Início / Computador / Os 6 Melhores Monitores Curvos em 2020

Os 6 Melhores Monitores Curvos em 2020

Se você gosta de audiovisual sabe da importância de possuir um bom monitor. O mesmo se aplica para quem trabalha com planilhas, edição de vídeo, análise gráfica ou qualquer outra ocupação que necessita de uma tela grande. Nesse sentido, os monitores curvos chegaram para trazer mais conforto e qualidade de imagem para o usuário que exigente. 

Porém, por ter se tornado uma grande febre mundial, o mercado de monitores curvos tem recebido dia após dia, cada vez mais modelos com vantagens e desvantagens específicas de cada um. Por isso, a escolha do melhor monitor curvo para você, pode não ser uma tarefa tão simples. É preciso estar atento a uma série de características do monitor para acertar em cheio na escolha. 

Melhores Monitores Curvos 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Quer Saber como Ter Frete Grátis nas Suas Compras? Clique Aqui
Maior Monitor Ultrawide AtualmenteSamsung LC49HG90DMLXZDMelhor Monitor Curvo5% OFFR$ 8.878,71 na Amazon
Melhor Monitor Curvo para JogosSamsung LC27FG73FQLXZDMelhor Monitor Curvo para JogosCompre na Amazon
Melhor Monitor Curvo Custo BenefícioViewSonic VX3216-SCMH-WMelhor Monitor Curvo Custo BenefícioCompre na Amazon
Monitor Curvo para Edição de Imagens e VídeosUltraSharp Dell U3818DWMonitor Curvo para Edição de Imagens e VídeosCompre na Amazon
Monitor Curvo para TrabalhoLG 34UC79GMonitor Curvo para TrabalhoCompre na Amazon
Monitor Curvo BaratoPhilips 278E8QJAWMonitor Curvo BaratoCompre na Amazon

Nesse artigo, trouxemos para você diversas informações relevantes sobre os monitores curvos. Assim, você poderá escolher o melhor monitor curvo para você com muito mais segurança. Além disso, trouxemos também uma lista exclusiva com os candidatos a melhor monitor curvo para você. Confira!

Vantagens de Ter o Melhor Monitor Curvo

Os monitores curvos têm ganhado muitos fãs em todo o mundo, e existem motivos para tanto. Trata-se de benefícios que esses monitores trazem que os monitores comuns não conseguem oferecer. 

Dentre esses benefícios um dos mais comentados é a maior imersão que o monitor curvo proporciona. Seja para games, para consumo de vídeos, para trabalhar com edições ou mesmo para analisar gráficos e planilhas, a imersão facilita muito o trabalho. Isso porque faz com que o usuário se esqueça de estar de frente com um monitor. 

Sabendo da preferência dos usuários por experiência extremamente realista principalmente em relação a qualidade da imagem. Para tanto, a percepção ocular é um dos fatores que contam muito e os desenvolvedores têm levado cada vez mais a sério.

O olho humano tem capacidade de enxergar em três dimensões, porém, as telas são bidimensionais. Desse modo os fabricantes precisam desenvolver uma maneira de aproximar as telas da realidade tridimensional e é exatamente isso que os monitores curvos proporcionam ao usuário.

Outro ponto bastante importante diz respeito ao campo de visão que os monitores curvos entregam aos usuários. Com o maior campo de visão, os monitores conseguem distribuir melhor o direcionamento da luz para os olhos. Com isso a área da tela é melhor aproveitada.  Esse é o principal fator que traz a percepção de imersão. 

Distrações também são fortemente combatidas com a curvatura da tela, principalmente por “enganar” os olhos, entregando uma imagem próxima do real. 

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Monitor Curvo

Tamanho

O tamanho do monitor curvo é uma característica muito fácil de analisar e deve ser uma das primeiras. Quanto maior for o tamanho do seu monitor, maior será a experiência, sensação de imersão e, provavelmente, a qualidade de imagem. 

Entretanto, é importante pensar também no tamanho em que esse monitor curvo ocupará no seu cômodo. Isso porque, por ser curvo, ele ocupa um pouco mais de espaço do que os monitores normais. Para evitar futuros problemas, realize as medidas e planejamentos necessários antes da compra.

Curvatura 

Por ser tratar de um monitor curvo, esse grau de curvatura também deve ser muito bem analisado. Ao contrário do que muitos consumidores pensam, não basta somente procurar por curvaturas altas.

Isso porque quando a curvatura excede o recomendado, além de afetar a visão do usuário, pode também deformar as imagens. Já os modelos com curvaturas muito baixas podem ser tão imperceptíveis que não alcança o efeito desejado. 

Sendo assim, uma das principais dicas no momento de escolher a curvatura é escolher valores próximos do valor recomendado pelas marcas que é 1800 R. Além disso, procure também testar outros valores na prática e veja qual você mais se adapta.

Resolução

Outra questão a ser pensada sobre os monitores curvos é sua resolução. Essa informação é dada em pixels e diz respeito a qualidade da nitidez da imagem que será gerada.

No geral, a maioria dos monitores atualmente possuem 1920 x 1080 pixels, ou seja, Full HD. Entretanto, é preciso ficar atento para não adquirir resoluções inferiores e interferir na qualidade e distorções da imagem.

Frequência de Atualização

Se você gosta de filmes de ação ou utilizará o seu monitor curvo para jogos, principalmente os profissionais, é muito importante analisar a frequência de atualização. Como o grande público dos consumidores de monitores curvos são possuem esse perfil, a maioria dos modelos já apresentam ótimas taxas de atualização. 

Essa característica corresponde, basicamente, a velocidade em que o monitor dará a resposta das imagens que são geradas. Por exemplo, quando um monitor curvo possui uma taxa de atualização ou de resposta baixa, é muito comum que exista uma delay e até mesmo sobreposição de imagens. O que pode atrapalhar muito, principalmente os gamers profissionais.

Por isso, lembre-se sempre de buscar taxas de atualização entre 144 e 240 Hz e tempo de resposta de 1 a 3 ms. Quanto mais for o primeiro parâmetro e menor o segundo, melhor será o desempenho do seu monitor curvo nesse aspecto.

Luminosidade, Cor e Contraste

Muitos usuários ao buscar pelo melhor monitor curvo se esquece de olhar esses parâmetros básicos por achar que todos os monitores são iguais. Não se engane, muitos monitores apresentam uma gama de cor muito mais baixa do que outros.

Assim como a diferença entre o branco e preto muito próxima, resultando em imagens sem contraste. Já a luminosidade também é muito importante, principalmente se o seu local de uso recebe muito iluminação, ter uma luminosidade baixa pode te atrapalhar na visualização.

Entradas de Conexão

Por fim, não deixe de analisar a quantidade e tipos de entradas de conexão que o monitor apresenta. Quanto mais melhor! Isso porque muitas vezes nossos equipamentos mudam e precisamos de outras entradas.

Dessa maneira, ter entradas mais comuns como HDMI, USB e VGA, além de outras fará com que você não tenha que trocar de monitor também por não possuir a entrada que você deseja.

Quais São os Melhores Monitores Curvos em 2020?

Maior Monitor Ultrawide Atualmente

1. Samsung LC49HG90DMLXZD

Melhor Monitor Curvo

O que gostamos
  • Ótimo proporção de tela
  • Cores e contrastes bem definidos
  • Ótimo para gamers
  • Taxa de atualização de 144 Hz
O que não gostamos
  • Não possui USB-C.
  • Taxa de atualização não é das maiores
  • ângulo de visão poderia ser melhor
  • Preço

Se você procura pelo melhor monitor curvo do mercado, com ótimas configurações, características e tecnologias a Samsung tem um modelo ideal. Conheça o Samsung LC49HG90DMLXZD um monitor curvo de tela super ultra-ampla.

Uma das grandes vantagens de se adquirir o monitor curvo Samsung LC49HG90DMLXZD é seu alto nível de imersão. Isso é possível graças ao sua curvatura 1800 R que coloca o usuário dentro da tela, sem distorcer as imagens ou gerar desconforto. 

Além disso, sua proporção de tela 32:9 e uma caixa de configuração fácil, permite que o usuário divida o monitor em múltiplas telas de tamanhos variados. Dessa forma, a personalização e a interatividade das telas, torna a experiência ainda mais fascinante.

Para garantir ótimo equilíbrio de cores e realidade nas mesmas, a Samsung equipou o melhor monitor curvo do mercado com a tela QLED. Para completar, também apostaram na tecnologia Metal QD, que garante cores mais duradouras no pixel, mantendo tudo mais fiel a realidade.

Muito importante principalmente para os gamers, a taxa de atualização não deixa a desejar. São disponíveis até 144 Hz para garantir a rapidez que um monitor curvo de qualidade merece. Caso seja da preferência do usuário, também é possível ajustar esse valor para 60 Hz e 120 Hz. Já o tempo de resposta consegue atingir incríveis 1 ms.

Por fim, as entradas disponíveis para o Samsung LC49HG90DMLXZD são USB padrão e entradas HDMI.

5% OFFR$ 8.878,71 na Amazon
Melhor Monitor Curvo para Jogos

2. Samsung LC27FG73FQLXZD

Melhor Monitor Curvo para Jogos

O que gostamos
  • Preço mais acessível
  • Ótimo tempo de resposta
  • Painel VA
O que não gostamos
  • Não apresenta porta USB
  • Acabamentos de qualidade intermediária

Gamers profissionais, intermediários ou até mesmo os iniciantes que querem se aventurar nos jogos precisam investir em um monitor que garanta uma ótima experiência. Nesse quesito, o monitor curvo da Samsung  LC27FG73FQLXZD não deixa a desejar e se mostra ideal para jogos. 

Umas das primeiras características que gamers procurando em monitores é a sua taxa de atualização e o tempo de resposta e isso a Samsung não economizou qualidade. Isso porque seu tempo de resposta é de 1 ms, o que garante que o usuário não seja pego de surpresa em jogos de ação e também não perca nenhum movimento no game. 

Já a taxa de atualização do melhor monitor curvo para jogos é de 144 Hz, o que permite uma ótimo qualidade de jogos de altas ou baixas taxas de quadros. Além disso, se por algum motivo o usuário queira diminuir essa taxa, é possível configurá-la facilmente para 60 Hz ou 120 Hz.

Em termos de imersão, o monitor curvo Samsung LC27FG73FQLXZD tem uma curvatura de 1800R. Esse valor é um dos mais altos do mercado, garantindo que o gamer tenha a experiência de estar dentro do jogo de verdade. 

Outra característica que costuma impressionar muito todos os gamers é a tecnologia presente no painel denominada Painel VA. Com ela, ocorre uma minimização do vazamento de luz por toda a tela. Dessa forma, é garantido, não apenas cores melhores, como também pretos profundos e brancos brilhantes.

Compre na Amazon
Melhor Monitor Curvo Custo Benefício

3. ViewSonic VX3216-SCMH-W

Melhor Monitor Curvo Custo Benefício

O que gostamos
  • Preço acessível
  • Boa resolução
  • Tecnologia ViewMode
  • Qualidade da imagem
O que não gostamos
  • Não possui entrada USB
  • Tempo de resposta baixo 5ms
  • Frequência baixa 60 Hz
  • Qualidade do som

Se você procura por um monitor de qualidade, porém que não tenha um custo alto, confira o monitor curvo ViewSonic VX3216-SCMH-W. Além de ter boas características, ele também cumpre o que o seu preço promete.

Com uma tela curva de 1800R e uma resolução Full HD (1920×1080), ela garante uma boa imersão do usuário, além de uma boa qualidade em termos de nitidez da imagem gerada. Da mesma forma, sua moldura ultrafina também reforça a imersão, sem cortar ou distorcer as imagens.

Para garantir uma boa personalização do usuário ViewSonic equipou seu monitor de tela curva com o exclusivo recurso ViewMode. Com ele, o usuário pode selecionar predefinições para jogos, filme, web e outros. Dessa forma, essas predefinições configuram cor, contraste, brilho especialmente para essas atividades, garantindo a melhor experiência.

Por fim, para garantir uma grande gama de conectividade, o melhor monitor curvo custo benefício possui entradas HDMI, DVI e VGA.

Compre na Amazon
Monitor Curvo para Edição de Imagens e Vídeos

4. UltraSharp Dell U3818DW

Monitor Curvo para Edição de Imagens e Vídeos

O que gostamos
  • Excelente resolução de tela
  • Boa angulação 
  • Possui Speakers
  • Tecnologia ConfortView
  • Excelente para multitarefas
  • Construção de qualidade
O que não gostamos
  • Preço acima do mercado
  • Preto pode parecer cinza em ambientes escuros
  • Pequena manchas são perceptíveis na transição de imagens
  • Sem suporte FreeSync

Já quem procura o melhor monitor curvo para editar vídeos e imagens, precisa de um monitor nítido, com boas cores, brilho e contraste. Nesse sentido, uma excelente alternativa é o UltraSharp Dell U3818DW. 

O ponto alto desse monitor está em sua qualidade de imagem. Ele entrega ao usuário muito mais do que os usuários mais exigentes podem esperar. Uma quantidade fora do comum de detalhes, consistência de cores, brilhos e contraste. Tudo isso em uma resolução 

WQHD+ 3840 x 1600. Em termos de cores, esse é um monitor que alcança cerca de 99% da calibração sRGB. 

Para ajudar o usuário que passa diversas horas editando vídeos e imagens frente ao monitor, a Philips traz a tecnologia ComfortView que diminui as trepidações da tela, que são as principais responsáveis pelo cansaço dos olhos, aumentando o conforto visual.

Outra vantagem dessa tela são suas bordas infinitas que possibilitam o uso de mais de um monitor juntos. Além disso, o monitor também conta com speakers de 9W para uma melhor experiência do usuário. 

Compre na Amazon
Monitor Curvo para Trabalho

5. LG 34UC79G

Monitor Curvo para Trabalho

O que gostamos
  • Possui tecnologia AMD FreeSync ativado
  • Alto ângulo de visão
  • Frequência de atualização alta
  • Resolução Full HD
  • Bons recursos para jogos
O que não gostamos
  • Não possui controle remoto
  • Não possui alto falantes
  • Bordas mais grossas do que de concorrentes

Quem procura o melhor monitor curvo para trabalhos em geral, certamente vai gostar do que a LG trouxe em seu modelo LG 34UC79G. 

Trata-se de um excelente monitor com campo de visão bastante amplo. Dessa forma, fica muito confortável trabalhar com edição de fotos e vídeos bem como com análises gráficas e planilhamentos. 

Para quem trabalha com vídeos, esse monitor é ainda mais recomendado. Isso porque traz uma resolução de altíssima qualidade, Full HD. Além disso, trata-se do primeiro monitor com frequência de 144Hz. Com essa taxa de atualização, é possível garantir respostas muito mais rápidas do monitor. 

A tecnologia IPS também é um ponto alto para quem precisa – ou gosta – de cores vivas e realistas. Com ela, é possível imergir em contrastes e brilho de qualidade boa, trazendo detalhes muitos mais visíveis, graças a sua nitidez elevada. 

Não possui speakers que devem ser incluídos a parte. 

Possui entrada USB e entrada HDMI. 

Compre na Amazon
Monitor Curvo Barato

6. Philips 278E8QJAW

Monitor Curvo Barato

O que gostamos
  • Excelente tela
  • Boa resolução
  • Design moderno e elegante
  • Angulação suficiente
  • Tecnologia ultra Wide-Color
  • Tecnologia Flicker-Free
O que não gostamos
  • Baixa taxa de atualização
  • Faltam portas USB
  • Tela levemente reflexiva

Se você está buscando um monitor curvo de entrada, que traga boa qualidade de uso por um preço mais baixo, o Philips 278E8QJAW é definitivamente o melhor monitor curvo para você. 

Estamos falando de um monitor curvo que preza principalmente pela qualidade da experiência do usuário. Assim, ele causa um efeito de imersão de maneira sutil graças a sua angulação de 178 graus. 

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, a Philips traz nesse monitor curvo, a tecnologia Ultra Wide-Color. Trata-se de uma tecnologia que traz uma gama muito maior de cores que ajudam a aumentar a nitidez da imagem. Além disso, o brilho da imagem também é ajustado de acordo com o que é melhor para o usuário. 

Dentre as vantagens do Ultra Wide-Color está uma maior qualidade das cores como verdes mais naturais, vermelhos mais vívidos e azuis mais profundos. Com maior qualidade do RGB é possível alcançar diversas outras cores também com excelente qualidade. 

Outra preocupação da Philips com o usuário, é cuidar dos olhos dele, de forma que o cansaço ao utilizar o monitor por longas horas seja minimizado. Para tanto, a Philips trouxe a tecnologia Flicker-Free que diminui a trepidação comum das telas, diminuindo-a de modo a trazer maior conforto visual.

A resolução desse monitor é de  1920 x 1080, sendo sua taxa de atualização de 60Hz, que embora seja baixa, já é suficiente para não atrapalhar o uso do monitor. 

Compre na Amazon

Conclusão

Agora que você já conhece as principais características de um monitor curso, é hora de sair em busca do melhor monitor curvo para você. Lembre-se de pesquisar cada uma das características que trouxemos, assim as chances de acertar em cheio no modelo ideal para o seu uso é muito maior.

Não se esqueça também de conhecer os principais modelos do mercado, os quais apresentamos em nossa lista exclusiva. Certamente um deles poderá impressionar sendo o melhor monitor curvo para você. 

Sobre o Autor: Jessica Maciel

Deixe um comentário