Início / Acessórios / Review Xiaomi Mi 11T Pro

Review Xiaomi Mi 11T Pro

Como era de se esperar, a Xiaomi não ficou para trás em relação aos seus concorrentes e anunciou um novo modelo, o Xiaomi Mi 11T Pro.

Como diferencial e atrativo aos compradores, a marca enfatiza a recarga expressa, graças ao HyperCharge de 120W.

Segundo eles próprios, é possível recarregar completamente o aparelho em apenas 17 minutos. Além disso, ele é resistente a água e poeira, o que é considerado uma melhoria em relação ao modelo mais básico da linha.

Assim como os demais modelos que carregam o “T” no nome, esse é um modelo que atrai diversos compradores devido às configurações excelentes e custo mais baixo em relação aos demais concorrentes.

Mas será que o Xiaomi Mi 11T Pro realmente vale a pena? O custo-benefício é tão bom assim? Continue lendo a nossa review e descubra!

Especificações Técnicas do Xiaomi Mi 11T Pro

Review Xiaomi Mi 11T Pro
Xiaomi Mi 11T Pro
Processador Qualcomm Snapdragon 888
Tela AMOLED de 6.67 polegadas
Resolução FHD+ (2400×1080)
Memória RAM 8GB
Armazenamento 128GB ou 256 GB
Câmera 108 Mp + 8 Mp + 5Mp
Bateria 5000 mAh
Preço $599
Cupom de desconto MITECH
Onde Comprar Ver no Aliexpress

Como é o design e a construção do Xiaomi Mi 11T Pro?

Construcao-e-cores-do-Xiaomi-Mi-11T-Pro-1

O design e construção do aparelho é o que as pessoas observam primeiro. Ou seja, é o ponto de impacto.

Nesse caso, a primeira impressão é a de estar de frente para um smartphone realmente grande. Para algumas pessoas isso incomoda pela questão do manuseio e na hora de guardar ele em bolsos.

Mas a grande vantagem é o conforto visual que uma tela grande proporciona, não é mesmo?

Em relação à beleza, o Xiaomi Mi 11T Pro também impressiona. À primeira vista ele é bem robusto e tem um aspecto elegante.

A variação de cores não é tão grande, mas ainda assim você tem três opções à disposição: branco, azul e cinza.

No lado direito, o telefone possui ainda um leitor de impressão digital para desbloqueio da tela. O tempo de resposta dele é ótimo e a leitura é eficiente.

Na parte de cima do leitor, ficam os botões de controle de volume. Além disso, o aparelho possui uma porta USB-C, apesar de não ter entrada para fone de ouvido de 3,5mm.

Sendo assim, para quem utiliza fones com fio, existe a desvantagem de precisar de um adaptador.

Tela grande de ótima qualidade

Tela-grande-e-com-cores-vivas-do-novo-Xiaomi-Mi-11T-Pro

Como já dissemos anteriormente, o Xiaomi Mi 11T Pro é um smartphone grande, o que dá a vantagem de uma tela bem confortável.

De fato, esse modelo tem nada menos que 6,67 polegadas em uma tela 2K AMOLED. Ou seja, um material de alta qualidade.

A tecnologia OLED e a resolução Full HD são fundamentais para que esse smartphone seja de alto nível nesse sentido.

A taxa de atualização também é alta, de 120Hz. Por isso, esse é um aparelho que agrada até mesmo aos fãs de games de última geração. A transição de imagem também é suave, deixando as experiências agradáveis.

É preciso comentar que a tela tem qualidade garantida Dolby Vision e, conta com a proteção Corning Gorilla Glass Victus. Sendo assim, o smartphone conta com proteção contra quedas leves e contra riscos.

Quanto à resolução, é de 2400 x 1080, o que pode ser considerado baixo frente a alguns outros modelos da mesma linha que chegam a 3200 x 1440.

No entanto, 1080p te permite executar qualquer tarefa com tranquilidade e, esse não deve ser um impeditivo para a compra do produto.

Na verdade, a maioria dos serviços de streaming e internet rodam com essa resolução. E como a taxa de atualização é alta, a qualidade da imagem é boa.

O Xiaomi Mi 11T Pro entrega uma boa qualidade de som

Excelente-qualidade-sonora-no-Mi-11T-Pro

O sistema de som do Xiaomi Mi 11T proporciona aos usuários uma boa experiência. Seu principal destaque é a presença de dois alto-falantes nas laterais, sendo um superior e outro inferior.

Além disso, a fabricante investiu na tecnologia som estéreo Harman Kardon, o que é mais um indício da qualidade indiscutível em relação ao áudio nesse equipamento.

Assim, a experiência tende a ser muito agradável até mesmo se você ouvir suas músicas no volume mais alto.

Ainda assim, a nitidez de instrumentos e vozes é excelente. Ademais, agudos e graves ficam muito bem definidos.

Essa qualidade se mantém também no caso de vídeos. Sendo assim, a experiência multimídia de forma geral é boa graças ao sistema de som eficiente.

Bom desempenho graças ao Snapdragon 888

Processador-multitarefa-do-Xiaomi-MI-11T-Pro

No que se refere ao desempenho, vale a pena enfatizar que o Xiaomi Mi 11T Pro se sai bem. Era de se esperar isso, visto que ele carrega o melhor processador Qualcomm, o Snapdragon 888.

O SoC se destaca inclusive com games que requerem muita eficiência do aparelho. E mesmo em momentos de maior exigência, o aparelho tem um aquecimento aceitável.

Isso acontece graças ao bom sistema de resfriamento, que possui várias camadas que promovem uma melhor dissipação do calor.

Sistema operacional

O sistema operacional é mais um ponto de grande relevância para qualquer smartphone. E no caso do Xiaomi Mi 11T Pro, você vai encontrar o Android 11.

No entanto, a fabricante insere o fork da própria empresa, denominando assim o sistema de MIUI 12.5.

Isso não interfere em nada no funcionamento e nem no uso dos seus aplicativos. Pode ficar tranquilo.

Quanto à aparência, os ícones são legais, suaves e minimalistas — que agrada qualquer perfil de usuário e não incomoda durante o uso.

Armazenamento e Memória RAM

O Xiaomi 11T Pro vem de fábrica com uma capacidade de armazenamento boa. Inclusive há versões de 128GB ou 256GB.

Na hora de comprar, é preciso escolher com cuidado porque nesse modelo a memória não é expansível.

Além disso, se você preza por um bom desempenho do aparelho, precisa saber sobre a memória RAM do dispositivo.

Existem versões com 8GB e 12GB. Isso é muito bom e coloca esse produto em uma categoria elevada, juntamente com outros modelos top do mercado.

O sistema de câmeras é digno de um profissional

Conjunto-de-3-cameras-do-Xiaomi-Mi-11T-Pro

Se você quer um smartphone que tenha um sistema de câmeras altamente eficiente e que te permita fotografar como um profissional, então o Xiaomi Mi 11T Pro é um modelo adequado.

A formação do sistema de câmeras inclui o sensor GN2, de 1/1.12″. Isso significa que ele é o maior sensor entre todos os smartphones disponíveis hoje no mercado.

A fabricante investiu muito para chegar nessa peça específica, com alta eficiência na captação de até 1 trilhão de pixels.

Outros atributos importantes dessa câmera incluem a estabilização da filmagem, imagens em HDR de alta qualidade, zoom digital de 50 vezes e zoom óptico de 5 vezes.

Mas se tem uma característica que é realmente vantajosa no Xiaomi Mi 11T Pro é o seu sensor de 108MP.

Ele se destaca com uma excelente nitidez e qualidade de imagem, além de um alto nível de detalhamento.

Mas existem outros componentes muito importantes no sistema de câmeras desse aparelho, que fazem dele um dos grandes destaques.

Quanto a balanços e cores, eles também são adequados e muito satisfatórios para quem fotografa usando esse sistema.

Composição do sistema de câmeras

Se você é fã de fotografias, precisa saber que o Xiaomi Mi 11T Pro tem recursos bem interessantes.

Na parte traseira, ele conta com três câmeras, sendo elas: 108MP + 8MP + 5MP (F 1.75 + F 2.2 + F 2.4).

Isso confere ao aparelho uma excelente capacidade de captar imagens nítidas, de qualidade e com alta resolução.

Além disso, a câmera frontal também está presente, sendo ela de 16MP com F 2.45. Apesar de não ser a melhor câmera frontal de smartphones, ela tem um bom desempenho em condições favoráveis de luminosidade.

Vale a pena salientar que com esse conjunto é possível chegar aos 108MP completos, sendo que nesse caso a resolução fica excelente.

Apesar de o conjunto de câmeras ser ótimo, existem situações em que você precisa utilizar os modos de câmera. Veja alguns deles:

  • Modo noturno: esse modo é destaque nesse modelo. No caso, a câmera faz controle dos ruídos e, assim é possível manter a boa definição das cores na imagem;
  • Câmera ultrawide: mesmo com apenas 8MP, o sensor possui uma boa eficiência. Assim, apesar de a definição ficar um pouco abaixo do esperado, cores e balanços são bons;
  • Câmera Telemacro: com abertura f/2.4 e 5MP, esse é um dos maiores pontos de destaque no conjunto de câmeras do Xiaomi Mi 11T Pro. A possibilidade de fazer fotos em macro ou ‘close-up’ é uma novidade, que coloca esse aparelho acima de qualquer concorrente.

Sendo assim, se você for um fotógrafo de plantão, sabe que o Xiaomi Mi 11T Pro vai te proporcionar os melhores recursos para a obtenção de imagens em diferentes situações.

A bateria é um dos destaques

Bateria-duravel-do-Mi-11T-versao-Pro

A bateria é um dos destaques do Xiaomi Mi 11T Pro e, que coloca esse aparelho no topo mais uma vez.

Isso porque ele traz uma bateria com 5000mAh de incríveis 120W, que leva apenas 17 minutos para atingir a carga completa.

Esse é um grande feito da fabricante, que realmente abre a vantagem desse aparelho em relação aos seus maiores concorrentes.

A duração da bateria também é muito boa. O uso ininterrupto durante 5 horas ainda permite uma sobra de pelo menos 20%.

Isso significa que em uso normal, o seu celular deve te acompanhar nas tarefas diárias por mais do que um dia inteiro.

Então, mesmo que as configurações e sistema do aparelho sejam bem exigentes e promovam um maior gasto de energia, ainda assim a bateria se comporta muito bem.

Pontos positivos e negativos do Xiaomi 11T Pro

Antes de decidir se realmente vale a pena adquirir o Xiaomi 11T Pro, você precisa avaliar os prós e contras do produto.

Então veja, o que elencamos em cada um dos casos:

Prós

  • Conjunto de câmeras de alta qualidade;
  • Bateria de boa duração e que carrega em apenas 17 minutos;
  • Processador excelente;
  • Memória RAM e de armazenamento compatíveis com o modelo;
  • Tela grande e de boa qualidade;
  • Sistema de som excelente.

Contras

  • O tamanho do aparelho pode atrapalhar o manuseio;
  • A tampa traseira fica facilmente marcada com impressões digitais;
  • Um leve aquecimento ocorre quando a demanda por desempenho é alta.

Conclusão

Com certeza, o Xiaomi Mi 11T Pro é um dos melhores modelos da fabricante chinesa e possui configurações excelentes.

Sendo assim, vale a pena investir nesse aparelho mesmo que o preço não seja tão baixo. Ainda mais, porque seu custo-benefício é um destaque em relação aos concorrentes.

Então, se você quer um smartphone de qualidade, bom desempenho e recursos que só um produto top pode oferecer, o Xiaomi Mi 11T Pro é uma ótima escolha.

Não deixe de conhecer as duas versões mais básicas da linha de celulares Xiaomi Mi 11, conferindo nossos artigos do Xiaomi Mi 11T e da review do Xiaomi Mi 11 Lite.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário