartphones com iOS ou Android, tablets, notebooks com sistema operacional Chromebook™, Windows® e Mac®.

A tecnologia sem fio do wi-fi de 5GHZ e do bluetooth permite uma transmissão simples e rápida de músicas dos aplicativos AirPlay, Spotify ou até mesmo da rede local para o Onkyo HT-S9800THX.

na AmazonCompre na Americanas por R$ 14.038,99
Home Theater JBL J5100

2. Home Theater JBL Cinema J5100

Nossa Escolha

O que gostamos

  • Qualidade de construção robusta
  • Excelente qualidade de som dinâmico
  • Conexão HDMI 3D e 4K
  • Conexão via cabo Ethernet

O que não gostamos

  • O som para música poderia ser melhor
  • Não é bivolt, somente 220v
  • Falta de compatibilidade com Wifi

Jbl marca mundialmente conhecida pela excelente qualidade de som não poderia ficar de fora da nossa seleção, o Home Theater J5100 sistema de som 5.1 é incrível tem uma alta performance com 375 watts de potência.

Seu conjunto tem um receiver (receptor) de alto desempenho com 75 watts por canal que proporciona um som surround de alta resolução, permite conectar-se a dispositivos da Apple, como iPad e iPad touch através do seu conector USB do painel frontal, você inda tem a possibilidade de conectar uma estação de rádio na internet, 4 entradas de HDMI com 3D e 4K, além de ser extremamente compacto e muito mais leve podendo ser colocado sobre uma prateleira de vidro.

Suas 5 caixas de som dentre elas uma caixa central que possuem um design leve e compacto, mas que tem um som nítido e voz destacada, são completados com um potente subwoofer de 60W juntos trazem todos os melhores efeitos de cinema para sua casa.

Este belíssimo Home Theater possui a certificação Harman GreenEdge que o certifica como um receiver muito leve.

Compre na AmazonR$ 5.173,89 na MagazineR$ 4.298,00 na Americanas

3. Home Theater Pioneer HTP-074

Melhor Home Theater Custo Benefício

O que gostamos

  • Boa qualidade Sonora
  • Preço Acessível
  • Bluetooth Integrado
  • Várias entradas HDMI
  • Montagem de parece inclusa
  • Fácil montagem e configuração

O que não gostamos

  • Sem Wifi

O home theater Pioneer Htp-074 apresenta alto desempenho e qualidade de cinema. O aparelho tem um receiver de 5.1 canais integrado, subwoofer, 5 alto-falantes, leitor de Blu-ray, leitor de DVD e 4 entradas HDMI.

Cada receiver tem uma entrada USB para que você possa reproduzir as suas faixas de músicas preferidas com muito mais facilidade, diretamente do celular ou pen drive. Elas são compatíveis com todos os formatos de áudio: MP3, AAC e WMA. Ainda é possível utilizá-las para carregar dispositivos.

A resolução Ultra HD (4K / 60p / 4:4:4) com HDCP 2.2 e o HTP-074 do home theater Pioneer Htp-074, suporta até os mais novos padrões de vídeo HDR – uma tecnologia que aperfeiçoa os níveis de brilho e oferece mais contraste entre tonalidades claras e escuras, o que deixa as imagens ainda mais realistas.  

O home theater Pioneer possui tecnologia Bluetooth sem fio que permite realizar streaming de músicas por meio de dispositivos compatíveis, como tablets, smartphones, notebooks, entre outros.

Com o home theater Pionner htp-074 ainda é possível usufruir de áudio multicanal de alta definição com Dolby TrueHD e DTS-HD. Um produto completo e com excelente custo benefício para que você tenha o melhor na hora do entretenimento em casa!

Compre na Amazon
Onkyo-HT-S7800

4. Home Theater Onkyo HT-S7800

Melhor Home Theater para Home Cinema

O que gostamos

  • Qualidade do som é excelente
  • Fácil de usar e configurar
  • Conexão Wi-Fi, Ethernet e Bluetooth
  • Suporte 4K
  • Permite incluir mais caixas de som
  • Rádio AM/FM disponível

O que não gostamos

  • Cabo HDMI não incluso
  • Caro

O Onkyo HT-S7800 tem tudo que você precisa para criar um sistema de som perfeito no ambiente que desejar. Ele possui um receiver com amplificadores de alta tecnologia que mantém o alto desempenho das caixas, além dos sistemas DTS X e Dolby Atmos – utilizados nas salas de cinema, que garantem um áudio multidimensional e exploram ainda mais as nuances sonoras. O som é automaticamente otimizado para se adequar ao ambiente.

Com o Onkyo home theater é possível conectar com a sua TV e aproveitar uma excelente qualidade sonora, tudo com resolução de até 4K – para suportar desde consoles antigos até a tecnologia das televisões mais novas do mercado.  

Se você é amante de música, o Onkyo HT-S7800 permite ouvir músicas com facilidade pelos aplicativos AirPlay, DLNA ou Google Cast. Também é possível utilizar seu smartphone com iOS ou Android e o iPod como controle remoto, basta instalar o aplicativo da Onkyo gratuitamente nos dispositivos.

O Onkyo home theater conta ainda com rede wi-fi e cabeada e Bluetooth 4.1. Um sistema de entretenimento que deixa qualquer pessoa de queixo caído!

Compre na AmazonCompre na Magazine por R$ 12.199,00
Samsung-Ht-j5500k

5. Home Theater Samsung HT-J5500K

Melhor Home Theater Compacto

O que gostamos

  • Design compacto
  • Fácil configuração
  • Boa opção para quem busca um home theater básico

O que não gostamos

  • Graves medianos
  • Podia ter mais configurações do som

O home theater Samsung HT-J5500K tem um design compacto, mas fará com que você sinta como se estivesse imerso dentro dos seus programas de TV, séries e filmes favoritos devido à tecnologia de som Surround. Ele possui 5.1 canais (alto falantes e subwoofer) e áudio com 1000W de potência.

Sua conectividade Wi-Fi permite que você acesse conteúdos na internet, como Youtube e Netflix. Caso a sua TV ainda não seja smart, saiba que o home theater Samsung tem pré-instalado aplicativos como Deezer, YouTube, Netflix, entre outros, para proporcionar uma experiência de alto nível no quesito entretenimento.

Com ele é possível assistir filmes e shows em DVD ou Blue-Ray 3D devido ao leitor acoplado ao aparelho. Além disso, o Samsung HT-J5500K possui entradas USB, HDMI, de áudio óptico e auxiliar para reproduzir qualquer tipo de mídia.

Se desejar, você também pode conectar outros dispositivos ao home com o auxílio do bluetooth. Assim, reproduzir músicas direto do seu smartphone, tablet ou notebook fica muito mais fácil. Basta somente parear o dispositivo. Tudo sem nenhuma complicação!

Para se divertir com os amigos ou família basta utilizar a função karaokê disponível no aparelho.

O home theater Samsung também pode ser cadastrado no clube da marca para que você possa acumular pontos e trocar por benefícios exclusivos.

Compre na Amazon

Conclusão

Esperamos que você tenha conseguido entender mais sobre o assunto e encontrar o melhor home theater para o seu ambiente e que ele possa atender suas expectativas.

Caso ainda tenha qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo ou nos contate em nossas redes sociais, que ficaremos felizes em ajudar.

Abraços e até a próxima!

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área de implantação de sistemas. Co-fundador do Geek360 e Redator Chefe, apaixonado pela tecnologia e buscando sempre ajudar os outros.

64 comentários em “Os 5 Melhores Home Theaters para Comprar em 2020”

  1. Boa tarde!
    Ótima matéria!
    Fica meus parabéns para sua reciprocidade com os leitores.
    Tenho uma dúvida mto grande.
    Sabe me informar se um HT aumenta o som da TV para uma pessoa q tem deficiência auditiva nos agudos.
    Abraços

    Responder
    • Olá Claudia!
      Agradeço o comentário e o elogio também, é sempre bom conseguir ajudar.
      Com certeza um bom HT pode dar uma boa melhorada no som da sua TV, é exatamente essa a função dele, de substituir o som da TV por um sistema dedicado e de melhor qualidade, com melhores graves e agudos.
      Acho realmente que pode ser uma excelente escolha no seu caso para melhorar a sua experiência ao usar a TV e deixo como dica também a de você considerar uma soundbar caso tenha um espaço mais limitado na sua sala.
      Abraço!

      Responder
  2. Ola, tenho um HT 2190 da Yamaha que atende bem para meu espaço .Infelizmente o receiver parou de funcionar hoje por conta de oscilação de energia e mandarei para assistencia tecnica.Caso não compense o valor , ou compro outro receiver da mesma marca que também não estou encontrando , ou comprerei outro HT 5.1.De todos esses que voce citou o d pioneer até que me atende , mas ja vi muitos comentarios negativos , e as empresas não estão investindo muito nos HT 5.1.Continuo na pesquisa.

    Responder
    • Olá Paulo!
      Chegou a dar uma olhada no Yamaha RX-V385? É um receiver que está saindo com um bom custo benefício hoje em dia, visto que ele é bem completo e cheio de recursos, você facilmente encontra muitas recomendações dele por aí.
      Abraço!

      Responder
      • Ola, grato pela atenção .Pensei exatamente nesse RX-V385 , mas ele sumiu do mercado ja o 485 achei por um valor muito alto, não condizente com o produto .Vou aguardar mais um pouco.

        Responder
        • Olá Paulo!
          Concordo com a sua decisão e acho uma boa dar uma aguardada para os preços darem uma estabilizada pois eles estão oscilando bastante nesse período de quarentena.
          Abraço!

          Responder
  3. Boa tarde! Gostaria de uma orientação. Gosto muito dos aparelhos de home theater, mas na verdade estou querendo comprar um novo, pois já tenho um in a box da Sony que é muito bom….. Mas a dúvida é : O que me indicariam O HTP – 074 DA PIONNER OU UM HOME DA YAMAHA SE EU NÃO ME ENGANO – HT-2910…. Alguém pode me dar essa orientação…. o aparelho é mais para ouvir música do que filme….

    Responder
    • Olá Paulo!
      Dentre os modelos que você citou, o Pioneer HTP-074 me parece uma melhor opção no geral, contando com mais recursos (como o suporte a audio 3D e uma maior compatibilidade as tecnologias DTS). Devido a indisponibilidade desse modelo, deixo como recomendação a sua nova versão, o Pioneer HTP-076 que vem com umas melhorias bem interessantes como DTS:X, Dolby Atmos e tecnologia bluetooth.
      Ambos são excelentes escolhas tanto para músicas quanto para filmes por serem sistemas com 5.1 canais e dessa forma, além de proporcionar uma boa imersão em filmes, também vai fazer com que o som se propague muito bem no ambiente.
      Abraço!

      Responder
  4. Boa tarde!

    Etive pensando e gostaria da sua :

    – Comprar o Kit do HTP 076 completo

    – Comprar o receiver yamarra RX V 385
    + Utilizar as caixas do Onkyo HT 3800 (meu HT que queimou a placa HDMI) + comprar um sub ativo Pioneer SW-8MK ( penso em ser uma vantagem por ter o Sub ativo).

    – Comprar o Kit completo Onkyo HTS 3910

    Caso tenham outra sujestão até R$3.000 aceito.

    Agradeço muito a ajuda.

    Responder

    Responder
    • Olá Rodrigo!
      Mantenho a minha indicação do comentário anterior de que investir no conjunto completo do HTP-076 seja uma boa opção, apesar de possuírem especificações bem parecidas, eu apostaria no HTP-076 por possuir recursos levemente superiores no que se diz a potência do aparelho.
      Abraços!

      Responder
  5. Etive pensando e gostaria da sua :

    – Comprar o Kit do HTP 076 completo

    – Comprar o receiver yamarra RX V 385
    + Utilizar as caixas do Onkyo HT 3800 (meu HT que queimou a placa HDMI) + comprar um sub ativo Pioneer SW-8MK ( penso em ser uma vantagem por ter o Sub ativo).

    – Comprar o Kit completo HTP 076 da Pioneer

    Caso tenham outra sujestão até R$3.000 aceito.

    Agradeço muito a ajuda.

    Responder
    • Olá Rodrifo!
      Dentre as opções que citou, acho que a melhor das alternativas seria investir logo de cara no home theater da Pioneer HTP-076 pois possui um bom custo benefício e ainda evita eventuais problemas que podem ocorrer devido a incompatibilidade de equipamentos.
      Abraços!

      Responder
  6. Olá, tudo bem?

    Estou pensando em comprar um Home Theater para por na sala, sendo que a mesma possui um mezanino com o pé direito em torno de 7 metros de altura. Minha dúvida é, qual seria a melhor opção o Onkyo HT-S7800 4K 5.1.2 ou o Onkyo HT-S9800THX 7.1. Qual a diferença entre ambos? Qual o melhor custo beneficio?

    Fico no aguardo.

    Responder
    • Olá Adriano!
      Para o seu ambiente, acredito que a melhor opção custo benefício seja o Onkyo HT-S7800 por ser um ambiente grande.
      A diferença de preço e qualidade sonora entre os dois modelos que você citou é imensa. O Onkyo s7800 é o modelo intermediário e oferece uma boa relação custo x benefício, o s9800THX é definitivamente um dos melhores home theaters do mundo, oferecendo tecnologia de ponta apresentando suporte ao DTS:X para melhor propagação sonora, 4K HDR, além dei suporte a muitos e muitos recursos extras (se quiser ver mais um pouco sobre as tecnologias que esse Home Theater tem suporte, dê uma olhada aqui).
      Espero ter ajudado e um bom fim de semana para você e sua família.

      Responder
  7. Olá,
    Estou pesquisando equipamento de som para montar uma sala de Cineclube. As salas de escola, com uma média de 60 a 80 lugares, sem tratamento acústico. Qual seria a melhor opção de home-theater? No caso, de comprar um receiver, há alguma restrição/indicação para comprar um player que leia Blu-ray?
    Desde já agradeço.
    Abraços,
    Caroline

    Responder
    • Olá Caroline!
      Acredito que para o seu caso, o Onkyo HT-S7800 seja a opção ideal. É realmente um sistema completo e potente que já vem com um receiver incluso, sem a necessidade de adquirir um por fora.
      Abraços!

      Responder
  8. Boa noite. Tenho o JBL J5100, som de extrema qualidade, porém não possui bluetooth nem Wi-Fi, conexão internet é por cabo.

    Responder
    • Boa tarde Victor!
      Acreditamos que foi um erro por parte da fabricante também, pois na tabela deles no site da JBL constava compatibilidade com WiFi. No momento a página está fora do ar mas já vamos corrigir o erro aqui no site, muito obrigado por avisar. Porém em lojas como Amazon e Americanas ainda consta a compatibilidade com Bluetooth como um recurso desse modelo, o que é meio estranho.
      Vou verificar isso o quanto antes, mas já vou alterar no artigo para não confundir mais pessoas.
      Abraços!

      Responder
    • Olá Leandro!
      Como eu disse em um comentário aqui nesse mesmo artigo, Home Theaters completamente sem cabos são algo desejado por muitos, mas até onde tenho conhecimento, modelos com boa qualidade sonora e preços acessíveis e sem nada de fios não existem no mercado, ao menos não no mercado brasileiro.
      O que posso te recomendar além desse modelo são as Soundbars, essas sim são mais compactas e ainda mantém uma qualidade sonora absurda, sendo subestimadas por muita gente, mas recomendo que dê uma olhada nesse nosso artigo onde falamos mais delas.
      O que te recomendo se o seu foco é custo benefício, é o Home Theater da Pioneer HTP-074 mas, assim como a maioria esmagadora de modelos de home theater, esse também possui fios.
      Qualquer dúvida que ainda tiver, pode deixar um comentário abaixo que fico feliz em ajudar.
      Abraços!

      Responder
  9. Estou em dúvida entre o JBL J5100 e o J5500K Qual dos dois tem mais potência e fidelidade? Haja vista que as potencias descritas confundem os consumidores PMPO e RMS

    Responder
    • Olá Jony!
      Ainda vou escrever um tópico aqui no artigo explicando melhor a diferença entre a potência PMPO e a RMS, mas para te ajudar, entenda que a potência RMS é a potência real alcançada pelo som, sendo medida seguindo padrões reconhecidos internacionalmente enquanto que a PMPO é a potência de mercado medida por padrões que variam de fabricante para fabricante. A dica de ouro é sempre olhar para a potência RMS por ser mais precisa e mais “real”, por assim dizer.
      Quanto a minha recomendação entre os dois modelos, apesar de possuírem especificações de certa forma “semelhantes”, o Samsung J5500K se apresenta como um modelo mais em conta que acaba proporcionando boa imersão sonora, mas não se compara a qualidade dos graves do JBL J5100.
      A questão é: se você está com um orçamento mais baixo, aposte no modelo da Samsung, mas em caso contrário, pode apostar sem medo no modelo da JBL, a qualidade sonora compensa.
      Abraços!

      Responder
  10. Boa noite Giordano, tenho um home da Sony o HBD-E2100, e estou a procura de um outro home melhor e mais potente, mas que não fuja muito do meu orçamento (que é até uns $2500).
    Estou a procura de um home de no mínimo 5.1, e estava olhando um Muteki com pouco uso, que está mais ou menos essa faixa de preço.
    Você indica o Muteki, e/ou tem mais algum nessa faixa de preço, que você poderia me indicar, por gentileza.
    Obrigado!
    Abraço

    Responder
    • Olá Henrique!
      Já ouvi falar do Muteki, mas em geral a faixa de preço dele é mais alta e ele possui uma infinidade de variações, desde home theaters completos até aqueles modelos só em torre, qual desses que você está se referindo?
      De qualquer forma, na faixa de preço que você indicou, recomendo que considere também o Pioneer Htp-074 que é um excelente home theater que tem ganhado várias boas avaliações pelo seu excelente custo benefício.
      Abraços!

      Responder
  11. Bom Dia Giordano! Estou procurando um som qualidade 5.1, que tenha Dolby, mas nao queria comprar estes aparelhos que tenham DVD ou Blu-Ray , eu achei um da Logithec o Z906, parece que é bom, mas não tem aqui no Brasil, você me indica algum com um custo não tão alto?

    Responder
    • Olá Carlos!
      Realmente, a situação dos modelos disponíveis de home theater aqui no Brasil não está colaborando. Encontrar modelos com 5.1 + Blu-Ray está se tornando uma tarefa quase que impossível, penso eu que isso seja uma tendência daqui pra frente já que as fabricantes estão deixando de investir em leitor de DVDs para incluírem suporte a aplicativos como as Smart TVs hoje em dia.
      Dito isso, a minha recomendação para você seria a seguinte: aposte no HT Pioneer HTP-074 (que por sinal está com um excelente preço no link da Magazine que coloquei ali no nome do produto) e compre separadamente um leitor de DVD. Acredito que essa seja a melhor opção atualmente, possuindo um bom custo benefício sem abrir mão da qualidade geral do home theater para conseguir encontrar algum modelo como leitor de DVD embutido.
      Qualquer dúvida, é só deixar um comentário abaixo que fico feliz em ajudar.
      Abraços!

      Responder
      • Boa Tarde Giordano!

        Na verdade eu queria comprar um sem leitor, pois hoje quase não usamos mais, com a TV Smart, não precisamos mais de leitores, e eu gostaria de algum sem o leitor.

        Responder
        • Olá Carlos!
          Pode optar pelo Pioneer HTP-074 sem medo de ser feliz, ele é um excelente modelo voltado para o custo benefício que irá atender muito bem as suas necessidades.
          Abraços!

          Responder
  12. Boas, estou com um BDV-N990W, mas ja esta apresentando problemas, falhas, tem dias que funciona perfeito, outros nem liga.. na AT dizem não ter mais a placa que esse teria de ser trocada.. o que fiz foi passar um limpa contato em todo ele, internamente, em todos os encaixes das caixas e voltou a funcionar, mas logo apresentou o mesmo ora funcionava ora não ate que ficou só no não.
    Como estava sem grana, acabei pegando o muteki HT M5 do meu tio, o aparelho, e acertei os encaixes das caixas do meu BDV-N990W e estou com essa configuração vai para uns 6 meses. Ha 2 meses, meu tio me deu um do sub, que estava em perfeito estado, e coloquei junto, o do conjunto do meu sony mais essa, paralelo eu acho que fiz a ligação, enfim, deu um reforço absurdo nos graves, nada música, mas ficou [email protected] para filmes de ação, aquela musica de fundo se suspense, naves espaciais e principalmente nos jogos, jogo no pc e no ps4.

    Bom, nos mudamos o meu quarto é nanico… e essas 4 torres, dois sub, o da linha muteki é grande.. enfim, estou vendo agora que irei trocar de teve, tenho a Sony KDL-50W805B, pretendo pegar a sony XBR-55X905E
    A principio, penso no JBL, e sobre aquelas soudbar , acha que vale a pena? Valorizo o grave, mas tudo é importante.
    Grato
    PS eu tenho muito receio de comprar produtos de outras marcas e não serem 100% compatíveis com minha TV Sony

    Responder
    • Olá Paulo!
      Bom, realmente você está numa situação complicada no quesito espaço, o que complica um pouco ao querer ter um home theater.
      A minha recomendação seria a seguinte: aposte sim em uma soundbar. Temos um artigo exclusivo citando as melhores que você pode conferir clicando aqui.
      Mas de qualquer forma, a minha recomendação para você seria a seguinte: se quer realmente uma experiência top de linha com imersão de qualidade digna de um home theater top de linha, aposte na LG SK9, mas se quer dar uma reduzida no orçamento mas ainda assim sair com um produto de qualidade surpreendente, opte pela JBL 3.1 ou a Yamaha YAS-207. Ambos são modelos top de linha no setor intermediário e o que irá influenciar sua escolha entre um e outro é apenas o quanto você estiver disposto a investir nelas.
      Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo que fico extremamente feliz em poder te ajudar.
      Abraços e até a próxima!

      Responder
  13. Boa Tarde poderia me ajudar , possuo uma TV Samsung Q7FN , onde todas as 4 HDMI são 2.0 com HDR\4K , possuo PS4PRO , quero o HT para jogo\filme

    qual voce me recomendaria que seria o ideal , aproveitando o 4k e a tecnologia que tenho nos equipamentos acima

    Conjunto Home Theater JBL Cinema J5100 sistema 5.1 e Receiver JBL 375W – 110V
    ou
    Home Theater Pioneer HTP-074 5.1

    ambos possui sub passivo e 4k\ARC\HDR ?

    obrigado pela ajuda .. !

    Responder
    • corrigindo , o JBL é sub ativo , mais gostaria de um todo qual seria o recomendado , meu quarto pra fazer isso é 3x3m

      Responder
      • Realmente, o sub do modelo da JBL é ativo, mas mesmo assim, mantenho a minha recomendação de que o modelo da Pioneer entrega um conjunto melhor de recursos, possuindo um custo benefício melhor no geral.
        Abraços!

        Responder
      • Opa! Ótimo conteúdo! Vocês já testaram o LG lhb625m? Ele tá saindo a 749 no Extra. Como ele se compara com o Samsung indicado?

        Responder
        • Olá Thiago!
          Ainda não avaliamos esse modelo por completo mas analisando as especificações técnicas dele, ele me parece ser um bom concorrente ao modelo da Samsung, sendo uma opção mais em conta mas que ainda mantém uma boa qualidade sonora com recursos extras bem úteis, ainda mais se você tem uma TV LG.
          Abraços!

          Responder
    • Olá Danilo!
      Acredito que o Pioneer HTP-074 seja a melhor opção para você por ser um home theater de qualidade e que, ao usar ele, você conseguirá aproveitar toda a tecnologia dos seus equipamentos a um bom custo benefício.
      Ah, e o sub dele é passivo, mas mesmo assim, a qualidade desse HT é muito boa dado o preço que está saindo e tudo que oferece.
      Além do mais, ele está saindo com um preço bem bacana no link que coloquei acima. Recomendo a compra, é um excelente modelo.
      Abraços!

      Responder
  14. Bom dia,

    Gostei muito dos comentários feitos, e me ajudou a esclarecer algumas dúvidas, mas gostaria de uma opinião sua a respeito de uma sala de cinema que estou montando, e
    gostaria de saber se o aparelho Onkio HT -S 5800 seria uma boa opção para uma sala
    de 3,40×7,37, a finalidade principal é ver filme, mas gostamos muito de ouvir musica também.
    Teria alguma outra sugestão de home theater ? , para este tipo de sala.
    Por acaso você conhece o home do Jorge Lucas .

    Responder
    • Olá Ernesto!
      Acredito que o Onkio HT-S5800 seria sim uma boa opção para a sua sala, por possuir um som de boa qualidade e com boa imersão graças a compatibilidade com Dolby Atmos.
      E quanto ao home do Jorge Lucas que você citou, esse eu não conheço, poderia dar mais informações?
      Abraços!

      Responder
  15. Boa noite! Antes de tudo, agradeço muitíssimo sua disponibilidade.
    Busco um home theater que atenda (a) à sala de tv de 15 m2, converse bem com a TV4K, seja compatível com 3D e videogame, tenha entradas para leitor de cd/blu ray/usb e conectividade com o iPhone/iPad/mac para streaming de vídeos e áudios; e (b) à sala de estar (grande), onde ficariam (duas?) caixas adicionais compradas à parte para reprodução de música (passíveis de conexão autônoma com o iPhone ou escravas do home?). Uma empresa sugeriu o cabeamento para home 7.2, mas o preço fica salgado demais e parece muita coisa para uma sala de 15m2; sobre o cabeamento de rede high performance para a sala, fiquei em dúvida.
    Com esse propósito, considerando os gastos adicionais envolvidos, qual você indica: o Onkyo HT-S5800, o JBL Cinema J5100 ou o Pioneer HTP-074? Algum deles tem caixas traseiras wireless (não é indispensável, pois o imóvel está sendo construído)… Você acha que vale a pena fazer algum dos cabeamentos?
    A compra acontecerá só no primeiro semestre do ano que vem, mas o prazo para intervenções fixado pela construtora termina agora.
    MUITÍSSIMO obrigado pela ajuda. Gostaria de poder retribuir! Abs

    Responder
    • Boa noite Rodrigo!
      Fico feliz que tenha encontrado conteúdo útil por aqui e que tenha deixado o seu comentário, fico muito feliz em poder ajudar.
      Bom, vamos lá, vou começar pelos modelos que você sugeriu: dentre os citados, não tenho dúvida que recomendaria o Onkyo HT-S5800. Ele é o modelo intermediário da Onkyo aqui no Brasil e é uma excelente opção para salas com tamanho similar a sua.
      Quanto ao cabeamento 7.2, apesar de ser “um outro nível” de qualidade sonora, concordo com você, para uma sala desse tamanho não parece tão necessário, mas de qualquer forma, recomendaria você a chamar algum técnico, mostrar as plantas da casa e pedir a opinião dele.
      Voltando um pouco ao modelo da Onkyo que citei, ele é compatível com 4K, possui boa qualidade sonora no geral e deixa a desejar apenas no quesito de não possuir conexões via streaming, te limitando nesse ponto. Mas nada que um chromecast ligado a TV não resolve o problema.
      Fico a disposição para quaisquer dúvidas que venham a surgir, basta deixar um comentário abaixo.
      Abraços, tenha uma boa semana!

      Responder
  16. Amigo, parabéns! Valeu pela explicação, apesar de eu ser totalmente leigo no assunto, compreendi algumas coisas básicas e consegui resolver algumas dúvidas que ainda tinha.

    Mas fiquei na dúvida com relação ao modelo JBL Cinema J5100, ele suporta ou não 4k? Na avaliação vc diz que sim, mas vi que respondeu o comentário do amigo acima dizendo que infelizmente ele não suporta o 4k.

    Caso não suporte, poderia recomendar outro receiver da JBL que suporte o 4k?

    Abraço e parabéns pelo trabalho!

    Responder
    • Olá Luciano, tudo bem?
      Realmente, acabei pensando na coisa certa a ser dita no comentário do amigo acima porém falei a errada. Já comentei uma errata abaixo do comentário dele para não gerar mais confusão, obrigado por notificar o erro. Por mais que evitemos eles, por vezes acabam por ocorrer uma falha ou outra em meio a tantos comentários.
      Bom, acredito ter respondido a sua dúvida quanto ao modelo JBL J5100, ele tem suporte sim a 4K, conforme dito na review.
      Ah, e vale dizer também que se você está pensando em adquirir esse modelo da JBL, agora pode ser uma boa hora pois ele está com uma boa promoção através desse link aqui.
      Abraços!

      Responder
  17. Boa tarde,
    Estou em duvida entre o Yamaha 600W 5.1 Bivolt YHT-2910 e o modelo citado aqui o Pioneer HTP-074, vi que o modelo da Yamaha tem o Subwoofer ativo isso garante alguma vantagem? qual vocês indicam?

    Responder
    • Olá Leandro!
      Dentre os modelos que você citou, logo de cara é fácil dizer que a Yamaha YHT-2910 se sairia melhor justamente por conta do sub ativo, que possibilita dar um upgrade nas caixas de som no futuro, porém esse modelo está mais desatualizado no mercado, não suportando algumas tecnologias mais novas como HDR por exemplo.
      Dito isso, mantenho a minha recomendação de que o Pioneer HTP-074 seja a melhor opção para você, mesmo possuindo um sub passivo.
      Abraços!

      Responder
  18. Boa noite,
    Moro em apto, meu sofa é colado na parede de trás. Melhor escolher uma soundbar e abrir mão do 5.1 de um home?

    Responder
    • Olá Cesar!
      Bom, a soundbar é uma das alternativas compactas para se ter uma boa qualidade sonora hoje em dia e é muito adquirida por pessoas que moram em apartamentos por exemplo, por não ocupar muito espaço já que pode ser fixada na parede. E até encontramos soundbars 5.1 no mercado que acredito que superem alguns home theaters mais casuais e simples. Mas infelizmente não, as soundbars ainda não conseguem bater a qualidade sonora de um home theater completo 7.1 por exemplo.
      Abraços!

      Responder
  19. Boa noite… queria um home theater, sendo que minha principal exigência seria a conexão wirelles, visto que queria colocar caixas no lado oposto da televisão e não queria fios cruzando a sala! Qual vocês recomendam??? Obrigado!

    Responder
    • Olá Everton, tudo bem?
      Bom, quanto a existência de Home Theaters completamente sem cabos (ou wireless) é algo novo para mim e até então não consegui encontrar modelos que ofereçam boa qualidade sonora e não contem com fios. Sei de modelos que possuam alguns speakers sem fios, porém não todos, como é o caso do JBL J5100. Com isso, o que posso recomendar pra ti são modelos que possuam “menos fios”, mas de qualquer forma, você terá que dar uma ajeitada nas coisas por aí de forma a conseguir instalar tudo sem ficar com muitos fios aparecendo. Como um modelo mais discreto mas ainda assim de qualidade, minha indicação é o Pioneer HTP-074.
      Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar abaixo.
      Abraços!

      Responder
  20. Estou interessada em adquirir um home theater mas a minha dúvida é, qual a diferença das speakers pequenas para a de torres? Faz muita diferença? Há alguma perda entre elas?

    Responder
    • Bom dia Márcia, tudo bem?
      Então, hoje em dia por mais que tenhamos speakers (caixinhas de som) pequenas, elas são tão potentes quanto as “grandonas” de antigamente. A questão aqui não é qual a melhor dentre esses dois tipos, pois cada tipo tem seus prós e contras, mas na questão de perda de qualidade sonora entre elas, isso depende muito do modelo escolhido e da forma que você resolveu posicionar elas no seu ambiente, mas com todos os testes que as empresas realizam nesses aparelhos, acredito que se houver alguma perda, ela será mínima.
      A minha recomendação aqui é analisar o ambiente aonde você pretende colocar o home teather: se for um local pequeno, mas difícil de se organizar, recomendo os home theaters em torre por serem mais fáceis de se posicionar de forma a dar mais imersão, porém as caixas de som (speakers) avulsas em geral possuem graves mais destacados, mas não possibilitam muito você “posicionar como bem quiser” o seu home theater.
      Espero ter te ajudado, qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo.
      Abraços!

      Responder
      • Ótimo avaliação amigo, estou interessado em um home até 2.500,00 e tem que ser caixas traseiras wi-fi, estou em dúvida entre o Sony bdv e 4100 o LG lhb 655nw e o samsung HT-J5520WK, poderia me dizer quais dos 3 são melhores. Seria para usar no net Flix e ps4 tudo em 4k pena que esses modelos não são 4k então usarei só o áudio do home pela saída optica digital. Se houver outros nessa faixa de preço melhor estou aberto a sugestões, obrigado.

        Responder
        • Olá Fagner!
          A ideia aqui é que você priorize o que for mais relevante para o seu uso. Dito isso, tenho duas opções para você então:
          – A primeira delas seria o Sony BDV E4100, que é um excelente home theater (ficando a frente dos outros modelos que você citou), porém deixa a desejar no quesito de não suportar 4K.
          – E por fim, o segundo modelo seria o Pioneer HTP-074, que suporta 4K, se enquadra no seu orçamento porém peca ao não ter caixas traseiras em formato de torre.
          Espero ter ajudado.
          Abraços!

          Responder
  21. Por favor, vc teria alguma recomendação de home q tb seja mt bom p música?
    pensei em comprar um Lg mais simples, mas q tenha potência, e trocar as duas caixas frontais pra duas Hi-Fi tipo monitor audio, que assim teria uma ótima qualidade p música (q é o q mais me interessa), mas tb teria uma opção p ver filmes.

    Responder
    • Boa noite Jamil!
      O modelo da LG que citamos no site é uma boa alternativa se estiver pensando em trocar as caixas pro umas Hi-Fi, porém eu recomendo a você investir um pouco mais e pegar um modelo mais “parrudo” (por assim dizer) e que se saia melhor tanto em músicas quanto filmes. A minha indicação nesse caso seria o Pioneer HTP-074, que por ser um modelo com surround, acaba unindo o útil ao agradável no fim das contas.
      Qualquer coisa é só chamar.
      Abraços!

      Responder
      • Boa noite, me ofereceram um Samsung j5520, devido ser produto de mostruário pela metade do preço (1.000,00 reais), achei uma grande oportunidade e em vista que as caixas traseiras tem o sistema wireless (Sem Fio).
        Meu uso, serei só NETFLIX e jogar PS4 PRO.
        Para não perder a qualidade de imagem (TV 4K HDR + PS4 PRO 4K) minha TV tem entrada/Saída óptica ou seja vou usar esse cabo optical do home na TV, e o vídeo game no HDMI da TV.
        Minha teoria está correta?
        Tem alguma dica)
        Sugestão?

        Responder
        • Boa noite Rafael!
          Apesar da oferta de preço que você recebeu desse produto, fico com bastante receio desse modelo por conta de inúmeros comentários negativos sobre ele como: som abafado, qualidade de construção deixando a desejar, bem como a conectividade não ser muito boa.
          Admito que por essa faixa de preço, encontrar bons modelos para te indicar é realmente bem complicado. Como recomendação para o seu caso, pondere no seu orçamento e veja se não vale a pena apostar no Pioneer HTP-074, não tenho dúvidas que é uma opção muito melhor no quesito custo benefício, pois é um dos melhores home theaters que temos no mercado hoje em dia.
          Como outra sugestão que te dou por estar se tornando uma tendência e atendendo muito bem a maioria das pessoas, indico a você a compra de uma soundbar. Chegou a considerar a compra de uma? Temos um artigo dedicado a elas que você pode acessar clicando aqui caso queira conhecer.
          Qualquer dúvida, é só deixar um comentário abaixo que estou a disposição.
          Abraços!

          Responder
  22. Boa tarde!
    De todos esses aí, apenas o da Sony tem Blue-Ray?
    Se sim, se eu usar meu PS4 para ler Blue-Ray, haverá perda de qualidade de som? Grato.

    Responder
    • Boa tarde Marcelo, tudo certo?
      Além do modelo da Sony, o da Bose 535 também possui conexão blu ray. Vale dizer que estaremos atualizando esse artigo e inserindo modelos novos que avaliamos nesses últimos dias, então recomendo que acompanhe esse artigo pois até o fim dessa semana ele deverá estar atualizado já.
      Quanto a qualidade de som do seu PS4, basta configurar corretamente nas opções (área de configurações) do PS4 e selecionar o tipo de decodificador de áudio que você possui (Linear, Dolby HD e DTS HD são os disponíveis). Ajustando corretamente não haverá perda de qualidade sonora.
      Abraços!

      Responder
  23. Fiquei muito interessado no Onkyo HT-S5800 mais depois de pesquisar um pouco vi muitos consumidores reclamando da placa HDMI sendo pouco durável.
    Então gostaria de saber se vocês recomendam algum outro home theater com Double atmos?
    Agradeço a atenção.

    Responder
    • Boa noite Willian, tudo bem?
      Primeiramente quero te informar que esse artigo será atualizado ainda essa semana, com alguns modelos novos que avaliamos nesses últimos dias.
      E agora, a minha recomendação principal para você, é o Onkyo HT-S7800 e é o modelo top de linha do Home Theater da Onkyo, trazendo tudo que o S5800 tem e com a adição de novos recursos, mais entradas e mais potência no home theater como um todo.
      É bem compreensível que esse home theater precisa de um investimento bem alto e se ele estiver muito acima do valor procurado por você, a minha recomendação fica então para o Onkyo HT-S5800 – que apesar das reclamações como você disse, aparentemente foi um problema em alguns lotes e isso já é pra ter sido solucionado – e o JBL Cinema J5100.
      Ambos possuem Dolby Atmos, porém o modelo da JBL está com um preço mais acessível e (infelizmente) não tem suporte a 4K.
      Espero ter ajudado.
      Abraços!

      Responder
      • Vale uma correção no meu comentário por aqui.
        Eu quis dizer que (felizmente) o modelo da JBL também possui suporte a 4K e por conta disso, o investimento é válido visto que está com um preço mais acessível.
        Peço desculpas pelo inconveniente, acabei pensando na coisa certa e escrevendo a errada.

        Responder
  24. Muito boa explicação. Estou procurando por um home theater básico, com um bom custo benefício e estou na dúvida entre dois aparelhos: O JBL J5100 e o Pioneer-HTP074, mas não consigo decidir entre eles. Voce sabe me dizer qual tem melhor qualidade de som? Agradeço desde já. Um abraço

    Responder
    • Bom dia Gabriel, tudo bem?
      Quanto a qualidade sonora, a minha recomendação fica para o JBL J5100. Possui graves ricos e não apresenta distorção. Ela fica como sendo a nossa indicação para você por conta de alguns problemas com o subwoofer que o modelo da Pioneer vem apresentando, deixando alguns consumidores desapontados com o Pioneer-HTP074.
      No link que coloquei para você no modelo da JBL aqui mesmo no comentário, você encontra alguns diferentes preços para comprar o produto, sendo os mais em conta que encontramos atualmente. Se busca um bom custo benefício, acredito que o JBL será a melhor opção pois é um aparelho bem durável e servirá muito bem atendendo as suas necessidades por um bom tempo.
      Qualquer dúvida que venha a ter ainda é só deixar um comentário abaixo que fico feliz em ajudar.
      Aquele abraço e boas compras!

      Responder
Deixe um comentário