Início / Áudio / Review Óculos StageSound Zoro II

Review Óculos StageSound Zoro II

Os óculos foram projetados para deixar o dia a dia das pessoas bem mais simples, uma vez que ele contribui com diversas tarefas como ver o trânsito em um dia ensolarado e ainda auxiliam a corrigir problemas visuais das pessoas. Hoje você confere a nossa review completa do StageSound Zoro II.

É possível utilizá-lo para ouvir áudios de diversos tipos, como do Whatsapp, músicas e até atender chamadas, sendo um bom aliado no seu dia a dia.

O óculos de sol esportivo Zoro II proporciona uma excelente experiência para as diferentes atividades do dia a dia, como dirigir, correr, ler ou andar de bicicleta.

Especificações Técnicas do StageSound Zoro II

Review StageSound Zoro II
Óculos Inteligente Zoro II
Drivers 16.2mm
Controle Multimídia Sim, por voz e touchscreen na haste do óculos
Lentes Uma com proteção de Luz azul e outra Polarizada
Bateria 2 baterias de 120 mAh (aprox. 6 horas)
Conexão Via bluetooth e carregamento pelo Cabo magnético
Microfone Sim
Resistência a água IPX4
Preço R$ 549,99
Onde Comprar Compre na Amazon

O que vem na caixa do Óculos Inteligente Zoro II?

O que vem na caixa do Zoro 2

O Zoro II vem em uma caixa preta, bonita, estreita e comprida com os principais diferenciais do óculos estampados na caixa. Dentro dela, encontramos:

  • Óculos Stage Sound Zoro 2
  • Pano para limpeza das lentes
  • Caixa para guardar o óculos
  • Cabo de carregamento magnético
  • Par de lentes extras com proteção de luz azul

Conheça a StageSound que produz os Óculos Zoro II

A StageSound é uma submarca da Coolmetech, tendo sido fundada por alguns engenheiros especialistas em som e design.

A StageSound já tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de áudio modernos e de alta qualidade e apesar de ter poucos produtos no mercado, dos modelos que já testamos, todos os produtos contam com uma boa relação custo x benefício.

Com pesquisas constantes e profissionais especializados, a empresa consegue entregar produtos de alto nível, como é o caso dos Óculos StageSound Zoro II.

Já avaliamos outros produtos da Coolmetech e caso queira conferir, confira também a review do Stage Magic.

Design dos Óculos StageSound Zoro II

Óculo Zoro 2 com caixa

Não há dúvidas de que os Óculos StageSound Zoro II são altamente tecnológicos e que chegaram ao mercado para promover uma revolução e apresentar um produto diferenciado ao público entusiasta de tecnologia.

Em relação ao design, eles são discretos, de modo que ninguém nem vai perceber que você está usando um dispositivo inteligente. Eles são como óculos comuns, mas as hastes contêm tecnologias de áudio que facilitam a sua rotina.

Lente escura do Zoro 2

Nas laterais dos óculos há saídas de áudio que utilizando a tecnologia de áudio direcional, vai direcionar as ondas sonoras direto para a região dos seus ouvidos.

Além disso, o dispositivo é inteligente, de modo que basta abrir ou fechar as hastes para ligá-lo e desligá-lo, respectivamente. Isso ocorre graças ao sistema de detecção de uso.

E graças à revolucionária abertura integrada com alto-falante nas hastes e aos grandes drivers dinâmicos, o dispositivo entrega um som estéreo de altíssima qualidade aos seus ouvidos.

Ao utilizar o óculos com um volume acima dos 50%, a sensação que temos é de estar utilizando um fone de ouvido, mas o interessante é conseguir utilizar os sons ao redor de forma normal.

É sem duvida um dispositivo bem interessante de se utilizar e vale a pena ter a experiência de testar ele.

Controles na Haste - Review Zoro 2

Nas próprias hastes, para facilitar o uso e torná-lo mais confortável, existem dobradiças em formato de U, que permitem um ajuste de até 35° graus, possibilitando o encaixe perfeito em qualquer tamanho ou formato de rosto.

Apesar das dobradiças não passarem uma grande segurança ao forçar as hastes, elas aparentam ser bem duráveis e não apresentaram nenhum problema mesmo ao força-las ao máximo.

A armação do óculos assim como muitos modelos comuns, é feita de nylon e sendo assim, é extremamente confortável e leve.

Como esse modelo abandona as plaquetas de borracha na região do nariz e as substituí por uma parte inteira de plástico, você não vai ter nenhum tipo de pressão excessiva no seu nariz ao ponto de te deixar marcas ou causar incômodos.

As hastes também são relativamente discretas apesar de tudo, tendo apenas um leve alargamento na região onde estão localizadas as caixas de som.

Lentes

Lente escura do Zoro 2 - 2

O óculos Zoro 2 vem com dois pares de lentes: um conjunto de lentes escuras já acopladas ao óculos e um kit adicional de lentes sem grau com proteção de luz azul.

Lente com protecao azul - Zoro II

Apesar da troca das lentes não ser um processo muito trabalhoso, sem dúvidas é algo delicado de se fazer e para não correr o risco de danificar a armação, caso opte por trocar as lentes, recomendamos que leve em alguma loja de óculos especializada para fazer a troca.

Vale comentar também que caso você queira, pode mandar fazer lentes personalizadas com o seu grau para utilizar na armação.

Sistema Acústico e Usabilidade

Mesmo contendo em seu interior o sistema acústico recém-desenvolvido da equipe StageSound, o dispositivo não pesa quase nada.

Por outro lado, mesmo tendo um áudio sem isolamento, ele é bem eficiente em minimizar o vazamento de áudio, direcionando as ondas sonoras, garantindo a privacidade das chamadas mesmo em ambientes silenciosos.

Isso porque o formato da haste faz com que o som seja direcionado exatamente aos seus ouvidos, sem que as outras pessoas consigam ouvir as suas conversas.

O vazamento de áudio acaba se intensificando mais a partir dos 75% do volume do aparelho, mas mesmo nos volumes mais altos, apenas pessoas relativamente próximas de você conseguem ouvir um som baixo.

Em um ônibus por exemplo, na média dos 50% do volume, a pessoa sentada ao seu lado irá ouvir um som bem baixo, bem semelhante ao vazamento de áudio que encontramos em fones de ouvidos mais comuns.

Funcionalidades que facilitam o seu dia a dia

Como já foi dito antes, os Óculos StageSound Zoro II foram desenvolvidos para levar mais facilidade para o dia a dia das pessoas.

A ideia do aparelho é basicamente a seguinte: após parear o dispositivo com seu notebook ou celular, pode utilizar o óculos para gerenciar a mídia dos seus dispositivos.

Primeiramente, deve-se deixar claro que esse é um dispositivo que possui sensores de toque na haste, permitindo o controle com as mãos facilmente.

Assim, com simples toques é possível atender ou encerrar uma chamada de voz, sem que você precise estar com o smartphone em mãos.

Mesmo que o celular esteja na sua bolsa ou mochila, é possível facilmente controlar o volume da música ou mudar de faixa, por exemplo.

Dentre os comandos via toque, o dispositivo apresenta as seguintes opções:

  • Manter pressionado (lado direito): Abaixar o volume
  • Manter pressionado (lado esquerdo): Aumentar o volume
  • 1 Toque (lado direito/esquerdo): Play ou pause / atender uma chamada
  • 2 Toques (lado direito/esquerdo): Ativar assistente de voz / rejeitar uma chamada
  • 3 Toques (lado direito): Próxima faixa
  • 3 Toques (ladoesquerdo): Faixa anterior
  • 3 toques + manter pressionado por 2 segundos: Resetar dispositivos emparelhados

Conectividade

É importante dizer que os Óculos StageSound Zoro II são dispositivos muito bons no que diz respeito à conectividade.

Isso porque ele é compatível com todos os smartphones de marcas e modelos, bastando que o dispositivo aceite uma conexão Bluetooth.

Além disso, a própria conexão é bem simples, bastando que você abra as hastes para dar início ao emparelhamento entre os dispositivos.

E uma grande vantagem desse produto é que ele grava até oito conexões a dispositivos diferentes, de modo a realizar a conexão rápida após o emparelhamento já ter sido feito.

Dessa forma, basta ligar o Bluetooth do seu dispositivo e abrir as hastes dos óculos que eles já estabelecerão uma conexão imediata.

E se você por acaso precisar redefinir a lista de dispositivos emparelhados, basta dar três toques e pressionar por dois segundos e a lista será reiniciada.

Depois de estabelecida a conexão, a transmissão de informações entre os dispositivos é bem rápida e eficiente, graças à tecnologia Bluetooth 5.0.

Autonomia da bateria nos Óculos StageSound Zoro II

Uma das principais características dos Óculos StageSound Zoro II é que cada haste possui um controlador individual e unidades de bateria próprias.

Dessa forma, mesmo que um dos lados fique sem energia, ou seja danificado por algum motivo, ainda assim o dispositivo continua funcionando.

E sempre que os óculos estiverem sem energia, você ouve um sinal sonoro que avisa sobre a necessidade de carregamento.

Um ponto negativo desse sistema é que por vezes é possível notar eventuais “delays” entre os lados nos avisos sonoros do dispositivo.

Para aguentar um dia inteiro de atividade, o Zoro II vem equipado com duas bateria de lítio com 120 mAh cada.

É possível recarregar completamente a bateria com apenas duas horas conectado e, então, ter aproximadamente seis horas de autonomia em cada um dos lados individualmente.

Modelos Concorrentes

Nese tópico, gostaríamos de comparar o Zoro II, com alguns dispositivos no mesmo segmento que concorreriam diretamente com ele em termos de qualidade sonora e de construção.

  • Bose Frames Soprano (+ de R$ 2000): O modelo custa 4x mais que o Stage Sound Zoro II e oferece tanto uma qualidade de construção quanto sonora bem semelhante.

Avaliando dessa forma, temos uma boa noção do real custo benefício que o Zoro II acaba tendo quanto comparado a outros modelos no mercado.

Conclusão

Os Óculos StageSound Zoro II possuem alta tecnologia e são dispositivos que chegaram para modernizar a maneira como você utiliza os seus dispositivos eletrônicos.

Por meio da conexão Bluetooth é possível ligar os óculos ao smartphone ou notebook e permanecer conectado por um bom tempo antes de precisar procurar o carregador do aparelho.

As tecnologias presentes no dispositivo são boas e proporcionam boa qualidade sonora de forma geral, conexão eficiente e muita praticidade.

Apesar da proposta ser bem interessante, acreditamos que esse tipo de dispositivo é mais voltado para entusiastas da tecnologia, que querem testar realmente novas tecnologias, mesmo que elas não sejam diretamente úteis e utilizáveis todos os dias.

Agora que você já conheceu o óculos Zoro II, conta pra gente nos comentários o que você acha dessas novas tecnologias.

Sobre o Autor: Giordano Berwanger

Estudante de Engenharia de Computação que convive e aprende cada dia mais com a tecnologia, adora ajudar os outros e está sempre tentando dar o melhor de si. Co-fundador do Geek360 e programador, que acima de tudo, é apaixonado pelo que faz.

Deixe um comentário