Início / Celulares / Review Redmi Note 11S 5G

Review Redmi Note 11S 5G

Conheça a nossa review do Redmi Note 11S 5G, mais um entre os integrantes da nova linha de smartphones da Redmi. Feito para substituir o Redmi Note 10S, esse dispositivo não traz tantas atualizações assim em relação ao seu antecessor.

A plataforma continua a mesma, e a tela agora suporta uma taxa de atualização de 90Hz. A câmera principal, por sua vez, agora está com o dobro de resolução.

Será que vale a pena fazer o upgrade se você tem o modelo anterior? A qual público este smartphone está destinado?

Saiba tudo neste review sobre o Redmi Note 11S 5G e tome a decisão certa!

Especificações Técnicas do Redmi Note 11S (5G)

Review Redmi Note 11S 5G
Redmi Note 11S 5G
Sistema Operacional Android 11 (MIUI 13)
Processador MediaTek Dimensity 810
Tela LCD IPS FHD+ de 6,6 polegadas e freq. de 90Hz
Resolução FHD+ (1080 x 2400 px)
Memória RAM 4 ou 6GB
Armazenamento 64 ou 128GB
Câmeras Traseiras: 108 Mp + 2 Mp + 2 Mp
Frontal: 16 Mp
Bateria 5000 mAh
Preço A partir de R$ 1138,27
Onde Comprar Ver no Aliexpress

Design e Construção

Design e aparência do Redmi Note 11S

O Redmi Note 11S 5G é um smartphone bonito, que proporciona uma boa sensação nas mãos. As laterais são retas, assim como acontece com os iPhones mais modernos.

No entanto, esse não é um smartphone com construção top de linha, de modo que a traseira e as laterais são compostas por materiais plásticos distantes de ser top de linha.

O dispositivo pesa menos de 180 gramas, sendo assim um smartphone relativamente leve. Além disso, com uma tela de 6,6” polegadas, esse não é um dispositivo tão grande.

Apesar disso, o aproveitamento frontal é bom, uma vez que a tela ocupa pelo menos 84,5% da área frontal do aparelho.

Na parte frontal há ainda um pequeno recorte em formato de gota onde se localiza a câmera frontal.

Na parte traseira você encontra o módulo fotográfico, que agora conta com um sensor maior. São duas colunas, sendo que na segunda há também um flash.

Todos os botões ficam localizados na lateral direita, sendo os dois de cima os de volume e o de energia mais na área central.

No botão Liga/Desliga está localizado o leitor de impressão digital, que por sinal funciona bem e tem uma resposta rápida.

Na parte de baixo o dispositivo apresenta apenas a sua saída de som e o conector USB-C. A gaveta tem slots para se colocar dois nano SIM e um cartão SD, sendo que a mesma fica localizada no lado esquerdo.

Nesse dispositivo a Xiaomi garante um certificado de proteção IP53, contra respingos de água e poeira.

Em relação às cores, os usuários podem escolher entre dispositivos preto, azul e gradiente.

Tela do Redmi Note 11S 5G

Resolução e qualidade da tela no Redmi Note 11S

A tela do Redmi Note 11S 5G é do tipo AMOLED de 6,6” polegadas, sendo que o aproveitamento do display é excelente.

Com a boa qualidade da tela o nível de brilho é excelente, permitindo assim uma boa visualização até mesmo em ambientes mais iluminados.

A tela deste aparelho possui uma taxa de atualização de 90Hz, mas ele vem configurado em 60Hz de fábrica.

Com isso há um bom aumento na fluidez de vídeos em aplicações compatíveis. Mas nem todo mundo consegue perceber essas diferenças.

Outra vantagem desse modelo é que o painel possui pretos profundos, com alto nível de contraste.

A reprodução de vídeos e jogos também é muito boa, graças ao contraste marcante, boa densidade de pixels, resolução e taxa de atualização.

Configuração e Desempenho do Redmi Note 11S 5G

Desempenho geral do celular Redmi Note 11S

Assim como acontecia com o seu antecessor, o Redmi Note 11S 5G é eficiente para a realização de tarefas mais simples do dia a dia.

Os usuários intermediários não devem ter problemas em realizar ações sem ter problemas de engasgos e travamentos.

No entanto, ao contrário do que seria esperado, esse novo modelo é um pouco menos eficiente em relação ao anterior na realização de tarefas mais exigentes.

Mesmo que o Redmi Note 11S 5G venha equipado com a GPU Helio G96, que é menos potente que a GPU Helio G95 do antecessor.

Em contrapartida, o 11S tem uma melhor eficiência energética, visto que as suas configurações são voltadas para uma melhor eficiência energética.

Mas se você estiver pensando em adquirir esse dispositivo para jogos, deve saber que ele não é tão adequado para os games mais exigentes.

Mesmo que você reduza a qualidade, os gráficos mais pesados tendem a sofrer travamentos e você deve saber disso.

De qualquer maneira, é preciso considerar que esse é um smartphone com proposta de preço reduzido e, por isso, as configurações e o desempenho dele são bastante satisfatórias.

Usabilidade do Redmi Note 11S 5G

O Redmi Note 11S 5G já vem com a interface mais recente da marca, a MIUI 13. Apesar disso, o smartphone vem com Android 11 ao invés de trazer o 12 que é mais atual.

Por mais que isso possa parecer ruim, não afeta o uso de maneira geral, uma vez que os recursos mais recentes da fabricante estão disponíveis.

Nessa interface o usuário tem à disposição uma espécie de centro de controle, que é bastante parecido ao que se vê no iOS.

Nesse há um menu que permite o controle de uma série de funcionalidades, incluindo Wi-Fi, Bluetooth e redes móveis.

Também é possível fazer uma série de personalizações no dispositivo, inclusive utilizando os itens que a MIUI disponibiliza na sua loja.

Outra funcionalidade interessante desse dispositivo é o sensor de infravermelho. Por meio dele é possível utilizar o smartphone como controle para eletrônicos como controle da TV, ar condicionado, entre outros.

Papéis de parede, fontes, ícones e bloqueios de tela ficam disponíveis para os usuários.

Câmeras

Câmeras traseiras do Note 11S 5G

O Redmi Note 11S é um smartphone que vem com uma câmera de boa qualidade, mas mesmo assim as imagens podem não ser tão satisfatórias.

Com o aumento excessivo da exposição, por exemplo, acontece que se perde muito em detalhes nas regiões mais claras das imagens.

Uma boa maneira de resolver isso na hora de tirar uma foto é dar um clique na tela bem no lugar onde está localizado o objeto que você deseja fotografar.

Arrastando o dedo levemente para baixo dá para diminuir a exposição, o que pode melhorar bastante os resultados.

No caso da câmera, mantendo a configuração de HDR automático é possível obter imagens bem equilibradas, principalmente em locais com boa luminosidade.

Além disso, após capturar as imagens dá para usar um aplicativo para fazer as devidas correções e deixar as imagens ainda melhores.

No sensor ultrawide e macro a resolução cai um pouco e se torna mais difícil conseguir obter imagens de qualidade elevada.

Além disso, para o sensor macro não há a opção de HDR automático, o que acaba dificultando ainda mais a obtenção de imagens de qualidade.

Em ambientes de pouca luz é possível fazer ajustes no sensor principal para obter imagens com bons níveis de luminosidade.

Selfies

A câmera frontal traz nível de exposição bem mais equilibrado em relação às câmeras traseiras. O nível de detalhes também é bom, para que se tenha imagens bonitas do rosto.

As cores ficam boas e a iluminação também, sem que o dispositivo precise clarear demasiadamente o rosto, o que é muito bom.

O Modo de Retrato é bom, mas em alguns momentos podem ocorrer falhas em relação à detecção de áreas mais afastadas.

Até mesmo em ambientes pouco iluminados dá para obter imagens boas, mas nesse caso você precisa usar toda a luminosidade disponível ao seu favor.

Gravação de vídeo

Assim como acontece na maioria dos modelos de smartphones Xiaomi intermediários, a gravação de vídeos aqui não é tão eficiente.

Mas isso quando se fala em gravações mais profissionais. No caso de vídeos ocasionais, a qualidade é boa, assim como a estabilização ótica.

No entanto, para usuários mais exigentes a resolução pode ser um problema, uma vez que ela se limita a Full HD a 30 quadros por segundo tanto na câmera principal quanto na frontal. Isso é mais que suficiente para vídeos no dia a dia.

Sistema de Som no Redmi Note 11S 5G

Som no Note 11S 5G

O sistema de som do Redmi Note 11S 5G é composto por três saídas, o que é excelente porque torna praticamente impossível cobrir todas elas com os dedos.

Apesar disso, a qualidade do som é compatível com um smartphone intermediário, uma vez que em alguns momentos o som parece ser abafado e há prejuízo de graves e agudos.

Mesmo em volumes baixos, pessoas com boa sensibilidade auditiva podem se incomodar com distorções.

Além disso, a potência é intermediária, sendo necessário aumentar demais o volume para conseguir ouvir bem.

Mesmo assim a qualidade é boa para uso no dia a dia, e o conector P2 permite que você use um fone de ouvido para jogos e vídeos.

Bateria e Carregamento

Duração de bateria do Note 11S 5G

Em relação à capacidade da bateria, o Redmi Note 11S 5G se assemelha bastante aos modelos intermediários que existem no mercado.

Além de a quantidade de carga ser boa, a otimização do uso também é bastante eficiente, permitindo uma durabilidade satisfatória.

Ao que parece o dispositivo consegue reproduzir vídeos por até 20 horas e, independentemente da frequência de atualização selecionada, o consumo é praticamente o mesmo.

Dessa forma, para usuários intermediários o consumo de energia é muito bom, permitindo o uso durante o dia todo.

Para quem usa pouco, é possível passar até dois dias sem precisar de uma fonte de energia.

E falando em fonte de energia, esse smartphone é compatível com carregadores de até 33 W, que é o que já acompanha o dispositivo.

Segundo o fabricante, é possível levar o celular de 0 a 100% em apenas 58 minutos. Apesar de esse não ser o carregamento mais rápido do mercado, é um tempo satisfatório.

Preço e disponibilidade

No momento, se você achar que o Redmi Note 11S 5G é o smartphone certo para as suas necessidades, vai ter que comprar o Redmi Note 11S no AliExpress. Os preços atuais são os seguintes:

  • 4 GB + 64GB: R$ 1.138
  • 6 GB + 128GB: R$ 1.501

Conclusão

Review-Redmi-Note-11S-5G

O Redmi Note 11S 5G é um smartphone intermediário, que vem com características muito boas quando se leva em consideração o preço.

Por mais que não seja o melhor celular para games exigentes, essa ainda é uma boa opção para quem busca por um modelo para uso no dia a dia.

As câmeras e as demais funcionalidades são boas para pessoas pouco exigentes e que não necessitem de especificidades.

Visto isso, de maneira geral o Redmi Note 11S 5G é um smartphone com um bom custo-benefício e desempenho adequado.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário