Qual a Melhor Marca de TV em 2020? [Ranking]

Escrito por | Atualizado em

Ao comprar sua Smart TV, é natural que você queira conhecer mais sobre a todos os aspectos do modelo escolhido para fazer a escolha certa. Analisar as melhores marcas de TV, pegar uma marca que dê o suporte e garantia adequados e ainda possua um bom custo benefício é um bom começo para se escolher um bom modelo.

Após muitas pesquisas de mercado e análises de opiniões, recomendações e comentários de usuários, juntamente com informações disponíveis em sites como Reclame Aqui e análises nacionais e internacionais de cada marca, avaliamos 6 critérios em nossa avaliação para recomendar e eleger as melhores marcas de TV de 2020.

Observação Importante

Nesse ranking ainda faltam várias marcas e isso pode estar assim por alguns motivos. O principal deles é a falta de informação e dificuldade de coletar os dados de uma determinada marca. Outro motivo é que estamos coletando dados continuamente e alguma marca pode não estar aparecendo por aí pois estamos aguardando respostas de usuários e/ou analisando os dados já coletados.

Um outro possível motivo é a compra e venda de marcas ou até mesmo uma marca acabar sendo subsidiária da outra e assim por diante.

O Que Levamos em Consideração na Hora de Analisar as Melhores Marcas de TV

Notas dos consumidores (30 pontos): O aspecto mais importante de um produto de uma marca é a qualidade dele. Para determinar uma nota nesse critério, vamos utilizar as notas dos próprios consumidores para os melhores modelos de TVs da marca que estão a venda no varejo brasileiro, dentro do período de 1 ano.

Suporte técnico (20 pontos): Nem todos os consumidores passam por problemas com suas televisões, porém é fato que alguns passam por sérios apuros com suas televisões apresentando problemas, desde mais simples como travamentos no software quanto mais graves como manchas na tela por exemplo. Nesse tópico iremos avaliar como o suporte técnico da empresa se porta perante esses problemas, comparando a qualidade do suporte via email, telefone, redes sociais e até tempo necessário para resolver esses problemas.

Valor (20 pontos): Sabendo que o melhor produto nem sempre é o mais caro, mas sim o com melhor custo benefício, a nossa avaliação aqui se dá comparando o preço de modelos semelhantes entre as marcas para “quantificar” o real custo benefício da marca em questão.

Design (10 pontos): Nesse ponto avaliamos a aparência das melhores televisões do mercado, bem como a qualidade e durabilidade do material utilizado na construção e claro, a beleza do aparelho de modo geral.

Inovação (10 pontos): A inovação é um ponto crucial para se destacar em um mercado que está sempre passando por mudanças. Aqui avaliamos o “quão inovadora a empresa é” e o quanto consegue surpreender seus consumidores e impactar o mercado com seus produtos.

Garantia (10 pontos): A garantia é um ponto crucial na hora de escolher a sua TV pois ela previne arrependimentos futuros caso algum tipo de problema ocorra em seu aparelho. O foco aqui é avaliar a qualidade da garantia dada pela fabricante e a quantia de falhas, problemas, erros e até panes que o produto possa apresentar.

Ranking: As Melhores Marcas de TV

Seguindo a linha de pensamento e analise proposta acima, confira abaixo as nossas recomendações das marcas de tv que se saíram melhor em nossos testes.

E com isso, o nosso ranking completo das melhores marcas de tv ficou da seguinte forma:

  1. Sony
  2. LG
  3. Samsung
  4. TCL
  5. Panasonic
  6. Philips

1. Sony

Melhor Marca de TVs no Brasil

Seguindo nossos critérios de avaliação a Sony se saiu muito bem e mereceu o título de melhor marca de TV dentre tantas aqui no mercado brasileiro.

Com smart tvs muito bonitas e com extrema qualidade de imagem, a Sony domina o nosso ranking oferecendo aos seus clientes suporte de qualidade, garantia justa e constante inovação, sempre trazendo modelos e recursos novos aos seus televisores.

Apesar da marca ser muito boa, ela não é perfeita, perdendo uns pontos valiosos por conta de seus preços, que em geral acabam ficando acima de seus concorrentes. Mas por mais que seja necessário um investimento a mais para adquirir uma TV dessa fabricante, pela qualidade o investimento acaba valendo a pena.

Em nosso artigo das melhores smart tvs por vezes os modelos da Sony não estão listados – o artigo é atualizado regularmente – por conta de seus preços altos, que as vezes sobem absurdamente de uma hora para outra.

2. LG

Bom Preço e Ótima Qualidade de Imagem

A LG é a nossa medalhista e campeã absoluta em custo benefício, oferecendo modelos top de linha a preços justos que muitas vezes deixam suas concorrentes para trás.

A LG foi a primeira marca a utilizar os tão conhecidos painéis OLED, que garantem mais precisão e fidelidade as cores em telas maiores – 50 polegadas para cima – o que fazem com que essa fabricante possua TVs com qualidade de imagem superior as TVs com painéis comuns.

O ponto negativo das TVs da LG são que ao mesmo tempo em que a fabricante capricha demais na qualidade de imagem das mesmas, acaba pecando na qualidade sonora, sendo extremamente adquirir uma soundbar em conjunto com uma tv da LG, para garantir máxima imersão ao assistir seus filmes e séries.

Não deixe de conhecer o nosso artigo com as Melhores Smart TVs da LG.

3. Samsung

Melhores Recursos Extras

A Samsung ocupa a terceira posição do nosso ranking, sendo destacada pelos recursos extras, realçando o que o seu sistema operacional, o Tizen OS tem de melhor.

As TVs da Samsung são muito recomendadas pela sua compatibilidade com os inúmeros aplicativos disponíveis na loja para baixar, que servem para os mais diversos propósitos, desde espelhar o seu smartphone até importar logins em aplicativos do seu smartphone, para poupar tempo ao usar seus aplicativos preferidos na TV.

Diferente da LG que utiliza seus painéis OLED, a Samsung decidiu projetar e desenvolver seu próprio painel: o QLED. Em suma, a diferença entre eles está na fabricação.

O painel QLED em geral é mais brilhoso e com “pretos mais pretos” em ambientes mais iluminados, ele perde na qualidade de imagem em locais mais escuros e com pouca iluminação.

Apesar da qualidade de imagem do painel OLED ser relativamente melhor por conta das cores mais vivas, ele perde no quesito custo benefício, já que o painel QLED é bem mais em conta de se produzir, o que proporciona modelos com melhor custo benefício do que sua concorrente LG.

Já temos um artigo dedicado com as Melhores Smart TVs da Samsung, conheça ele clicando aqui.

4. TCL

Marca Nova mas com Bom Custo Benefício

A aproximadamente 5 anos atrás a TCL entrou no mercado de Smart TVs e é a marca que mais vem crescendo nesses últimos anos, produzindo modelos de última geração com preços bem acessíveis.

Em geral, a TCL possui um custo benefício melhor ainda lá no exterior, mas aqui no Brasil mesmo com os impostos extras – que já estamos acostumados – os modelos da TCL conseguem se destacar pelo seu excelente custo benefício.

5. Panasonic

Uma das Mais Antigas, mas que Ainda Consegue Inovar

A Panasonic é sem dúvidas uma das marcas mais antigas no mercado de televisores e apesar de estar em um ritmo mais lento do que antigamente, ainda trás inovações a esse mercado.

Com anos de experiência e uma longa gama de clientes fiéis a sua marca, a Panasonic mantém sua produção de boas Smart TVs tentando da melhor forma, oferecer um produto de qualidade a um preço acessível aos seus clientes.

Para o ano de 2020 a Panasonic parece estar investindo mais na qualidade de imagem de seus aparelhos, tentando competir com o OLED da LG e o QLED da Samsung.

6. Philips

Marca Promissora, mas que está Atrasada no Mercado:

A Philips assim como a Panasonic é uma marca bem antiga e que apesar de possuir uma base sólida de clientes, está literalmente tendo que “correr atrás do tempo perdido”.

Após um tempo considerável sem grandes inovações nem modelos novos, a Philips acabou perdendo posições e sendo superada pelas outras marcas nesse ramo, ficando para trás em inúmeros quesitos que vão desde qualidade de imagem, design e até recursos extras que seus aparelhos possuem.

Mas ao que tudo indica, a Philips trará grandes inovações para esse ramo em 2020, pois já está anunciando produtos com boas especificações a preços bem abaixo do esperado.

A marca ainda fez várias promessas para esses modelos, afirmando que a grande maioria deles será compatível com as tecnologias Dolby Atmos e Dolby Vision. Vale dizer que o grande destaque dessa fabricante está na grande maioria dos seus modelos possuir iluminação traseira conforme a imagem, o que dá um destaque a mair pro aparelho e um charme ao ambiente.

Conclusão

Esse foi um breve gostinho de tudo que queremos colocar nesse artigo. Ele será constantemente atualizado e nossas pesquisas em busca de novas marcas irão se estender por muito tempo.

Continue acompanhando pois assim que tivermos novidades iremos incluir por aqui e caso queira fazer a escolha certa, confira nossos outros artigos e não se arrependa mais de comprar o produto errado ou o produto não atender as suas expectativas.

Abraços e até a próxima!

48 comentários em “Qual a Melhor Marca de TV em 2020? [Ranking]”

  1. Tenho que comprar uma TV. E procuro a uma semana reclamação e indicação, de qual marca comprar. Mas pouco encontro que me ajude a decidir, só me ajudam a desistir de todas as marcas. Gostaria de encontrar um blog ou seja lá o que for que me ajudasse a fazer uma boa escolha independente de marca. Se encontrasse comentários onde tivesse além das marcas, a série, o modelo, me ajudariam
    enormemente. Pois só com a experiência de acertos e erros dos outros, podemos evitar qualquer transtorno.

    Responder
    • Todas as marcas a partir de 2017 estão dando problemas tanto em durabilidade e em vários outros citado. Mas outros elogiam. Isso para mim é simplesmente um sinal de que alguns lotes e modelos de várias marcas já estão saindo de fábrica condenados a problemas. Por isso a necessidade de um post destinados a comentários de experiências com as marcas e a inclusão de modelos e série. Para que os desprevenidos já saibam o que vai encontrar naquele produto.

      Responder
      • Olá Maria!
        A ideia é muito boa e já estou colocando aqui em minha lista por sinal. É bem visível essa situação que encontramos em alguns modelos, de apresentarem problemas pouco depois de a garantia vencer e por aí vai. Vou avaliar aqui com minha equipe para adicionar nesse post uma seção destinada a comentários de clientes sobre as marcas em questão.
        Agradeço o comentário e a sua ideia, realmente me parece bem válida.
        Abração!

        Responder
    • Olá Maria!
      Realmente é um ponto bem complicado pois para toda marca que você for encontrar, por mais que tenha mil pessoas recomendando, sempre vai ter outras mil que vão falar super mal e reclamar da marca. Nos dias de hoje, acredito fortemente que não existam “marcas perfeitas” ou coisa do tipo, toda marca possui problemas e mesmo pesquisando muito, se dedicando e buscando comprar um modelo bom de TV, ainda corremos o risco do modelo simplesmente apresentar problema em poucos dias ou meses.
      Mas sendo sincero com você, eu acredito que as marcas LG e Samsung tenham se saído muito bem nos últimos tempos, apresentando produtos bons a cada novo anúncio das empresas e com um suporte “bom”, que apesar de não ser perfeito, acredito que resolve a maioria dos problemas ao menos.
      Eu te indicaria apostar em modelos como os LG OLED e Samsung QLED pois são os que tem apresentado melhores relações custo X benefício nos últimos tempos, contando com uma qualidade de imagem muito boa pelo preço pago (que está cada vez mais baixo conforme essas nova tecnologia OLED e QLED vão ficando mais baratas).
      É uma escolha realmente difícil mas espero ter conseguido te dar uma ajuda.
      Precisando, estamos sempre a disposição.
      Abração!

      Responder
  2. Boa noite!
    Parabéns pelo artigo, ele certamente é muito útil para auxiliar a todos na compra de uma smartv.
    Estou em dúvida entre dois modelos de smartv e gostaria de sua opinião.
    Samsung Qled 4K QN55Q60 ou Sony XBR 55X805G.
    Na sua opinião, qual devo comprar?

    Responder
  3. Olá boa noite, gostaria de saber? Não vi ninguém comentar sobre a TV Philips estou querendo comprar uma de 65 polegadas ambilight, achei linda. Mas tenho dúvidas, ou é melhor a uma Sony ou Samsung QLED ou OLED? Qual é a melhor? Obrigada.

    Responder
    • Olá Nilda!
      Tenho recebido cada vez mais críticas quanto a durabilidade e qualidade dessas TVs Ambilight da Phillips e por conta disso eu te indicaria apostar em uma TV LG com OLED ou uma TV LG Nanocell (como essa aqui).
      Espero ter ajudado você.
      Abração!

      Responder
  4. Tenho uma TV Panasonic 4k 49′ há mais de 2 anos e não tenho do que reclamar. Som, imagem, espelhamento e com possibilidade de baixar o app Amazon Prime Video.

    Responder
    • Olá David!
      Obrigado pelo seu comentário aqui, sua experiência com a marca certamente vai ser útil para outros com dúvidas.
      Abraços!

      Responder
  5. bom dia Giordano,
    Parabéns pelas indicações das melhores dicas sobre Smartvs , estou querendo adquirir uma e de acordo com minhas expectativas deveria ser entre 55 e 65 pol. mas gostaria que tivesse dentro de uma faixa de preço até 3.5k!
    preciso que tenha um excelente som com 40 W RMS , 120 a 240 Hz e Bluetooth para caixas de som , 4K com espelhamento de tela ? qual delas atenderia melhor nesta faixa de preço atendendo as exigências acima ?

    Responder
    • Olá Giancarlo!
      Muito obrigado pelo elogio as indicações e pelo seu comentário aqui no artigo, fico contente em ajudar.
      Então, dado o seu orçamento tentei encontrar algum modelo que se adequasse as exigências acima e o que melhor me parece atender as suas necessidades é a Samsung QN55Q60R, uma Smart TV 4K com 55 polegadas, 120Hz, espelhamento de tela e uma bom custo benefício. O que vou ficar te devendo é na qualidade do áudio, visto que a potência RMS dos speakers desse modelo é de apenas 20W.
      Infelizmente o preço das smart TVs subiram bastante nas últimas semanas e como televisões com a tecnologia QLED e OLED são caras de se produzir, creio que encontrar modelos de 60 ou 65 polegadas abaixo da faixa dos 5 mil reais, é uma tarefa bem complicada e que exige muuita sorte para aproveitar uma boa promoção.
      Espero que goste do modelo recomendado e caso tenha mais dúvidas, fique a vontade para entrar em contato.
      Abraços!

      Responder
  6. Olá, estou precisando comprar uma TV nova para minha casa e achei muito válido o artigo e os comentários para decidir qual marca comprar, mas no meu caso a LG está totalmente fora de cogitação.
    Eu, minha mãe e meu namorado já tivemos problemas com TVs dessa marca, e foi o mesmo problema nas três, passados 2 anos de uso as TVs simplesmente perdem a imagem e funcionam somente com o áudio, mandei a minha para conserto em uma autorizada da marca por achar que por eles usarem peças originais e terem técnicos treinados especificamente para resolver o problema dos produtos do fabricante o problema seria resolvido, de fato foi, mas só me deram uma garantia de conserto por três meses, mesmo assim arrisquei, paguei caro e após 6 meses de uso a TV apresentou o mesmo defeito, ou seja, gastei um dinheirão com um produto que não tem durabilidade. “Paguei por uma taça de cristal e levei um copinho descartável”.

    Responder
    • Olá Nayara!
      Caramba, realmente é um caso bem complicado passar por uma experiência negativa dessas com alguma fabricante, é basicamente pedir pra nunca mais comprar com a marca.
      Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui conosco viu, vai ajudar as próximas pessoas que pensam em comprar com a marca.
      Abraços!

      Responder
      • Olá Marcelo!
        Poxa que pena que passou pelo mesmo problema, chegou a enviar em alguma assistência técnica terceirizada para dar uma olhada nos aparelhos e fazer uma avaliação do que pode ter ocorrido com eles?
        Abração!

        Responder
    • Olá Angélica!
      Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui com a gente.
      Você conseguiu resolver o problema e pegar algum outro modelo da mesma fabricante?
      Abraços!

      Responder
  7. tenho uma TCL a 2 dois anos, não tenho o quê reclamar, imagem muito boa e olha quem nem é 4k, som muito alto e limpo, o melhor custo beneficio não tenho o quê reclamar muito boa mesmo 43 polegadas e estou pesquisando uma de 55 para colocar na sala.

    Responder
    • Olá Caio!
      É sem dúvida uma excelente marca, só não é muito conhecida no Brasil ainda pois faz pouco tempo desde que está com alguns modelos melhores no mercado brasileiro. Não tenho dúvidas que vamos ouvir falar muito da marca nos próximos anos.
      Abraços!

      Responder
  8. Tenho uma tv LG, com algumas bolas brancas no centro, falam que é normal dela, são os Leds algo assim. Se quiserem até mostro, são 5 no total, não mando para o concerto com medo de ficar pior.

    Responder
    • Olá Marco!
      Obrigado por compartilhar sua experiência e deixar seu comentário por aqui, garanto que vai ser útil para muita gente.
      Espero que consiga resolver o problema, acho que entrar em contato com a assistência técnica pode ser um bom caminho.
      Abraços!

      Responder
  9. Olá, parabéns pelo trabalho.
    Acho que faltou o quesito DURABILIDADE.
    Tenho enfrentado este problema com a marca LG, que tem decepcionado bastante.
    Ao pesquisar sobre artigos como este, não vejo comparações entre as marcas para Durabilidade.
    Att
    Rodrigo

    Responder
    • Olá Rodrigo!
      Estou concluindo minha pesquisa e adicionando mais alguns tópicos e critérios de avaliação nesse artigo justamente para solucionar problemas relacionados a durabilidade desses aparelhos, que deveriam ser muito maiores do que realmente são hoje em dia. Em breve atualizarei esse artigo e certamente notaremos alguns balanceamentos nesses rankings, com algumas quedas e subidas por parte de algumas empresas baseado em seus trabalhos e pesquisas nos últimos anos.
      Agradeço as suas palavras e pelo seu comentário aqui no blog.
      Abraços e tenha uma excelente semana!

      Responder
  10. Minha família toda utiliza Samsung 4k HDR Upscaler modo gamer olha so posso dizer que o input leg é baixinho que o preto é absoluto as cores absurdas e os aplicativos rápidos . Qualidade do Display fenomenal e som tem um grave perfeito alto falante 2.1 com sub é surpreendente nas UHD e Qled inclusive ela funciona com a Alexa da amazon instalada em seu smartphone . A Samsung está na frente e é a mais vendida em 2018 e 2019 conforme ranking do zoom .

    Responder
    • Olá Thiago!
      Pode ser que o Zoom tenha avaliado critérios diferentes do que avaliamos aqui e por conta disso, acabaram obtendo um resultado diferente da nossa avaliação.
      Mas estou incluindo mais uns fatores e mantendo a pesquisa, em breve vou atualizar esse artigo com alguns critérios novos e já adianto que realmente a Samsung subiu algumas posições avaliando esses critérios hehe.
      Abraços e obrigado pelo comentário aqui no blog.

      Responder
      • Comprei um Samsung 50 polegadas 4K.
        Menos de 10 meses tive que trocar a tela.
        Graças a Deus tava na garantia.
        Depois que saiu da garantia, a tela pifou de novo, pior queimou também a placa principal; ou seja *PT*.
        Decepção total. Não tem assistência.

        Responder
        • Olá Shiro!
          Interessante o seu feedback apesar de ser uma pena que o produto tenha apresentado defeito.
          Conseguiu trocar tranquilamente a TV inicialmente? E depois deu PT novamente, isso?
          Conte mais do seu relato, tenho certeza que será útil para muitas pessoas.
          Abraços!

          Responder
  11. Caro Giordano, muito bacana esse seu texto! Gostaria de aproveitar o tema para passar uma experiência recente que tive com tvs.

    Em jul/2018 comprei na Fast uma Smart TV Samsung QLED 4K 55’ SGQN55Q7FAPTAB. A qualidade da imagem era realmente excelente e a TV possuía muitos recursos interessantes. Foi um salto, pois a minha TV anterior era uma Philips LCD 40’ (42PFL7803D/78), comprada em 2009. Essa Philips até tinha uma qualidade de imagem muito boa para o padrão da época e também um recurso “Ambilight” bem bacana. Só foi dar um problema após nove anos e meio de uso. Como o valor do conserto ficou maior do que o valor da TV, eu decidi que era hora de comprar uma nova, até para ficar mais atualizado em termos de tecnologia. Foi então que optei pela QLED SGQN55Q7FAPTAB, que era a versão topo de linha para o tamanho.

    Então, em nov/2019, com cerca de um ano e quatro meses de uso, surgiu um problema na imagem. Como a garantia original de fábrica havia vencido em jul/2019, acionei a garantia estendida que (por sorte) eu tinha feito (da Zurich) e que foi bem cara por sinal, cerca de 20% do valor pago na TV. Após analisar a TV, o veredito da assistência técnica foi de que não seria possível realizar o reparo e assim eu receberia um produto similar novo, sendo indicado pela seguradora o modelo Samsung QLED 4K 55’ QN55Q80RAGXZD. Foi então que pesquisando na Internet, inclusive no site da Fast, vi diversos relatos de ocorrências iguais a que tive com as TVs QLED, de que a imagem apresentava falhas graves logo após o vencimento da garantia de fábrica. Isso tanto com o modelo que eu tinha como também com essa nova versão oferecida pela seguradora.

    Então decidi não arriscar mais com a Samsung e recusar a oferta de uma nova QLED. No lugar, solicitei justamente uma Sony, marca que ficou melhor colocada nessa avaliação. É o modelo Smart TV 4K LED 55” Ultra Chromecast XBR-55X955G. Ela chegou há duas semanas e posso falar que a qualidade da imagem não é a mesma da QLED. Com os canais HD da tv à cabo a imagem não apresenta, na minha opinião, uma nitidez compatível com o valor da TV e com o fato de ser um modelo 4K. Quando seleciono alguns programas disponibilizados em 4K, seja da tv à cabo ou da Netflix, a qualidade da imagem melhora. Bom, eu esperava mais, mas dá para o gasto. Só espero que essa Sony tenha uma durabilidade mais honesta do que a Samsung me ofereceu, até porque não consegui fazer uma nova garantia estendida, ficando apenas com a de fábrica.

    Sei que esses modelos mais modernos de TVs são cheios de novos componentes eletrônicos e recursos smart mirabolantes, mas de que vale à pena investir alto num suposto produto top de linha em tecnologia para perdê-lo sem mais nem menos com pouquíssimo tempo de uso? E logo após vencida a garantia! Seria a tal obsolescência programada ou erros grosseiros nos projetos? Aí dá até para entender o motivo da garantia estendida ser tão cara… Mas qualquer que seja o caso, imperdoável para as fabricantes. No meu caso, tão cedo não devo considerar uma Samsung novamente.

    Responder
    • Olá Uirá!
      Muito obrigado por compartilhar a sua experiência por aqui, tenho certeza que vai ser muito útil para nossos leitores.
      É realmente um ponto muito discutido hoje em dia a tal da obsolescência programada e eu ainda fico com um pé atrás com algumas empresas quanto a isso pois convenhamos, dar problema logo após acabar a garantia é muita sacanagem não é mesmo?
      Mas também a tecnologia OLED/QLED é recente demais ainda e muitos testes e aprimoramentos são feitos e ainda acredito que essa tecnologia venha a evoluir muito mais nos próximos anos.
      Vamos torcer para que os fabricantes deem a manutenção adequada e o devido suporte para os produtos que apresentarem defeito.
      Agradeço novamente o seu comentário por aqui no blog, é sempre muito relevante ter conhecimento das experiências das outras pessoas com as tantas marcas de TV que temos hoje no mercado.
      Abraços e um excelente 2020 pra você e sua família!

      Responder
  12. Estou pretendendo comprar uma tv. Tive boa opinião sobre marca sony e as informações prestadas aqui foram de grande valia para minha tomada de decisão. Muito obrigado!

    Responder
    • Olá Ailton!
      Fico contente que o artigo tenha sido útil para você.
      Abraços e um feliz 2020 para você e sua família!

      Responder
        • Olá Katte!
          Acredito que não, elas não devem ter saído de linha porém por algum tipo de “padronização” de tamanhos, os modelos que antes eram encontrados com 40 polegadas hoje são os modelos de 43 polegadas. Em sua maioria são TVs de entrada mas que já contam com os recursos desejados das smart tvs.
          Abração!

          Responder
  13. Quero comprar minha televisão e não estava sabendo qual marca comprar, e agradeço pelo trabalho feito pois assim vou poder comprar uma televisão com mas segurança depois de ter lido sua reportagem

    Responder
    • Olá Izamara!
      Primeiramente gostaria de agradecer o seu comentário aqui no blog, é sempre bom ver que estamos conseguindo ajudar as pessoas.
      Esperamos muito que tenha gostado do artigo e caso tenha ficado alguma dúvida, é só comentar abaixo que fico feliz em te ajudar.
      Abraços!

      Responder
    • Olá Telma!
      Fico contente que tenha gostado do artigo e agradeço o seu comentário aqui no blog.
      Abraços!

      Responder
  14. Não recomendo de jeito nenhum nada de LG, ja tive problemas com 2 celulares da marca e um TV que apresentou problema com 1 ano, só foi sair da garantia, como que paga quase 3 mil reais em um equipamento para durar 1 ano.

    Responder
    • Olá Isaias!
      Essa questão de ter problemas com os problemas é um tópico bem complicado pois é diferente pra cada consumidor. Eu por exemplo nunca tive problemas com a LG nem com seus produtos, mas para avaliar as empresas e montar o ranking, avaliei uma série de fatores e devo dizer que a LG é bem caprichosa em tentar entregar um suporte de qualidade para seus clientes, bastando ver sua nota no Reclame Aqui que é uma das mais altas se comparada as outras empresas que avaliei.
      Acho super válido você ao menos postar uma reclamação ali no Reclame Aqui e tentar conversar, explicar sua situação ao suporte e tentar resolver o problema de alguma forma.
      Abraços!

      Responder
  15. Melhor TV é a Sony que usa display Samsung, a Sony que usa display LG, a Sony que usa display Philips ou a Sony que usa display AOC?

    A Sony é uma integradora (uma das maiores do mundo) mas a tecnologia do display não é dela… quando trabalhei com suporte e manutenção, já peguei televisores da Sony que vinham com placa de circuito da Gradiente no Brasil… nunca compro nada da Sony, puro pão e circo pra enganar desavisado.

    Responder
    • Olá Asiqueira!
      Realmente muito interessante o seu comentário. Ainda não tinha conhecimento que eles trabalhavam dessa forma integrando componentes de outras fabricantes.
      Vou pesquisar e me informar mais a fundo para entender mais como funciona esse processo de fabricação deles.
      Mas de qualquer forma agradeço o seu comentário, foi bem relevante ao assunto.
      Abraços!

      Responder
    • Diga isso para minhas duas TVs da Sony, uma de 40pol com mais de 10 anos de uso e uma de 55pol com 6 anos. Nenhuma chegou nem perto de necessitar ir pra assistência técnica. Enquanto isso, as coisas da Samsung…

      Responder
  16. Veio a corroborar, só fiquei surpreso com a marca TCL que não tinha muito conhecimento.
    Gostei e fico grato pelas informações.

    Responder
      • Discordo quanto a Sony, comprei uma 55′ em 2014 , boa imagem, som, etc, mas com 2 anos parece q houve um probleminha contratual com a Google e a tv n teve mais, YouTube e vários aplicativos, n recomendo a Sony

        Responder
        • Olá Ronaldo!
          Muito obrigado pelo seu comentário aqui no blog.
          Estranho esse caso, não tinha conhecimento desse problema contratual com o Google, vou pesquisar mais sobre isso, obrigado pela dica e pelo seu feedback, garanto que vai ajudar muita gente. Vou dar uma reavaliada no nosso ranking nos próximos dias para fazer umas alterações devido aos anúncios das novas marcas.
          Abraços!

          Responder
Deixe um comentário