Início / Notebooks / Melhores Macbooks

Melhores Macbooks

Quem conhece os dispositivos Apple reconhecem a qualidade e o cuidado da marca em trazer ao público excelentes equipamentos. Não poderia ser diferente com a linha dos melhores macbooks.

Esses dispositivos superam muitos modelos de notebooks e trazem consigo além da extrema qualidade – da construção aos componentes – a facilidade no uso e no transporte. 

A grande dificuldade de quem se interessa por um Macbook, nem de longe é descobrir se vale a pena a compra. Muito pelo contrário, o grande desafio é descobrir, dentre os modelos, qual o melhor Macbook para o seu uso específico.

Nesse artigo, trouxemos para você algumas informações extremamente relevantes no momento da escolha do melhor Macbook.

Além disso, também separamos uma lista exclusiva com o que consideramos ser os candidatos a integrarem a nossa lista dos melhores Macbooks para você. Confira!

Melhores Macbooks de 2022

Apple Macbook M1 MaxApple Macbook Pro M1 MaxMelhor Macbook Pro do MercadoCompre na Amazon
Apple Macbook M1 ProApple MacBook Pro M1 ProMacbook Pro Custo BenefícioR$ 26.999,00 na Amazon
Apple Macbook Air MGNE3LLApple Macbook Air MGNE3LLMelhor Macbook Air do MercadoCompre na Amazon
Apple MacBook Air ‎MGN63LLAApple MacBook Air ‎MGN63LL/AMacbook Air Custo BenefícioCompre na Amazon

O Que é um Macbook?

Macbook é uma linha de computadores desenvolvida pela Apple. Embora tenha sido lançada pela Apple em 2006, foi em 2015 quando a Apple fez um relançamento da linha Macbook, que a linha estourou em vendas. 

O Macbook apresentado em 2015 era um notebook completamente inovador. Isso poderia ser notado logo que o dispositivo era retirado de sua caixa.

As principais características externas dele era seu design moderno e muito bonito e seu tamanho extremamente reduzido quando comparado a concorrentes.

Tratava-se de uma máquina bastante leve, com performance rápida e com bateria duradoura. 

Se você está querendo entrar de cabeça no ecossistema de produtos da Apple, não deixe de adquirir também um dos melhores iphones e também um Apple Watch!

Exclusividades de um Macbook

Existem diversas diferenças entre um Macbook e um notebook comum. O Macbook possui, por exemplo, um sistema de teclado exclusivo da Apple.

Esse sistema foi desenvolvido para que cada tecla possa ter excelente desempenho na digitação de um texto, sem comprometer um dos focos do Macbook que é se manter muito fino. 

Outro ponto que também vale a pena citar é sua tela de retina. Ela possui milhões de pixels que são capazes de exibir imagens com uma fidelidade gigantesca.

Além de que o brilho e o contraste dela são extremamente bem balanceado, de modo que a experiência visual da tela do Macbook se torne única.

E o melhor: a tela ainda conta com um sistema de baixo consumo de energia, o que faz com que a bateria dure ainda mais, mesmo com a tela em brilho máximo. 

O Force touch também é uma tecnologia que faz com que todos os toques em superfícies touch sejam mais responsivos e uniformes. Além disso, os sensores de pressão enviam ao sistema operacional qual força foi colocada na superfície.

O sistema consegue decodificar essa informação e responder de maneira diferente para diferentes pressões.

Dessa forma, um mesmo toque com mais pressão poderá ser um comando totalmente diferente de um toque com menos pressão.

Essa tecnologia junto à tecnologia de diferentes vibrações faz com que a experiência de uso do Macbook seja muito sensitiva. 

A porta USB-C do Macbook também ajuda bastante na facilidade de uso do dispositivo. Essa porta pode ser utilizada tanto para transferência de dados quanto para carregar o próprio computador. 

Dica: Confira também as novidades dos novos chip M1 Pro e M1 Max!

Guia de compra: Como Escolher o Melhor Macbook para Você?

macbook pro

Ao buscar pelo melhor Macbook para o seu uso, é importante estar atento a algumas especificações técnicas do dispositivo.

Porém, nem sempre esses aspectos são simples de serem entendidos. Por isso, vamos destrinchar cada um dos principais pontos a serem levados em consideração no momento da escolha do melhor Macbook Pro para você. 

Design

Por último porém também muito importante, o design do Macbook. Ao escolher o melhor Macbook para você e levando em consideração que seu investimento possa ser um pouco alto, é importante que o design realmente agrade. 

O padrão de design da Apple já é popularmente conhecido como um design bastante moderno e elegante.

No caso dos melhores Macbooks, essas características se mantêm: os modelos mais atuais de Macbook compartilham de acabamento em alumínio resistente e agradável aos olhos e ao toque.

Dentre as cores é possível optar por modelos em cinza espacial, prata, em alguns modelos o rosa e no novo Air em dourada. 

Performance

A depender do trabalho que será feito, é possível que o melhor Macbook Pro pra você seja um com melhor ou menor performance. Isso porque o excesso de performance pode fazer com que você invista grandes quantias para especificações que não serão utilizadas. 

Para verificar com maior precisão a performance do candidato a melhor Macbook Pro para você, o ideal é iniciar buscando por um bom processador e um bom número de núcleos atuando nele.

Atualmente, as linhas mais novas da Apple trazem os processadores da linha M1, M1 Pro e M1 Max, que segue liderando os rankings dos melhores macbooks do mundo todo.

Com esse processador já é possível fazer absolutamente todas as tarefas do dia a dia como gerenciar e-mails, ver vídeos, fazer streamings com perfeição.

Além disso, trata-se de um processador que já desempenha bem em tarefas como edição de vídeos e imagens, games, entre outras.

Porém, para uso profissional, talvez seja interessante buscar por processadores com um pouco mais de poder de processamento, para garantir o bom desempenho do Macbook. 

Portabilidade

Outro fator de extrema importante na escolha dentre os melhores Macbooks, é a sua portabilidade.

Isso porque, atualmente, é necessário para muitos de nós, estar sempre com o computador por perto. 

Se você já viu um Macbook de perto, sabe o quão fino e compacto ele pode ser. ainda assim, alguns modelos são maiores do que dos outros.

De fato isso não deverá ser um problema pois nenhum deles é grande o suficiente para incomodar durante o transporte. 

Em todo caso, é possível que um modelo maior seja o ideal para você. Isso porque os usuários que precisam do melhor Macbook para lidar com imagens, vão ter muitas vantagens em acessar uma tela maior. 

Agora, para quem não precisa de tanta tela e prefere optar por maior portabilidade, certamente um modelo menor será o mais adequado. 

Duração da Bateria

Junto com a portabilidade, a duração da bateria também é um fator relevante. Para quem precisa utilizar o Macbook longe de tomadas, uma boa autonomia de bateria é necessária. 

A grande maioria dos modelos da Apple tem pelo menos 10 horas de autonomia. Modelos mais avançados conseguem chegar a um pouco mais de duração da bateria, 12 a 13 horas. 

Sem dúvida, a duração da bateria é um dos principais destaques dos melhores macbooks.

Qual o Melhor Macbook para comprar em 2022?

Confira agora a uma pequena review sobre cada um dos macbooks que selecionamos em nossa lista.

1. Macbook Pro M1 Max

Melhor Macbook Pro do Mercado

Apple MacBook Pro (de 16 polegadas, Maxcessador M1 Max da Apple com CPU 10‑core e GPU 32‑core, 32 GB RAM, 1 TB SSD) - Cinzento sideral

  • Processador: M1 Max
  • Placa de vídeo: Apple M1 Max de 32 núcleos
  • RAM: 32 GB
  • Tela: 16″ Retina 120Hz XDR (3456 x 2234 px) – 16:10
  • Armazenamento: 1 TB SSD

E o recém lançado novo Macbook M1 Max levará o título de Melhor Macbook Pro do Mercado, sendo um dos (senão o) notebook mais potente do mercado e por isso, lidera a nossa seleção dos melhores macbooks

Ele conta com o conhecido teclado mágico que oferece digitação precisa e confortável e uma tela com ainda menos bordas, o novo macbook pro trouxe várias novidades.

Abandonando a Touch Bar e abrindo alas para as tão esperadas (e úteis) entradas convencionais como o HDMI, MagSafe, P2, Thunderbolt 4 e SDXC, agora esse modelo dispensa a aquisição de vários adaptadores.

Contando com um sistema de som integrado de alta qualidade que possui um total de seis alto-falantes que te permite fazer uso do tão aclamado áudio espacial sem precisar de um fone.

Esse notebook também possui um complexo recurso de resfriamento e proteção térmica.

Sem dúvida, sua CPU e GPU são seus grandes diferenciais e ambos derivam do chip Apple M1 Max, que tem a promessa de ser o chip mais poderoso do mercado.

Aliando tanto poder de processamento com sua tela de retina líquida, com até 1600 nits de brilho um contraste de 1.000.000:1, as cores são ainda mais vivas que em suas versões anteriores.

PrósContras
Vastas opções de conexãoPreço muito elevado
Processador e GPU mais poderoso do mercado 
Tela de alta resolução e riqueza de detalhes 
32 GB dedicados na GPU 
Sistema de som avançado com seis alto-falantes 

2. MacBook Pro M1 Pro

Macbook Pro Custo Benefício

Apple MacBook Pro (de 14 polegadas, Processador M1 Pro da Apple com CPU 8‑core e GPU 14‑core, 16 GB RAM, 512 GB SSD) - Cinzento sideral

  • Processador: M1 Pro
  • Placa de vídeo: Apple M1 Pro de 14 Núcleos GPU
  • RAM: 16 GB
  • Tela: 14″ Retina 120Hz XDR (3024 x 1964 px)
  • Armazenamento: 512 TB SSD

Mantendo grande semelhança com seu superior, o novo macbook com M1 Pro também tem a promessa de possuir um chip top de linha, que apesar de ser melhor do que a maioria dos outros processadores, fica atrás apenas do M1 Max.

Ele oferece diversos diferenciais que melhoram a experiência visual em uma tela de 14″, com taxa de atualização de 120Hz e uma resolução de 3024×1964.

Também tem uma webcam mais avançada, ideal para quem trabalha remotamente e/ou tem que participar de reuniões ocasionalmente.

Além disso, felizmente também aderiu ao novo design trazendo as entradas convencionais de volta.

O teclado desse dispositivo também é retroiluminado, com sensor inteligente de luz ambiente e controle preciso de pressão e movimento no mouse.

E pra fechar, esse modelo ainda tem uma GPU de 14 núcleos e 16 GB de RAM para você poder realizar todas as suas tarefas sem se preocupar com desempenho.

PrósContras
Tela de resina líquidaPreço elevado
Vastas opções de conexão 
Bateria com excelente duração 
Carregamento rápido 
Som espacial 

3. Apple Macbook Air MGNE3LL

Melhor Macbook Air do Mercado

MacBook Air 13.3" Notebook - Apple M1 chip - 8GB Memoria RAM - 512GB SSD (Último Modelo) - Gold (Dourado) Carregador padrão americano

  • Processador: Apple M1
  • Placa de vídeo: Apple M1 de 8 núcleos
  • RAM: 8 GB (especificação não informada)
  • Tela: 13,3″ Retina (2560 x 1600 px)
  • Armazenamento: 512 GB SSD

Já o MacBook Air MGNE3LL/A é o Melhor Macbook Air do Mercado, muito mais fino e leve que o modelo anterior.

O Magic Keyboard desse modelo também é super confortável e seu chip M1 atende a necessidade da maioria dos usuários.

Sua bateria é outro ponto de destaque, pois ela dura o dia todo, chegando a até 18 horas, dependendo do uso.

Assim como, tem diversas opções de conexão, como porta Thunderbolt 3, duas entradas USB Tipo C, Bluetooth e Wi-Fi.

Esse aparelho ainda conta com três microfones integrados e alto-falantes de alta qualidade.

Por ser um modelo mais compacto, esse macbook tem uma tela de 13.3″ mas que mantém uma alta quaildade e fidelidade das cores, com uma resolução de 2560x1600px.

PrósContras
Tem Turbo Boost para desempenhoPreço mais elevado
Bateria de longa duração, até 12h 
Câmera frontal HD para videochamadas 
Três microfones integrados 
Sistema de som e qualidade de tela avançados 

4. Apple MacBook Air ‎MGN63LL/A

Macbook Air Custo Benefício

Apple MacBook Air 13.3", Chip M1, 8GB RAM, 256GB SSD - Space Gray

  • Processador: Apple M1
  • Placa de vídeo: Apple M1 de 8 núcleos
  • RAM: 8 GB (especificação não informada)
  • Tela: 13,3″ Retina (2560 x 1600 px)
  • Armazenamento: 256 GB SSD

Fechando a lista, o MacBook Air MGN63LL/A é o Macbook Air Custo Benefício para quem quer um notebook Apple mais acessível.

Super semelhante ao macbook citado acima, esse modelo é mais voltado para usuários que tem um orçamento mais baixo e se contentariam com um SSD com apenas 256Gb de armazenamento.

Como a maioria dos modelos da Apple, este também tem o sistema operacional Mac OS e é adequado para quem procura trabalhar com programas mais comuns e não precisa de recursos tão aprimorados.

Entretanto, esse modelo atende super bem a maioria das necessidades, seja para trabalho, estudo ou diversão, além de ser uma ótima escolha se o seu foco for mobilidade, pois ele é super compacto.

Inclusive, ele também tem câmera frontal com FaceTime e resolução HD para você fazer videochamadas de alta definição.

Conclusão 

Agora que você já conhece mais sobre os melhores macbooks, é hora de ir às compras.

Não se esqueça de levar em consideração cada uma das informações que trouxemos para você. Dessa forma, a chance de errar na sua escolha é muito menor.

Também não se esqueça de conhecer os modelos que citamos como possíveis candidatos a melhor Macbook para o seu uso.

Certamente um deles te agradará a ponto de ser o melhor Macbook para você

Sobre o Autor: Jessica Maciel

2 comentários em “Melhores Macbooks”

  1. Por que não gostou processador e memoria RAM soldado à placa mãe? Não permite expansão de memória? Não é possível substituir? Gostaria de entender essas questões.

    Responder
    • Olá Sebastião!
      Exatamente, por conta de que a memória RAM é soldada a placa mãe não é possível fazer um upgrade e aumentar a memória RAM no futuro caso queira.
      O que deixo como sugestão para você é que na hora de comprar o seu Mac leve isso em conta e pegue “um pouco a mais de RAM” já para não se preocupar com isso no futuro.
      Abraço!

      Responder
Deixe um comentário