Início / Celulares / Review Redmi Note 11 Pro 5G

Review Redmi Note 11 Pro 5G

Confira agora a nossa review do Redmi Note 11 Pro 5G, um smartphone Android avançado e abrangente, capaz de satisfazer as mais diversas necessidades dos usuários.

Esse é um dos aparelhos que se encontra em uma categoria bem elevada e que compete com outros celulares top de linha do mercado.

Por isso, se você está em busca de um novo aparelho, vale muito a pena conhecer esse modelo, pois ele pode ser exatamente o que você está procurando.

Se ficou curioso, continue lendo este review para conhecer todas as características incríveis do Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G. Acompanhe o nosso review.

Especificações Técnicas do Xiaomi Redmi Note 11 Pro

Review Xiaomi Redmi Note 11 Pro
Redmi Note 11 Pro 5G
Processador Qualcomm Snapdragon 695
Tela AMOLED de 6.67 polegadas e com 120Hz
Resolução FHD+ (2400×1080)
Memória RAM 6GB
Armazenamento 64GB ou 128GB
Câmera 108 Mp + 8 Mp + 2Mp
Bateria 5000 mAh
Preço R$ 1664,18
Cupom de desconto redmi80
Onde Comprar Ver no Aliexpress

Design do Redmi Note 11 Pro 5G

Review Redmi Note 11 Pro 5G

O Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone grande, bonito e imponente, que segue a tendência que a Xiaomi já vem apresentando em relação à aparência dos seus produtos.

Com medidas de 164,19 x 76,10 x 8,12 mm (altura x largura x espessura) e peso aproximado de 202 gramas, esse é um aparelho robusto.

Para esse modelo a fabricante escolheu manter um design de laterais retas, assim como acontece no iPhone 13.

De certa forma isso transmite ao aparelho uma aparência de seriedade e sofisticação, o que é muito bem-vindo, visto que a ideia é que ele esteja entre os melhores do mercado.

O leitor de impressão digital foi colocado na lateral, o que é bem prático para o desbloqueio rápido.

A frente é bonita e a tela ocupa praticamente toda a superfície, o que deixa o aparelho com poucas bordas.

Os painéis possuem um furo para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels, sendo esse um recorte na parte frontal.

Na parte traseira, o conjunto de câmeras chama a atenção, visto que ele ocupa uma grande área e vem com uma lente maior, que se destaca.

No que diz respeito às opções de cores, esse modelo está disponível nas opções: Graphite Gray, Polar White, Atlantic Blue.

Tela

Tela do Redmi Note 11 Pro 5G

Como já foi dito, a tela do Redmi Note 11 Pro 5G ocupa praticamente toda a superfície do dispositivo.

Com isso, ela conta com 6,67” polegadas, o que é excelente e proporciona uma boa visualização dos conteúdos.

Além disso, deve-se salientar que a tela é do tipo AMOLED e que a resolução é Full HD+. Por isso, pode esperar bons resultados.

Esse smartphone foi pensado para quem consome vídeos ou games com o smartphone, e para proporcionar um bom desempenho, possui taxa de atualização de 120Hz.

Essas são características que merecem ter destaque nesse modelo. Vale a pena mencionar ainda que a tela tem densidade de 395 ppi.

O HDR10 e o brilho de 700 nits também são características interessantes desse modelo, bem como a proteção Corning Gorilla Glass 5, que torna a tela bastante resistente.

Processador do Redmi Note 11 Pro 5G

Redmi Note 11 Pro 5G com processor de última geração

O Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone que chega ao mercado com uma proposta excelente e que foi pensado para proporcionar aos usuários um bom desempenho nas mais diversas tarefas.

Para isso, ele conta com o processador Snapdragon 695 para dar conta das aplicações mais exigentes como jogos.

Mas não é só isso. Os demais componentes proporcionam a ele um bom desempenho geral. Isso inclui a CPU Octa-core 2 x 2.2GHz Kryo 660 Gold e 6 x 1.7GHz Kryo 660 Silver e a GPU Adreno 619.

Uma memória RAM de 8 ou 6 GB, armazenamento interno elevado e o sistema operacional Android 11 com a MIUI 13 se integram perfeitamente e trabalham para oferecer um desempenho excelente.

Com isso, de maneira geral este aparelho se comporta bem nas diferentes situações e atividades, o que inclui até mesmo as mais exigentes.

Dessa forma, no dia a dia o usuário pode esperar um uso tranquilo e fluido, livre de travamentos e outros problemas relacionados.

Memória

No que diz respeito à memória RAM e de armazenamento, esse modelo oferece versões diferentes.

Sendo assim, se você estiver pensando em adquirir um Redmi Note 11 Pro 5G, terá que escolher entre as opções de memória disponíveis, que incluem:

  • 6GB + 64GB;
  • 6GB + 128GB;
  • 8GB + 128GB.

Se necessário, você pode expandir o armazenamento interno do dispositivo para até 1TB e ter espaço de sobra para guardar suas fotos e vídeos.

Lembrando que a RAM é a memória momentânea essencial para que você possa utilizar as funcionalidades do seu dispositivo sem ter problemas de travamentos.

Sendo assim, se você pretende usar o dispositivo para atividades mais simples, do dia a dia, a memória RAM de 6GB já pode ser mais que suficiente.

Entretanto, se você costuma usar o seu smartphone para games ou outras atividades mais exigentes, é melhor investir um pouco mais e ter um dispositivo com 8GB de RAM.

Câmeras do Redmi Note 11 Pro 5G

Cameras-traseiras-do-Xiaomi-Note-11-5G

O Redmi Note 11 Pro 5G é um aparelho que definitivamente se destaca pelos recursos tecnológicos que carrega.

No que diz respeito ao seu sistema de multimídia, ele deixa a maioria dos seus concorrentes para trás.

O conjunto fotográfico triplo merece a atenção, uma vez que apresenta um desempenho geral realmente impressionante.

A câmera principal tem nada menos que 108 megapixels, sendo uma das mais poderosas do mercado atualmente.

Além disso, o dispositivo conta com mais duas câmeras na parte traseira, uma de 8MP com lente ultrawide e outra de 2MP do tipo Macro.

Com esse conjunto poderoso é possível utilizar o smartphone como se fosse uma câmera digital e obter excelentes resultados em diversas situações.

Para imagens, a resolução do aparelho chega a até 12000 x 9000 pixels. Além disso, é possível fazer vídeos em qualidade excelente em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Sistema Operacional

O Redmi Note 11 Pro 5G vem com o sistema operacional MIUI 13, que se baseia no Android e que passou a integrar os melhores smartphones Xiaomi recentemente.

A interface é muito bonita, elegante e se diferencia por apresentar uma série de detalhes e incrementos da fabricante chinesa.

Inclusive, o sistema conta com uma fonte específica, a MiSans, o que agrada bastante aos usuários fãs da Xiaomi.

Os widgets também são renovados nessa versão, permitindo uma utilização ainda mais fluida e eficiente.

De maneira geral o sistema é fluido, simples de utilizar e bastante intuitivo. Dessa forma, costuma agradar aos usuários.

Conectividade

Fast Charging é um diferencial do Redmi Note 11 Pro

O Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone moderno, repleto de excelentes funcionalidades e que é um modelo inovador.

O próprio 5G é um sistema moderno, que permite a transferência de dados e navegação na internet com a máxima eficiência e velocidade.

Além disso, o aparelho oferece suporte às conectividades Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, GPS, Bluetooth v5.1, NFC, infravermelho, USB tipo C, 3G, 4G (com suporte para banda 40 usada por algumas redes LTE na Índia) e também o suporte a tão esperada rede 5G.

Ou seja, não faltam opções de formas para se manter conectado e, assim, usar o seu smartphone de maneiras diversas no dia a dia com a máxima eficiência e performance.

Vale a pena salientar ainda que o Redmi Note 11 Pro 5G é um dispositivo Dual SIM (GSM e GSM) que aceita cartões Nano-SIM.

Sensores no Redmi Note 11 Pro 5G

Como já foi dito, esse smartphone Xiaomi chegou ao mercado trazendo uma série de inovações e, por isso, está repleto de funcionalidades diversas.

Dessa maneira, era de se esperar que esse fosse um dispositivo cheio de sensores que tornam o uso mais prático e versátil.

Entre eles, pode-se citar o acelerômetro, que detecta o posicionamento do dispositivo, possibilitando a interação com aplicações por meio dos movimentos.

Além desse, o dispositivo conta ainda com sensor de luz, bússola, giroscópio, sensor de proximidade e sensor de impressão digital.

Bateria do Redmi Note 11 Pro 5G

Hoje em dia os smartphones devem conseguir acompanhar as pessoas em todas as suas atividades do dia a dia.

Por isso, ele deve ter uma bateria que dure o dia todo e suporte várias horas de uso contínuo. E nesse ponto o smartphone Xiaomi não decepciona.

O Redmi Note 11 Pro 5G vem com uma bateria poderosa, de 5.000 mAh, que é compatível com o carregador turbo charger de 67 watts.

Inclusive, a boa notícia é que ao contrário de alguns modelos de smartphone, esse traz o carregador na própria caixa.

As funcionalidades Power Delivery 3.0 e Quick Charge 3 complementam essa bateria incrível que consegue te acompanhar em todas as atividades do dia a dia.

Conclusão

O Smartphone Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone que chega ao mercado com especificações técnicas poderosas, que competem com os melhores dispositivos do mercado.

Pelo seu preço, esse é um aparelho que tem excelente custo-benefício e que dá conta das demandas básicas da maioria dos usuários.

Sendo assim, se você busca por um smartphone de qualidade, que não custe muito caro e que tenha bom desempenho, pode considerar o Redmi Note 11 Pro 5G entre as opções.

Leia também: Review completa do Xiaomi Mi 11T Pro

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário