Início / Áudio / Fones de Ouvido / Review ACEFAST H1 Hybrid

Review ACEFAST H1 Hybrid

Para quem busca por um modelo de headset com bom custo-benefício e excelente duração de bateria, o Acefast H1 Hybrid pode ser uma boa opção.

Mesmo ainda pouco conhecido no Brasil, consegue surpreender em qualidade e se propõe a bater de frente com outros modelos como a linha Anker Soundcore.

Mesmo que não seja um equipamento dotado de muitas funcionalidades extra, ele é um bom equipamento, com construção, acabamento, áudio e microfones de boa qualidade.

Tudo isso por um preço acessível, o que é ótimo, uma vez que a maioria das pessoas acaba se limitando ao orçamento.

Se esse for o seu caso, continue lendo esse review para conhecer melhor as características e funcionalidades do ACEFAST H1 Hybrid.

Especificações Técnicas do ACEFAST H1 Hybrid

Review Headset Acefast H1 Hybrid
Acefast H1 Hybrid
Driver 40 mm
Cancelamento de ruído Sim, do tipo Ativo
Bateria Cerca de 50 horas de duração
Conectividade Bluetooth 5.0
Conexão P2 e Bluetooth com carregamento pelo cabo USB-C
Preço R$ 341,36
Onde Comprar Ver no AliExpress

Como você pode perceber, a premissa do Acefast H1 Hybrid é realmente ser um dispositivo com especificações satisfatórias, mas sem excessos. O famoso “sexy sem ser vulgar” dos dispositivos eletrônicos.

De forma geral, ele tem essencialmente o que os clientes realmente necessitam, sem itens desnecessários que encarecem o produto.

Conheça a Shenzhen Houshuxia Technology Co, fabricante do Acefast H1 Hybrid

Fundada em 2020, a Shenzhen Houshuxia Technology Co., Ltd. tem atuação global focada em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, além da produção e comercialização de eletrônicos inteligentes.

Desde 2020 ela está focada em tornar a marca ACEFAST conhecida mundialmente por meio de sites globais de comércio eletrônico e canais de comércio.

Com foco na presença online e offline, a marca é uma das que contribuem para melhorar a presença e reconhecimento de grandes empresas chinesas no setor de tecnologia.

A praticidade e alta qualidade são características marcantes nos produtos da marca. Isso sem falar nas evoluções em design e na versatilidade.

Tudo isso sempre se apoiando na experiência dos usuários como centro das atenções, para dessa maneira se tornar uma empresa que realmente possa fazer a diferença para as pessoas.

Diante dessa apresentação, pode ser que você tenha ficado curioso para conhecer o ACEFAST H1 Hybrid, para saber se é o melhor modelo para as suas necessidades.

A marca ACEFAST

Acefast H1 Logo

Somente pelo nome da empresa já é possível ter uma ideia do que os seus gestores pretendem. Enquanto que ACE quer dizer primeira classe, FAST se refere à velocidade.

De fato, a marca se baseia no desenvolvimento da indústria tecnológica digital e eletrônica, com o intuito de atender as necessidades dos seus clientes.

Com a ideia de se tornar uma das líderes do mercado global, a marca cria e fabrica equipamentos eletrônicos e digitais de alta qualidade, como dispositivos de carregamento, áudio, cabos, eletrônicos inteligentes e cuidados pessoais de saúde.

Qualidade e tecnologia são os enfoques para que a marca possa oferecer aos seus clientes produtos que sejam realmente satisfatórios e que tenham custo-benefício excelente.

É justamente essa a característica do ACEFAST H1 Hybrid, um fone muito bom, por um preço melhor ainda.

Explorando a caixa do ACEFAST H1 Hybrid

O que vem na caixa Acefast H1

Se você gostou dessa primeira apresentação sobre o ACEFAST H1 Hybrid, deve estar se perguntando sobre o que vem na caixa do dispositivo.

Como se trata de fones de ouvido, não há muitas coisas inusitadas a se esperar. Ainda assim, além dos fones, na caixa encontramos:

  • Case de armazenamento
  • Cabo USB-C usado para carregamento.
  • Cabo de áudio P2 (auxiliar) para utilizar o fone pelo cabo
  • Manual de instruções

Design e Construção

Design do Acefast H1

Como já foi dito, o Acefast H1 Hybrid foi desenvolvido para ser funcional. Por isso, ele oferece aos usuários o que é estritamente necessário.

Sendo assim, o fabricante optou pela criação de um dispositivo simples, mas que fosse funcional e capaz de conquistar os seus consumidores.

No que diz respeito à sua construção, o material é basicamente plástico com uma estrutura metálica para aumentar um pouco mais a durabilidade do produto.

As almofadas são produzidas em espuma recoberta com uma camada de couro e são bem macias e confortáveis de se utilizar, mas após alguns meses de uso, acreditamos que a almofada possa começar a ressecar descascar.

O fone tem uma regulagem na alça que apesar de ser útil, é meio dura de ajustar e mesmo sendo de metal, aparenta ser um pouco frágil.

Alça de regulagem do headset Acefast H1

Além dessa regulagem, os fones são desenvolvidos de modo que conseguem fazer um giro de até 15° para ajustar melhor à forma da sua cabeça. Felizmente essas regulagens são de metal, então isso aumenta consideravelmente a durabilidade do headset como um todo.

Apesar de ser algo simples, acreditamos que deveria ser obrigatório em qualquer headset que se preze.

Ter essa regulagem também é o que torna possível dobrar os fones e, dessa forma, guarda-los na case, tornando seu transporte mais prático e seguro, evitando danos no aparelho.

Pesando 214 gramas, esses são fones com uma construção muito boa, que tem excelente ergonomia e ainda conta com sistema de cancelamento de ruído ativo.

A título de comparação, o Acefast H1 pesa 214 gramas contra 263g do Anker Soundcore Q30 e 238g do Sennheiser HD 450BT, dois outros headsets com uma proposta semelhante.

Case de Transporte

Case de transporte do Headset da Acefast

Um diferencial bacana que esse modelo (assim como alguns de seus concorrentes) também apresenta é a inclusão de uma case rígido para transporte do fone.

A case tem um formato oval e um toque macio, apesar de aparentar ser bem resistente já que sua construção é em plástico.

Apresenta um zíper que percorre quase toda a lateral da case e dentro dela temos espaço suficiente para armazenar o fone dobrado e os também os cabos necessários.

Inclusive, se você tem alguns cabos menores ou equipamentos que precisem de um pouco mais de delicadeza no transporte, pode utilizar a case para isso também.

Conforto

Almofadas do Acefast H1

Como esse headset tem drivers grandes de 40mm, a fabricante optou por utilizar isso como uma oportunidade e caprichar no tamanho dos auriculares.

Dessa forma, o Acefast H1 adotou um design Over Ear, ou seja, com suas almofadas maiores, sua orelha fica acomodada dentro, sem ser “esmagada” como é o caso dos headsets On-Ear.

Isso torna a experiência de uso muito mais confortável, além de colaborar no quesito positivamente para o isolamento acústico do produto.

Qualidade de Áudio

Qualidade de Áudio do Acefast H1

Quando se fala em headsets, obviamente não basta que ele seja resistente e confortável. É essencial poder contar com uma boa qualidade sonora.

No que diz respeito a qualidade de áudio, o Acefast H1 tem drivers de 40 mm que reproduzem graves e agudos com uma qualidade muito boa.

Esse combo de especificações torna muito boa a experiência de utilizar o headset, contando com um grande detalhamento no áudio, seja de graves ou de agudos.

Ainda vale comentar também que o Acefast H1 vem com um recurso que permite aumentar ainda mais o detalhamento e o impacto dos graves.

A fabricante chama essa tecnologia de “Bass Up” e quando ativa, parece aumentar a intensidade do subwoofer. Para ativar ela, basta manter pressionado por 2 segundos o botão NC.

E para completar o conjunto, esse modelo conta com diversos modos de cancelamento de ruído, sendo eles:

Modo ambiente

No modo ambiente, o headset busca replicar os sons exteriores para que você possa continuar ficando atento aos sons exteriores mesmo enquanto escuta suas músicas no fone.

Isso permite inclusive, que você converse com alguém tranquilamente enquanto escuta suas músicas usando o fone (em um volume mais baixo, claro).

Cancelamento de ruído ativo

Já o modo cancelamento de ruído ativo é sem dúvidas um dos diferenciais dos headsets nessa categoria.

Pelos nossos testes ele atendeu muito bem mesmo em situações com mais barulho exterior, como em um ônibus por exemplo ou caminhando na cidade.

É uma ótima opção também para quem precisa de mais silêncio para se concentrar em alguma atividade mais específica.

Modo música

O modo música como o fabricante descreve, nada mais é que o “áudio normal” do headset, quando o cancelamento de ruído ativo (ANC) está desativado.

Funciona bem, mas não tem nenhum grande diferencial nesse quesito.

Microfone

É importante comentar que o Acefast H1 não tem um microfone externo, mas sim um microfone embutido.

Isso por si só já limita consideravelmente a qualidade do microfone de forma geral. De todo modo, ele não é muito bom, a voz não sai com muita clareza e apresenta um pouco de ruído.

Mas sem dúvidas vai quebrar um galho em algumas ocasiões onde você precisar atender algumas ligações ou participar de reuniões online.

Conectividade

Cabo P2 - Acefast H1

Apesar da conectividade principal desse modelo ser via Bluetooth, a fabricante adicionou o suporte a utilização desse modelo usando um cabo P2 (que acompanha o produto).

Apesar da ideia ser incrível, já que quando o fone acaba a bateria, você pode continuar utilizando ele via cabo e assim, resolver seus problemas em caso de uma emergência.

Mas junto com esse recurso vem um problema grave: ao utilizar o dispositivo via cabo, nenhum dos recursos ANC funciona.

Isso não é algo inusitado, visto que isso já acontece em outros modelos, como é o caso do Anker Q30 também, mas é igualmente decepcionante.

Conexão multiponto

Sem dúvidas um dos itens que eu pessoalmente mais gosto em headphones sem fio é a possibilidade da conexão multiponto.

Com esse recurso, você pode conectar vários dispositivos simultaneamente ao mesmo headset, então não precisa ficar desconectando o headset de um dispositivo para conectar em outro.

No caso do Acefast H1, você pode conectar ele em até dois dispositivos simultaneamente. Em meu uso, mantenho o headset conectado no notebook e também no celular.

A transição entre um dispositivo e outro não é instantânea, levando alguns segundos até ele começar a reproduzir o áudio do outro dispositivo. Mas sem dúvida, esses poucos segundos de aguardo é muito melhor do que ter que parear o dispositivo novamente toda vez.

Carregamento e Bateria

O ACEFAST H1 Hybrid sem dúvidas tem uma autonomia de bateria invejável e deixa isso bem claro para seus concorrentes.

Equipado com uma bateria de 500 mAh, com uma carga completa a Acefast promete cerca de 50 horas de autonomia com o ANC desligado e até 35 horas com o cancelamento de ruído ativo.

A título de comparação, o Anker Soundcore Q30 promete 60 horas com o ANC desligado e 40 horas com o ANC ligado.

Um ponto interessante de se comparar é que enquanto o Soundcore Q30 possui uma recarga rápida de 5 minutos para 4 horas de autonomia, o Acefast H1 entrega em 10 minutos de carga, cerca de 16 horas de autonomia.

É o dobro de tempo carregando por 4 vezes mais autonomia, convenhamos que é no mínimo impressionante.

Além disso, utilizando o carregador que vem na caixa do dispositivo, é possível fazer uma recarga completa do fone em apenas uma hora.

Pros e contras

Prós

  • Excelente autonomia de bateria
  • Qualidade de som – graves e agudos muito bons
  • Articulações com reforço de metal
  • Case rígida é muito útil

Contras

  • Microfone poderia ser melhor
  • ANC não funciona via cabo

Conclusão: Vale a pena comprar o ACEFAST H1 Hybrid?

Conclusão: Review Acefast H1

Com a leitura deste review é possível perceber que o ACEFAST H1 Hybrid é um headset focado em custo-benefício.

Sendo assim, ele não foi criado para ser de luxo, mas ao mesmo tempo tem as funcionalidades mais importantes e consegue bater de frente com outros modelos renomados nessa faixa de preço.

A qualidade sonora é muito boa e o cancelamento de ruído funciona bem, deixa apenas a desejar no microfone e na falta de acesso ao ANC quando está sendo utilizado via cabo.

Por um headset na faixa dos R$300, a Acefast fez um excelente trabalho entregando uma experiência de qualidade para seus consumidores a um preço bem acessível considerando tudo que oferece.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário