Início » Acessórios » Os 5 Melhores Drones até 1000 Reais de 2020

Os 5 Melhores Drones até 1000 Reais de 2020

Atualizado em 21/01/2020 por Giordano Berwanger

Procurando pelo melhor drone barato de 2020? Nesse artigo apresentaremos para você quais são os melhores drones até 1000 reais disponíveis no mercado hoje em dia. Quem é apaixonado por tecnologia sabe que os melhores drones estão dominando o mercado quando o assunto é foto e filmagem de alto nível.

E quem é profissional da área ou quem gosta de se aventurar no ramo certamente já se interessou por adquirir um drone para obter novos ângulos e novas perspectivas.

É uma ferramenta bastante interessante tanto para ter acesso a mais maneiras de criar fotos e vídeos artísticos quanto para documentar eventos como shows ou corridas, além de que pode ser usado para fazer entregas e acessar áreas de risco como incêndios ou desastres naturais.

Melhores Drones até 1000 reais de 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Minidrone Swing ParrotMinidrone Swing ParrotMelhor Drone até 1000 Reais para a Maioria das PessoasCompre na Amazon
Drone Syma X8WSyma X8WMelhor Drone até 1000 Reais Custo BenefícioCompre na Amazon
Drone Tello DJITello DJIMelhor Drone até 1000 Reais para Tirar Fotos e Fazer VídeosR$ 799,00 na Amazon
Parrot MiniDrone Jumping SumoUm Drone DiferenciadoCompre na Amazon
Drone Mavic Pro Baby (clone)E58 Eachine PocketDrone Compacto e BaratoCompre na Amazon

Os drones podem ser encontrados em valores bastante diversos, mas para quem está começando, é possível encontrar equipamentos bastante interessantes por menos de 1000 reais. Para ajudar você a encontrar os melhores drones até 1000 reais no mercado, fizemos esse artigo exclusivo com diversas dicas. Confira!

Por que comprar um dos Melhores Drones até 1000 Reais?

Os drones são dispositivos super interessantes do ponto de vista criativo da foto e da filmagem. Isso porque ele traz novos ângulos que auxiliam na criação de fotos e vídeos mais realistas.

Assim, é possível filmar pelo alto uma corrida por exemplo, ou filmar de cima um show de algum músico famoso e com isso dar a verdadeira dimensão da quantidade de pessoas que estava presente no evento.

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Drone para Você?

Com a quantidade de drones disponíveis no mercado, escolher um dentre os melhores drones até 1000 reais não é uma tarefa fácil. Existem diversos fatores que precisam ser considerados no momento de fazer a sua escolha. Confira um pouco mais sobre esse fatores:

Tipos de Drones

Existem diversos tipos de drones pensados cada um para um uso específico. Uma das maneiras de diferenciar os drones é pela quantidade de hélices e rotores que eles apresentam.

Drones com menos hélices e apenas um rotor costumam ser mais baratos e também menores, porém perdem qualidade em pontos como estabilidade, velocidade de voo e alcance máximo em termos de altura.

Atualmente, os drones mais estáveis do mercado são os octocópteros com oito rotores que fazem do dispositivo um drone de estabilidade invejável.

Ainda assim, a maioria dos modelos acessíveis de drones são os quadcopteros capazes de transportar cargas relativamente pesadas, em velocidades e alturas razoáveis, a um preço acessível.

Tamanhos

Em termos de tamanho os drones também variam muito. isso porque a atividade que o drone desempenha é que determina qual o tamanho ideal do dispositivo.

Um exemplo disso são os mini drones usados em missões de espionagem ou em sondagem de animais em seu habitat natural.

Os drones medios já são equipamentos relativamente grandes. Eles são capazes de carregar cargas de até 200 quilos porém não são dispositivos portáteis e nem mesmo de fácil transporte.

Melhores Marcas

Atualmente algumas marcas estão se destacando no mercado dos drones devido principalmente às inovações propostas aos dispositivos.

A DJI é marca que domina o segmento com os excelentes drones da linha Phanton. São inclusive considerados os melhores drones do mercado. 

Junto com a DJI, é possível citar a 3D Robotics que também possui drones excelentes, principalmente para uso profissional. Se apresenta no mercado como uma das principais marcas concorrentes da líder DJI.

Por fim, a  Parrot é uma marca que apresentou ao mercado um drone bastante competitivo com os Phanton, porém, os modelos são um pouco mais simples, o que se traduz também em preços mais baixos.

Tempo de voo

Uma característica importante na escolha do drone ideal é o tempo de vôo do aparelho. Essa característica informa ao usuário quanto tempo o drone é capaz de se manter em vôo em pleno funcionamento.

Hoje, drones profissionais como o DJI Phantom 4, possuem tempo de voo acima de 25 minutos, para alturas que podem chegar a 7000 metros de alcance. Drones mais populares tem o tempo de voo de cerca de 10 minutos.

Compatibilidade

Outro fator que é preciso analisar é a compatibilidade do drone com diversos acessórios como controles, óculos, baterias extras e outros equipamentos.

Esse tipo de compatibilidade pode ser importante para que o drone seja usado de maneiras variadas e com muito mais recursos.

GPS Integrado

Alguns drones trazem o recurso do gps integrado. Esse recurso possibilita por exemplo, que o dispositivo acompanhe uma pessoa para fazer filmagens de cima. Outro ponto bastante interessante do GPS integrado é que alguns drones possuem a função “voltar para casa” que garante que o drone volte ao ponto onde levantou vôo.

Câmera

A câmera do drone é outro recurso no qual é preciso estar de olho. Embora possa parecer contra intuitivo existem drones sem câmera que são  muito utilizados para quem busca treinar vôo para poder pilotar um drone mais completo.

Mas, para quem busca fazer imagens do alto por meio de drones é importante estar atento a qualidade da imagem.

Os drones mais acessíveis e que fazem filmagens costumam apresentar qualidade de imagem baixa na casa de 2 megapixels.

Com um pouco mais de investimento já é possível adquirir drones com câmeras de 8 ou 10 megapixels e que possuem sistemas para ver a imagem em tempo real, controlar a direção da filmagem e até mesmo estabilizar a imagem evitando trepidações do vôo.

Alcance

A depender do uso que você fará do seu drone, o alcance máximo dele pode ser um ponto a levar em consideração.

Atualmente existem no mercado drones profissionais capazes de chegar a 20 quilômetros, porém dispositivos comuns utilizados no dia a  dia para selfies ou filmagens não profissionais têm um alcance médio de 500 metros.

Embora pareça pouco quando comparado ao equipamento profissional, o alcance apresentado pelos drones mais populares costuma ser o suficiente para o que se espera deles.

Ranking: Qual o Melhor Drone de 2020?

Agora você já sabe mais sobre quais são as principais características que devem ser levadas em consideração na hora de adquirir o seu drone.

Ainda assim, pode ser bastante difícil de encontrar um equipamento de qualidade com custos acessíveis.

Para te ajudar nessa tarefa nós separamos alguns dos melhores modelos de drones até 1000 encontrados hoje no mercado. Confira:

Minidrone Swing Parrot

1. Minidrone Parrot Swing

Melhor Drone até 1000 Reais para a Maioria das Pessoas

O Minidrone Swing é um drone excelente para quem procura estabilidade e vôos de qualidade.

A velocidade de voo desse dispositivo é de aproximadamente 30 km/h, e tem como destaque principalmente o controle de piloto automático e modo vertical para decolagens e pousos mais seguros.

No modo quadricóptero ele entrega cerca de 7 minutos de autonomia, em contrapartida seu carregamento leve em torno de 30 minutos. Alcança a altitude máxima de 25 metros.

Ele é compatível com celulares androids e IOS o que facilita ainda mais o seu controle.

Compre na Amazon
Drone Syma X8W

2. Syma X8W

Melhor Drone até 1000 Reais Custo Benefício

O Syma x8w é definitivamente o melhor drone custo benefício encontrado no mercado por menos de mil reais.

Ele filma em HD, possui conectividade wifi capaz de entregar imagens em tempo real para smartphones android ou IOS.

Sua câmera possui 2 megapixels porém, é possível melhorar a qualidade das filmagens feitas com o Syma X8W  acoplando uma gopro nele.

A duração do vôo desse dispositivo é de cerca de 7 minutos e seu alcance de 100 metros.

Compre na Amazon
Drone Tello DJI

3. DJI Tello

Melhor Drone até 1000 Reais para Tirar Fotos e Fazer Vídeos

Para quem busca um drone barato para capturar belas imagens de ângulos inusitados o DJI Tello é uma ótima opção.

Trata-se de um drone com preço acessível que possui câmera HD e consegue filmar 360 graus.

Sua velocidade de voo é de cerca de 28 km/h e sua autonomia de 13 minutos. Em termos de alcance o DJI Tello chega a aproximadamente 100 metros com segurança.

Outro recurso interessante para quem está em busca de filmagens é a possibilidade de fazer gravações em slow motion.

Já para fotos, a câmera possui 5 megapixels o que é o suficiente para quem não é profissional da área ou está iniciando com os voos de drone.

R$ 799,00 na Amazon

4. Parrot MiniDrone Jumping Sumo

Um Drone Diferenciado

O Parrot Jumping Sumo é um drone completamente diferente de tudo que você já viu.

Trata-se de um drone que possui rodas laterais revestidos por borracha. Essa estrutura faz com que o drone se pareça muito com um carrinho mas a verdadeira intenção é proteger o dispositivo das possíveis quedas no momento do pouso.

O grande diferencial desse drone é que ele não faz vôos de longo alcance. Ao invés disso ele consegue saltar distâncias de até 80 centímetros a uma velocidade de cerca de 7 km/h.

Além disso, ele consegue fazer giros de 90 e 180 graus a uma velocidade inacreditável. Para quem busca maneiras de fazer filmagens diferentes, vale muito a pena adquirir esse drone.

Compre na Amazon
E58 Eachine Pocket

5. E58 Eachine Pocket

Drone Compacto e Barato

Por fim, quem busca um drone de até mil reais que seja bastante compacto a escolha deve considerar o E58 Eachine Pocket.

Trata-se de um drone bastante pequeno que cabe na palma da mão quando fechado e pesa apenas 360 gramas.

Sua autonomia de vôo é de cerca de 8 minutos e possui um alcance médio de 100 metros. Com a conectividade Wifi desse drone é possível visualizar imagens em tempo real pela tela do celular (android ou IOS), a câmera possui 2 megapixels e consegue atender bem que busca um drone para foto e filmagem não profissional.

Compre na Amazon

Conclusão: Vale a Pena Comprar um dos Melhores Drones até 1000 Reais

Se você busca um drone barato e funcional, vale a pena saber mais sobre cada um dos melhores drones até 1000 que citamos acima. Ainda assim, é importante verificar as especificações de cada um deles para entender melhor qual se adequaria mais apropriadamente ao uso que você destinará a ele.

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área de implantação de sistemas. Co-fundador do Geek360 e Redator Chefe, apaixonado pela tecnologia e buscando sempre ajudar os outros.

4 comentários em “Os 5 Melhores Drones até 1000 Reais de 2020”

  1. olá, quero comprar para meu esposo e fiquei na dúvida: o syma x8w pode ser acoplado ao celular?
    esses de custo até 1.000,00 qual é o melhor para fotos e filmagens acoplando ao celular?
    obrigada

    Responder
    • Olá Lenita!
      Ao utilizar o drone Syma X8HW pode utilizar o celular para visualizar as imagens da câmera do drone em tempo real.
      Câmeras por si só já são caras e drones a mesma coisa. Até 1000 reais, acredito que você consiga um drone mediano com uma câmera bem modesta.
      Tenho mais duas recomendações que você pode considerar também, só que é necessário importar os modelos, ou seja, eles irão demorar cerca de 30-50 dias para serem entregues.
      O primeiro deles é o Cheerson CX, um drone bem completo e estável que se mantém na faixa dos 1000 reais;
      E a segunda opção é o Upair One Plus, que já vem com uma câmera superior aos outros modelos citados só que passa um pouco da faixa dos mil reais.
      Espero ter ajudado e fique a vontade para comentar abaixo caso ainda tenha alguma dúvida.
      Abraços!

      Responder
Deixe um comentário