As 4 Melhores Smart TVs 4K da Sony em 2024

As Smart Tvs tem conquistado cada vez mais a casa dos brasileiros. Isso porque se trata de uma excelente ferramenta de entretenimento, que, diferentes dos televisores comuns, dá acesso a uma infinidade de filmes, desenhos, séries, reality shows, graças a sua ligação com a internet.

Melhores Smart TVs da Sony em 2024

ImagemModeloDescriçãoPolegadasMelhor Preço
XBR-55A8FSony XBR-A8FMelhor Smart TV da Sony55"Verificar disponibilidade
65"Verificar disponibilidade
Sony-XBR-X905FSony XBR-X905FMelhor Smart TV Sony 4K55"Verificar disponibilidade
65"Verificar disponibilidade
Sony-XBR-X805GSony XBR-X805GMelhor Smart TV Sony Custo Benefício55"Verificar disponibilidade
65"Verificar disponibilidade
Sony-KD-55X755FSony KD-X755FSmart TV Sony 4K Boa e Barata55"Verificar disponibilidade
65"Verificar disponibilidade

No ramo das Smart TVs, a Sony é uma das grandes empresas que dominam o mercado. Essa dominação vem, parte pela qualidade dos produtos desenvolvidos pela marca, parte pelo desenvolvimento de novas tecnologias no ramo. 

Nesse artigo nós trouxemos para você um pouco da história da marca, bem como alguns motivos para que você confie ainda mais nos produtos Sony. Assim como, trouxemos uma lista com as melhores Smart TVs da Sony. Confira nosso artigo completo!

História da Sony

A Sony é mais uma das gigantes empresas de tecnologia presentes hoje no mercado.

Ela foi fundada em 1946 no Japão e desde então vem crescendo ininterruptamente em diversos ramos. Dentre eles está o áudio visual e o ramo da tecnologia como sons, notebooks e televisores. 

No início de sua existência, o foco da empresa era a produção e desenvolvimento de rádios. Foi inclusive a Sony a primeira empresa a desenvolver e colocar no mercado os rádios com transistores no Japão. 

Na década de 80, a Sony acertou o mercado mundial ao desenvolver rádios miniaturizados. Conhecidos como Walkman, era possível carregá-los na cintura e ouvir música em qualquer lugar. Dessa forma, a empresa subiu a um novo patamar. 

Dali em diante, a marca comprou outras marcas de entretenimento áudio visual e passou a atuar também nesse ramo.

Dentre as marcas mais conhecidas que se tornaram grandes, graças a Sony, está a gravadora Sony Music. Ela é responsável pelo sucesso de centenas de grandes astros da música e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures.

Já em 1994 mais um grande acerto no mercado mundial: o lançamento da primeira versão do Playstation, o popularmente conhecido Playstation 1.

Hoje em dia a Sony atua também desenvolvendo e comercializando outras diversas tecnologias. Por exemplo, notebooks, celulares, videogames, câmeras fotográficas, Home Theaters (tecnologia patenteada pela Sony), TVs e Smart TVs. 

Guia de Compra: Pontos Fortes das Smart TVs da Sony 

As Smart TVs da Sony possui pontos fortes bastante relevantes quando o assunto é escolher a melhor Smart TV no mercado.

Se você alguma vez já teve contato com algum dispositivo (celular ou tablet) que utiliza como sistema operacional o Android vai se familiarizar muito com as Smart TVs Sony. 

Certamente não se trata da Smart TV mais rápida do mercado (muito embora suas versões mais recentes tenham melhorado drasticamente nesse quesito).

Entretanto, suas vantagens trazem muita facilidade no uso e uma ótima interação entre os dispositivos mobile, fazendo com que o acesso a todo o conteúdo disponível seja simples e rápido. 

Embora a interface não tenha se modificado muito nas últimas versões, a performance das TVs foram bastante trabalhadas e tem sido melhoradas gradualmente. 

Os modelos mais recentes das Smart TVs da Sony tem sido atualizadas para o Android 8.0, conhecido como Android Oreo.

Com essa interface, os televisores estão ficando ainda mais rápidos que antes e ainda mais fáceis de serem utilizados. 

Interface

Outro fator de vantagem das Smart TVs da Sony é a interface completamente simples e muito intuitiva que a marca desenvolveu.

Trata-se de uma interface altamente organizada. É dividida em diferentes grupos em que cada um deles apresenta um tipo de conteúdo vindo de diferentes aplicativos.

O melhor de tudo é que a interface é bastante customizável. Dessa forma, é possível, por exemplo, customizar os grupos de acordo com o seu gosto, ou mesmo desativar esse tipo de organização.

Não se trata de uma interface super estilosa e cheia de opções, mas é exatamente a sua simplicidade que faz dela tão fácil de ser utilizada. 

Totalmente Livre de Anúncios

Em uma coisa certamente vamos concordar: não há no mundo quem goste das infinitas propagandas em qualquer tipo de dispositivo eletrônico.

Conhecendo bem seus consumidores e sabendo da preferência deles por não ser exposto aos anúncios, a Sony recentemente colocou entre as opções de configurações das Smart TVs a opção de desativar anúncios e sugestões. 

Controle de Voz

O controle por voz é definitivamente um tendência a ser incorporada na vida de qualquer pessoa que busca facilidade e tecnologia.

Nas Smart TVs da Sony o controle por voz é uma ótima vantagem que facilita ainda mais o uso.

Para utilizá-lo basta apertar o botão de pesquisa por voz, no controle remoto e dizer o que você está procurando.

Dessa maneira, a Smart TV vai entregar ao usuário diversas sugestões vindas de fontes como Play Store, Google Play Movies & TV, e do YouTube.

A TV também costuma entregar resultados relevantes vindos dos aplicativos que o usuário baixou. 

Além de ser uma maneira bastante conveniente de utilizar a pesquisa e acionar a Smart TV, também é uma maneira muito mais rápida de ter acesso aos resultados procurados.

Outro ponto positivo do controle de voz é que essa tecnologia tem sido revisada e melhorada constantemente.

Inclusive, um ponto interessante é que desde a atualização para o Android 7.0, as Smart TVs da Sony conseguem se integrar com o Google Home e com o Google Assistente. 

Ou seja, é possível ter acesso a sua agenda eletrônica e a informações como previsão do tempo e notícias em apenas alguns segundos. 

Controle Remoto

O controle remoto incluído nas Smart TVs da Sony são bastante parecidos com os utilizados nas TVs normais.

Nele, está um já conhecido teclado numérico, um teclado direcional e algumas teclas de controles como ligar e desligar ou o controle por voz. 

Um ponto interessante é que o controle remoto pensado pela Sony traz acesso rápido ao Netflix e ao Google Play Movies.

Além disso, possui um microfone que permite que o usuário utilize a pesquisa por voz. 

Aplicativo Remoto 

A Sony também disponibiliza para os usuários de suas Smart TVs o aplicativo remoto. A partir dele é possível controlar a televisão via celular.

Entretanto, infelizmente, ele ainda não é tão bom quanto os das marcas concorrentes, porém de modo geral ele é o suficiente.

Pelo aplicativo remoto da Sony é possível controlar quase todos os aspectos da TV, incluindo abrir alguns aplicativos diretamente.

Além disso, o aplicativo pode ser usado para acionar o comando de voz, uma vez que o celular também possui o microfone necessário para captar a voz. 

Ranking: Qual a Melhor Smart TV da Sony em 2024?

Que a Sony é uma gigante da tecnologia não há mais dúvidas.

Exatamente por isso é realmente difícil escolher entre as diferentes Smart TVs que a marca disponibiliza no mercado.

Para facilitar um pouco a sua tarefa, trouxemos uma lista exclusiva das melhores Smart Tvs da Sony para você conhecer. Confira!

XBR-55A8F

1. Sony XBR-A8F

Melhor Smart TV da Sony

Para quem busca o que há de melhor em termos de Smart TV, a Sony entregou ao mercado a excelente Sony XBR-A8F.

Trata-se de uma Smart TV de alta qualidade e tecnologia de ponta da sua construção até o seu funcionamento. 

Uma de suas características mais impressionantes é a presença da tecnologia Acoustic Surface.

Com ela, o som da sua programação favorita vem diretamente da tela. Trata-se de uma tecnologia super inovadora que proporciona mais realidade para as produções.

Ela funciona com base em dois atuadores atrás da TV, que ao vibrarem criam um som capaz de se mover por dentro da imagem.

Assim, efeitos especiais e diálogos são ouvidos precisamente do lugar de onde eles vêm.

Para cenas de ação um subwoofer gera graves profundos e bastante potentes, que melhoram ainda mais a sua experiência. 

A imagem apresentada por esse televisor também impressiona. A começar pela tecnologia HDR combinada com a Dolby Vision que fornece melhores contrastes e um preto profundo para as imagens.

Além disso, a tela Triluminos possui uma paleta de cores mais extensa, possibilitando a reprodução fiel de cores, bem como imagens mais coloridas e cheias de vida.

Por fim mas também muito importante, essa Smart TV também conta com uma placa de vídeo que consegue analisar cada uma das imagens reproduzidas e fazer eventuais ajustes para que a imagem que chegue ao usuário seja a melhor possível. 

Trata-se de uma série de televisores de tanta qualidade que a própria Netflix recomendou-as como televisores interessantes para assistir com qualidade a programação da rede de streaming.

Sony XBR-55A8F (55 Polegadas)

Verificar disponibilidade

Sony XBR-65A8F (65 Polegadas)

Verificar disponibilidade
Sony-XBR-X905F

2. Sony XBR-X905F

Melhor Smart TV Sony 4K

Para quem está muito interessado na melhor tecnologia 4k possível, a Sony trouxe ao mercado a Sony XBR-X905F.

Esse aparelho é a segunda melhor Smart TV da marca, exatamente por isso, quem decidi comprá-la acerta em cheio na decisão.

Trata-se de um televisor que consegue atender com maestria as expectativas de quem busca uma Smart TV de qualidade.

Sua qualidade é tamanha que nem mesmo as diversas condições de luz devem atrapalhar a qualidade da imagem dessa TV.

Até mesmo em salas com bastante iluminação, essa TV é pensada para espalhar os reflexos, ajustar de maneira correta o brilho e o contraste.

Além disso, um importante ponto a citar é a qualidade do contraste, fruto de um excelente uso do preto profundo que controladamente faz dos claros mais claros e dos escuros mais escuros.

Em ambientes com pouca luminosidade, o televisor também agrada bastante exatamente pelo preto citado. 

Para imagens de qualidade essa Smart TV aposta no HDR10 e na compatibilidade com o DOlby Vision, embora grande parte dos conteúdos ainda não possuam a tecnologia. 

Outro ponto a ser citado é que a Sony XBR-X905F possui uma pequena limitação quanto ao campo de visão.

Por exemplo, quando na lateral da Smart TV é possível notar um pequeno acinzamento dos detalhes em preto da imagem, e também uma leve perda da nitidez.

Entretanto, de modo geral, não se trata de algo que atrapalhe o usuário, porém, quem busca um televisor para uma sala muito larga pode se decepcionar um pouco com esse detalhe. 

Em relação ao som, a Sony deixa um pouco a desejar trazendo uma qualidade apenas básica em uma Smart TV da linha premium.

Embora pudesse ser melhor, o som não traz erros, distorções ou falhas grotescas, mas certamente poderia ser mais profissional. 

De fato, vale a pena optar por esse televisor e combiná-lo com um sistema de aúdio dedicado, como, por exemplo uma soundbar.

Quanto aos aplicativos, a tv dá acesso à todos os aplicativos conhecidos como HBO Foz, Amazon Prime, Netflix, Youtube… Além disso, traz também excelentes emuladores de Nintendo para games e de outros aplicativos como Deezer, Tidal.

Sony XBR-55X905F (55 Polegadas)

Verificar disponibilidade

Sony XBR-65X905F (65 Polegadas)

Verificar disponibilidade
Sony-XBR-X805G

3. Sony XBR-X805G

Melhor Smart TV Sony Custo Benefício

A Sony XBR-X805G é uma Smart TV que impressiona sem custar muito. Isso porque estamos falando de uma Smart TV com qualidade próxima de premium. Ou seja, são imagens e som de qualidade boa, além de compatibilidade com diversos aplicativos. 

Para produzir imagens de qualidade a Sony X805G é compatível com conteúdos HDR10. Com o HDR10 as imagens são mais nítidas, com melhores contrastes e cores também de mais qualidade.

Entretanto, a única característica a ser pontuada é a limitação do angulo de visão dessa Smart TV.

Ao se colocar mais lateralmente à TV é possível que as imagens percam um pouco de seu brilho e contraste. Em todo caso, não é uma característica que costuma atrapalhar os usuários. 

Em termos de facilidade, essa smart TV possui como sistema operacional o Android Oreo 8.0.

Isso quer dizer que além de ser compatível com as últimas novidades de apps, ela ainda possui comando por voz. Ou seja, trouxe ainda mais facilidade para você e sua família. 

Outro aspecto que agrada bastante é o acabamento da Smart TV. Suas pontas finas são bem protegidas e a borda bastante estreita. Assim, as bordas se tornam praticamente imperceptíveis. 

O seu processador 4K X-Reality PRO e o Android Oreo possibilitam a configuração do Google Assistent.

Com ele é possível que a Smart TV se conecte a diversos outros dispositivos na casa, desde celulares até lampadas, desde que todos sejam compatíveis com o Google Home ou outros sistemas de automação. 

Sony XBR-55X805G (55 Polegadas)

Verificar disponibilidade

Sony XBR-65X805G (65 Polegadas)

Verificar disponibilidade
Sony-KD-55X755F

4. Sony KD-X755F

Smart TV Sony 4K Boa e Barata

A um preço ainda mais acessível do que os modelos apresentados anteriormente, a Sony KD-X755F. Trata-se de uma TV que traz qualidade de imagem e também qualidade de som suficientemente bom para a faixa de preço em que ela está disponível no mercado. 

O painel da Sony KD-X755F é um painel em LCD do tipo IPS. Embora seja uma excelente opção em relação a alguns pontos como o melhor angulo de visão, trata-se de uma tela que deixa a desejar em seu contraste. Ainda assim, o brilho e a cores apresentam uma qualidade suficientemente boa para o modelo.

A retroiluminação também é um fator bastante interessante. Ela é capaz de uniformizar a iluminação da tela fazendo com que a imagem tenha melhor qualidade e maior angulo de visão, além de reduzir efeitos distorcidos nas imagens. 

Quanto a interface de acesso aos aplicativos, a TV é bastante completa. As funções Smart trazem a possibilidade de ter acesso a diversas programações de aplicativos como netflix, HBO Go, Amazon Prime, entre outros. Além disso, apresenta boa integração com outros serviços da Google. 

Sony KD-55X755F (55 Polegadas)

Verificar disponibilidade

Sony KD-65X755F (65 Polegadas)

Verificar disponibilidade

Conclusão

Enfim, as Smart TVs são dispositivos excelentes para quem gosta de curtir série, filmes, novelas e outras produções em alta qualidade.

Por isso, se você já teve uma Smart TV e está procurando por uma nova sabe o quão indispensável esse aparelho tem se tornado.

No momento de escolher a melhor Smart TV para o seu uso não deixe de levar em consideração algumas características como o tamanho do televisor.

Além disso, não deixe também de conferir cada uma das Smart TVs que nós selecionamos para você. Certamente alguma delas vai ser a melhor Smart TV da Sony para você!

Giordano Berwanger
Criador de Conteúdo
Especialista em:
Tecnologia em geral
Notebooks
Celulares
Formação acadêmica:
Engenheiro de Computação pela UTFPR
Engenheiro de computação apaixonado por tecnologia e especialista em gadgets. Além de criar conteúdo informativo, ele também faz reviews de produtos em diversas plataformas como Instagram, YouTube e TikTok. Com um amor genuíno pelo que faz, Giordano se destaca não apenas em sua expertise técnica, mas também em sua vontade de ajudar os outros. Fora do âmbito profissional, ele é um entusiasta de tênis de mesa e jogos de tabuleiro. Sua abordagem engajada e apaixonada o faz um comunicador eficaz no mundo tech.

2 comentários em “As 4 Melhores Smart TVs 4K da Sony em 2024”

    • Olá MDL, tudo bem?
      Agradeço o seu comentário aqui no blog e fico muito contente que tenha gostado do conteúdo.
      Pode me passar aonde você tirou a informação quanto ao painel desse modelo ser Va e não IPS?
      Grato pela correção amigo,
      Abraços!

      Responder
Deixe um comentário