Início / Acessórios / Review Kindle Paperwhite 11ª Geração

Review Kindle Paperwhite 11ª Geração

A forma de consumir livros está mudando e o Novo Kindle Paperwhite é um dos produtos que revolucionaram o mercado de livros. Esse novo modelo veio para substituir a versão lançada em 2020 que tinha como principal diferencial o fato de ser a prova d’água. Confira hoje a nossa review completa do novo Kindle Paperwhite!

Desde 2007 com o lançamento dos primeiros Kindles, esses dispositivos estão se tornando cada vez mais populares e vêm conquistando as pessoas que amam tecnologia.

Apesar de os livros de papel ainda existirem, está cada vez mais difícil competir com as tecnologias e praticidades dos e-readers.

Com recursos que tornam a leitura mais prática e dinâmica, esses leitores surpreendem e estão em constante evolução.

Agora a Amazon apresentou o Novo Kindle Paperwhite, que passou por uma série de atualizações e chega com tela maior e uma bateria com maior autonomia de funcionamento.

Se você quer saber tudo sobre o novo e-reader, continue lendo os próximos tópicos da nossa review.

Especificações Técnicas do Kindle Paperwhite (2021)

Review Kindle 10ª Geração
Kindle 11ª Geração
Tecnologia da Tela E-Ink
Tamanho 6.8 polegadas com antirreflexo
Resolução 1600 x 1200 pixels
Iluminação Embutida Sim, com 17 LEDs + temperatura de cor variável
Touchscreen Sim
Armazenamento interno 8 GB
Duração de bateria Até 10 semanas
Preço R$ 699,00
Onde Comprar Ver na Amazon

O Que Vem na Caixa do Kindle Paperwhite 11?

O que vem na caixa do Kindle 11 geracao

O Kindle veio em uma embalagem azul pequena e bem discreta, menor que a largura e espessura de um livro e com uma organização melhor que nas versões anteriores. Na caixa encontramos:

  • 1x Kindle Paperwhite 11ª Geração na cor preta
  • 1x Cabo USB-C para USB
  • 1x Manual de informações sobre o produto

Design do Novo Kindle Paperwhite

Review Novo Kindle Paperwhite

O Novo Kindle Paperwhite chegou ao mercado recentemente, e trouxe algumas diferenças em relação ao modelo anterior.

A mudança mais visível é na estrutura, pois o modelo vem com um design mais simétrico, sem botões inclusos.

Em relação ao tamanho, ele é um pouco maior que a versão anterior, mas continua sendo muito compacto.

Com dimensões de 174 x 125 x 8,1 mm e peso de apenas 205 gramas, esse aparelho se encaixa perfeitamente na palma das mãos e é muito leve e confortável de segurar.

Durante o uso a transição de tela pode ser feita facilmente utilizando-se recursos de toque, assim como acontecia na versão anterior.

A certificação IP68 garante que o dispositivo não tenha problemas, mesmo que entre em contato com a água.

De acordo com essa proteção, ele pode ficar submerso por até 60 minutos a uma profundidade de 2 metros sem danos.

Uma questão bem legal sobre esse aparelho é o material usado na fabricação. Ele é pensado para ser ecológico.

Por isso, o Novo Kindle Paperwhite carrega pelo menos 60% de plásticos e 70% de magnésio reciclados no seu corpo.

Além disso, pelo menos 95% da embalagem é feita em fibras de madeira obtidas a partir de fontes recicladas e florestas de gestão responsável.

Tela

A tela é um ponto de mudança importante no aparelho e, também, um dos seus maiores destaques do Novo Kindle Paperwhite.

Para quem queria ter uma melhor visualização das informações na tela do equipamento, agora o e-reader conta com 6,8 polegadas.

Além disso, as bordas agora estão menores. Com apenas 10 mm de borda, a parte frontal do leitor está ainda mais bonita.

A tecnologia e-ink permite um nível de resolução semelhante ao de livros impressos, evitando assim o surgimento de serrilhados ou aqueles pixels aparentes.

Os 300 ppi de densidade da tela proporcionam uma boa qualidade de imagem, considerando a qualidade de impressão a laser.

Ademais, a tela antirreflexo também contribui positivamente para proporcionar uma qualidade de leitura excelente, mesmo em ambientes bem iluminados.

No caso de ambientes escuros, a iluminação de LED é bastante confortável. Inclusive, o Novo Kindle Paperwhite possui um brilho 10% superior.

Além disso, é possível ajustar a temperatura da cor, diminuindo assim o azul, ou ainda, alterar para o modo noturno, que inverte o preto e o branco, forçando menos os olhos.

Conectividade no Novo Kindle Paperwhite

O Novo Kindle Paperwhite possui conectividade com redes Wi-Fi de 2,4 GHz ou 5,0 GHz que contem com protocolos de segurança WEP, WPA e WPA2 de autenticação por senha ou WPS.

No entanto, o dispositivo não é compatível com conexões de redes Wi-Fi ad-hoc, ou ponto a ponto.

Autonomia da bateria

A durabilidade da bateria é mais um entre os principais pontos positivos do Novo Kindle Paperwhite.

Segundo o fabricante, esse modelo chega a ter uma eficiência até 67% superior em relação ao modelo mais antigo.

Isso garante mais horas de leitura sem precisar recarregar o dispositivo. Agora, é possível usar o seu e-reader por até 10 semanas sem precisar recarregar.

É claro que tudo depende da forma que se utiliza o aparelho. O Wi-Fi e a iluminação com brilho elevado são duas coisas que fazem a autonomia da bateria diminuir bastante.

Existem mudanças também em relação ao carregamento do dispositivo. No Novo Kindle Paperwhite o carregamento deixa de ser por micro USB, passando a ser USB-C.

Com tecnologia de carregamento rápido, é possível atingir a carga completa do dispositivo em apenas 2,5 horas. Isso é válido para carregadores acima de 9W de potência.

Aqui vale comentar que o e-reader não acompanha plugue de tomada. Por isso, você terá que adquirir um à parte ou utilizar algum que já tenha em casa.

Principais recursos

Nos tópicos anteriores você conheceu as principais características do Novo Kindle Paperwhite, mas vale a pena falar mais detalhadamente sobre os recursos presentes e pontos positivos do leitor.

Primeiramente, esse e-reader é à prova d’água, o que te permite ler em qualquer lugar. Você pode aproveitar para ler na beira da piscina ou na praia sem se preocupar com eventuais respingos ou acidentes.

Na água doce, o dispositivo pode ficar submerso por até 60 minutos a 2 metros de profundidade, mas para a água do mar esse tempo cai para apenas 3 minutos a 0,25 metros.

Diferenças para o modelo anterior

Comparativo versões 10 e 11 dos Kindles

O conjunto de retroiluminação também merece uma atenção especial porque agora o aparelho vem com 17 LEDs.

O modelo anterior tinha apenas 5 LEDs. Montados ao redor da tela, eles permitem a leitura no escuro sem que você force demais a visão.

A iluminação mais eficiente do novo modelo, com maior número de pontos, faz com que a leitura fique mais natural e confortável. Além disso, você pode regular a iluminação da maneira que desejar.

Com o seu Novo Kindle Paperwhite você consegue abrir vários formatos de arquivos, incluindo: Kindle 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI sem proteção, PRC nativo; HTML DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP através de conversão.

Você pode fazer várias configurações conforme as suas preferências, como definir o tamanho da fonte, margens, espaçamento entre as linhas.

Outro ponto interessante do Novo Kindle Paperwhite é que ele vem com a fonte Bookerly, que aumenta consideravelmente o nível de definição das letras, facilitando em muito a leitura.

Comparativo fonte Kindle Paperwhite 11

O visual é bem mais leve, deixando a leitura mais fluida. Isso faz toda a diferença, sobretudo em livros digitais mais longos.

O Page Flip é mais um entre os melhores recursos do novo e-reader, que permite encontrar facilmente mapas, imagens e notas.

Isso porque quando você muda de página o dispositivo salva automaticamente o ponto onde você estava.

A troca até 20% mais rápida também é um benefício interessante, pois deixa a experiência ainda mais real, como se você estivesse com um livro de papel em mãos.

Armazenamento Kindle Paperwhite 11gen

São 8GB de armazenamento para você criar a sua biblioteca virtual, além é claro de poder usar o armazenamento em nuvem se necessário.

Porém apesar do Kindle contar com 8GB de armazenamento, apenas 6GB são efetivamente utilizáveis pelo usuário, enquanto 2GB são reservados a arquivos do sistema.

Conclusão: Vale a pena comprar o Novo Kindle Paperwhite?

Novo Kindle Paperwhite

O Novo Kindle Paperwhite chegou recentemente como mais um integrante da família de leitores digitais da Amazon.

Com uma tela maior, iluminação eficiente e uma bateria bem mais durável, esse é um dispositivo pensado para satisfazer ainda mais os leitores.

Ainda que não sejam muitas mudanças em relação à versão anterior, aqui as alterações foram pensadas para deixar a leitura mais confortável e tornar o leitor mais eficiente.

Sendo assim, se você for um leitor assíduo, vale muito a pena adquirir o Novo Kindle Paperwhite, porque ele vai deixar a experiência de leitura ainda melhor.

Novo Kindle Paperwhite: tela de 6,8”, temperatura de luz ajustável e bateria de longa duração

  • Tecnologia da Tela: E-Ink
  • Tamanho: 6.8 polegadas com antirreflexo
  • Resolução: 1600 x 1200 pixels
  • Iluminação Embutida: Sim, com 17 LEDs + temperatura de cor variável
  • Touchscreen: Sim
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Duração de bateria: Até 10 semanas

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

2 comentários em “Review Kindle Paperwhite 11ª Geração”

    • Olá Rhuan!
      Fico feliz que tenha gostado do review e agradeço o seu comentário aqui no artigo.
      Então, quanto a leitura de HQs e mangás eu particularmente gostei bastante, a leitura flui super bem e funciona basicamente assim: você abre o mangá e ele apresenta a página inteira, aí quando você dá dois cliques no quadrinho que quer ler, ele dá um zoom, te permitindo não só ver a cena em mais detalhes como também conseguir ler ela melhor, pois fica maior na tela.
      Espero ter ajudado.
      Abraço!

      Responder
Deixe um comentário