Início / Celulares / Review Redmi Note 11 Pro+ 5G

Review Redmi Note 11 Pro+ 5G

O Redmi Note 11 Pro+ 5G está entre os quatro aparelhos da linha que estrearam recentemente e que já estão disponíveis para compra. Conheça hoje a nossa review completa do Redmi Note 11 Pro+.

Como novidade, pode-se citar que existe um modelo 5G para as versões Note, sendo o 11 Pro um modelo global que tem também suporte a NFC.

Com esse lançamento recente, a Xiaomi avança mais um pouco no mundo dos smartphones de excelente qualidade, incrementando a linha Note Series.

Com excelentes configurações e um ótimo desempenho geral, esse modelo tem um excelente custo-benefício, ainda mais com seu super desconto de lançamento.

Mas será que ele atende às suas necessidades? Continue lendo este review para descobrir se o Redmi Note 11 Pro+ 5G é o aparelho certo para você.

Especificações Técnicas do Redmi Note 11 Pro+ 5G

Review Redmi Note 11 Pro+
Redmi Note 11 Pro+
Sistema Operacional Android 11 (MIUI 12.5)
Processador MediaTek Dimensity 920
Tela AMOLED de 6,67 polegadas e freq. de 120Hz
Resolução FHD+ (1080 x 2400 px)
Memória RAM 6 ou 8GB
Armazenamento 128 ou 256GB
Câmeras Traseiras: 108 Mp + 8 Mp + 2 Mp
Frontal: 16 Mp
Bateria 4500 mAh
Preço A partir de R$ 1657,02
Cupom de Desconto NOTE30
Onde Comprar Ver no AdagioVer no AliExpress

Design do Redmi Note 11 Pro+ 5G

Com o carregamento Xiaomi HyperCharge de 120W e uma câmera de 108MP, o Redmi Note 11 Pro+ 5G é um lançamento de impacto, que chega com um excelente desempenho por um preço acessível.

Por isso, ele passa a ser mais um entre os melhores smartphones de alto nível e vale muito a pena conhecer.

Quando se fala em modelos de smartphone com custo mais acessível, é difícil encontrar produtos que reúnam boas configurações com um design agradável e bonito.

Com bordas pouco arredondadas e laterais mais quadradas, este smartphone traz uma parte traseira feita de plástico brilhante, que vem com um módulo de câmera bem chamativo e bonito.

O Redmi Note 11 Pro+ aposta em um design minimalista e agradável, se assemelhando em alguns pontos à proposta dos novos iPhones 13.

De maneira geral o design é bonito e elegante, passando a impressão de que esse é um smartphone mais caro.

O mais novo integrante da linha Redmi Note agora vem em 3 cores, sendo elas: Cinza, Verde e Star Blue.

A sua parte traseira apesar de ser de plástico, é realmente muito bem acabada e bonita.

A versão que recebemos para teste é a Star Blue e realmente o degradê de um azul claro para um prateado com um tom de violeta é muito bonito. Isso sem contar o glitter, que dá um charme extra ao conjunto como um todo.

A primeira vista, parece que a parte traseira remete a uma tonalidade furta-cor, que varia a sua coloração com base na luz que é projetada sobre ela.

Na parte frontal, a tela AMOLED de 6,67” polegadas segue o mesmo padrão de outros modelos da linha Redmi Note, com bordas reduzidas mas um pouco aparentes, principalmente na parte inferior do dispositivo.

A câmera de selfie fica inserida em uma perfuração circular discreta localizada na parte superior da tela, bem no meio.

Botões de Controle e Conectividade

Em relação aos botões de controle, há uma boa organização, de modo que os controles de volume e botão de energia se localizam todos do lado direito do Redmi Note 11 Pro+.

O botão de ligar/desligar a tela tem um sensor de impressão digital embutido, que funciona muito bem, sendo bastante responsivo, rápido e confiável.

Para desbloqueio existe ainda a possibilidade de se usar o reconhecimento facial, mas nesse caso existem algumas limitações em relação à luminosidade e falsificações, já que até mesmo com uma foto no ângulo certo, o celular pode identificar a pessoa.

Um outro recurso interessante está no fato desse modelo incluir alto-falantes nas bordas tanto superior quanto inferior do dispositivo, exibindo o selo “Sound by JBL“, o que já é um indicativo que esse modelo tem uma boa qualidade sonora.

Ainda na parte superior, encontramos também uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e também os sensores de infravermelho.

Na parte inferior temos uma entrada USB-C para carregamento e um slot para cartão SIM-microSD híbrido à esquerda. Isso permite expandir o armazenamento do 11 Pro+ 5G para até 1TB.

Com 164 x 76 x 8,34 mm e 204g de peso, esse é um dispositivo confortável de se utilizar e bastante fácil de se transportar, mesmo sendo um smartphone relativamente grande.

Um ponto que pode ser considerado negativo nesse dispositivo é a classificação de proteção IP53, que garante apenas resistência a respingos de água e poeira.

Tela do Redmi Note 11 Pro+ 5G

Ao ver a tela do Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G em geral o usuário tem uma ótima surpresa, uma vez que ela tem uma grande área, com as suas 6,67” polegadas.

A tela é do tipo AMOLED Full HD+ com resolução de 2400 x 1080 pixels e uma proporção de 20:9, este smartphone permite uma ótima visualização.

Mesmo com essa proporção, o modelo é fácil de utilizar e permite um manuseio tranquilo. A tela conta com alto nível de detalhes e também uma ótima paleta de cores.

A taxa de atualização de 120Hz é um aspecto extremamente positivo dessa tela que permite a visualização perfeita de vídeos, sem atrasos e nem travamentos. Vale comentar que geralmente esse recurso é visto em modelos bem top de linha, como o iPhone 13 Pro.

O nível de brilho de 1200 nits também é excelente e cumpre o seu papel muito bem, mesmo em dia mais ensolarados.

O aparelho ainda conta com recurso de adaptação das cores com base nos níveis de luminosidade, além de aprender conforme você vai usando o aparelho.

Para vídeos e imagens na tela o brilho é muito bom, proporcionando uma visualização confortável em qualquer ambiente.

Há ainda a possibilidade de diminuir a emissão de luz azul, assim ficando mais confortável usar o smartphone em algumas situações, principalmente no período noturno.

Desempenho e Armazenamento

O Note 11 Pro+ 5G é um dispositivo de alto nível, pensado para ter um excelente funcionamento na maior parte dos momentos.

Para isso, o dispositivo já vem equipado com um processador MediaTek Dimensity 920. Apesar de esse não ser o melhor processador de celular atualmente, ele certamente entra entre os 20 melhores e é suficiente e muito ágil para a maioria das tarefas.

Nesse modelo há versões de memória RAM de 6GB e 8GB. Apesar de uma memória mais elevada encarecer o produto, vale a pena o investimento se você preza por um bom desempenho.

O modelo que temos em mãos vem com 6GB de memória RAM e passou em nossos testes bem tranquilamente, sem apresentar nenhum tipo de travamento.

Há ainda 128GB de armazenamento interno, mas se você achar que não é o suficiente, pode investir um pouco mais e ter um modelo de 256GB.

Independentemente da versão escolhida, é possível utilizar um cartão de memória para fazer a expansão a até 1TB.

De maneira geral o desempenho do dispositivo se mostra suave, permitindo a inicialização dos aplicativos a qualquer momento rapidamente.

Alternar entre aplicativos e janelas também é algo bastante simples com esse dispositivo. Isso vale até mesmo para a maioria dos games mobile.

Sendo assim, o dispositivo é bastante funcional, sobretudo quando se considera a sua faixa de preço.

Câmeras do Redmi Note 11 Pro+

O conjunto de câmeras do Redmi Note 11 Pro+ 5G consegue agradar a maioria dos usuários, uma vez que é composto por três unidades muito eficientes.

Localizado no canto superior traseiro, o conjunto se organiza de maneira eficiente e muito bonita, sendo cercadas por um retângulo na cor grafite com detalhes em preto brilhante.

Sem dúvidas, o grande destaque desse modelo a câmera principal de 108MP f/1.9, não só pelo seu desempenho, mas por ter um local dedicado a ela na parte traseira com a escrita “Câmera Matrix” posicionada ao seu lado exibindo a tecnologia utilizada na câmera.

Além da lente principal (wide) de 108MP com abertura f/1.9, o dispositivo conta com uma ultrawide de 8MP f/2.2 e uma macro de 2MP f/2.4.

Na parte frontal há ainda uma câmera de selfie que tem 16MP e abertura f/2.45, que se localiza bem no centro da tela, na parte superior.

O Redmi Note 11 Pro+ 5G ainda pode gravar vídeos com qualidade 4K a 30fps e também em 1080p a 60fps.

Com essa configuração nos módulos de câmera, esse é um smartphone bem versátil, que tende a agradar aos usuários, principalmente levando-se em consideração o preço do aparelho.

Qualidade e Recursos da câmera

Em condições ideais, as fotos de paisagens e retratos são excelentes. As cores são ótimas e bem definidas na maioria dos casos, mas a depender da iluminação, elas podem não ficar “tão vivas”.

O nível de detalhamento das imagens é compatível com o que seria visto em dispositivos mais caros.

Isso falando-se do módulo de câmera principal. No entanto, quando nos referimos aos demais, a qualidade cai bastante.

Na lente macro pode-se perceber uma queda na qualidade e aumento no ruído nas imagens obtidas.

O telefone conta ainda com o modo noturno que pode até te entregar boas imagens, desde que você tenha um pouco de paciência para obter fotos de qualidade.

Deve-se dizer que o software da câmera nem sempre consegue fazer os aprimoramentos necessários de primeira, mas se você souber como fazer os ajustes adequados, tenha a certeza de que poderá obter resultados extremamente positivos.

Com tudo isso, você deve ter percebido que os recursos de câmera do dispositivo são muito bons de maneira geral, principalmente considerando o custo-benefício do aparelho.

Confira abaixo algumas fotos tiradas com o Redmi Note 11 Pro Plus.

Durabilidade da Bateria e Carregamento

O Redmi Note 11 Pro+ 5G chama a atenção pela sua bateria de 4500 mAh de excelente desempenho.

Mas se tem algo que realmente surpreende, é o carregador de 120W. Com ele, a fabricante garante que é possível recarregar totalmente o smartphone em apenas 15 minutos e pelos nossos testes isso realmente ocorreu!

Mesmo que isso possa parecer um pouco exagerado, é real. Por isso, esse dispositivo é perfeito para quem não quer perder tempo com carregamento da bateria.

Com a capacidade da bateria desse dispositivo, provavelmente a autonomia pode chegar a dois dias inteiros para quem usa pouco o smartphone.

No entanto, para quem fica o dia todo com a tela ativa e costuma principalmente ver vídeos, a bateria naturalmente vai durar um pouco menos.

Ainda assim é possível usar o dispositivo o dia todo e fazer o recarregamento apenas à noite. Mas também, com uma recarga tão rápida, você nem precisa se preocupar, não é mesmo?

De qualquer maneira, de forma geral, o Redmi Note 11 Pro+ 5G tem uma bateria que supera muitos dos seus concorrentes.

Por isso, esse é mais um dos pontos positivos nesse modelo.

Sistema Operacional e Programações

Com relação ao sistema operacional, no Redmi Note 11 Pro+, você terá o MIUI 12.5 da Xiaomi rodando no Android 11.

Isso pode parecer um pouco estranho, já que a maioria dos produtos da linha Redmi Note 11 já está vindo com o MIUI 13.

 Um ponto que costuma agradar bastante aos usuários de maneira geral é que esse sistema operacional é relativamente simples de se utilizar.

Com um bom esquema de cores, o layout é muito bom, ao mesmo tempo em que é simples. Mas a personalização conforme as preferências do usuário é possível, o que agrada.

É possível fazer facilmente ajustes na tela inicial, além de organizar os aplicativos da maneira que você desejar.

Redimensionar ícones, adicionar janelas flutuantes e a simplificação da interface com o Modo Lite também estão disponíveis.

De maneira geral, o sistema operacional MIUI 12.5 tem boa estabilidade e velocidade, além de ser simples de se utilizar.

Apesar de o dispositivo vir com o Android 11, ele pode ser atualizado mais duas vezes. No entanto, esse pode ser um problema, uma vez que ele vai chegar apenas até o Android 13.

Por mais que esse possa ser considerado um ponto negativo, o smartphone recebe mais atualizações de segurança, indo além do Android 13.

Conclusão

O Redmi Note 11 Pro+ 5G é um smartphone que vem com ótimas configurações, sendo mais que o suficiente para a maioria dos usuários.

Com isso, ele é capaz de fazer uma enorme quantidade de tarefas com boa eficiência, apresentando bom custo-benefício considerando o seu preço.

O design excelente e a tela de boa qualidade são ótimos e agradam à maioria dos usuários, chamando a atenção em relação a outros modelos semelhantes.

Por fim, vale a pena falar na capacidade de carregamento da bateria até 100% em apenas 15 minutos, o que é uma tecnologia super avançada, que coloca esse dispositivo na frente de muitos outros.

Diante de tudo isso, agora você já sabe se esse é realmente o melhor dispositivo para as suas necessidades.

De maneira geral, o Redmi Note 11 Pro+ é um dispositivo de bom desempenho, que se ajusta à maioria dos usuários.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário