Início / Áudio / Fones de Ouvido / Review Coolme Stage Magic

Review Coolme Stage Magic

A exigência por fones de ouvido de qualidade é cada vez maior. Afinal, esse é um acessório usado em praticamente tudo na rotina. Hoje você confere a nossa review do Coolme Stage Magic, um fone barato e que atende a essas novas exigências.

Inclusive com direito a alguns diferenciais exclusivos, que não são muito comuns em outros modelos de fone de ouvido com fio.

Da mesma maneira, ele tem design diferenciado, minimalista e moderno, que alia beleza, conforto e imersão sonora.

Sem dúvida é uma compra válida para quem ainda prefere dispositivos com fio ou quer ter mais uma opção de uso no dia a dia.

Acompanhe as próximas linhas e confira se esse modelo atende às suas necessidades

Especificações Técnicas do Coolme Stage Magic

Review Coolme Stage Magic
Coolme Stage Magic
Driver 12 mm
Cancelamento de ruído Não
Material do Cabo Trançado em Nylon
Tamanho do Cabo 1,33m
Conexão Cabo USB-C
Preço R$ 129,00
Onde Comprar Compre na Amazon Ver no Mercado Livre

O Que Vem na Caixa do Coolme Stage Magic?

O que vem na caixa do Coolme Stage Magic

Em uma caixa minimalista e bem compacta exibindo a logo da marca, bem como a foto e alguns diferenciais do fone de ouvido, na caixa dele encontramos:

  • 1x Fone de Ouvido;
  • 3x Ponteiras de silicone (1 já vem no fone + 2 avulsas);
  • 1x Bolsa para armazenar o fone com segurança

Design e Construção do Coolme Stage Magic

Para começar, como a maioria dos fones de ouvido mais modernos, o Coolme Stage Magic também é construído em camadas.

Design do Fone e Ponteiras

Design do Coolme Stage Magic e das Ponteiras

Seus fones são do tipo intra-auricular, com drivers duplos dinâmicos de Bio-celulose com 12 mm.

Os fones são bem bonitos e adotam uma aparência minimalista, sendo eles todo em preto e com apenas pequenos detalhes laranjas no cabo e nas ponteiras.

Em outras palavras, são desenvolvidos para não chamar muita a atenção, um design bem “sóbrio”.

Apesar de leves e confortáveis pesando apenas 3,5 g em cada fone, a junção do fone com o conector é reforçada por uma camada de plástico, evitando assim, que o conector quebre facilmente.

Também é interessante comentar que os fones tem design magnético.

Ou seja, na parte de trás ficam ímãs que facilitam alcançar os fones quando eles estão pendurados no pescoço, por exemplo.

Ambos contam com ponteira de silicone, melhorando o isolamento de ruído e aumentando o realismo e conforto.

Vale comentar que junto com o fone, acompanham 3 tamanhos de ponteiras (pequena, média e grande) e cabe a você testar cada uma e ver qual se adequa melhor ao seu ouvido.

Cabo

Cabo do fone Coolme Stage Magic

Ao todo, ele conta com um cabo com 1,33 metros de comprimento e tem uma conexão tipo USB-C.

A resistência também é um fator presente no produto, já que o fio é feito de tecido trançado com Nylon, um material bom e que apesar de fino, tem uma resistência considerável.

De todo modo, o cabo poderia ser um pouco mais grosso, mesmo que isso prejudique um pouco a mobilidade, um pouco mais de durabilidade é sempre bem vinda.

Segundo os testes da fabricante, o Coolme Stage Magic aguenta até 30.000 torções e dobras durante sua vida útil, sem correr risco de danos ao produto.

A tecnologia anti emaranhamento prometida pela fabricante também é um diferencial bem útil e que funciona bem, já que mesmo com o fone armazenado de forma descuidada na bolsa, ele dificilmente ficará cheio de nós.

Controle no Cabo

Controle no Cabo do Fone Stage Magic

O Coolme Stage Magic ainda tem controle no cabo com 5 botões fáceis de acessar e mexer.

Nele, você pode aumentar e diminuir o volume, atender e encerrar chamadas, pausar a música ou pular para a próxima e até mudar o modo de operação do fone de ouvido usando a tecnologia Sound X.

No Coolme Stage Magic, temos 4 modos distintos de uso, sendo eles:

  • Modo de Música: Com foco em músicas, esse modo se adapta as músicas que você estiver ouvindo para obter uma melhor experiência de áudio.
  • Super Bass: Os graves do fone são substancialmente melhorados, dando um destaque a mais principalmente em músicas eletrônicas ou com graves mais destacados.
  • Modo de Jogo: Promete uma experiência mais imersiva durante os games.
  • 7.1 Surround: Aprofundando os graves, médios e agudos, nesse modo você tem a impressão de estar em uma sala vazia e apesar da proposta ser tentadora, a experiência não é muito boa, parece que o áudio está com muito eco.

E por fim, o fone ainda tem um modo karaokê em um botão a parte no controle, que utiliza o microfone para amplificar a sua voz ao fundo da música.

Apesar da ideia ser interessante, sentimos que o volume da voz ainda ficou muito baixo comparado ao da música então muitas vezes você nem consegue se escutar cantando, então é super importante regular o volume da voz no aplicativo do karaokê, assim o dispositivo funciona corretamente.

Qualidade do áudio

Qualidade de áudio do Coolme Stage Magic

De todo modo, o fone apresenta vários recursos interessantes que não funcionam de uma forma perfeita, mas que pelo preço do fone, entregam uma experiência bem mais completa que muitos modelos disponíveis no mercado.

A qualidade do fone é boa sim e vai atender a maioria dos usos, com uma qualidade de áudio acima da média com graves marcantes e médios e agudos bem definidos.

A fabricante ainda promete um sistema de calibração automática de som através de inteligência artificial para oferecer um áudio limpo e realista, mas não é algo que notamos diferença com o uso, aparentemente o recurso funciona em segundo plano então não se nota a diferença conforme o sistema vai ajustando o áudio.

Microfone Embutido

Recursos extras do fone Coolme Stage Magic

Uma das características que tornam o Coolme Stage Magic tão potente está no seu chip DSP, que é considerado por muitos como um produto líder desse segmento.

O produto ainda tem microfoneomnidirecional embutido que apesar de não ter uma qualidade top de linha, atende bem para ligações e chamadas ocasionais.

Compatibilidade do Coolme Stage Magic

Por ser um dispositivo que é conectado através do USB Tipo-C, o Coolme Stage Magic tem alta compatibilidade.

Entram na lista tablets mais modernos como os iPads da Apple e alguns tablets da Samsung, PCs, notebooks e smartphones de diferentes marcas e modelos.

Xiaomi Redmi Note 10S e 11, Xiaomi Poco X3 e X3 Pro, Samsung Galaxy S20 e A22, Motorola Moto G20 e G60 são alguns dos aparelhos compatíveis.

Além disso, ele é compatível com modelos de celular da Honor, Huawei e HTC, sem contar a compatibilidade com consoles como o Nintendo Switch.

Infelizmente usuários de iPhone vão ficar sem conseguir conectar o fone de ouvido de forma nativa, a não ser que recorram a algum adaptador lightning para USB-C.

Outros diferenciais e preço

Bolsa para transporte do Stage Magic

Para fechar, vale a pena saber que o Coolme Stage Magic já vem de fábrica com alguns itens extras.

Entre eles, uma mini bolsa de armazenamento e transporte, três ponteiras de silicone de diferentes tamanhos e um guia rápido.

Quanto ao preço, ele costuma custar na faixa de R$ 100,00, tendo um bom custo-benefício, devido a todos os seus diferenciais.

Isso o caracteriza como um dos fones de ouvido com fio mais baratos do mercado, sendo uma excelente opção para quem não quer gastar muito em seu próximo fone.

Prós e contras do Coolme Stage Magic

Como você viu, o Coolme Stage Magic tem diversas características que o tornam único e garantem a qualidade sonora.

Para facilitar você a conferir cada detalhes, abaixo estão resumidos os prós e contras do produto.

Assim, será mais fácil a análise de que ele é adequado para a sua rotina. Dá só uma olhada!

Prós

  • Fio de nylon trançado;
  • Leve e confortável, com ponteiras de silicone;
  • Tem controle no cabo com 5 botões;
  • Possui design magnético;
  • Possui 4 modos de som + modo karaokê;
  • Conexão USB Tipo-C;
  • Vem com bolsa de armazenamento e transporte;
  • Bom custo-benefício.

Contras

  • O Coolme Stage Magic tem fio, o que reduz um pouco a liberdade de movimentos. Especialmente, em determinadas práticas esportivas, por exemplo.

Sobre o Autor: Giordano Berwanger

Estudante de Engenharia de Computação que convive e aprende cada dia mais com a tecnologia, adora ajudar os outros e está sempre tentando dar o melhor de si. Co-fundador do Geek360 e programador, que acima de tudo, é apaixonado pelo que faz.

Deixe um comentário