Melhores TVs OLED

Neste post apresentamos quais são as melhores TVs OLED da LG, desde as mais modernas do mercado até as com melhor custo benefício e preço acessível. Confira a matéria completa!

Atualmente, as TVs OLED estão entre as mais cobiçadas do mercado. Isso porque elas possuem uma tela que promete níveis de contraste superiores. Além disso, possuem uma qualidade de cor e tecnologias de imagem que as TVs de LED não possuem.

Melhores TVs OLED de 2024

LG OLED55C2 EvoLG OLED55C2 EvoMelhor TV OLEDVerificar disponibilidade
LG OLED65G2 EvoLG OLED65G2 EvoMelhor e mais Moderna TV OLEDVerificar disponibilidade
Samsung S95C QN65S95CAFXZASamsung S95C QN65S95CAFXZAMelhor TV OLED da SamsungVerificar disponibilidade
LG OLED48C1PSALG OLED48C1PSAMelhor TV OLED para JogosVerificar disponibilidade
LG OLED55B7PLG OLED55B7PTV OLED Boa e BarataVerificar disponibilidade

Como sua fabricação é complexa e cara, as telas OLED não costumam aparecer em televisores mais simples. Isso ajuda a explicar o por quê de apenas as TVs da Sony, Panasonic e LG apostam nessa tecnologia no mercado brasileiro.

Representando uma das tecnologias mais novas, esse produto combina design fino, excelente qualidade de reprodução de imagens, economia de energia e telas grandes. Ou seja, todos os aspectos mais atraentes em televisões você encontra nas melhores TVs OLED LG.

Caso você esteja interessado neste estilo de TV, continue sua leitura e conheça mais sobre as principais candidatas a melhor TV OLED do mercado. Assim, você será capaz de entender as diferenças entre modelos e fabricantes para, por fim, fazer a compra consciente do seu novo televisor. Vamos lá!

O Que é a Tecnologia OLED?

Antes de começarmos, você deve entender alguns aspectos básicos sobre a tecnologia OLED. Ela é uma das mais recentes inovações na área de televisores e conta com uma das melhores qualidades de imagens já vistas no mercado!

Com cores bastante reais e vívidas, excelentes contraste e controle de brilho, além de tons de preto profundos que não deixam a desejar. Com essas características, por que você não se interessaria por uma TV OLED?

  • Se quiser ver como é uma TV QLED por dentro, o blog do ZTop fez um artigo bem bacana, confere lá clicando no link!

Os modelos disponíveis são grandes, por isso é importante que você disponha de um bom espaço para colocá-las. Mas esse é o lado negativo de ter o melhor modelo televisor do mercado.

O OLED é o passo seguinte ao LCD. Diferentemente das TVs LCD, esse modelo não precisa de luz de fundo. Isso quer dizer que elas conseguem ser ultrafinas.

Além disso, já que cada um de seus pixels podem ser isolados e trocados individualmente, elas costumam entregar um dos melhores níveis de tons de preto no ramo dos televisores.

No entanto, vale dizer que o valor desse modelo ainda é bastante alto. Por isso, as melhores TVs OLED podem ultrapassar os R$ 20 mil. 

Guia de Compra: Como Escolher a melhor TV OLED

Tamanho

A primeira coisa que você precisa pensar é o tamanho da TV OLED que você pretende comprar. Você deve pensar em onde você irá instalar o seu novo televisor. O tamanho desse ambiente irá te ajudar a definir o tamanho do painel que mais se encaixa com você.

Além disso, a melhor distância de visualização entre o sofá e sua TV, por exemplo, depende também da resolução da tela. Em modelos Smart TV 4K, de acordo com a fabricante Sony, a distância que é recomendada para assistir à televisão é de 1,5 vezes o tamanho da tela vertical do aparelho.

Ainda que esse modelo permite ao espectador assistir às telas mais de perto, aumentando as chances de você ter uma TV grande em cômodos menores, é importantíssimo que você respeite os limites.

Isso porque, ao assistir vídeos em uma TV 4K com a distância adequada, o olho nú não consegue diferenciar pixels individuais. Ou seja, você não verá a tela pixelada e terá a sensação de visão similar a da vida real.

E esse é o objetivo de adquirir a melhor TV OLED do mercado, não é mesmo?

Logo, considere a distância do painel da TV para o seu sofá e não apenas o tamanho do ambiente no total. Se o seu sofá estiver muito próximo ou muito distante da tela, pode interferir na qualidade da imagem.

De uma forma ou de outra, uma TV OLED irá te proporcionar o tão sonhado telão em casa, oferecendo uma imersão bem diferente do que estamos acostumados.

Resolução

Evite comprar uma TV Full HD. Isso porque os aparelhos com resolução 4K tem, sem dúvida, o melhor custo-benefício do mercado atual. A tecnologia 8K ainda é muito cara e possui pouco conteúdo disponível.

Um televisão 4K possui uma resolução quatro vezes maior que um televisor Full HD. As imagens gravadas nesta resolução e reproduzidas em aparelhos compatíveis tornam as imagens mais nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores.

Dessa forma, a percepção dos detalhes é facilitada.

Tecnologia de Tela Curva

A tela curva costuma custar mais caro. Esse modelo é ideal para ambientes em que o espectador irá assistir só de frente à tela. A tela curva proporciona uma sensação de imersão incrível! No entanto, se você tentar assistir em qualquer outro canto da sala entenderá o porquê de ela não é tão legal. 

Se você gosta de reunir os amigos para assistir ao campeonato de futebol, à um filme clássico ou àquela série que deu o que falar, a tela curva não é a melhor opção.

Mas se você mora sozinho, ela é ideal. Esse modelo já não é mais tão popular quanto antes. As fabricantes, ao observarem esses e outros detalhes reduziram a sua fabricação ao longo dos anos. Sem dúvida, serão modelos mais antigos.

Local de Uso

Para que uma TV possa ser fixada na parede e usada sem o seu pé tradicional de fábrica é necessário verificar se em sua parte traseira existem 4 furos.

Um padrão que costuma ser usado pelas fabricantes de suportes é o sistema VESA (Video Electronics Standards Association), que define a distância entre os furos.

Além disso, é importante que você se atente à estrutura da parede escolhida para que ela suporte o peso da TV. Tipos diferentes de paredes se comportam de maneiras distintas. Pode ser necessário usar um reforço na parede nos locais dos parafusos ou um hack.

Tecnologia HDR

O Alto Alcance Dinâmico, ou HDR (High Dynamic Range), te permite reproduzir conteúdos com maior fidelidade de contraste e cor. O valor do alcance dinâmico (em nits) é a diferença de brilho entre o ponto mais claro e o ponto mais escuro da tela.

Por exemplo, caso você assista uma série na Netflix compatível com HDR, você terá áreas de sombra mais visíveis e pontos de luz que não ficam “estourados”.

Além disso, você terá um bom aprimoramento na cor e no contraste das imagens. Essa combinação de efeitos te proporciona uma representação mais realista do conteúdo e te oferece uma experiência mais agradável na TV.

Sistema Operacional

O três sistemas mais comuns em smart TVs sã o Android TV, o Tizen e o WebOS. Por isso dê prioridade a eles e evite nomes desconhecidos. O Android TV está disponível nas televisões inteligentes da Sony e da Philips. O Tizen, nas da TV Samsung. Já o WebOS, da TV LG.

Por serem sistemas distintos, é possível que um ecossistema não possua os mesmos aplicativos que outro. Sendo assim, faça uma lista de aplicativos que você pretende usar, principalmente os de streaming de música e de vídeo.

Além disso, confira com o fabricante se a versão do sistema contido na smart TV é compatível.

Não corra o risco de ficar sem assistir ou ouvir o que você gosta e tente não depender de espelhamento da tela ou de cabos HDMI.

Investimento

Por fim, mas também muito importante é pensar no investimento que você está disposto a colocar em sua TV.

As TVs mais baratas não costumam oferecer recursos adicionais. Por isso a grande diferença de preços entre as melhores TV OLED e as básicas. Isso quer dizer que você poderá ver grande diferença de preço entre TVs de mesma marca e tipo de display, mas que possuem linhas e anos diferente.

A dica é analisar a lista de recursos oferecidos pelos modelos que você está pesquisando. Além disso, é importante saber o tipo de uso que você fará do televisor para que você possa escolher um modelo que atenda às suas expectativas de funcionalidade. 

Qual é a Melhor TV OLED?

Sabendo dessas características fica muito mais fácil acertar na sua escolha. Ainda assim, o número de modelos disponíveis no mercado é bastante alto, e nem sempre é tão simples encontrar o melhor modelo para você.

Para facilitar a sua escolha, trouxemos a lista abaixo, uma lista exclusiva com o que consideramos ser os principais candidatos a melhor TV OLED de 2024. Confira!

1. LG OLED55C2 Evo

Melhor TV OLED

2022 Smart TV LG 55″ 4K OLED55C2 Evo 120Hz Mais Brilho G-Sync FreeSync 4x HDMI 2.1 ThinQAI Google Alexa
  • Dimensões: 42”, 48”, 55”, 65”, 77” e 83”
  • Resolução: 4K
  • Comando de Voz: Sim
  • Frequência da tela: 120 Hz
  • Wi-Fi e Bluetooth: Sim
  • Entradas: USB, entrada óptica, Ethernet, HDMI e entrada 3,5 mm

Para começar a lista das melhores TVs OLED, esta tem contraste aprimorado, devido à sua tecnologia. Assim, oferece imagens ricas em detalhes e mais realistas.

Isso é reforçado pelo seu processador com inteligência artificial, que destaca objetos em primeiro e segundo plano, adicionando profundidade.

Ela também possui HDR, com Dynamic Tone Mapping Pro, que divide a imagem em quadros para dar cores mais vívidas e naturais.

A experiência sonora também está garantida. Ela tem som surround que mistura o áudio de 2 canais com som virtual de 7.1.2 canais.

Com isso você se sente na cena, pois escuta cada detalhe de cada ação. Além disso, ela conta com Dolby Atmos, oferecendo uma sensação de cinema em casa.

Assim como, a presença da tecnologia Dolby Vision IQ com Precision Detail realça até texturas e sutilizas da imagem. 

Este é um modelo que atende também os gamers, pois suporta Dolby Vision Gaming 4k, FreeSync Premium e VRR.

2. LG OLED65G2 Evo

Melhor e mais Moderna TV OLED

2022 Smart TV LG 65″ 4K OLED65G2 Evo Gallery Edition 120Hz Mais Brilho G-Sync 4x HDMI 2.1 ThinQAI Google Alexa
  • Dimensões: 55”, 65”, 77” e 83”
  • Resolução: 4K
  • Comando de Voz: Sim
  • Frequência da tela: 120 Hz
  • Wi-Fi e Bluetooth: Sim
  • Entradas: HDMI, RF, USB, Ethernet e entrada óptica

Também com contraste e profundidade aprimorados e processador inteligente, esta é outra opção da melhor TV OLED do mercado.

Ela tem cores vívidas e precisas, retratando a realidade, além de também contar com a Dynamic Tone Mapping Pro.

Essa tecnologia divide a tela em 5.000 blocos para oferecer detalhes realistas em cada pedaço da cena. 

Como a anterior, esta também possui som surround misturando 2 canais com som virtual de 7.1.2 canais. 

Da mesma maneira, ela tem as tecnologias Dolby Atmos e Dolby Vision IQ com Precision Detail. 

Juntas elas oferecem uma experiência de cinema em casa, com detalhes e sutilezas realçadas em áudio e vídeo.

Saiba que, como a maioria, ela já vem com apps pré-instalados e possui ThinQ AI para sugestão de conteúdos de acordo com suas preferências.

Neste modelo, também existe compatibilidade com FreeSync Premium, VRR e NVIDIA G-Sync, melhorando a experiência gamer.

É interessante saber que ela tem caixa de papelão reciclável e baixo consumo energético, sendo mais sustentável.

3. Samsung S95C QN65S95CAFXZA

Melhor TV OLED da Samsung

SAMSUNG Smart TV Quantum HDR série OLED 4K S95C de 65 polegadas com Dolby Atmos, som de rastreamento de objetos +, Q Symphony, Motion Xcelerator Turbo Pro, hub de jogos, Alexa integrada (QN65S95C),
  • Dimensões: 55”, 65” e 77”
  • Resolução: 4K
  • Comando de Voz: Sim
  • Frequência da tela: 120 Hz
  • Wi-Fi e Bluetooth: Sim
  • Entradas: HDMI, USB, Ethernet, entrada óptica e RF

Entre as melhores TVs OLED esta se destaca pelas diversas tecnologias e recursos que aprimoram a experiência visual e auditiva.

Uma delas é a Quantum Dot, que oferece pixels auto-iluminados que deixam as imagens mais precisas, puras e brilhantes. 

O processador Neural Quantum 4K reforça isso com 20 redes neurais que aperfeiçoam os detalhes para uma experiência visual superior.

Ela tem o Quantum HDR, para melhorar a nitidez e mapear dinamicamente os tons e contrastes, deixando as imagens mais realistas.

Assim como, tem certificação PANTONE, oferecendo 2.030 cores e 110 tonalidades de pele. Sem falar no otimizador de profundidade e calibragem inteligente.

Similar a outros modelos, esta também possui som Dolby Atmos, com colunas de canal superior para oferecer áudio multidimensional. 

Porém, tem diferenciais como o OTS+, com som dinâmico que acompanha objetos e ações. Além do Q-Symphony para uso de soundbar. 

Quer mais? Ela ainda tem recursos gamer, como Motion  Xcelerator Turbo Pro, que amplia a resposta, e o FreeSync Premium Pro.

O modelo tem o Modo EyeComfort que reduz danos à visão e adapta o brilho ao ambiente e luminosidade.

4. LG OLED48C1PSA

Melhor TV OLED para Jogos

2021 Smart TV LG 48″ 4K OLED48C1 120Hz G-Sync FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQAI Google Alexa
  • Dimensões: 48”, 55”, 65”, 77” e 83”
  • Resolução: 4K
  • Comando de Voz: Sim
  • Frequência da tela: 120 Hz
  • Wi-Fi e Bluetooth: Sim
  • Entradas: HDMI, USB, Ethernet, RF e entradas 3,5 mm e óptica

Esta é outra versão da melhor TV OLED que você pode escolher, especialmente por seus recursos para gamers. 

Ela tem AMD FreeSync Premium, ALLM, eARC, NVIDIA G-Sync, VRR e compatibilidade com conteúdos 360 VR. 

Essas tecnologias melhoram a resposta e tornam as imagens mais fluídas em cada cena, até nas mais dinâmicas. 

Inclusive, permitindo rodar jogos pesados com tempo de resposta de somente 1 ms. Assim como, as deixam mais nítidas e ricas em detalhes. 

Tudo fica ainda mais rápido e realista por conta da tecnologia Dolby Vision IQ, que ajusta de forma inteligente as definições de imagens. 

O ajuste é feito com base nos conteúdos e cenas exibidos. Então, cenários escuros, por exemplo, ficam otimizados e mais visíveis. 

O modelo ainda tem otimizador de jogo, ajustando o formato de exibição, conforme o game, podendo até ficar wide.

Além disso, ela possui Dolby Atmos, oferecendo som surround, multidimensional e com qualidade de cinema.

E ainda tem baixa emissão de luz azul, danosa à visão, com segurança comprovada pelas certificações EyeSafe e Flicker-free.

5. LG OLED55B7P

TV OLED Boa e Barata

Smart TV 4K LG OLED 55″ Ultra HD com Controle Smart Magic, WebOS 3.5, Dolby Atmos e Wi-Fi – OLED55B7P
  • Dimensões: 55” e 65” 
  • Resolução: 4K
  • Comando de Voz: Sim
  • Frequência da tela: 60 Hz
  • Wi-Fi e Bluetooth: Sim
  • Entradas: HDMI, USB, Ethernet e entradas 3,5 mm e óptica

Para fechar a lista das melhores TVs OLED, esta tem preço mais acessível e segue tendo bons recursos e tecnologias. 

Como a maioria, ela possui som certificado Dolby Atmos para oferecer um áudio de cinema e rico em detalhes. 

Ao todo, são quatro alto-falantes integrados, cada um deles de 10 W, oferecendo 40 W de potência no total. Todos têm 2.2 canais.

O modelo também tem HDR10 e pixels auto-iluminados, garantindo qualidade de imagem realista e nítida.

Assim como, ela tem o Dolby Vision, que adapta as imagens às cenas e de acordo com o ambiente.

Vale saber que ela também possui processador inteligente e o ThinQ AI, que oferece sugestões de conteúdos, conforme a navegação do usuário.

Saiba também que o produto tem conversor digital integrado e já oferece acesso a canais abertos.

Similar às demais da lista, ela oferece diversas opções de conexão, tem baixo consumo de energia e design minimalista.

FAQ

Quais as melhores marcas de TVs OLED?

As melhores marcas de TVs OLED são a LG e a Samsung. Ambas oferecem produtos de alta qualidade de imagem e som e com diversas tecnologias. 

Além disso, contam com linhas com diferentes tamanhos e recursos. Entre eles, modo game e filme, alto-falantes Dolby Atmos e muito mais.

Qual que é melhor OLED ou QLED?

Saber se é melhor OLED ou QLED vai depender da sua necessidade e o quanto está disposto a investir. 

Geralmente, as TVs QLED têm melhor custo-benefício, tendo boa durabilidade. Já se você preza pela qualidade de imagem e gosta de maior contraste e realismo, as melhores TVs OLED são mais indicadas.

Qual o tempo de vida útil de uma TV OLED?

O tempo de vida útil de uma TV OLED, segundo especialistas da LG, é em média de 36 mil horas. 

Entretanto, existem modelos mais avançados e com tecnologias como a contra Burn In, que ampliam essa vida útil para até 100 mil horas. 

Isso quer dizer que se você usar o aparelho por 10 horas ao dia, ela pode chegar a 30 anos de uso. 

É claro que esse tempo dependerá de fatores como estabilidade da energia e cuidados na manutenção e utilização do aparelho. 

Quais as vantagens da tela OLED?

As vantagens da tela OLED são principalmente ligadas à qualidade da imagem. Ela geralmente é mais realista e tem um contraste maior, com cores vibrantes. 

Além disso, as melhores TVs OLED vão oferecer melhor exibição de cenas escuras e ainda têm tempo de resposta menor, evitando o efeito motion blur.

Outra vantagem é seu baixo consumo de energia. Sem falar na alta durabilidade dos modelos mais modernos. 

Conclusão

Agora que você já conhece melhor as principais características das TVs OLED, pode fazer uma compra consciente e com mais tranquilidade. Sem dúvida, ao seguir as nossas dicas de pontos a ter atenção no momento da compra da melhor TV OLED para você, as chances de acertar em cheio na sua escolha são muito maiores.

Por fim, não deixe de conhecer cada um dos modelos que trouxemos para você em nossa lista de principais candidatos a melhor TV OLED do mercado.

E para uma ´última revisada antes de encerrarmos, vamos a um resumão.

Se você está com um orçamento bem maior e quer pegar o melhor modelo do mercado, a nossa indicação é que aposte na LG OLED65CXPSA ou na LG OLED E9, ambas são excelentes TVs Oled e tudo depende do seu orçamento.

Por outro lado, se você está querendo dar uma economizada um pouco mas ainda assim sair com um modelo top de linha, a LG B9 é a nossa principal recomendação.

E por fim se você está procurando uma TV OLED grande, a LG C9 é a nossa indicação.

Esperamos que tenha gostado do artigo e sinta-se a vontade para comentar abaixo quaisquer dúvidas ou sugestões que você ainda tenha.

Abraço e até a próxima!

Giordano Berwanger
Criador de Conteúdo
Especialista em:
Tecnologia em geral
Notebooks
Celulares
Formação acadêmica:
Engenheiro de Computação pela UTFPR
Engenheiro de computação apaixonado por tecnologia e especialista em gadgets. Além de criar conteúdo informativo, ele também faz reviews de produtos em diversas plataformas como Instagram, YouTube e TikTok. Com um amor genuíno pelo que faz, Giordano se destaca não apenas em sua expertise técnica, mas também em sua vontade de ajudar os outros. Fora do âmbito profissional, ele é um entusiasta de tênis de mesa e jogos de tabuleiro. Sua abordagem engajada e apaixonada o faz um comunicador eficaz no mundo tech.
Deixe um comentário