Início / Áudio / Fones de Ouvido / Review Acefast T3

Review Acefast T3

Cada vez mais surgem novos modelos de fones de ouvido do tipo True Wireless (TWS), e o Acefast T3 é mais um que está chegando forte para competir no mercado.

Já faz algum tempo que a Acefast vem se destacando como fabricante de equipamentos de áudio de qualidade.

Com produtos considerados acima da média, a empresa traz preços competitivos e bem mais acessíveis aos seus clientes.

Entre os seus diversos produtos, a empresa traz o T3, um fone de ouvido totalmente sem fio. Mas será que esse é um modelo que vale a pena?

O modelo intra-auricular Acefast T3 tem um design bacana e funciona super bem para celulares Android e iOS.

O alvo nesse caso é o público mais aventureiro, que tem uma pegada fitness. Mas, por ter qualidade sonora boa, atende ao público em geral.

Especificações Técnicas do Acefast T3

Review AceFast T3
AceFast T3
Driver 13 mm
Cancelamento de ruído Passivo
Bateria Até 31 horas de duração
Conectividade Bluetooth 5.2
Conexão Cabo USB-C
Preço R$ 214,48
Onde Comprar Ver no AliExpress

Conteúdo da Embalagem

Caixa-do-fone-Acefast-T3

Mesmo sendo pensado para ser um produto mais acessível, a embalagem não faz jus a isso, já que o produto vem em uma caixa mais reforçada e que passa uma excelente primeira impressão ao produto como um todo.

Em relação ao conteúdo, dentro da embalagem encontramos: um par de fones, o case para carregamento e três tamanhos de almofadas de borracha, além de um cabo de carregamento USB tipo C e os manuais.

Design e Qualidade de Construção

Design e material do Acefast T3

Fone de Ouvido

Se tem uma coisa que chama a atenção nesses fones de ouvido Acefast, é o design do produto.

Além de bonitos, os fones se encaixam perfeitamente nos ouvidos sem causar incômodo, mesmo usando eles por longos períodos.

Graças ao formato ergonômico, esses fones ficam bem encaixados e são bem confortáveis. Isso os torna perfeitos para a prática esportiva ou de qualquer outra atividade.

São fones bem pequenos e leves, pesando apenas 8 gramas cada e os encaixes de silicone aparentam ser bem duráveis, sendo mais grossos que outros modelos que já testamos por aqui.

Como o produto vem com três tamanhos diferentes de encaixe para os ouvidos, é possível conseguir o encaixe perfeito, evitando assim deslocamentos acidentais.

Encaixes de silicona que acompanham o Acefast T3

É importante encontrar o encaixe adequado para o seu ouvido, pois isso contribui positivamente tanto para sua experiência usando o produto, quanto para a segurança dos fones nos ouvidos.

Case do Fone de Ouvido

Armazenamento dos earbuds Acefast T3

A apresentação da case do Acefast T3 é outro ponto de destaque nesse modelo, pois ela é confeccionada em um plástico transparente, de forma que você consiga ver os fones armazenados internamente.

Além do mais, temos um relevo presente na parte frontal da case que se assemelha muito a um botão. Apesar disso, ele não é “clicável” e tem o papel de ajudar a abrir a case do fone.

Por dentro dessa “camada transparente”, temos um “núcleo” cinza onde você deposita os fones para deixá-los carregando enquanto não está usando eles.

O conjunto como um todo parece durável e a dobradiça da case passa uma boa segurança, sendo mais resistente que alguns modelos mais top de linha como o Echo Buds 2.

Mas como nem tudo são flores, a case tem um ponto negativo que para nós pesa mais que a aparência do produto: a usabilidade.

Design da caixa do fone T3 da Acefast

Apesar de ser muito bonita e atraente, a parte inferior da case é redonda, o que não colabora para a usabilidade do produto, já que a case não pode ser colocada “de pé”.

Nível de proteção IPX4

Hoje em dia, os fones estão recebendo tecnologias de ponta, que os tornam mais práticos e funcionais para uso no dia a dia, recebendo alguns certificados de proteção

No caso do Acefast T3, os fones contam com certificação IPX, que o tornam resistentes a respingos de suor. Sendo assim, este é um modelo muito legal para a prática esportiva, sendo perfeito para treinos ao ar livre.

Mas é interessante ressaltar que ele não tem resistência a ser submerso, ou seja, não vá mergulhar ou tomar banho com o fone de ouvido que isso acarretará problemas ao dispositivo.

Usabilidade do Acefast T3

Acefast T3

O Acefast T3 é um fone de ouvido muito simples de se utilizar e foi pensado e projetado para ser prático e eficiente.

Com design ergonômico, os fones se encaixam perfeitamente aos ouvidos e permanecem no lugar mesmo durante as atividades físicas.

O uso é bastante simplificado pelo emparelhamento em uma etapa, bastando fazer a conexão com o smartphone para começar a usar. Os comandos são simples e fáceis para controle do dispositivo e estão apresentados na tabela abaixo:

AçãoQuantia de toques
Atender chamadaDois toques
Recusar chamadaToque longo por 2 segundos
Pausar/retomar música2 toques
Avançar ou retroceder música3 toques
No fone direito (avançar) e no esquerdo (retroceder)
Aumentar ou abaixar volume 1 toque
No fone direito (aumentar) e no esquerdo (diminuir)

Conectividade

Case do Acefast T3

Nestes fones de ouvido, a conexão com os dispositivos é feita através do Bluetooth, que vem na versão 5.2.

Por meio dessa tecnologia, é possível manter uma conexão estável em até uns 10 metros de distância do seu celular ou notebook.

O carregamento do case é feito através da conexão USB-C e leva em torno de 1 hora e meia para carregar completamente o dispositivo.

Qualidade sonora do Acefast T3

Como foi dito, a sonoridade do Acefast T3 é muito boa, de modo que os fones possuem um bom equilíbrio.

Seja agudo ou grave, os tons soam bem equilibrados, sem graves estourados e apresentando distorção razoável a partir dos 70% do volume.

Nas chamadas, os fones fazem a captura ativa da voz e eliminam a maior parte dos ruídos do ambiente. E isso se deve principalmente à tecnologia Clear Voice Capture.

Dessa forma é possível fazer chamadas de voz com bastante nitidez e livres de interferências, mesmo que você esteja em um ambiente mais ruidoso.

É um recurso interessante, mas básico, eliminando apenas partes mais incômodas dos ruídos, ou seja, ainda é capaz de escutar ruídos de teclados, e conversas ao fundo, mesmo que essas sejam um pouco atenuadas.

Autonomia da Bateria

Quem procura por fones de ouvido Bluetooth, geralmente quer saber sobre qual é a autonomia da bateria.

Este é mais um dos pontos em que o Acefast se destaca. Isso se deve sobretudo à bateria de 40 mAh dos fones, além da bateria de 400 mAh da case.

O resultado da união dessas duas baterias, é que os fones funcionam durante cinco horas direto. E ao juntar com a capacidade do estojo, chegamos a um total aproximado de cerca de 30 horas de uso.

Dessa forma, esses fones são excelentes para situações variadas, seja no trabalho, nos estudos, viagens ou atividades físicas.

Conclusão

Os fones de ouvido Acefast sem fio são excelentes para quem busca por um modelo com um bom custo-benefício.

Pela faixa de preço do modelo (algo beirando os R$220), ele faz um excelente trabalho entregando um fone de ouvido bonito, durável e bem equilibrado.

Sendo assim, veja se você acha que esta é realmente a melhor alternativa conforme as suas necessidades.

Dica: Gostou do nosso review e quer conhecer mais produtos similares? Então clique aqui e confira a nossa seção de fones de ouvido.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário