Início / Acessórios / Melhores Patinetes Elétricos

Melhores Patinetes Elétricos

Você já pensou em encontrar alternativas para enfrentar o trânsito? Nós sim. Veja aqui a lista com os melhores patinetes elétricos.

A verdade é que muita gente está procurando alternativas para fugir do trânsito das grandes cidades. Se locomover com rapidez é o sonho de todos. Porém, há muita gente que não é fã de bicicletas ou motocicletas e é nesse cenário que os patinetes elétricos têm ganhado muita importância.

Melhores Patinetes Elétricos de 2021

Two DogsTwo DogsMelhor Patinete ElétricoCompre na Amazon
 Foston SS08PROFoston SS08PROPatinete Elétrico DobrávelR$ 2.290,00 na Amazon
Atrio Assistido Road DobráveAtrio Assistido Road DobrávePatinete Elétrico com Melhor PreçoCompre na Amazon
Scooter MUV MXFScooter MUV MXFPatinete Elétrico Robusto para o Dia a DiaR$ 8.700,00 na Amazon
Scooter MUV MXF MilitarScooter MUV MXF MilitarPatinete Elétrico mais PotenteCompre na Amazon
Mob Go Gtp-100 GothanMob Go Gtp-100 GothanPatinete Elétrico InfantilCompre na Amazon

Muito comuns na Europa, agora eles começam a surgir nas principais cidades brasileiras. Bonitos, práticos e com boa autonomia, eles se tornaram amigos inseparáveis de muita gente.

Diante disso, nada melhor a fazer do que conhecer os melhores patinetes elétricos que estão no mercado.

O que é um patinete elétrico?

Antes de qualquer coisa é preciso sanar uma dúvida: você sabe o que é um patinete elétrico? Os patinetes são veículos individuais que permitem que a pessoa se locomova por vias públicas.

Inicialmente visto como brinquedo, hoje ele é um aliado no transporte. Em algumas cidades, inclusive, já há empresas investindo no aluguel de patinetes elétricos.

Ele se resume, basicamente, em uma base onde você deve pôr os pés, e um guidão, que lhe permitirá controlá-lo. Os modelos mais modernos contam com bancos e se assemelham às antigas “mobiletes”.

Guia de Compras: Como Escolher os Melhores Patinetes Elétricos

Sabemos que adquirir um equipamento que deverá ser utilizado praticamente todos os dias exige cuidados. Pensando nisso, resolvemos preparar algumas dicas para facilitar a sua escolha.

A ideia é permitir que você conheça os pontos fortes e fracos do produto antes de comprá-lo.

Diante disso, fique atento e siga as nossas dicas.

Bateria

O patinete elétrico é diferente de uma bicicleta elétrica, por exemplo. A segunda pode ser carregada durante o trajeto, conforme o usuário pedala. Já o patinete elétrico recebe uma carga antes e precisa estar em repouso para ser carregado novamente.

Então, a dica é utilizá-lo para cobrir distâncias curtas ou médias. Ou seja, fique atento à autonomia do modelo que lhe interessa.

Modelos dobráveis

Um patinete não é uma motocicleta, que você deixará estacionado na via pública. Então, bons modelos podem ser dobrados, o que facilita o transporte.

Principalmente se o seu trajeto envolve usar o patinete e, também, o transporte público em determinado trecho.

Rodas

Pode parecer estranho, mas nem todos os patinetes são utilizados apenas nas cidades. Há modelos com rodas maiores que são destinados ao uso no campo, para fazer trilhas. Para o uso na cidade é bom ficar de olho nos modelos com rodas de até 4 polegadas.

Peso e tamanho

Outro ponto de extrema importância é saber o peso suportado pelo equipamento e ficar atento às suas dimensões. Caso você seja muito alto ou pese mais que 120 kg, talvez seja preciso optar por modelos especiais. Escolher o modelo errado pode tornar difícil o uso do equipamento no dia a dia.

Quais os benefícios de um patinete elétrico?

Os patinetes elétricos são bonitos, estilosos e tem caído no gosto de muita gente. Porém, é preciso entender que os melhores patinetes elétricos também oferecem uma gama de benefícios. Inclusive, é por causa deles que o equipamento tem se tornado tão utilizado nos dias de hoje.

São benefícios de um patinete elétrico:

  • Fácil utilização;
  • Baixo custo;
  • Deslocamento agilizado;
  • Não produz fumaça;
  • Silencioso.

Além de ser altamente eficiente, um patinete elétrico faz a diferença no campo do meio ambiente. Silencioso, não polui o meio ambiente sonoro e, sem emitir Co2, também ajuda o meio ambiente. Além disso, traz muito mais facilidade para o dia a dia.

Para um comparativo mais detalhado, confira esse artigo e aprenda um pouco mais a diferença entre um patinete elétrico e uma bicicleta.

Quais são os melhores patinetes elétricos?

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre os patinetes elétricos, chegou a hora de conhecer a nossa lista.

Fizemos um review completo com os melhores patinetes elétricos que estão disponíveis no mercado no ano de 2021. Então, fique de olho e não perca nenhuma informação.

1. Two Dogs

Melhor Patinete Elétrico

Patinete Elétrico Scooter Two Dogs 1000w 48v Cor:Verde

  • Marca: Two Dogs
  • Dimensões: 34 x 119 x 49 cm
  • Peso: 53 kg

O melhor patinete elétrico da nossa lista é da Two Dogs. O modelo de 1000w 48v é uma ótima opção para o uso diário, oferecendo praticidade, conforto e segurança. O modelo pesa apenas 52 kg e é todo produzido em aço-carbono dobrável, o que o torna um produto de alta qualidade.

Com isso, você ganha, principalmente, em capacidade de transporte. O modelo, então, pode ser útil em viagens ou mesmo no dia a dia, permitindo uma locomoção mais rápida. As 4 baterias de 12 volts e 12 amperes dão segurança para 2 horas de transporte, atingindo até 42 km/h.

Outro ponto interessante são os pneus de 4 polegadas. Com eles você terá muito mais conforto e estará seguro para trafegar por qualquer tipo de terreno. Os freios a disco fazer com que este seja o modelo com o melhor poder de frenagem e curto espaço de tempo entre os concorrentes.

É possível utilizar o controle para ganhar mais autonomia e utilizar, por exemplo, apenas 75% da potência total do equipamento. Assim, é possível ganhar mais tempo de tráfego. Limitar a velocidade máxima do equipamento a 20 km/h é outra opção.

2. Foston SS08PRO

Patinete Elétrico Dobrável

PATINETE ELETRICO FOTON PRO S08

  • Marca: Foston
  • Velocidade Máxima: 25 km/h
  • Carga suportada: 120 kg

Entre os melhores patinetes elétricos disponíveis no mercado, o Foston SS08PRO é o melhor equipamento dobrável. Mas, essa não é a única qualidade do modelo. Sua nova versão vem com painel digital que permite acompanhar a velocidade e o gasto da bateria.

Assim, o modelo é boa opção para pessoas de várias idades. Leve, prático e bastante resistentes, ele pode chegar até 25 kh/h. Além disso, sua bateria tem autonomia para 32 km, mas você pode conseguir uma autonomia maior ou menor, dependendo da forma de uso.

As rodas são de 8.5 polegadas. Se isso atrapalha um pouco e limita a velocidade máxima a ser atingida, por outro lado propicia mais estabilidade ao modelo. Assim, é possível, também, utilizá-lo em locais diferentes do ambiente urbano.

No quesito transporte, a tranquilidade fica com o fato de o modelo ser dobrável. Ou seja, basta chegar ao destino, dobrar o patinete e leva-lo consigo, sem problemas.

Por fim, mas não menos importante, destaca-se que o modelo foi projetado para pessoas que pesem de 20kg a 120kg.

É importante respeitar os limites impostos pelo fabricante para evitar acidentes. Dessa forma, recomenda-se o uso, também, apenas por pessoas com mais de 12 anos.

3. Atrio Assistido Road Dobrável

Patinete Elétrico com Melhor Preço

Chegamos talvez ao mais esperado modelo entre os melhores patinetes elétricos de 2020. O Atrio assistido Road dobrável é o modelo com o melhor preço entre os concorrentes. Ou seja, além de todos os benefícios que já vimos acima, nesse caso ainda há um bom preço.

O modelo foi desenvolvido para ser um pouco mais simples. Logo, sua velocidade máxima é de apenas 20km/h. Além disso, é dobrável suas dimensões e seu peso reduzido, apenas 9.7 kg, o tornam muito fácil de carregar e um dos modelos mais ecléticos lançados no mercado.

Outro destaque fica para a diferença com outros modelos que já vimos. Nesse caso, o peso máximo suportado é de 100kg e não 120kg, como vimos em outros.

Outro ponto importante fica para a roda maciça de 8 polegadas que, estruturada em alumínio, garante estabilidade e segurança ao usuário.

A bateria do modelo não deixa a desejar. Mas indica que ele deve ser utilizado para curtas distâncias. Com autonomia de 15km, a bateria precisa de 3 horas de carga para ficar cheia por completo.

Com isso você já sabe que não pode imaginar que o modelo o permitirá percorrer grandes distâncias. Ainda, é preciso ficar atento com a bateria.

4. Scooter MUV MXF

Patinete Elétrico Robusto para o Dia a Dia

Patinete Elétrico Scooter MUV 1000w MXF Vermelho

  • Marca: MXF
  • Velocidade máxima: 50 km/h
  • Dobrável: Sim

Para trafegar por entre os veículos, pode ser que você prefira um equipamento mais robusto. Nesse caso, a Scooter MUV MXF pode ser a melhor opção.

Isso porque ela apresenta características que a tornam mais visível para os motoristas e ainda permitem ter mais tranquilidade.

O modelo conta com acelerador anatômico e, agora, vem com amortecedores mais eficientes. Tudo isso faz com que o transporte fique muito mais confortável.

Além disso, agora é possível carregar a bateria de forma mais rápida. O que traz mais agilidade para o dia a dia.

Por falar em bateria, o modelo conta com 4 delas, de 48v 12AH com ácido chumbo. Com elas é possível ter uma autonomia de 20 a 25km. Dependendo da utilização do equipamento, o peso da carga e o terreno pelo qual trafegará.

A velocidade máxima atingida é de 50km/h, o que pode ajudar bastante aqueles que precisam se mover com rapidez.

Da mesma forma, a carga suportada de 120kg permite que pessoas de variados tamanhos façam uso do equipamento com tranquilidade.

Para tornar o uso ainda mais tranquilo, o modelo é dobrável e conta com freios a disco, tanto na roda dianteira quanto na traseira.

5. Scooter MUV MXF Militar

Patinete Elétrico mais Potente

Patinete Elétrico Scooter MUV 1600w MXF Militar

  • Marca: MXF
  • Dimensões: 105 x 32 x 54 cm
  • Dobrável: Sim

Entre os melhores patinetes elétricos que você encontrará em 2020, a Scooter MUV MXF Militar é aquele modelo que apresenta maior potência. Isso faz com que o seu uso seja muito mais interessante e que o usuário tenha mais benefícios. Força e potência o tornam uma excelente opção.

Para conseguir isso, o modelo conta com motor de 1600w 48v. Além disso, são 4 baterias de 48v 48AH. Tudo isso dá ao modelo uma maior autonomia de força e permite um funcionamento mais firme e potente. Isso permite o modelo chegar a 50km/h quando em uso.

A bateria, após receber carga completa, permite uma autonomia de até 30 km.

Para você ficar mais tranquilo durante o uso, o quadro do modelo é produzido com aço tubular de alta resistência. Além disso, você conta com freios a disco tanto na parte dianteira quanto traseira.

Se não bastante, ainda há um sistema mono chock que torna o amortecedor ajustável durante o uso.

Por fim, destaca-se que o modelo dobrável pode ser transportado com muita facilidade. Isso permite que você usufrua de toda a potência, sem perder o conforto.

Basta dobrar o equipamento e levá-lo para onde for necessário, com muita facilidade.

6. Mob Go Gtp-100 Gothan

Patinete Elétrico Infantil

Patinete Elétrico Dobrável Mob Go Gtp-100 Gothan

  • Marca: Gothan
  • Velocidade Máxima: 25 km/h
  • Capacidade: 120 kg

Se os adultos já entenderam que um patinete elétrico pode ser uma ótima opção de transporte, as crianças já o conhecem como um brinquedo excelente há bastante tempo.

Por isso, na nossa lista não poderia faltar um modelo infantil que realmente fizesse a diferença e fosse um dos melhores.

Produzido em liga de alumínio. O que o deixa mais leve. Essa leveza pode deixar os pais mais tranquilos, vez que, em caso de queda, os 16.3 kg do equipamento não podem colocar em risco as crianças.

O modelo pode atingir uma velocidade de até 25km/h. Por isso, utilize os equipamentos de segurança adequados. Com rodas de 8.5 polegadas, o modelo consegue estabilidade suficiente para que o uso seja seguro. Assim, as crianças podem se divertir ao máximo, sem preocupações.

A bateria precisa de 5 horas para alcançar uma carga completa. Assim, é bom ficar de olho para não ficar na mão, quando a bateria acabar.

Ressalte-se, ainda, que o modelo conta com um farol de LED traseiro de 12v. Com isso, a segurança das crianças fica garantida, mesmo em brincadeiras noturnas. O modelo tem tudo para oferecer muitas horas de diversão para os pequenos, com muita segurança e qualidade.

Compre na Amazon

Conclusão

Por fim, como você viu, os patinetes elétricos são uma nova onda que está ganhando lugar nas grandes cidades brasileiras.

Dessa forma, agora que você já conhece os melhores patinetes elétricos que estão no mercado, você já decidiu qual deles vai te acompanhar para o trabalho todos os dias?

Sobre o Autor: Vagner Neubert

Deixe um comentário