Início / Celulares / Review Xiaomi Mi 11T

Review Xiaomi Mi 11T

A fabricante Chinesa decidiu entrar de cabeça no mercado brasileiro, e um dos seus principais lançamentos é o Xiaomi Mi 11T.

Quando foi lançado, o modelo top de linha entrou como concorrente direto de modelos queridinhos, como iPhone 12 Pro Max e o Galaxy S21 Ultra 5G.

Com preço atrativo, o modelo trouxe especificações técnicas excelentes. A fabricante realmente não economizou na configuração desse modelo.

Um exemplo disso é a tela, uma das melhores do mundo, além do processador poderoso, câmera de nada menos que 108MP.

Isso sem falar no design e na construção. Mas será que vale mesmo a pena adquirir esse modelo? Para saber mais, acompanhe esta review completa do Xiaomi Mi 11T.

Especificações Técnicas do Xiaomi Mi 11T

Review Xiaomi Mi 11T
Xiaomi Mi 11T
Processador MetiaTek Dimensity 1200-Ultra
Tela AMOLED de 6.67 polegadas
Resolução FHD+ (2400×1080)
Memória RAM 8GB
Armazenamento 128GB ou 256 GB
Câmera 108 Mp + 8 Mp + 5Mp
Bateria 5000 mAh
Preço R$ 2.462,36
Cupom de desconto MISUPER
Onde Comprar Ver no Aliexpress

Design e construção do Xiaomi Mi 11T

Se é para falar sobre o Xiaomi Mi 11T, vamos começar pela parte externa, que é o que chama a atenção aos olhos.

Logo no lançamento, o visual do aparelho já chamou a atenção. Ele se destaca em meio aos aparelhos convencionais que lideram o mercado.

Em partes isso se deve à tampa traseira de vidro fosco, que confere ao produto uma aparência bem diferenciada.

E se você quiser algo realmente diferente, pode optar pela cor “Horizon Blue”, que tem um efeito interessante de gradiente quando a luz reflete.

Mas aqui se deve fazer uma observação: você terá que lidar constantemente com as marcas de dedo que insistem em ficar no vidro.

O módulo da câmera também é diferenciado. Bem destoante em relação a modelos de outras marcas, nesse caso o bloco não é tão grande, apesar dos três níveis de volume.

Isso acontece sobretudo devido ao grande sensor de 108MP. Apesar de não ser exatamente uma característica negativa, fique atento porque a câmera principal fica desprotegida.

 Para compensar isso, a fabricante envia uma capa de silicone junto com o smartphone. Isso deve ser o suficiente para manter o componente intacto.

Especificações da construção do aparelho

Como já foi dito, a tampa traseira do Xiaomi Mi 11T é de vidro, mais especificamente Gorilla Glass 5.

A tela agora ganhou uma proteção ainda mais resistente, o Gorilla Glass Victus. Deve-se dizer aqui que o aparelho provavelmente tem uma boa qualidade na tela e, não deve se romper com facilidade.

Falando dos cantos, tanto na frente quanto na parte de trás, existem curvas suaves, mas nada que provoque toques acidentais.

A construção das bordas tem o intuito de deixar o smartphone com uma aparência de mais fino. Isso também deixa o aparelho mais ergonômico, que se encaixa melhor na mão.

Por fim, se você está curioso em relação ao peso, saiba que o Xiaomi Mi 11T tem 191 gramas. As dimensões aproximadas são: 164,3 x 74,6 x 8,1 mm.

A tela permite uma ótima experiência multimídia

Em uma época em que as pessoas esperam que os smartphones se transformem em televisores, o Mi 11 T não decepciona.

De uma forma geral, a experiência multimídia é excelente nesse aparelho. A começar pelo tamanho da tela, com nada menos que 6,81 polegadas.

Além de grande, a resolução também é ótima, sendo do tipo Quad HD+. Essa característica se une ainda à tecnologia AMOLED e ao suporte a um bilhão de cores (10-bit).

Isso resulta em uma tela excelente, com resolução incrível, brilho intenso e uma ótima definição, de maneira geral.

Além disso, a taxa de atualização adaptativa de 120Hz também entra como uma característica a favor do modelo.

Isso significa que o smartphone se adapta ao conteúdo da tela, aumentando ou reduzindo o número de atualizações da imagem.

Isso é excelente para o uso no dia a dia, mas é ainda mais interessante para gamers que desejam ter uma experiência incrível.

Além dessas características, vale salientar ainda que o Xiaomi Mi 11T conta com suporte ao padrão HDR10+.

Isso melhora em muito as principais definições de imagens e cores e otimiza os recursos disponíveis de inteligência artificial.

Um exemplo disso, é o MEMC que melhora vídeos de qualidade ruim, apenas adicionando quadros.

Há também o “aprimoramento de HDR por IA” que faz o processamento de vídeos, destacando detalhes com o recurso de HDR.

Alguns detalhes sobre a tela do Xiaomi Mi 11T

Por mais que isso seja apenas um detalhe, vale a pena falar sobre o design da borda. Além de curvada, ela tem os cantos bem mais arredondados em relação a outros modelos.

Apesar da tendência atual de se remover as bordas dos dispositivos, isso não parece ser exatamente um problema nesse caso.

Por fim, no Xiaomi Mi 11T, a tela conta com recurso de desbloqueio por digital com leitor ótico. E, mesmo que esse não seja o sistema mais veloz disponível, a leitura é eficiente.

O som do Xiaomi Mi 11T surpreende

Se a qualidade da tela do Xiaomi Mi 11T é ótima, saiba que o mesmo acontece com o sistema de som.

Isso se deve principalmente à presença de dois alto-falantes laterais, um superior e outro inferior.

Além disso, o modelo conta com hardware certificado pela Harman Kardon, o que por si já é um comprovante da qualidade,

Assim, o desempenho sonoro do aparelho é excelente até mesmo se você colocar no máximo volume. Independentemente da situação, é possível ouvir perfeitamente as vozes e os instrumentos.

Tanto os sons agudos quanto os graves possuem boa definição, além de serem bem equilibrados. Isso vale tanto para músicas, quanto para a exibição de vídeos, por exemplo.

Desempenho geral do aparelho

Uma das principais dúvidas das pessoas quando um novo aparelho chega ao mercado é se o produto é realmente eficiente.

Se você tem dúvidas sobre o Xiaomi Mi 11T, pode ficar tranquilo, porque ele conta com o Snapdragon 888.

Isso significa que ele funciona muito bem com qualquer aplicativo que você imaginar. Sem engasgos, lentidão ou falhas de processamento de qualquer tipo. Inclusive, ele é consegue rodar muitos dos games queridos atualmente.

Mas é preciso observar aqui que nesses casos, é possível sentir um pouco de aquecimento, mesmo que o smartphone tenha um bom sistema de resfriamento.

Sistema Operacional

O sistema operacional é mais um dos pontos que preocupam os compradores na hora de escolher um celular novo.

O Xiaomi Mi 11T vem com interface MIUI 12.5, altamente personalizado e que conta com ícones legais, animações suaves e um visual minimalista que deixou as pessoas satisfeitas.

Como já foi dito, o processador aqui é o Snapdragon 888. Ele é nada menos que um processador octa-core com um núcleo ARM Cortex-X1 a 2.84GHz, três núcleos ARM Cortex-A78 a 2.4GHz e quatro núcleos ARM Cortex-A55 a 1.8GHz.

Quanto à GPU, é uma Adreno 660, que também faz parte da linha Qualcomm. Tudo isso junto resulta em um dispositivo de desempenho excelente.

Armazenamento e Memória RAM

Como você pode perceber até aqui, o Xiaomi Mi 11T é um modelo com ótimas características e, a memória RAM e armazenamento fazem parte desse pacote.

O modelo conta com 8GB de RAM. Além disso, são 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Isso é excelente e coloca esse modelo no topo com outros smartphones concorrentes.

O que esperar das câmeras do Xiaomi Mi 11T?

Cameras-boas-do-Xiaomi-Mi-11T

Em uma época onde as pessoas querem ter smartphones cada vez mais potentes, com câmeras dignas de fotografias profissionais, o Xiaomi Mi 11T consegue surpreender.

Na verdade, o modelo é focado em um conjunto fotográfico, que tem três câmeras traseiras e um sensor de 108MP que se destaca.

Além disso, há uma câmera ultrawide de 13MP e uma telemacro de 5MP que também são de boa qualidade.

Na frente, existe uma câmera de selfie que possui sensor de 20MP. Por mais que essa seja mais simples, também possui bom desempenho.

Câmera principal

O destaque entre as câmeras do Xiaomi Mi 11T fica por conta do seu sensor de 108MP. Mas é claro que os demais componentes também são essenciais para a obtenção de imagens de qualidade.

No caso de ambientes onde a iluminação é adequada, o sensor principal fornece um bom nível de detalhamento da imagem. As cores e o balanço também são adequados.

Além disso, você pode obter imagens em resolução máxima. Mas nesse modo não existem muitas opções de tratamento.

Veja ainda algumas opções específicas para você fotografar com esse smartphone:

  • Modo noturno: esse é um dos modos que se destacam nesse modelo. Nesse caso a câmera faz um com controle dos ruídos e, consegue manter bem a definição e as cores da imagem;
  • Modo retrato: apesar de não haver um sensor específico, o Xiaomi Mi 11T tem boa eficiência em destacar o objeto principal e, ainda assim manter a qualidade no restante;
  • Câmera ultrawide: apesar de ter apenas 13MP, o sensor tem desempenho intermediário. A definição não é tão boa, mas cores e balanços ficam dentro do esperado;
  • Câmera macro: o desempenho do Mi 11T é exemplar nesse modo. As imagens de objetos próximos ficam excelentes.

Vídeo

Não é à toa que a Xiaomi lançou o slogan “O cinema em suas mãos”. A câmera tem características realmente de alta qualidade para a obtenção de vídeos de qualidade.

Com esse smartphone, você pode obter facilmente vídeos em qualidade 4K a 60 quadros por segundos (fps), com imagens de alta qualidade e muito estáveis.

É possível também realizar gravações em até 8K a 30 fps, mas dificilmente você vai precisar de tanta qualidade.

Além disso, você conta com outros recursos incríveis, que te permitem fazer vídeos com qualidade profissional sem dificuldades.

Câmera de selfie do Xiaomi Mi 11T

A câmera frontal possui 20MP e, apesar de não ser muito, ela não decepciona. É possível capturar belas imagens, vivas e com boa definição.

Se você ativar o modo retrato, automaticamente o smartphone adiciona um filtro sutil de embelezamento do rosto.

Quando se fala em filmagens com essa câmera, o Xiaomi Mi 11T deixa um pouco a desejar. Isso porque ele permite a gravação de arquivos em 1080p a 60 fps.

Bateria

Bateria-duravel-do-Celular-Mi-11T

Como você viu, o Xiaomi Mi 11T é um ótimo aparelho, com um processador potente. Mas isso também exige muito do sistema.

Inclusive, o aquecimento em momentos de alta exigência é uma das questões principais. A consequência direta disso é um consumo excessivo de energia.

Sendo assim, se você pretende levar o smartphone ao limite, prepare-se para um consumo de bateria bastante elevado.

Mas se você utilizar o aparelho normalmente, sem abusos, você verá que a autonomia do aparelho é excelente.

Com 2 horas de uso contínuo de redes sociais e vídeos, por exemplo, você perceberá uma redução do nível de bateria em cerca de 30% apenas.

Sendo assim, para uso no dia a dia, esse smartphone tranquilamente vai te acompanhar durante um dia todo e ainda vai sobrar bateria para o dia seguinte.

Outra boa notícia do Xiaomi Mi 11T, diz respeito ao carregamento da bateria. Com um carregador de 50 watts (W), ele fica bem à frente dos principais modelos disponíveis atualmente no mercado.

Com isso, você consegue recarregar o smartphone rapidamente, saindo da carga mínima à máxima em cerca de 45 minutos apenas.

Pontos positivos e negativos do Xiaomi Mi 11T

Após conhecer melhor as principais características do Xiaomi Mi 11 T, chegou a hora de você saber quais são as vantagens e desvantagens de adquirir esse modelo.

Para facilitar, elencamos tudo para você!

Prós

  • Design exclusivo e muito bonito;
  • Bom desempenho nas principais tarefas;
  • Câmeras de excelente qualidade;
  • Um bom sistema de som;
  • Tela que se destaca no mercado.

Contras

  • Em tarefas mais exigentes, o processador se aquece;
  • Não é resistente à água;
  • O preço não é tão baixo em comparação aos de outras marcas concorrentes.

Conclusão

É bem provável que depois de ler esta review sobre o Xiaomi Mi 11T você tenha ficado com vontade de adquirir esse modelo.

E não é para menos, visto que esse smartphone está repleto de recursos interessantes e possui um ótimo processador e memória, por exemplo.

Além disso, as câmeras e a tela excelente se destacam nesse produto. Sendo assim, mesmo que o Xiaomi Mi 11T não custe tão pouco, é uma excelente alternativa aos modelos de marcas mais conhecidas.

Conheça também | Review completa do Xiaomi Mi 11T Pro

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário