Início / Celulares / Review Realme Narzo 50

Review Realme Narzo 50

Conheça nossa review do Realme Narzo 50, uma opção de smartphone que vale muito a pena conhecer se você está em busca de um aparelho com bom custo-benefício.

Na Índia, a Realme já está se tornando bastante popular, assim como ao redor do mundo a marca também vem conquistando o seu espaço.

Isso porque a marca consegue contemplar muito bem uma grande parcela da população em geral.

Com um design bem interessante, esse smartphone traz recursos muito bons, que levam o produto a apresentar um ótimo custo-benefício.

Além do processador Helios G96, o aparelho vem com memória RAM de até 6GB. E para acompanhar isso, o usuário conta com uma bateria de 5000 mAh.

Inspirado em carros de corrida, as cores também são muito legais nesse modelo, que está disponível em Speed ​​Blue e Speed ​​​​Black.

Mas será que o Realme Narzo 50 é realmente um bom smartphone para quem busca uma relação custo-benefício favorável? Descubra tudo neste review.

Especificações Técnicas do Realme Narzo 50

Review Realme Narzo 50
Realme Narzo 50
Sistema Operacional Android 11 (Realme UI 2.0)
Processador Helios G96
Tela LCD FHD+ de 6,6 polegadas e freq. de 120Hz
Resolução FHD+ (1080 x 2412 px)
Memória RAM 4 ou 6GB
Armazenamento 128GB
Câmeras Traseiras: 50 Mp + 2 Mp + 2 Mp
Frontal: 16 Mp
Bateria 5000 mAh
Preço A partir de R$ 1076,88
Onde Comprar Ver no Aliexpress

Itens inclusos na caixa

A embalagem é o primeiro aspecto com que o comprador se depara. E no caso do Realme Narzo 50, o dispositivo vem em uma caixa azul-celeste que chama a atenção.

Mas o que realmente importa são os itens contidos nela, não é mesmo? Então, veja quais são eles:

  • 1x Celular Narzo 50
  • 1x Cabo USB-C para USB-A
  • 1x Ferramenta para abrir o local do cartão SIM
  • 1x Película protetora de tela
  • 1x Guia rápido do usuário
  • 1x Cartão de garantia

Ou seja, a caixa traz basicamente os itens essenciais para o uso do aparelho, mas sem nenhuma novidade ou item adicional que surpreenda.

Design

Design do Realme Narzo 50

Em relação à sua aparência, o Realme Narzo 50 sai à frente de muitos outros modelos, graças ao seu design atraente e chassi bonito.

Uma questão bem interessante desse modelo é que a marca incluiu nesse produto a tecnologia Kevlar Speed ​​Design o mesmo usado em veículos.

Com isso, a fabricante consegue proporcionar um aspecto premium ao modelo, como se fosse realmente um carro em alta velocidade.

Na cor Speed ​​Blue e Speed Black, o modelo tem um acabamento muito bonito, com um brilho único. Dependendo do ângulo em que se coloca o dispositivo, é possível observar detalhes do seu gradiente, o que torna o aparelho ainda mais bonito.

Mas o material do painel traseiro se mancha facilmente, deixando marcas de digitais visíveis. Por isso, é preciso limpar constantemente.

Na parte traseira, o aparelho traz um módulo quadrado, no qual ficam as câmeras e o flash. O modelo é discreto e não atrapalha em nada nem o manuseio e nem o uso do smartphone.

Na parte esquerda o aparelho traz o slot SIM e os botões de volume, ao passo que do lado direito se localiza o botão para ligar e desligar o dispositivo.

Como dispositivo de segurança, o Realme Narzo 50 conta com leitor de impressão digital embutido no botão Liga/Desliga.

Por fim, na parte inferior da tela é possível localizar os alto-falantes, a entrada de áudio e a porta USB Tipo C.

Tela do Realme Narzo 50

Tela do Realme Narzo 50

A tela é, sem dúvidas, um dos pontos altos do Realme Narzo 50, uma vez que o dispositivo vem equipado com um painel de 6,6” polegadas, de resolução FHD e taxa de atualização de 120Hz.

Essas características colocam esse modelo à frente de muitos dos seus concorrentes que possuem mais ou menos a mesma faixa de preço.

Há ainda suporte até 180Hz de taxa de amostragem de toque. E para completar essas especificações, deve-se falar ainda nos 480 nits de brilho e 90% NTSC.

Além disso, o aproveitamento da tela em relação ao corpo é de mais do que 90%. Isso tudo torna a tela do Realme Narzo 50 extremamente imersiva e realmente ótima.

E deve-se dizer que a taxa de atualização da tela se ajusta conforme as tarefas que estão sendo executadas. E há ainda opções para quem deseja economizar bateria.

Com todas essas características, o smartphone tem um bom desempenho, e isso vale para jogos e para uso ao ar livre.

Câmera

Câmeras do Realme Narzo 50

O Realme Narzo 50 tem um conjunto de câmeras que também chama a atenção e coloca o dispositivo em um patamar elevado.

A câmera principal conta com 50MP e tem abertura f/1.8. Há ainda duas câmeras secundárias, sendo uma macro de 2MP e uma lente B&W de 2MP.

Para a obtenção de imagens de boa qualidade, o Realme Narzo 50 traz ainda recursos inteligentes de câmera, como o modo retrato, modo de 50MP, suporte HDR, modo noturno, aprimoramento de cena AI, suporte a vídeo duplo, modo especialista profissional, ultra macro, entre outros.

Com isso, o conjunto realmente tem um ótimo desempenho, sobretudo para imagens obtidas em ambiente bem iluminado.

Ademais, no modo de retrato o aparelho também consegue proporcionar imagens com um excelente nível de detalhamento.

Desempenho do Realme Narzo 50

Processador do Realme Narzo 50

Se o design do Realme Narzo 50 é bom, saiba que esse modelo também pode surpreender em relação ao que ele esconde por baixo.

Isso porque ele traz um chipset MediaTek Helio G96 em conjunto com até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Além disso, o aparelho conta com a possibilidade de expansão da RAM virtual em até 5GB. Com isso, o total vai para 11GB.

Mas deve-se fazer a ressalva de que no modelo que vem com 4GB de RAM, a expansão vai até 3GB, totalizando então 7GB.

Para quem precisar expandir a memória de armazenamento do dispositivo, é possível obter até 1TB usando um cartão de memória microSD.

Em relação ao sistema operacional, esse ainda é um smartphone que roda o Android 11, o que pode ser um ponto negativo.

Sistema do Realme Narzo 50

Por outro lado, o Realme Narzo 50 traz recursos adicionais que são capazes de aprimorar bastante o uso.

Um deles é que ele faz uso da realme UI, que tem uma interface bem fluida e minimalista, super fácil de utilizar.

Bateria

Bateria do Narzo 50 da marca Realme

A bateria também é um dos pontos positivos do Realme Narzo 50, que chama bastante a atenção em relação ao dispositivo de maneira geral.

São 5000 mAh de carga, aliados a uma tecnologia de carregamento rápido Dart Charge de 3W. Essa também é uma grande vantagem do modelo em relação à maioria dos seus concorrentes de mesmo padrão.

Carregamento do Narzo 50

Segundo a fabricante, em apenas 70 minutos a bateria já está totalmente carregada para uso.

Em relação à autonomia da bateria, ela é suficiente para te acompanhar nas atividades do dia a dia sem ficar sem energia.

E existem ainda diversos recursos inteligentes de economia de energia, que são capazes de estender ainda mais essa durabilidade.

Conclusão sobre o Realme Narzo 50

O Realme Narzo 50 é um bom aparelho do tipo intermediário premium, que tem uma ótima relação de custo-benefício.

Com excelentes recursos e um design agradável, esse aparelho se mostra muito superior a vários dispositivos da mesma faixa de preço.

A tela excelente, reunida com um ótimo processador e uma bateria de boa duração formam um conjunto realmente incrível.

Além disso, a expansão dinâmica de RAM é algo que chama a atenção, pois em geral só se vê isso em dispositivos mais caros.

Por outro lado, a conectividade 5G está ausente e a câmera poderia ser ainda melhor. Mas de qualquer forma, o Realme Narzo 50 é uma excelente opção para quem busca um smartphone que seja eficiente para o dia a dia e não tenha valor tão elevado.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário