Início / Acessórios / Relógios Inteligentes / Review IMILAB W11 e IMILAB W12

Review IMILAB W11 e IMILAB W12

Hoje você confere em primeira mão a nossa review completa dos relógios IMILAB W11 e IMILAB W11, dois dos melhores relógios inteligentes atualmente e, também, uma excelente alternativa aos modelos mais caros.

Mas se você está em busca de um entre os melhores relógios inteligentes do mercado, precisa conhecer melhor esse modelo.

São produtos que atraem pessoas que adoram produtos inteligentes, bonitos, confortáveis e que estão em busca de um relógio com construção robusta.

As funcionalidades também são excelentes nesses modelos, que contam com opções de personalização, modos esportivos diversificados, monitoramento de saúde e até controle e gerenciamento do ciclo menstrual.

Mas se você está curioso e quer saber mais sobre o IMILAB W11 e W12, continue lendo esse review que está cheio de informações valiosas.

Tabela Comparativa: IMILAB W11 e IMILAB W12

 Review IMILAB W11
IMILAB W11
Review IMILAB W12
IMILAB W12
Tamanho40mm46mm
MaterialCorpo em alumínio
Pulseira em silicone
Corpo em alumínio
Pulseira em silicone
CoresPreto, verde, rosé e douradoPreto, azul, verde e vermelho
Tela1.09″ HD (240×240 pixels)1.32″ HD (360×360 pixels)
Monitoramento de Atividades9 modos esportivos
Oxigênio no sangue
Batimentos cardíacos
Monitoramento de sono
Ciclo menstrual
13 modos esportivos
Oxigênio no sangue
Batimentos cardíacos
Monitoramento de sono
Resistência a águaIP68IP68
Bateria180 mAh
(aprox. 15 dias de uso)
330 mAh
(aprox. 15 dias de uso)
Cupom de descontoIMILABWW11IMILABWW12
PreçoR$249,14R$ 266,52
Onde Comprar?Ver no AliexpressVer no Aliexpress

Por que comprar os relógios IMILAB W11 e W12?

Com os avanços das tecnologias atuais, estão surgindo cada vez mais modelos de relógios inteligentes.

Com isso, existe uma grande lista de modelos, que vão desde os mais famosos, até os que são praticamente desconhecidos.

No entanto, existem diversos modelos que não têm as funcionalidades mais importantes que a maioria das pessoas busca nesses produtos.

Por mais que muitos deles sejam aparentemente bonitos, eles não possuem a qualidade desejada.

No caso, tanto o IMILAB W11 quanto o IMILAB W12 são muito bonitos por fora e contam com diversas funções e qualidades. O formato em geral é atraente, a começar pela caixa metálica.

O conforto também é um dos pontos fortes, visto que a pulseira de silicone dos dois modelos é muito cômoda para o dia a dia.

Falando nos recursos disponíveis, enquanto o modelo IMILAB W12 impressiona pela tela HD de 1,32” polegadas, a versão W11 conta com uma tela em HD também, porém com apenas 1,08″ e com uma resolução um pouco mais modesta.

Isso sem falar na bateria altamente durável e na proteção IP68 contra água e poeira que ambos os modelos oferecem.

Esse incrível relógio conta com modos esportivos diferentes, além do monitoramento de nível de oxigênio sanguíneo, além de leitura de mensagens, notificação de aplicativos e mais.

Diante de tudo isso, você já deve estar impressionado. Mas tudo fica ainda melhor quando se analisa o preço desses smarwatches, que custam muito menos do que os modelos concorrentes.

Confira o vídeo de divulgação dos IMILAB W11 abaixo:

Confira o vídeo de divulgação dos IMILAB W12 abaixo:

Design e Construção

Primeiramente, vamos falar sobre o design do smartwatch IMILAB W12. Quando se avalia a construção do modelo, percebe-se que ele é leve e fino.

Por isso, no pulso ele tem uma aparência elegante, que combina com qualquer situação. Isso graças à caixa de liga de zinco de apenas 10,8 mm. Essas características são ótimas para uso diário, a qualquer momento.

Na parte traseira, a caixa tem acabamento fosco, mas juntamente com partes mais lisas, o uso é bastante confortável.

Quanto ao tamanho, vale dizer que a caixa tem 260 mm x 22 mm x 11 mm e um peso total de 57 gramas.

Agora voltando nossos olhos para o IMILAB W11, temos um relógio mais delicado e com um charme especialmente voltado para o público feminino.

Com uma construção resistente em alumínio e pulseira de silicone, é um smartwatch bem confortável de se utilizar tanto no dia a dia quanto na hora de trabalhar e até praticar exercícios.

Sua tela é levemente curva, o que deixa o relógio ainda mais bonito e bem acabado.

Display dos Relógios IMILAB W11 e IMILAB W12

Se você busca por um dos melhores smartwatch do momento, deve se preocupar com a aparência do display.

No caso do IMILAB W12, o usuário tem à disposição um produto com tela IPS de 1,32” polegadas, com uma resolução que chega a 360 ​​x 360 pixels e para o IMILAB W11 temos uma tela HD de 1,08″ com resolução de 240×240 pixels.

A densidade de pixels aproximada do modelo W11 é de 265ppi e 385 ppi para o modelo W12, que são valores ótimos para uma tela pequena. Ao observar a tela, não é possível ver os pontos isolados, o que é muito bom.

Os níveis de cores da tela são otimizados, com pretos bastante profundos e brancos que são claros o suficiente. É verdade que poderiam ser melhores, mas isso não chega a ser um defeito que atrapalhe o uso.

O contraste e a visibilidade também são muito bons, permitindo enxergar todas as informações na tela, até mesmo quando você estiver em ambientes com mais iluminação.

E é claro que tudo fica mais fácil com a ajuda de uma tela grande, como a desse relógio. Além disso, deve-se dizer que a sensibilidade também é muito boa, de modo que a tela capte facilmente os toques.

Nível de oxigenação sanguínea

Hoje em dia, um dos maiores atrativos dos smartwatch é o monitoramento de saúde, incluindo batimentos cardíacos, sono, rastreamento de atividade física, entre outros.

Isso porque cada vez mais as pessoas vêm se preocupando com a sua saúde e, aderindo a alternativas para aumentar os cuidados.

Mesmo que os relógios inteligentes não tenham o objetivo de substituir de forma alguma os equipamentos médicos comuns, é inegável a importância desses dispositivos para monitoramento no dia a dia.

Informações de vários tipos, bem como orientações úteis surgem na tela do dispositivo e ajudam os usuários com o autocuidado.

Um dos diferenciais tanto do IMILAB W11 quanto do W12 em relação a modelos similares é a presença do contador de oxigênio.

A oximetria de pulso funciona basicamente graças a luz vermelha, similar ao que acontece com o contador de batimentos cardíacos.

Sendo assim, a verificação acontece apenas localmente, no pulso. Para que a medição aconteça, a luz precisa refletir o infravermelho e, a luz vermelha deve refletir na superfície corporal.

Assim, o relógio monitora o índice, fazendo a diferença entre a luz emitida e a luz refletida, fornecendo informações precisas sobre o nível de SpO2.

Essa medição é muito importante porque quando o organismo não está bem oxigenado, pode ser bastante perigoso e, o indivíduo começa a se sentir mal.

Com níveis baixos de oxigenação, com o tempo a pessoa desenvolve sintomas desagradáveis como tontura e, até mesmo ataque cardíaco.

Então, esse relógio inteligente faz o monitoramento durante o dia inteiro e, caso haja qualquer problema expressivo, o usuário recebe uma notificação.

É possível acompanhar a oxigenação do sangue ao longo do tempo também pelas análises apresentadas no aplicativo do relógio.

Controle dos batimentos cardíacos

Monitorar a função cardíaca durante o dia é uma das principais funções presentes na maioria dos relógios inteligentes.

Isso porque é possível detectar uma série de problemas de saúde apenas por meio desse indicador.

Fazer isso manualmente é bem difícil e, se torna praticamente impossível observar altos e baixos ao longo de um período.

Então, a boa notícia aqui é que o IMILAB W11 e W12 fazem isso por você. Eles medem os batimentos cardíacos do pulso e detectam alterações expressivas, emitindo alertas.

Além disso, é possível acompanhar os indicadores pela análise das informações que aparecem no aplicativo de celular.

E deve-se dizer que esse modelo possui um sensor ótico que trabalha com um algoritmo avançado, fazendo assim o monitoramento preciso dos batimentos, independentemente do que você estiver fazendo.

Monitoramento do ciclo menstrual

Um recurso exclusivo do IMILAB W11 e um dos principais pontos do cuidado feminino é o gerenciamento do ciclo menstrual da mulher.

Através do aplicativo você conseguirá monitorar e registrar o seu ciclo menstrual, período de menstruação e ovulação e saber os períodos para se cuidar e se proteger.

Monitoramento de atividades físicas diversas

Com os modelos W11 e W12 da IMILAB você tem a disposição uma ampla gama de modos diferentes de atividade física. Isso significa que os modelo conseguem monitorar praticamente qualquer prática esportiva.

Para o IMILAB W11, temos os seguintes 9 modos esportivos:

  • Caminhada
  • Corrida
  • Ciclismo
  • Escalada
  • Skipping
  • Badminton
  • Bike Spinning

E para o IMILAB W12, temos uma versão mais completa suportando todos os exercícios citados além dos 6 extras, totalizando 13 exercícios:

  • Ginástica
  • Passeios de barco/caiaque
  • Yoga
  • Ping pong
  • Sit-ups
  • Treinamento livre

E pode ser até que surjam outros modos ainda mais complexos conforme a fabricante liberar atualizações de software.

Além disso, esses modelo oferecem opções de personalização, que tornam bem mais simples e eficiente o acompanhamento dos exercícios ao longo do tempo.

Você pode ainda manter o registro das suas atividades. E vale dizer que o software de ambos os relógios é bastante preciso em computar os movimentos, calorias gastas e demais indicadores.

Lembrete de notificações funciona muito bem

O lembrete de notificações é um dos melhores recursos disponíveis na maioria dos relógios inteligentes, inclusive nos modelos W11 e W12 da IMILAB.

Com os alertas de mensagens e chamadas recebidas você não perde nada do que acontece em seu smartphone, mesmo que ele esteja na bolsa ou no bolso.

Também é possível configurar notificações de aplicativos em geral. Isso pode te ajudar muito com a produtividade no dia a dia, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Uma bateria que te acompanha

O smartwatch IMILAB W12 tem uma bateria de lítio de excelente durabilidade, com 330 mAh e o IMILAB W11 conta com uma bateria também de lítio, mas com apenas 180mAh.

Mesmo que isso seja um pouco menos do que o observado em alguns modelos, ainda assim a capacidade de ambos os modelos é prevista para durar 30 dias em tempo de espera.

Essa é uma autonomia muito boa para esse tipo de gadget, principalmente se considerarmos o seu custo-benefício.

Mas é claro que esse tempo de duração varia conforme o uso por cada pessoa. Mesmo assim, você provavelmente terá mais de 10 dias de bateria com uma carga completa.

Quanto ao carregamento, é necessário usar um adaptador para carregamento 5V 1A. Mas não use um carregador de tensão elevada, pois isso pode reduzir a vida útil da bateria.

A carga completa leva em torno de duas horas usando o cabo padrão do produto, que é do tipo magnético.

Por fim, é válido comentar que esses modelos não aquecem muito durante o carregamento, o que é uma grande vantagem.

Resistência à água e poeira

Como já foi dito, ambos os modelos avaliados aqui tem certificação IP68, que indica resistência a água e poeira. Isso é algo muito importante para os usuários que dependem desses gadgets para as suas atividades no dia a dia.

A proteção garante que os relógios fiquem protegidos de situações que incluem respingos de água, mergulhos e também de pancadas de chuva ocasionais.

Lavagem das mãos, uso de produtos químicos e suor são mais alguns dos principais agentes que podem danificar o seu relógio.

Alguns usuários ficam em dúvida sobre a resistência à água, porque a empresa não afirma nada em relação ao período que o relógio pode passar sob a água.

Personalização das watchfaces

Mostradores de relógio (ou watchfaces) personalizáveis são bem legais para o dia a dia porque você pode sempre deixar o seu gadget de um jeito bem legal, combinando com a sua roupa, humor ou atividade.

Além disso, dependendo do modelo escolhido, você pode atrair a atenção das pessoas facilmente, direto para o seu pulso.

Para esse modelo existem muitas possibilidades de personalização, que você pode olhar tanto pelo próprio relógio, quanto pelo aplicativo específico para smartphone.

Dessa forma, você pode escolher entre vários modelos de mostradores, baixar os seus favoritos facilmente e, assim, mudar o visual do seu acessório a hora que você quiser.

Recursos e funcionalidades úteis disponíveis

Quando uma pessoa busca por um relógio inteligente, sempre procura por recursos interessantes, bem como funções extra que são úteis no dia a dia.

Diante disso, os relógios inteligentes IMILAB estão cheio de funcionalidades interessantes. As principais que vale a pena comentar são:

Conectividade Bluetooth

A conectividade via Bluetooth 5.0 é um dos principais recursos disponíveis, que ajudam a conectar o seu smartphone adequadamente a qualquer momento.

Nesse dispositivo, o sistema de qualidade permite uma conexão excelente, sem problemas de instabilidade a qualquer momento.

Dentro de um raio de 10 metros, há uma excelente estabilidade da conexão, de modo que na maioria dos cenários é possível manter o recebimento de notificações do smartphone.

Compatibilidade com a maioria dos dispositivos

Ambos os modelos que avaliamos se conectam facilmente com a maioria dos dispositivos móveis existentes.

Eles funcionam com todos os smartphones que tenham sistema operacional Android 5.1 ou superior ou ainda com dispositivos que tenham iOS 9.0 ou superior.

Para estabelecer a conexão e configurar as funcionalidades, existe um aplicativo dedicado. É possível baixá-lo facilmente na loja de aplicativos.

Sincronizar informações e dados

Tendo um dispositivo compatível, é possível facilmente sincronizar as informações e dados do smartphone com o IMILAB W12, utilizando o aplicativo “GloryFit”.

O app está disponível nas lojas de aplicativos Google Play Store e Apple Store. E se você preferir, é só escanear o QR Code que vem na caixa do relógio e no manual de instruções e, assim, acessar imediatamente o aplicativo.

Garantia

Uma das maiores preocupações de pessoas que adquirem equipamentos eletrônicos e acessórios diz respeito ao prazo de garantia.

A fabricante dá um ano contra defeitos de fabricação, bem como seis meses contra defeitos na bateria ou cabo de carregamento.

Conclusão

Após conhecer as principais características e funcionalidades do smartwatch IMILAB W11 e W2, é possível perceber que o custo-benefício desses aparelhos é excelente.

São muitas funcionalidades e características legais, em um produto que possui um preço baixo em relação a muitos outros que existem no mercado.

Além das funções semelhantes às de modelos mais caros, esse é um produto muito bonito, com uma caixa elegante e pulseira confortável.

Sendo assim, pode-se dizer que o IMILAB W11 é um relógio ideal para mulheres e o IMILAB W12 é uma boa escolha para praticantes de exercícios.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário