Início » PCs e Notebooks » Os 4 Melhores Macbooks 2020: Tudo sobre o Macbook Pro e Macbook Air

Os 4 Melhores Macbooks 2020: Tudo sobre o Macbook Pro e Macbook Air

Atualizado em 07/04/2020 por Giordano Berwanger

Quem conhece os dispositivos Apple reconhecem a qualidade e o cuidado da marca em trazer ao público excelentes equipamentos. Não poderia ser diferente com a linha dos Macbooks, dispositivos que se aproximam muito de notebooks e trazem consigo além da extrema qualidade – da construção aos componentes – a facilidade no uso e no transporte. 

Melhores Macbooks 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Quer Saber como Ter Frete Grátis nas Suas Compras? Clique Aqui
Apple Macbook Pro MV9A2Apple Macbook Pro MV9A2Melhor Macbook Pro do MercadoCompre na Amazon
Apple Macbook Pro MUHN2Apple Macbook Pro MUHN2 Macbook Pro de 13" Custo BenefícioCompre na Amazon
Apple Macbook Air 13 MREF2Apple Macbook Air 13" MREF2Melhor Macbook Air do Mercado na Amazon
Apple Macbook Air 13 MVFM2Apple Macbook Air 13" MVFM2Macbook Air Custo Benefício na Amazon

A grande dificuldade de quem se interessa por um Macbook, nem de longe é descobrir se vale a pena a compra. Muito pelo contrário, o grande desafio é descobrir, dentre os modelos, qual o melhor Macbook para o seu uso específico.

Nesse artigo, trouxemos para você algumas informações extremamente relevantes no momento da escolha do melhor Macbook. Além disso, também separamos uma lista exclusiva com o que consideramos ser os candidatos a melhor Macbook para você. Confira!

O Que é um Macbook?

Macbook é uma linha de computadores desenvolvida pela Apple. Embora tenha sido lançada pela Apple em 2006, foi em 2015 quando a Apple fez um relançamento da linha Macbook, que a linha estourou em vendas. 

O Macbook apresentado em 2015 era um notebook completamente inovador. Isso poderia ser notado logo que o dispositivo era retirado de sua caixa. As principais características externas dele era seu design moderno e muito bonito e seu tamanho extremamente reduzido quando comparado a concorrentes. Tratava-se de uma máquina bastante leve, com performance rápida e com bateria duradoura. 

Exclusividades de um Macbook

Existem diversas diferenças entre um Macbook e um notebook comum. O Macbook possui, por exemplo, um sistema de teclado exclusivo da Apple. Esse sistema foi desenvolvido para que cada tecla possa ter excelente desempenho na digitação de um texto, sem comprometer um dos focos do Macbook que é se manter muito fino. 

Outro ponto que também vale a pena citar é sua tela de retina. Ela possui milhões de pixels que são capazes de exibir imagens com uma fidelidade gigantesca.

Além de que o brilho e o contraste dela são extremamente bem balanceado, de modo que a experiência visual da tela do Macbook se torne única.

E o melhor: a tela ainda conta com um sistema de baixo consumo de energia, o que faz com que a bateria dure ainda mais, mesmo com a tela em brilho máximo. 

O Force touch também é uma tecnologia que faz com que todos os toques em superfícies touch sejam mais responsivos e uniformes. Além disso, os sensores de pressão enviam ao sistema operacional qual força foi colocada na superfície.

O sistema consegue decodificar essa informação e responder de maneira diferente para diferentes pressões. Dessa forma, um mesmo toque com mais pressão poderá ser um comando totalmente diferente de um toque com menos pressão.

Essa tecnologia junto à tecnologia de diferentes vibrações faz com que a experiência de uso do Macbook seja muito sensitiva. 

A porta USB-C do Macbook também ajuda bastante na facilidade de uso do dispositivo. Essa porta pode ser utilizada tanto para transferência de dados quanto para carregar o próprio computador. 

Guia de compra: Como Escolher o Melhor Macbook para Você?

macbook pro

Ao buscar pelo melhor Macbook para o seu uso, é importante estar atento a algumas especificações técnicas do dispositivo. Porém, nem sempre esses aspectos são simples de serem entendidos. Por isso, vamos destrinchar cada um dos principais pontos a serem levados em consideração no momento da escolha do melhor Macbook Pro para você. 

Design

Por último porém também muito importante, o design do Macbook. Ao escolher o melhor Macbook para você e levando em consideração que seu investimento possa ser um pouco alto, é importante que o design realmente agrade. 

O padrão de design da Apple já é popularmente conhecido como um design bastante moderno e elegante. No caso dos Macbooks, essas características se mantêm: os modelos mais atuais de Macbook compartilham de acabamento em alumínio resistente e agradável aos olhos e ao toque.

Dentre as cores é possível optar por modelos em cinza espacial, prata, em alguns modelos o rosa e no novo Air em dourada. 

Performance

A depender do trabalho que será feito, é possível que o melhor Macbook Pro pra você seja um com melhor ou menor performance. Isso porque o excesso de performance pode fazer com que você invista grandes quantias para especificações que não serão utilizadas. 

Para verificar com maior precisão a performance do candidato a melhor Macbook Pro para você, o ideal é iniciar buscando por um bom processador e um bom número de núcleos atuando nele. Atualmente, as linhas mais novas da Apple trazem no mínimo Processador Intel Core i5 de oitava geração.

Com esse processador já é possível fazer absolutamente todas as tarefas do dia a dia como gerenciar e-mails, ver vídeos, fazer streamings com perfeição.

Além disso, trata-se de um processador que já desempenha bem em tarefas como edição de vídeos e imagens, games, entre outras. Porém, para uso profissional, talvez seja interessante buscar por processadores com um pouco mais de poder de processamento, para garantir o bom desempenho do Macbook. 

Portabilidade

Outro fator de extrema importante na escolha do melhor Macbook, é a sua portabilidade. Isso porque, atualmente, é necessário para muitos de nós, estar sempre com o computador por perto. 

Se você já viu um Macbook de perto, sabe o quão fino e compacto ele pode ser. ainda assim, alguns modelos são maiores do que dos outros. De fato isso não deverá ser um problema pois nenhum deles é grande o suficiente para incomodar durante o transporte. 

Em todo caso, é possível que um modelo maior seja o ideal para você. Isso porque os usuários que precisam do melhor Macbook para lidar com imagens, vão ter muitas vantagens em acessar uma tela maior. 

Agora, para quem não precisa de tanta tela e prefere optar por maior portabilidade, certamente um modelo menor será o mais adequado. 

Duração da Bateria

Junto com a portabilidade, a duração da bateria também é um fator relevante. Para quem precisa utilizar o Macbook longe de tomadas, uma boa autonomia de bateria é necessária. 

A grande maioria dos modelos da Apple tem pelo menos 10 horas de autonomia. Modelos mais avançados conseguem chegar a um pouco mais de duração da bateria, 12 a 13 horas. 

Qual o Melhor Macbook de 2020?

Apple Macbook Pro MV9A2

1. Apple Macbook Pro MV9A2

Melhor Macbook Pro do Mercado

O que gostamos

  • Resolução de Tela Impressionante
  • Microfone e Alto Falantes Bastante Potentes
  • Tecnologia Touch Bar

O que não gostamos

  • Processador e Memória RAM Soldadas à Placa Mãe
  • Não Tem Slot para Cartão SD
  • Bateria Não é Removível Nem Substituível

Se você deseja adquirir o melhor Macbook no quesito desempenho, tecnologias e outras características também, conheça o Apple Macbook Pro MV9A2.

Com uma tela de 13,3 polegadas e um design clássico e ao mesmo tempo moderno, a Apple conquistou muitos usuários com o Apple Macbook Pro MV9A2. Sua resolução é de 2560 x 1600 com 227 pixels por polegada. 

Além disso, a Apple equipou o modelo com uma tela retroiluminada por LED e também com uma tecnologia denominada IPS (In-plane switching). Com ela, a construção da tela é feita através de cristais líquidos que proporcionam não só uma diminuição no consumo de energia, como também em um aumento de qualidade da imagem.

Outra função que está presente no melhor Macbook é o Touch ID, para realizar o login através da impressão digital. Sendo essa uma função que pode ser muito importante para pessoas que trabalham com arquivos importantes e confidenciais no notebook.

Para garantir um bom desempenho, o processador escolhido pela marca é o Intel Core i5 de quatro núcleos e 1,1 GHz. Sua memória cache é de 8 GB, já o armazenamento SSD PCIe é de 512 GB. Para aqueles que querem uma memória ainda maior, é possível fazer a expansão para um SSD de 1TB ou 2 TB.

Para finalizar, a bateria interna é de polímero de lítio de 49,9 watts/hora. Com essa bateria é possível atingir até 11 horas de navegação em rede sem fio e até 30 dias em modo de espera. Ou seja, ideal para aqueles que utilizam o macbook sem uma tomada por perto.

Compre na Amazon
Apple Macbook Pro MUHN2

2. Apple Macbook Pro MUHN2

Macbook Pro de 13″ Custo Benefício

O que gostamos
  • Tela mais Brilhante e Mais Colorida
  • Pequeno e Muito Leve
  • Performance Excelente
  • Tecnologia Touch ID
O que não gostamos
  • Só Possui Portas USB-C
  • Não Possui Slot para SD Card
  • Preço um Pouco Alto

Quando o assunto Macbook Pro, certamente estamos falando de muita performance e bastante qualidade em todo o seu funcionamento. O MacBook Pro traz um combo de eficiência e portabilidade. 

No caso desse Apple Macbook Pro, o processador intel core i5 com velocidade 1.4 GHz e turbo Boost até 3.9 GHz é o protagonista no que diz respeito ao excelente desempenho dessa máquina.

Com ele é possível fazer tarefas do dia a dia, tarefas profissionais e até mesmo tarefas que demandem um computador com maior poder de processamento. Seus chips gráficos também trazem mais potência para esse Macbook. 

Os 8GB de memória RAM somam ainda mais eficiencia no desempenho do Macbook Pro. De armazenamento interno ele conta com 128GB. 

Sua tela, assim como de outros modelos da linha Macbook, traz uma experiência fora do comum em termos de excelência de imagem.

Trata-se de uma tela de retina de 13,3 polegadas com resolução nativa e tecnologia IPS. Uma tela com balanço de brilho e contraste excelente e suporte para milhões de cores. 

Sua bateria também é de se impressionar. A autonomia dela pode chegar a 12 horas de uso. No modo de espera a bateria pode chegar a até 30 dias. 

Compre na Amazon
Apple Macbook Air MREF2

3. Apple Macbook Air 13″ MREF2

Melhor Macbook Air do Mercado

O que gostamos

  • Tela de Retina Excelente
  • Teclado com Force Touch de Última Geração
  • Tecnologia Touch ID
  • Excelente Microfone
  • Excelente Alto-Falante
  • Design Muito Bonito e Elegante
  • Modelo Mais Leve 
  • Bateria Excelente

O que não gostamos

  • Atualização de Hardware é Limitada
  • Performance Poderia ser Melhorada
  • 128GB de Armazenamento Pode ser Pouco
  • Preço um Pouco Alto.

Outro Macbook que também agrada muito o público, é o Apple Macbook Air 13″ MREF2. Isso porque uma das grandes vantagens e característica que chama a atenção é sua leveza. Ao todo são 1,29 kg que podem ser carregados facilmente para qualquer lugar.

Seu processador é um modelo Dual-Core Intel Core i5 Processador de 1.8 GHz. Além disso, o Apple Macbook Air 13″ MREF2 conta ainda com uma placa de vídeo Intel HD Graphics 6000 que garante um bom desempenho para quem realiza trabalhos que exigem um pouco mais de desempenho do vídeo.

Para o armazenamento, a Apple manteve os mesmos padrões de outra linha. Isso porque o modelo possui 8 GB de memória cache e memória de armazenamento de 128 GB. Essa memória de armazenamento pode não ser o suficiente para alguns usuários, podendo ser expandida para 1 TB ou 2 TB para os mais exigentes.

Uma tecnologia que foi colocada nesse modelo é o Magic Keyboard, também já presente em outros modelos da Apple. Essa tecnologia permitiu uma nota arquitetura do teclado, aprimorando sua distância de ativação. Dessa forma, as teclas se tornaram mais silenciosas e ágeis, ideal para quem trabalha com digitação, planilhas e até mesmo jogos.

na Amazon
Apple Macbook Air MVFM2

4. Apple Macbook Air 13″ MVFM2

Macbook Air Custo Benefício

O que gostamos
  • Excelente Performance
  • Bateria Substituível
  • Tecnologia Force Touch
  • Autenticação Touch ID.
O que não gostamos
  • Display Levemente Escuro Quando Comparado a Outras Versões.
  • Processador, Memória RAM são Soldadas na Placa Mãe. 
  • Preço um Pouco Alto. 

Por fim, o Apple Macbook Air 13” MVFM2 também é um excelente modelo para quem busca entrar no mundo dos Macbooks e não precisa de extrema performance. 

Muito embora existam Macbooks mais poderosos, esse é um dispositivo que cumpre de maneira excelente as tarefas do dia a dia, bem como grande parte das tarefas profissionais, inclusive de profissionais do audiovisual graças ao processador Intel Core i5 de 1.6GHz. Sua memória também auxilia no bom desempenho, são 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. 

Sua excelente tela de retina traz algumas das melhores tecnologias do mercado: a True Tone e Touch ID. Isso porque com elas, a tela apresenta uma ótima reprodução de imagens, que entrega para o usuário uma experiência visual rica em detalhes, graças a resolução nativa de 2560 x 1600 com 227 pixels por polegada. São 13” polegadas de tela, tamanho ideal para quem busca um macbook portátil.  

Já o teclado é um teclado projetado pela Apple para trazer conforto e precisão até mesmo nas digitações mais longas. 

O mais incrível de tudo isso é que se trata de um dispositivo que mantém sua portabilidade. São apenas 1,61 centímetros de espessura, 30,41 centímetros de largura e 21,24 de profundidade. E principalmente um computador extremamente leve com apenas 1.29 quilos. 

Em relação a bateria, sua autonomia é de cerca de 12 horas longe das tomadas. 

na Amazon

Conclusão 

Agora que você já conhece mais sobre os Macbooks, é hora de ir às compras. Não se esqueça de levar em consideração cada uma das informações que trouxemos para você. Dessa forma, a chance de errar na sua escolha é muito menor.

Também não se esqueça de conhecer os modelos que citamos como possíveis candidatos a melhor Macbook para o seu uso. Certamente um deles te agradará a ponto de ser o melhor Macbook para você. 

Sobre o Autor: Jessica Maciel

Deixe um comentário