Melhores Jogos Exclusivos Para Cada Console

Última atualização: . Preços e disponibilidade dos produtos sujeitos a alterações.

E entrando no embalo do nosso artigo dos melhores consoles, agora vamos falar um pouco sobre os jogos exclusivos de cada console, citando os melhores e tentando da melhor maneira possível fazer o trabalho de eleger os melhores jogos exclusivos para cada console dessa geração.

O Que são Jogos Exclusivos?

Antes de saímos elegendo os melhores exclusivos para cada console, é bom deixarmos claro o que são jogos exclusivos e o que os tornam exclusivos. Bom, de maneira bem direta, se tratando de jogos de console, temos que os jogos exclusivos são aqueles que estão disponíveis para um console e nenhum outro mais.

Repare que eu falei nenhum outro console e não nenhuma outra plataforma, pois o PC também é uma plataforma e alguns jogos exclusivos de console também marcam presença na Steam e lojas de games no PC.

E agora, deixado bem claro isso, partimos então para os melhores jogos do mercado atualmente.

Melhores Jogos Exclusivos do Xbox One

Devido a retrocompatibilidade dos jogos do Xbox One, que permite jogar jogos do seu antigo Xbox 360 nele, a gama de jogos disponíveis é enorme, sendo de cara o console com a maior variedade de jogos atualmente. Com isso, se torna complicado eleger os melhores jogos para tal console.

Sea Of Thieves

E logo de cara temos um jogo muitíssimo esperado para o Xbox One. O Sea of Thieves é exclusivo do console da Microsoft mas também marca presença nos PCs e é um multiplayer de mundo aberto aonde você assume o controle de um pirata e seu navio em alto mar. Sua história será contada com as suas ações e tem tudo para ser um dos melhores exclusivos para esse ano.

Dead Rising 4

E aqui temos mais um jogo de mundo aberto que com seus mapas quase 100% exploráveis, ótima interação com o ambiente e claro, com muitas batalhas contra os intermináveis zumbis também está entre os exclusivos mais aguardados para esse ano. A história traz de volta o bom e engraçado jornalista Frank West que agora além de ter que lidar com os zumbis e tudo mais ainda tem que lidar com guerras e disputas entre facções.

Gears of War 4

Se passaram 25 anos após o terceiro jogo da franquia Gars of War e agora o jogo tem como protagonistas novos personagens que proporcionam uma experiência de imersão sensacional. Além disso, os tradicionais intermináveis tiroteios, explosões e efeitos do jogo estão de volta com uma história envolvente e um cenário incrível.

Forza Horizon 4

E claro, não íamos deixar de fora um dos melhores jogos de corrida atualmente. O Forza Horizon 4 vem com uma nova proposta, eliminando as corridas de circuitos fechados, abrindo espaço para corridas dinâmicas e de mundo aberto, trazendo o mapa dos Estados Unidos inteiro para você se maravilhar com a qualidade sonora e visual desse jogo, que sério mesmo, é de perder o fôlego.

E agora, tentando não nos estender muito, separamos uma lista de outros exclusivos do Xbox One que são tão bons quanto os citados acima. Confira abaixo e claro, se tiver sugestões de jogos para incluir, é só deixar um comentário.

Confira também mais alguns jogos do Xbox One

       

Playstation 4

E a Sony não está de brincadeira se tratando dos seus exclusivos e 2018 promete ter mais alguns de seus grandes e muito esperados lançamentos, como a continuação de duas das suas maiores franquias: Uncharted e God of War.

Spider Man

A Insomniac fez um excelente trabalho na produção e desenvolvimento desse jogo, que sem dúvida alguma será lembrado por muito tempo como um dos melhores jogos de super herói da nossa época. A fluidez dos combates, a qualidade gráfica, a história épica e as piadas de nosso querido protagonista Peter Parker fazem com que Spider Man seja um forte concorrente a jogo do ano.

Uncharted 4: A Thief’s End

E para fechar mais uma franquia com chave de ouro, a Sony trouxe o Uncharted 4 como exclusivo de seu console. Foi o jogo mais esperado do ano de 2016 para o console e as expectativas dos fãs foram atendidas, dando uma aventura final digna para o nosso protagonista Nathan Drake. As mecânicas foram melhoradas mas o esquema é o mesmo dos jogos anteriores, mantendo as histórias envolventes e personagens icônicos bem como os puzzles de quebrar a cabeça para resolver.

Shadow of the Colossus

Aqui temos um remaster que só de ouvir o nome a sensação de nostalgia já bate. O remake do Shadow of the Colossus (que originalmente era um jogo de PS2) foi uma grande guinada para alavancar o console da Sony. E temos que admitir, os desenvolvedores capricharam no remaster, fazendo com que a qualidade visual do jogo chegasse a um patamar incrível. Se você ainda não jogou esse clássico, está mais que na hora de jogar ele e matar uns colossos por aí.

God of War

Outro fortíssimo candidato a virar o jogo do ano é o God of War, que trouxe melhorias inimagináveis para a saga de Kratos, basicamente, é um outro jogo. As mecânicas do jogo foram todas revistas e repaginadas, assim como a história ganhou mais profundidade e é mais marcante. A desenvolvedora Santa Monica fez um ótimo trabalho e conseguiu renovar a franquia, tornando o God of War um jogo atual dessa geração, trazendo uma nova identidade á série.

Confira também mais alguns jogos do Playstation 4

Nintendo Switch

Com uma gama bem menor de jogos que os dois anteriores, o console Nintendista tem em sua maioria jogos exclusivos para a própria plataforma, que apesar de serem excelentes, não chegam a superar seus rivais. É um console mais portátil e tem grande peso no quesito nostalgia, trazendo jogos de nossa infância para um console da nova geração.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Esse jogo da saga Legend of Zelda trouxe uma inovação nunca antes nem imaginada para a saga, que agora tem um jogo que acompanha a qualidade tanto gráfica quanto de produção geral dos jogos da nova geração. A história é envolvente e épica e o mundo é aberto e bem extenso. É um jogo nostálgico e que vale a pena ser jogado.

Super Mario Odyssey

E já que tocamos no assunto nostalgia, é claro que os jogos do Mario não iam ficar de fora. O Super Mario Odyssey é quase que um “melhores momentos” dos de todos os jogos do Mario já feitos até hoje em dia. É um jogo que agrada tanto os jogadores novatos com suas aventuras e mundos vastos quanto os jogadores experientes que estão em busca dos famosos secrets do jogo.

Mario Kart 8 Deluxe

E novamente temos mais um jogo do Mario marcando presença por aqui. Apesar de já ter sido lançado para o Wii U, o Mario Kart 8 conquistou o público com o seu gameplay fluido e vários minigames e modos de jogo. Não é um jogo novo e lançado exclusivamente para o Nintendo Switch, mas seu sucesso e boa recepção pelos Nintendistas fez com que merecesse o seu lugar em nossa lista.

Splatoon 2

Splatoon é um daqueles jogos com propostas inovadoras que você fica de cara com a criatividade dos desenvolvedores ao criar algo tão divertido. A proposta do jogo é simples: pinte o mapa mais que a outra equipe e vença o jogo. Porém a quantia de minigames e a forma como o jogo funciona cativa o jogador a jogar mais e mais. O jogo conta também com uma campanha single player e um multiplayer viciante, além de um modo co-op.

Confira também mais alguns jogos do Nintendo Switch

E Pra Fechar com Chave de Ouro

Como incluir todos os jogos que gostaríamos nessa lista tornaria ela extremamente extensa, separamos um link especial para você, com os acessórios e jogos mais vendidos e populares para consoles atualmente que você pode conferir clicando aqui.

Estamos abertos a sugestões então se você tiver alguma sugestão de jogo que ficou faltando em nossa listagem, deixe um comentário abaixo que vamos adorar ouvir a sua opinião sobre esse os melhores jogos exclusivos dos consoles dessa geração.

Aquele abraço e até a próxima!

Facebook
Google+
Twitter
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário