Início / Gamer / Os 6 Melhores PCs Gamer para Comprar em 2020

Os 6 Melhores PCs Gamer para Comprar em 2020

O mercado dos tão aclamados “PCs gamer” definitivamente é um dos mais promissores atualmente. A cada dia mais e mais pessoas, especialmente jovens, estão entrando para o mundo dos gamers e até mesmo fazendo dele uma profissão. Confira hoje qual o melhor PC gamer para comprar nesse ano.

Para acompanhar essa forte tendência o mercado da tecnologia tem colocado a disposição dos consumidores cada vez mais peças, gadgets e até mesmo computadores inteiros.

Melhores PCs Gamer 2020

ImagemPC GamerDescriçãoMelhor Preço
PC Gamer Corsair One Pro Corsair One ProMelhor PC Gamer de 2020R$ 19.209,94 na Americanas
PC Gamer Acer Aspire GX-783-BR13Acer Aspire GX-783-BR13Melhor PC Gamer Custo BenefícioCompre na Amazon
Torre Dell XPS 8930 A5GMMelhor PC Gamer para Maioria das PessoasCompre na Amazon
PC Gamer Asus ROG X450Asus ROG X450Nossa EscolhaCompre na Amazon
PC ITX GamerPC ITX GamerMelhor PC Gamer com Reesfriamento a ÁguaCompre na Amazon
PC Gamer Dell INS 5680 M10PC Gamer Dell INS-5680-M10Melhor PC para Jogos e TrabalhoCompre na Amazon

Dessa forma, escolher (ou montar) um computador gamer não é uma tarefa simples. Para ajudar você a escolher o melhor PC gamers seja para uso recreativo seja para, quem sabe, se profissionalizar no ramo, trouxemos esse artigo.

Aqui estão algumas informações importantes no momento de escolher a sua máquina e, o que na nossa opinião são, os 6 melhores Pcs Gamer para comprar. Confira!

Por que comprar um PC Gamer já Montado?

Principalmente para quem está iniciando no mundo gamer, uma das maiores dúvidas é se o ideal seria escolher um PC Gamer já montado ou montar a sua própria máquina.

Gamers mais experientes costumam optar por montar o próprio pc, uma vez que assim existe maior liberdade de construir uma máquina adequada a um game específico. Porém, para quem está a pouco no mundo gamer definitivamente deve optar por adquirir um PC gamer já montado.

Isso porque o custo-benefício de se adquirir uma máquina já montada é bem maior do que a de montar peça a peça. Outro fator importante é o nível de conhecimento que se deve ter sobre as peças para montar um PC Gamer realmente funcional.

Ao optar por montar é necessário estar atento a qualidade de cada uma das peças além de verificar a compatibilidade delas. Quando o PC Gamer é montado é preciso muito tempo e conhecido para que a máquina não decepcione.

Por isso, investir em um PC Gamer montado será a melhor opção uma vez que o custo-benefício é melhor e não é necessário se preocupar com a compatibilidade e a montagem das peças.

Caso queira investir mesmo em um PC e comprar peça por peça, recomendamos a Kabum, que fez criou recentemente uma plataforma para te ajudar a ver quais componentes são compatíveis com as peças que você já selecionou. Você pode acessar a plataforma clicando aqui.

Guia de Compra: Como Comprar um Computador Gamer?

Para comprar um PC Gamer é necessário que você esteja atento a uma série de fatores.

Dentre os mais importantes estão a qualidade do processador, a quantidade de memória, a compatibilidade da placa de vídeo com os games que você costuma usar, entre outras.

Processador

O processador é uma peça muito importante no que diz respeito ao desempenho do PC Gamer.

Ao escolher um processador é importante verificar 3 fatores principais: o número de núcleos, a velocidade do clock, e o cache.

Atualmente, as marcas que dominam o mercado são a Intel e a AMD, e ambas vêm competindo fortemente no mercado Gamer.

Definitivamente, o melhor processador para PC Gamer atualmente é o Intel Core i7-8700K, um poderoso processador de 3.7 GHz de velocidade de clock e 6 núcleos.

Para entender melhor sobre processadores confira nosso artigo exclusivo que traz um passo a passo completo de como escolher o processador ideal para você.

Memória

A memória RAM também é um componente que precisa ser de alto desempenho para acompanhar o poder que um PC Gamer apresenta.

Para escolher uma boa memória RAM para jogos é preciso levar em consideração principalmente a velocidade de frequência de seus módulos que acima de 3000 MHz já apresenta desempenho bem acima da dos PCs para uso comum e suficiente para quem está iniciando no mundo gamer.

Armazenamento

Escolher o armazenamento ideal para um PC Gamer não é uma tarefa fácil.

O HD desse tipo de máquina precisa ser poderoso para desempenhar bem quando são executados os jogos.

Atualmente, com o crescimento do mercado Gamer e com a constante evolução dos jogos, os computadores precisam ser cada vez mais fortes.

Com o HD não é diferente: para manter os jogos rodando sem travamentos e a qualidade gráfica deles estima-se que o mínimo de armazenamento interno para se ter uma experiência completa é de 1TB.

Para quem tem maior preocupação quanto ao armazenamento do PC Gamer é possível optar por um HD SSD, porém, essa deve ser a escolha de quem já está habituado ao mundo dos gamers e principalmente, deve ser a escolha de quem está com alguma folga no orçamento. 

De maneira nenhuma o SSD deve ser a prioridade no momento de escolher o seu PC Gamer, primeiramente busque placas de vídeo e processadores de primeira linha para depois fazer a opção pelo SSD.

Placa de vídeo

Um dos itens mais importantes do PC Gamer é a Placa de vídeo.

Isso porque ela é a responsável por trazer as imagens do game e fazer com que o jogador tenha a experiência visual o mais completa possível.

Uma boa placa de vídeo trará melhor nitidez e fluidez na exibição das informações do game, além de uma boa resolução de cena.

Para escolher um PC Gamer com boa Placa de vídeo é preciso checar ao menos 3 informações: o clock da placa, a memória da placa e os núcleos.

De modo geral quanto maior os números em termos de clock, memória e núcleo, melhor será o desempenho da placa.

Placa mãe

Outro item que requer atenção redobrada ao comprar um PC Gamer é a placa mãe e para isso, temos um artigo para te indicar a melhor placa mãe.

A placa mãe é a responsável por fazer toda a comunicação entre os dispositivos do PC.

Algumas placas mãe de alto desempenho não são compatíveis com todos processadores.

No caso de comprar um PC Gamer já montado é uma grande vantagem não precisar tomar cuidado com a compatibilidade.

Alguns fatores a serem levados em consideração ao verificar a qualidade da placa mãe quando o assunto é PC Gamer são: o tamanho máximo da memória, as portas e conexões e os canais de memória DDR.

Gabinetes

Escolher um dos melhores gabinetes para um PC Gamer não é uma tarefa fácil.

Para tanto é preciso ponderar sobre alguns importantes pontos como o tamanho, a qualidade e o desempenho  do sistema de refrigeração e a quantidade de entradas.

O tamanho do gabinete deve ser escolhido de acordo com os dispositivos do PC Gamer. Isso porque a placa de vídeo pode ter diferentes tamanhos, o que faz com que o gabinete tenha que ser do tamanho ideal para abriga-la.

Avaliar a qualidade do sistema de refrigeração também é essencial uma vez que um PC Gamer tende a ficar muitas horas trabalhando.

Esse aumento de temperatura deve ser controlado por um bom sistema de refrigeração para evitar aumentos excessivos de temperatura dos componentes o que a médio prazo poderá danificá-los e exigir a substituição deles.

Fonte

Por fim, um item que pode até passar despercebido em desktops normais mas que de maneira alguma pode ser esquecido quando o assunto é PC Gamer: a fonte.

Os PCs Gamers demandam um altíssimo consumo energético uma vez que seus componentes possuem desempenho muito superior ao de um computador para uso comum, por isso o uso de uma fonte de qualidade pode ser determinante para que o PC Gamer se mantenha seguro e estável quando ligado na rede elétrica.

Uma boa fonte para PC Gamer deve contar com no mínimo 80% de eficiência. Dentre outros requisitos desejáveis na fonte estão um bom sistema de resfriamento para evitar superaquecimento além de proteções contra oscilações de corrente elétrica e contra curtos-circuitos.

Ranking: Qual o Melhor PC Gamer de 2020?

Para ajudar você a escolher o melhor PC gamer para o seu estilo e o seu bolso, preparamos a lista abaixo, recheada de informações. Confira!

PC gamer Corsair One Pro

1. Corsair – One Pro

Melhor PC Gamer de 2020

Em termos de PC Gamer o grande campeão da categoria é o Corsair One Pro Desktop.

Trata-se de um poderoso PC capaz de rodar os jogos mais pesados com total facilidade.

O Processador dele é o Intel Core i7 e a memória do computador é de 16GB RAM. Já a placa de vídeo Nvidia Geforce Gtx 1080, uma das melhores placas de vídeo disponíveis no mercado, o que traz a experiência gamer muito mais desempenho e qualidade.

Compre na Americanas por R$ 19.209,94
PC gamer Acer Aspire GX 783 BR13

2. Acer Aspire GX-783-BR13

Melhor PC Gamer Custo Benefício

O Desktop Gamer da linha Acer Aspire GX-783-BR13 é um poderoso PC Gamer que traz como processador o Intel Core i7 com 16GB de memória RAM.

Sua placa de vídeo é a GeForce GTX 1060 capaz de entregar um bom desempenho no que diz respeito a experiência visual dos jogos.

Possui 1TB de armazenamento, o que é suficiente para rodar com qualidade os gráficos dos jogos mais famosos.

É um ótimo PC Gamer de entrada para quem busca bom desempenho no mundo dos jogos a um custo não muito elevado.

Compre na Amazon
PC gamer Torre Dell XPS 8930 A5GM

3. Torre Dell XPS-8930-A5GM

Melhor PC Gamer para Maioria das Pessoas

Para quem busca um PC Gamer que também pode ser utilizado no dia a dia o Torre Dell XPS-8930.

É o PC Gamer ideal para quem está iniciando no mundo dos games mas ainda não conhece muito seu estilo nem quais serão os principais jogos rodados em sua máquina. 

O processador desse aparelho é o Intel Core i7 de 8ª geração. De memória o Torre Dell apresenta 16GB de RAM .

Sua placa de vídeo é a GeForce GTX1050Ti. Em termos de armazenamento o Desktop Torre Dell traz 2TB de memória, capazes de rodar gráficos incríveis sem maiores esforços.

Compre na Amazon
PC gamer Asus ROG X450

4. Asus ROG-X450

Nossa Escolha

O Pc Gamer Powered by Asus é o predileto da equipe geek360.

É um PC de alto desempenho quando o assunto é jogos.

Traz 2TB de armazenamento prontos para rodar os gráficos mais complexos, além de 16GB de memória RAM.

Sua placa de vídeo é a GeForce 1070 Ti, ideal para deixar ainda mais realista a experiência visual gamer.

Por fim, seu processador é o Intel i7 8700k. Quem busca entrar no mundo dos gamers investindo em um computador que impressiona, ou mesmo busca dar um upgrade no equipamento para subir o nível de jogo, certamente deve cogitar o PC Gamer Powered By Asus.

Compre na Amazon
PC ITX gamer

5. PC ITX Gamer

Melhor PC Gamer com Resfriamento a Água

O PC ITX Gamer traz uma vantagem competitiva por conta de seu sistema de resfriamento a água.

Graças a esse sistema é possível jogar por muito mais tempo sem superaquecer o computador.

Além do sistema, o PC ITX Gamer ainda conta com um processador Intel i7 7700K, a excelente placa de vídeo GeForce GTX 1070 e mais 16GB de memória RAM.

Dessa forma, é um PC que consegue entregar uma boa experiência no mundo dos games com bastante segurança contra os aquecimentos inevitáveis da máquina.

Compre na Amazon
PC gamer Dell INS 5680 M10

6. Inspiron Dell INS-5680-M10

Melhor PC Intermediário para Jogos e Trabalho

O PC Gamer Inspiron da Dell é um computador de entrada no mundo dos gamers.

Foi projetado para satisfazer aqueles que buscam bom desempenho tanto nos games quanto nas atividades de trabalho como planilhas, vídeo chamadas e até mesmo tratamento de imagens ou criação de projetos .

O seu processador é o Intel Core i3 suficiente para essa atividade mas não espetacular.

Possui 8GB de memória RAM além de 1TB de armazenamento.

Sua placa de vídeo é a Nvidia GTX1050 apresenta desempenho suficiente tanto para quem inicia no mundo dos games quanto para quem precisa trabalhar com programas de edição de imagens ou mesmo com softwares de projetos como o AutoCAD. O windows de fábrica é o Windows 10.

Compre na Amazon

Conclusão

Agora que você  já sabe quais são os principais aspectos a se levar em conta no momento de escolher um PC Gamer já está apto para começar no mundo dos jogos.

Lembre-se que o estilo de seu computador precisa estar de acordo com seus jogos prediletos, para que a sua experiência com o game seja o mais completa possível.

Quando for adquirir o seu não deixe de levar em consideração todas as opções que indicamos nesse artigo!

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área de implantação de sistemas. Co-fundador do Geek360 e Redator Chefe, apaixonado pela tecnologia e buscando sempre ajudar os outros.

4 comentários em “Os 6 Melhores PCs Gamer para Comprar em 2020”

    • Olá João Vital!
      O ITX Headshot Rush está saindo muito bem como PC Gamer porém se quer pegar o melhor modelo que conseguir com seu orçamento, recomendo que compre as peças separadamente e monte o seu próprio PC, dessa forma vai conseguir economizar um pouco e ainda sair com um pc top de linha.
      Abraço!

      Responder
  1. ola, eu to querendo montar um pc gamer mas eu n tenho a certeza se essas peças que eu escolhi sao compativeis

    processador intel core i5-9400f
    placa-mãe gigabyte h310m m.2.2.0
    Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 0C 4G, 4GB, GDDR6 – GV-N1656OC-4GD
    ssd Adata Xpg Spectrix S40g Rgb M.2 512gb
    Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze – 28200-P450B-1BRR
    memoria ram g.skill trident z rgb
    gabinete mid tower rgb bolt, aerocool
    agradeço desde ja

    Responder
    • Olá Lucas!
      Para verificar a compatibilidade das peças do computador na hora de montar o seu, recomendo que utilize algumas ferramentas que encontramos de graça disponíveis na internet.
      Uma delas é a PC Part Picker e eu montei o seu setup nessa plataforma, você pode acessar clicando aqui e lá eles apontam sugestões e produtos que você poderia utilizar para melhorar a compatibilidade das peças do computador.
      Abraço e qualquer dúvida que possa vir a ter ainda, conte conosco!

      Responder
Deixe um comentário