Os 5 Melhores Programas de Acesso Remoto em 2020

Escrito por | Atualizado em

Ter um programa de acesso remoto para Windows gratuito é muito prático e pode te auxiliar em algumas atividades.

Isso porque você pode tanto usar ele para acessar o seu próprio computador remotamente quanto prestar um serviço de suporte à distância.

Apesar de haver algumas opções gratuitas disponíveis, é preciso escolher um sistema que seja não apenas versátil, como também confiável.

Melhores Programas de Acesso Remoto 2020

ImagemModeloDescriçãoOnde Baixar
Quer Frete Grátis nas suas Compras? Saiba Como
DWService Remote ControlDWServiceMelhor Programa de Acesso Remoto Grátis sem InstalarClique para Baixar
TeamViewerTeam ViewerSoftware de Acesso Remoto mais CompletoClique para Baixar
LogMeIn ProLogMeIn ProPrograma de Acesso Remoto para Usuários AvançadosClique para Baixar
Chrome Remote Desktophrome Remote DesktopExtensão Acesso Remoto Google ChromeClique para Baixar
Zoho AssistZoho AssistPrograma de Acesso Remoto Fácil de UsarClique para Baixar

Então para te ajudar a escolher o melhor programa de acesso remoto gratuito para Windows, neste artigo você verá cinco opções selecionadas e as suas funcionalidades.

O que é Acesso Remoto ao Windows?

Acesso remoto nada mais é do que acessar as informações de um computador à distância. Por meio dele é possível inclusive prestar serviços de assistência mesmo sem estar diante do computador.

Assim o especialista pode se conectar à máquina do usuário por meio de uma conexão de internet, para então ajudá-lo a solucionar seus problemas de forma direta, sem precisar passar comandos via ligação telefônica.

Com essa ferramenta extremamente prática fica fácil solucionar inclusive problemas mais complexos, o que poderia ser inviável por telefone.

Alguns computadores e sistemas operacionais mais modernos possuem um programa de assistência remota interno, mas eles geralmente possuem funções limitadas.

Por isso técnicos e usuários costumam optar por alternativas mais completas, com número maior de recursos, que possuem suporte para ações mais sofisticadas.

Os Benefícios da Assistência Remota

Ter um programa de acesso remoto gratuito para Windows é muito prático. A seguir você verá quais são os principais benefícios disso quando se fala em assistência remota.

1. Grande Eficiência

Mesmo sem que o técnico de suporte tenha que se locomover até o local em que o computador se encontra, é possível realizar reparos complexos de forma simples e rápida.

Por isso pode-se dizer que para quem trabalha com isso, prestar assistência remota torna o trabalho bem mais eficiente, por aumentar significativamente o número diário de atendimentos.

2. Economia de Tempo e Dinheiro

Devido à possibilidade de atender à distância, o técnico economiza muito tempo que seria gasto com deslocamento, além do dinheiro que seria investido em transporte.

3. Poucos Requisitos para Funcionamento

O programa de acesso remoto moderno é criado para ser usado mesmo em situações em que a largura de banda é baixa.

Por isso para usar essa ferramenta pode-se usar conexões mais simples como ADSL, GPRS ou internet discada.

Ademais para operar esse tipo de software basta um computador comum com bom funcionamento.

4. Alto Nível de Segurança

Apesar de haver transferência de dados entre um computador e o outros, todas as informações passadas são protegidas por criptografia por meio de algoritmos.

Se houver a necessidade de aumentar a proteção dos dados, pode-se também utilizar senhas e filtros de acesso por endereço de IP (limita os computadores que acessam os dados em questão).

5. Acesso Total a um Computador Remoto

O programa de acesso remoto gratuito ao Windows permite que a assistência remota seja feita de várias formas, possibilitando o gerenciamento, navegação, cópia de arquivos e administração dos dados, por exemplo.

Qual o Melhor Programa de Acesso Remoto Gratuito?

Apesar de haver algumas opções disponíveis quando se fala em programa de acesso remoto gratuito Windows, cada uma tem a sua vantagem. Então veja quais são as melhores e as suas principais características:

DWService

1. DWService

Melhor Programa de Acesso Remoto Grátis sem Instalar

O DWService é o melhor programa de acesso remoto gratuito Windows sem a necessidade de fazer uma instalação.

Além de ser gratuito ele é também muito leve e funciona em diversas plataformas, isso sem falar na simplicidade da interface e o bom desempenho e segurança.

Você tem a opção de usar o programa em sua versão online usando seu login e senha, ou ainda instalar em seu desktop.

As suas principais funcionalidades são:

  • Suporte para sessões de terminal;
  • Possui editor de texto próprio;
  • Com ele você pode gerenciar recursos;
  • Permite manter os registros;
  • É possível compartilhar arquivos;

Por fim vale a pena ressaltar ainda que uma grande vantagem desse programa é que ele pode ser usado a partir de qualquer dispositivo com o qual seja possível acessar o site. Ou seja, você pode ter acesso remoto gratuito até mesmo a partir de um smartphone.

Clique para Baixar
Team Viewer

2. Team Viewer

Software de Acesso Remoto mais Completo

O Team Viewer é considerado o programa de acesso remoto gratuito para Windows mais completo, que permite diferentes ações.

O acesso remoto e suporte via internet pode ser feito para: Windows, Mac, Linux e Mobile (iOS, Android e Windows Phone), ou seja, ele é multi plataformas.

Com a sua utilização, é possível facilmente parear dois dispositivos diferentes e inclusive compartilhamento de dados entre eles.

Além de possibilitar o acesso a qualquer informação do dispositivo ao qual está conectado, o programa permite ainda a participação em apresentações, de forma segura. Para aumentar ainda mais a segurança, o aplicativo permite o cadastramento de senha.

As versões mais recentes ganharam algumas funcionalidades novas como chamadas de vídeo, histórico de conversas, suporte a monitores 4K, e painel de controle remoto, por exemplo.

Clique para Baixar
LogMeIn Pro

3. LogMeIn Pro

Programa de Acesso Remoto para Usuários Avançados

Esse programa de acesso remoto gratuito para Windows é muito completo, mas as funções são mais avançadas com relação aos outros que foram citados. Por isso ele é recomendado para pessoas que tenham experiência nessa área.

O LogMeIn funciona bem para controlar remotamente computadores Windows e Mac pode meio de uma conexão 3G ou Wi-Fi.

Para acessar as informações pode-se usar tanto um computador quanto dispositivos Android ou iOS.

Nesse caso é necessária a instalação da versão para PC, para que se possa controlar remotamente todas as funções no computador.

Com esse programa de acesso remoto é como se a pessoa realmente estivesse em frente ao seu computador, pois ele permite ações como abrir, editar e executar arquivos, corrigir problemas, procurar documentos, entre outros.

Os computadores conectados podem ser acessados como uma unidade interna, o que facilita muito a utilização do software.

Clique para Baixar
Chrome Remote Desktop

4. Chrome Remote Desktop

Extensão Acesso Remoto Google Chrome

Como o seu próprio nome já sugere, esse é na verdade uma extensão do Google Chrome para acesso remoto de dispositivos por meio do próprio navegador.

Para isso basta que a extensão em questão seja instalada nos dois computadores que serão conectados e, então utilizar o código de acesso gerado em ambos.

Essa é uma alternativa simples, básica mas bastante eficiente para gerenciar ações de baixa complexidade entre dois dispositivos diferentes à distância.

Clique para Baixar
Zoho Assist

5. Zoho Assist

Programa de Acesso Remoto Fácil de Usar

O Zoho Assist é um programa de acesso remoto gratuito para Windows de fácil utilização, com uma boa plataforma.

Esse software costuma ser o favorito de empresas de pequeno e médio porte para que consigam dar suporte remoto aos seus clientes.

Uma das maiores vantagens dessa plataforma é a possibilidade de oferecer suporte sob demanda, eliminando problemas de atraso mesmo que a conexão com a internet seja de baix velocidade ou haja oscilações na qualidade dela.

Devido à essa facilidade esse programa de acesso remoto é muito usado entre as equipes de suporte ao redor do mundo.

Além disso a plataforma tem muitos fãs por ser simples de instalar e usar, além de possibilitar o gerenciamento de computadores autônomos.

Para que ele funciona, basta que o técnico crie uma sessão online e então envie um convite ao cliente por e-mail.

Após o cliente abrir o link, o navegador faz a instalação de um plug-in para acesso remoto, que permite que o técnico controle gerencie a máquina do cliente mesmo sem estar presente.

Clique para Baixar

O que Considerar ao Escolher o Melhor Programa de Acesso Remoto Gratuito?

Os criadores de programas para computador estão em constante busca por incluir cada vez mais recursos nos seus softwares para torna-los mais versáteis.

Veja a seguir algumas características importantes que um bom programa de acesso remoto deve ter para atender adequadamente às suas necessidades:

  • Conectividade: o aplicativo deve ser facilmente acessado e utilizado por meio de diferentes tipos de dispositivos, por meio de conexões de baixa velocidade;
  • Sessões Suaves: o programa de acesso remoto deve ser de fácil controle, e ter uma boa visibilidade, facilitando o aceso dos clientes, bem como o trabalho do técnico;
  • Boa integração: outra característica desejável é que o programa seja facilmente integrado e que possa ser personalizado. Isso permite a sua implementação em projetos específicos, atendendo à necessidade de cada cliente;
  • Segurança: o acesso remoto ao computador pode deixar o cliente com medo de expor seus arquivos e informações sigilosas. Por isso é de suma importância que o aplicativo usado ofereça uma grande segurança, dando credibilidade e confiabilidade ao serviço.

Depois de obter várias informações sobre os programas de acesso remoto, ver quais são as melhores opções disponíveis e conhecer as principais características que o software escolhido deve ter, é possível escolher aquele que atende melhor às suas necessidades.

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área de implantação de sistemas. Co-fundador do Geek360 e Redator Chefe, apaixonado pela tecnologia e buscando sempre ajudar os outros.

Deixe um comentário