Início / Áudio / Fones de Ouvido / Review UGREEN HiTune T3

Review UGREEN HiTune T3

Se você está procurando uma alternativa moderna aos fones de ouvido líderes de venda, precisa conhecer a nossa review completa do UGREEN HiTune T3.

Há algum tempo os fones UGREEN TWS lançaram o UGREEN HiTune X6 ANC, os seus primeiros fones de ouvido.

Depois disso, lançaram também a chamada série T, que traz um produto com cancelamento de ruído, o UGREEN HiTune T3.

Com funções muito bem balanceadas, esse é um fone com cancelamento de ruído ativo, e que apresenta uma ótima qualidade de áudio.

Com isso, essa se tornou uma excelente alternativa, que traz um preço bem mais atrativo em relação aos modelos líderes de mercado atualmente.

E a aparência não deixa nada a desejar, pois esse produto traz também um corpo muito bonito, que apesar de simples, é muito bonito.

A bateria também atende muito bem as necessidades dos seus usuários, com a possibilidade de carregamento na caixinha.

Essas são apenas algumas das características deste produto. Para conhecer melhor o UGREEN HiTune T3, acompanhe este review completo.

Especificações Técnicas do UGREEN HiTune T3

Review Honor Choice X
UGreen HiTune T3
Driver 10mm
Cancelamento de ruído Sim
Bateria Até 24 horas de duração
Conectividade Bluetooth 5.2
Conexão Cabo USB-C
Preço R$ 260,61
Onde Comprar Ver no AliExpress

Embalagem e acessórios do UGREEN HiTune T3

Assim como para qualquer produto, a embalagem dá a primeira impressão aos usuários. E nesse caso a caixa desses fones de ouvido sem fio tem um fundo branco simples.

A estrutura é do tipo gaveta, e deve-se puxar a lateral para conseguir abrir a embalagem. Na parte frontal, se tem uma breve apresentação do item, com o logo da marca, nome do produto e a indicação de funcionamento via Bluetooth.

A caixinha também traz várias informações sobre a fabricante Shenzhen UGREEN Technology, assim como as indicações das certificações que o fone possui.

Ao adquirir esses fones, o usuário encontra os seguintes itens no interior da caixinha: dois fones de ouvido, caixinha de carregamento, cabos de carregamento, manual e certificado de garantia.

Além das pontas que vêm nos fones, na caixinha existem mais três tamanhos diferentes. As quatro opções conseguem atender muito bem a qualquer necessidade de uso.

O cabo de carregamento é interface USB-A para o Tipo-C, sendo compatível com a maioria dos cabos e plugues comuns de smartphones.

Com 50 centímetros de comprimento, o cabo é grande o suficiente para a maioria dos usos no dia a dia.

Design dos fones

Começando pelo estojo, o UGREEN HiTune T3 é pequeno, quadrado, mas tem as laterais arredondadas.

Para dar essa aparência, as bordas possuem um grande arco, livre de cantos e bordas. Isso cria um efeito suave e bastante agradável.

A parte frontal da caixa conta com três luzes indicadoras, que demonstram com mais detalhes o nível de carga da bateria.

Na parte de baixo da caixinha fica o local de conexão, com entrada USB Tipo-C e um botão que mostra quando há uma conexão com a energia.

Na parte superior fica a tampa da caixa de carregamento, basta abri-la para encontrar facilmente os fones de ouvido. É muito simples removê-los para uso.

Sobre os fones existem botões que servem para o emparelhamento com os dispositivos. Basta pressioná-los até que a luz branca comece a piscar. Então basta encontrar o nome do fone no smartphone e estabelecer a conexão entre os dois.

Características dos fones

O UGREEN HiTune T3 é do tipo intra-auricular, tem formato de alça, e toda a superfície do corpo dele é da cor branca.

Apesar da aparência ser simples, sem muitos detalhes, o acabamento é muito bom e elegante. A superfície parece ser de cerâmica.

As alças são inclinadas de modo a formarem um design quadrado e plano. E todas as bordas e os cantos são arredondados.

A parte traseira do dispositivo vem com o logo da marca, o que aumenta o reconhecimento do produto e também contribui para um melhor acabamento.

A abertura do microfone fica logo abaixo da alça do fone, em uma posição estratégica para uma boa captação da voz durante as chamadas.

Na parte inferior ficam os dois contatos metálicos de carregamento, que servem para recarregar a bateria quando os fones estão dentro da caixinha.

Para os fones de ouvido UGREEN HiTune T3, o peso total incluindo a caixinha de carregamento é de 44,1 gramas. Por isso, ele é muito leve e pode ser levado para qualquer lugar.

Os fones, propriamente ditos, pesam apenas 9,8 gramas. Isso proporciona um grande nível de conforto durante o uso.

Durante a elaboração do projeto de criação desses fones, as curvas do desenho passaram por diversos ajustes.

O resultado disso é um fone que se ajusta perfeitamente aos ouvidos, e que é extremamente confortável.

Conectividade do UGREEN HiTune T3

Para conectar o UGREEN HiTune T3 a um dispositivo eletrônico é muito simples. Basta abrir a tampa da caixinha que ele já deve emparelhar.

Se for necessário, é só apertar os botões nos fones até que a luz branca comece a piscar. Então basta ir nas configurações do telefone e buscar pelos fones de ouvido em questão.

Graças à tecnologia de transmissão dupla de baixa latência LBRT2.0, é possível usar os fones facilmente, seja em modo simples ou duplo, sem problemas.

Com Bluetooth 5.2, esses fones possuem uma transmissão de informações muito mais estável e rápida, que leva inclusive a um consumo de energia reduzido.

A antena anti-bloqueio do SAW também contribui para a emissão de sinais de qualidade, de modo a se evitar desconexões e problemas relacionados às características do som.

Em relação aos controles, o UGREEN HiTune T3 tem três opções diferentes: toque longo, clique duplo e clique único.

Mas é possível distinguir os tipos de toques entre os dois lados. Isso dá um número ainda maior de possibilidades de controle.

A lógica sobre o uso dos sistemas de toque é bem simples e intuitiva, sendo bem fácil aprender a usar.

Cancelamento de ruído

Uma das principais características dos fones de ouvido UGREEN HiTune T3 é o cancelamento de ruído ativo.

Durante as chamadas os usuários contam com funções de cancelamento de ruído, de modo que os usuários possam ter uma experiência muito mais imersiva.

Com essa tecnologia os sons ficam muito mais nítidos, sem que os diferentes barulhos do ambiente influenciem nas chamadas de voz.

Quando a função ANC está ativa, o dispositivo consegue captar o ruído do ambiente e utiliza um algoritmo de cancelamento.

Mas esses fones contam também com o modo de som ambiente, que possibilita ouvir adequadamente os barulhos sem ter que remover os fones para isso.

Durante as chamadas por voz o algoritmo de cancelamento de ruído de chamada Sound + AI ajuda a cancelar os ruídos, tornando os sons bem mais nítidos.

Assim, mesmo em ambientes barulhentos você consegue fazer chamadas de voz bastante claras e livres de interferências.

Efeitos de áudio

Os fones de ouvido UGREEN HiTune T3 possuem várias funcionalidades além do cancelamento de ruído.

Eles contam com driver dinâmico de 10 mm na configuração acústica e possuem um diafragma de papelão PU com lã, que proporciona uma maior eficiência durante o funcionamento.

O Bluetooth tem suporte para a decodificação dos tipos de áudio SBC e AAC. Isso traz um maior índice de detalhes quando os fones são usados em smartphones compatíveis com essas tecnologias.

No que diz respeito à experiência musical em sua totalidade, esses fones apresentam uma qualidade muito satisfatória mesmo em frequência reduzida.

No caso de frequências mais altas, a qualidade do áudio também é excelente e a nitidez dos vocais é ótima.

O desempenho de timbre e a amplitude de sobretom forte são duas características que tornam este fone muito eficiente.

Carregamento e vida útil da bateria

Até aqui você viu o quanto os fones de ouvido UGREEN HiTune T3 trazem características legais. E a duração da bateria segue essa tendência.

Com interface de carregamento USB Tipo-C, o estojo de carregamento tem uma bateria embutida de 400 mAh. Já nos fones, a capacidade da bateria é de 45 mAh.

Mas como esse equipamento conta com chip Bluetooth de baixa potência, o tempo de reprodução chega a até 7 horas seguidas.

E contando com a capacidade de carregamento do estojo, o tempo total é de aproximadamente 24 horas.

Entretanto, esse tempo diminui um pouco quando o cancelamento de ruído é ativado.

Conclusão

De maneira geral, os fones de ouvido UGREEN HiTune T3 apresentam um excelente desempenho geral.

A qualidade do áudio é muito boa e o cancelamento de ruído funciona muito bem, seja para ouvir músicas ou durante as ligações.

Sendo assim, essa é uma excelente opção para quem busca uma alternativa econômica e de qualidade aos fones de ouvido mais famosos do mercado.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário