Início / Notícias / POCO F4 GT: Um Verdadeiro Celular Gamer?

POCO F4 GT: Um Verdadeiro Celular Gamer?

Assim como os smartphones ganharam força e apelo em massa, os jogos para celular agora também têm seu próprio mercado de e-sports, com campeonatos e premiações cada vez maiores, se expandindo e alcançando cada vez mais pessoas!

Como esses games são jogados em dispositivos móveis, vários problemas acabam sendo enfrentados pelos usuários e nesse artigo discutiremos sobre uma solução única que afirma resolver todos esses problemas.

Problemas de aquecimento

Com a revolucionária tecnologia Liquid Cooling 3.0 é possível jogar jogos de última geração no celular de forma confortável por várias horas.

Seja você um gamer profissional de eSports ou um jogador casual, todos podem jogar seus jogos favoritos por mais tempo do dia.

Atualmente, cada vez mais fabricantes vem aderindo a tendência de oferecer aos gamers otimizações específicas para jogos em alguns smartphones. Um exemplo é o POCO F4 GT.

Problemas de desempenho

O Liquid Cooling 3.0 por si só já é uma solução bem capaz para o problema de aquecimento, mas a POCO deu um passo à frente para além disso, também oferecer um desempenho suave e consistente.

Na versão F4 GT, o celular com um processador Snapdragon 8 Gen 1 otimizado e os dois componentes de maior aquecimento de um telefone: o SoC e os ICs de carregamento, são colocados longe um do outro na parte traseira.

Isso garante que a distribuição de calor seja capaz de sustentar o desempenho. O resultado disso é um desempenho surpreendentemente bom para um celular para jogos!

Esse tipo de inovação arquitetônica, juntamente com a tecnologia Liquid Cooling 3.0 e o confiável chip Snapdragon 8 Gen 1, torna o POCO F4 GT como a escolha ideal para pessoas que desejam usar mais do seu celular por mais tempo!

Processador-do-Poco-F4-GT

O problema do carregamento, estética e design

O design do novo celular da POCO é sem dúvidas bem projetado e muito atraente.

Além disso, o smartphone possui gatilhos pop-up magnéticos. O fato de que esses gatilhos sejam retráteis é muito legal, já que você pode simplesmente colocá-los de volta em seus slots quando não forem necessários.

Em termos de carregamento, o conforto foi um dos pontos mais levados em conta. A maioria dos celulares para jogos acabavam esquecendo o problema do desconforto ao jogar enquanto o dispositivo está carregando.

Conforto ao usar o celular carregando

Essa sempre foi uma decepção encontrada pelos gamers mobile que sofriam ao jogar seus jogos já que a bateria geralmente é fraca e não durava muito. O POCO F4 GT promete resolver ambos os problemas:

  • A desvantagem da bateria fraca
  • Posicionamento da mão do telefone durante o carregamento

Os usuários não terão que se preocupar em carregar o telefone com frequência se decidirem comprar o F4 GT. Isso porquê esse modelo está equipado com uma bateria dupla que promete recarregar o celular até 100% em apenas 20 minutos.

Esse modelo conta com um recurso chamado HyperCharge de 120W que juntamente com as baterias duplas de 2350mAh cada prometem aumentar consideravelmente a duração e o carregamento da bateria do celular.

Então, mesmo se você estiver jogando jogos pesados ou assistindo a filmes em alta resolução, o telefone não levará mais de 30 minutos para atingir a carga completa.

O F4 GT possui um cabo em forma de L que acompanha a caixa, o que garante que o usuário não enfrente desconforto ao tentar usar o telefone quando o mesmo está sendo carregado.

O cabo não obstrui o aperto do usuário sobre o telefone, assim, pode-se jogar e assistir a filmes enquanto carrega sem o menor inconveniente.

Pelo anúncio do POCO F4 GT, o celular promete ter uma tela AMOLED com frequência de 120Hz e com uma avançada tecnologia de dimming 1920HZ PWm, que em breve devemos ter mais detalhes sobre o funcionamento dela.

Além disso, o modelo diz ter uma resolução 10x super touch, que garantiu ao dispositivo 15 recordes batidos no DisplayMate, um dos maiores laboratórios de testes de tela de dispositivos móveis do segmento.

Orçamento, Hype e a Comunidade

Agora, falando de valores: o POCO F4 GTainda não teve o seu preço final revelado. No entanto, como possui um Snapdragon 8 Gen 1, a tecnologia Liquid Cooling 3.0, carregamento de 120W HyperCharge, entre outros recursos, podemos dar um palpite do preço aproximado do produto final.

Depois de pesquisar na internet e em lojas locais, pode-se encontrar dispositivos com configurações semelhantes acima de $800 (mais de R$ 3800).

Mas é preciso considerar que os celulares da POCO geralmente são mais econômicos e acabam vindo com um preço abaixo do mercado. Assim, o nosso palpite é que este modelo custará algo em torno de $700 (na faixa dos R$3000).

Acreditamos que o preço exato será revelado no momento do lançamento do celular, ou seja, na próxima semana.

Enquanto isso, deixe nos comentários qual você acha que será o preço deste modelo. Vai estar dentro do seu orçamento?

Hype de Pré Lançamento

A POCO está provocando a comunidade revelando os recursos do seu novo smartphone, um a um, à medida que a data de lançamento (26 de abril de 2022) se aproxima.

Será um evento de lançamento online, onde o mundo inteiro descobrirá detalhes completos sobre o celular.

Você pode acompanhar conosco o lançamento e assisti-lo por aqui:

Evento da comunidade

A POCO deixou bem claro que está ouvindo seus fãs e os usuários que buscavam um celular capaz de rodar jogos top de linha e que ainda tivesse um design premium e moderno.

Para animar ainda mais os usuários e aumentar o hype, há um evento acontecendo no momento no Twitter onde se pode ganhar um POCO F4 GT de graça!

Está sendo administrado pela conta oficial do Twitter @POCOGlobal. Existem duas equipes neste evento, a #TeamApexPerformance e a #TeamApexExperience. Você pode representar uma dessas duas equipes.

Para ter uma chance de ganhar, participe do concurso de debate ‘Meet #theapexofPOWER’, onde tudo o que você precisa fazer é compartilhar um tweet com uma das hashtags e pronto, já está concorrendo!

Anuncio Poco F4 GT

Sobre o Autor: Giordano Berwanger

Estudante de Engenharia de Computação que convive e aprende cada dia mais com a tecnologia, adora ajudar os outros e está sempre tentando dar o melhor de si. Co-fundador do Geek360 e programador, que acima de tudo, é apaixonado pelo que faz.

Deixe um comentário