Mark Ryden Compacto: Mochila Importada Compacta, Espaçosa e Durável

Escrito por | Atualizado em

A Mark Ryden é uma marca muito reconhecida por produzir algumas das melhores mochilas do mercado hoje em dia. O que gera grande desconfiança da marca é o fato dela ser importada e não vender seus produtos oficialmente no Brasil. Esse é um cenário propício para que surjam perguntas como “a marca Mark Ryden é boa?” ou até questionando sobre a qualidade de seus produtos. Estou usando a mochila MR7080 da marca e te conto minhas impressões nas próximas linhas.

Análise Completa da Mark Ryden Compacto (MR7080): Vale Mesmo a Pena?

Não há como negar que o design dela chame muito a atenção, por ser uma mochila muito bonita e acredite, compacta para espaço que ela tem internamente.

Compre na GearBest por a partir de R$288,80

Tamanho

No site da Gearbest, a MR7080 está disponível em 3 tamanhos denominados Small (pequeno), Medium (médio) e Large (largo).

O modelo que estou usando é o Large e sem dúvidas é o que melhor atendeu as minhas expectativas.

Essa variação de tamanhos é um fator muito importante na hora de escolher a sua mochila, pois como ela tem um compartimento com tamanho específico para notebook, que pode ser de 15.6 ou 17 polegadas.

O modelo Large é realmente “grandão”, possuindo 51cm de altura e 35cm de comprimento. É cerca de 5cm maior que a maioria das mochilas que vemos por aí, tanto de altura quanto comprimento.

O seu grande espaço interno é facilmente justificável já que possui 17cm de largura, tornando-a uma excelente mochila para guardar todas as suas coisas tanto em viagens quanto no dia a dia mesmo.

Qualidade de Construção

A MR7080 é construída externamente utilizando um revestimento de poliéster tornando a mochila completamente a prova d’água e sendo muito fácil mesmo de limpar, bastando passar um paninho úmido.

Além disso, internamente a qualidade de construção é muito boa e durável também e esse ponto é facilmente notado pelas costuras de excelente qualidade.

O material usado na construção interna é estofado, bem grosso e resistente, ficando anos-luz a frente das mochilas mais comuns com bolsos e compartimentos frágeis.

No bolsos externos, quando o compartimento não possui um tipo de espuma ou estofamento, ele é fabricado com duas camadas do tecido utilizado, aumentando bastante a sua durabilidade.

Apesar da mochila ser completamente preta externamente, todos os bolsos e compartimentos interno são de um cinza escuro, que dão um contraste bacana com a mochila e ainda colabora na hora de você procurar algo dentro dos bolsos, visto que por serem claros, fica difícil você perder algo de vista dentro da mochila.

Zíperes

Esse posso dizer que foi sem dúvida um dos pontos que mais me impressionou nessa mochila.

Eu sempre sofri com zíperes enroscando e estragando com frequência. A forma como a Mark Ryden projetou os trilhos dos zíperes, torna quase impossível de isso acontecer.

Por cima dos trilhos, é encontrada algum tipo de “capa protetora” que além de prevenir que água penetre nos compartimentos internos da mochila por ali, ainda facilita o processo de abrir e fechar a mochila.

Como dito, os trilhos são bem pensados e o zíper em si também não fica para trás, sendo metade de metal, metade com plástico onde na parte de plástico está estampada as iniciais “M.R” da fabricante.

Carregador de Celular

Assim como muitas mochilas mais atuais no mercado, essa também possui uma saída USB preparada para carregar o seu celular aonde quer que você estiver.

Basta conectar o seu carregador portátil internamente e aí carregar o seu celular.

Como a mochila é impermeável, a camada externa onde fica o USB é revestido com uma “capa”, evitando que ela molhe e danifique.

Bolsos e Compartimentos

E um dos grandes destaques da Mark Ryden 7080: seus muitos (e bem pensados) compartimentos.

No total, a mochila possui 7 compartimentos e vamos falar deles individualmente.

Compartimento Mais Externo

Começamos então com o bolso mais acessível da mochila.

Ele possui cerca de um palmo de profundidade e é ideal para guardar coisas de fácil acesso como carteira e celular.

Porém, vale ressaltar que mesmo sendo um bolso “quase invisível”, por ser o bolso mais externo, ele não é tão seguro e aí fica a seu critério ponderar se é realmente válido colocar objetos de valor nesse local.

Compartimento Superior

É sem dúvidas o que mais chama atenção, por ser um compartimento bonito e chamativo, ficando no topo da mochila.

Possui também cerca de um palmo de profundidade, mas é mais largo e comprido. É uma boa opção de local para guardar todo tipo de coisas, mas para o meu uso, é o local onde guardo pendrives e periféricos como mouses e fones de ouvido por exemplo.

Compartimento Frontal Grande

Tal compartimento é maior e cheio de mini-divisões internamente, além de um pequeno local para pendurar a suas chaves.

Ele ocupa quase toda a parte frontal da mochila, sendo um compartimento profundo e comprido que, com suas divisões, torna excelente de guardar canetas e objetos pessoais.

Compartimento Lateral Esquerdo

É isso mesmo, ele é um bolso térmico, feito para você manter o seu café ou chá bem aquecido na mochila.

Além de manter o líquido quente, ele também é a prova d’água, evitando que derramamentos e acidentes danifiquem os seus equipamentos e materiais dentro da mochila.

Apesar de ser um pouco apertado e não conseguir suportar objetos muito grandes e grossos, é um bolso térmico de excelente qualidade.

Compartimento Lateral Direito

Já no outro lado, temos um bolso mais simples, projetado especificamente para guardar sua garrafinha de água.

Apesar de ser um compartimento simples, a fabricante ainda conseguiu dar um jeito de deixar ele melhor ainda, adicionando um zíper ao local, permitindo que você regule o tamanho exato da sua garrafinha, para que ela não fique frouxa com o tempo de uso como aconteceria se tivessem usado elástico.

Compartimento Traseiro

O compartimento que vamos falar agora fica nas costas da mochila (e nas suas costas também quando estiver usando ela).

É um bolso bem escondido e estofado, sendo uma boa opção para guardar objetos de valor.

Costumo guardar os cabos do notebook ali pois como é um compartimento bem estofado, você nem vai sentir que está carregando algo ali.

Compartimento Principal

E por fim e mais importante, vamos falar agora do compartimento principal.

A primeira vista, o tamanho dessa mochila chega a assustar por ser imensa.

Sua parte interna é composta de várias divisões.

Analisando primeiro o lado direito da foto acima, temos dois bolsos laterais para guardar qualquer tipo de objetos (no meu caso, utilizo um apenas um deles para guardar o copo que utilizo no restaurante universitário na faculdade).

Ainda desse lado, temos um bolso com zíper para guardar o seu powerbank/carregador portátil.

E mais abaixo temos dois velcros para prender as 2 necessaires que acompanham a mochila.

Além disso, esse lado inteiro ainda pode ser isolado por meio de uma “redinha”, sendo uma boa opção para deixar suas roupas de um lado e seus equipamentos do outro quando for viajar, evitando que as coisas se misturem dentro da mochila.

Do lado esquerdo encontramos um compartimento grande e bem estofado para guardar o notebook e um outro menor e também estofado para guardar o seu tablet.

Ainda mais abaixo também encontramos dois bolsos com elástico na lateral.

Alças

As alças também são fabricadas com o mesmo material estofado, sendo bem confortáveis de se utilizar apresentando boa durabilidade.

São encontrados pequenos bolsos nas alças também para guardar cartões por exemplo, deixando-os sempre de fácil acesso para quando precisar.

Um pouco acima desses bolsos também é encontrado um pequeno elástico que pode ser usado para pendurar seus óculos, e até um pequeno apito em um dos engates que pode ser utilizado em caso de emergências.

Conclusão

Não temos dúvidas que a Mark Ryden Compacto 7080 é uma excelente mochila tanto para utilizar casualmente no dia a dia quanto para se utilizar em viagens curtas.

É uma das nossas mochilas favoritas, sendo muito elegante e graças aos materiais utilizados em sua construção, muito durável e resistente também.

Se você ficou interessado nela, pode compra-la no site da Gearbest utilizando o botão abaixo.

Compre na GearBest por a partir de R$288,80

Esperamos que tenha gostado da nossa análise completa, não deixe de comentar abaixo qual a próxima review que vocês querem ver.

Um abraço e até a próxima!

Sobre o Autor: Giordano Berwanger

Estudante de Engenharia de Computação que convive e aprende cada dia mais com a tecnologia, adora ajudar os outros e está sempre tentando dar o melhor de si. Co-fundador do Geek360 e programador, que acima de tudo, é apaixonado pelo que faz.

Deixe um comentário