Início / Computador / Impressoras e Scanners / Melhores Impressoras Laser Coloridas

Melhores Impressoras Laser Coloridas

Se você possui uma grande necessidade de fazer impressões recorrentes, talvez esteja procurando por uma das melhores impressoras laser coloridas para suprir essa necessidade.

Nesse artigo nós trouxemos para você uma série de informações importantes sobre como escolher a impressora colorida a laser ideal para você.

Atualmente, a melhor tecnologia em termos de impressão certamente é a tecnologia a laser.

Isso porque as impressoras a laser colorida são muito mais precisas e seu custo de operação é bem mais baixo do que o custo de operação de outras impressoras.

Além disso, também trouxemos uma lista exclusiva com aquelas que consideramos as candidatas a melhor impressora laser colorida para o seu uso. Confira!

Melhores Impressoras a Laser de 2022

Brother HL-L8360CDW - tabelaBrother 8360CDWMelhor Impressora Laser ColoridaCompre na Amazon
Brother HLL3210CW - tabelaBrother HLL3210CWMelhor Custo BenefícioCompre na Amazon
Brother HL-L8260CDW - tabelaBrother HL-L8260CDWImpressora Laser Colorida para uso DomésticoCompre na Amazon
Xerox Phaser 6510DN - tabelaXerox Phaser 6510DNImpressora Laser Colorida para Grandes Capacidades5% OFFR$ 3.303,00 na Amazon

Quais as Diferenças entre Impressoras a Laser e Impressoras à Jato de Tinta?

Impressoras de Jato de Tinta

As impressoras à jato de tinta são impressoras conhecidas popularmente por serem uma tecnologia a mais tempo no mercado.

Ela é mais comum de ser usada, principalmente em ambientes não profissionais, em pequenos escritórios ou home office.

  • Nunca deixe de fazer um backup dos seus principais documentos utilizando um dos Melhores SSDs Externos.
  • Escolher um bom Notebook para estudar ou até mesmo para dar aquela paradinha e jogar um pouco não é uma tarefa fácil, mas podemos te ajudar, confira nossas dicas dos Melhores Notebooks para Estudantes.
  • Se você é um usuário de notebooks e se vê na necessidade de ter um tablet ou vice e versa, talvez um notebook 2 em 1 seja ideal para você.

Costumam ser muito mais baratas do que modelos de impressora a laser topo de linha, porém, a qualidade da impressão pode não ser tão alta.

Atualmente, a principal vantagem em optar por uma impressora à jato é seu preço. Em todo o restante, a opção que melhor atende a grande parte dos usuários é a impressora laser.

O funcionamento da impressora a jato de tinta acontece via gotejamento das tintas, sejam elas pretas ou coloridas.

A tinta fica armazenada em cartuchos, conforme o sistema da impressora dá o comando, a tinta é liberada e gotejada no papel.

Essa impressora pode imprimir em vários tipos de papéis, porém, essa diversificação é bastante limitada quando comparada a impressora laser.

As impressoras à jato de tinta também possuem o detalhe de serem alimentadas por cartuchos de tinta. Comparados aos toners das impressoras laser, os cartuchos tendem a durar muito menos, embora seu custo seja mais baixo.

Embora as impressoras à jato de tinta até entreguem qualidade, essa não é uma máquina recomendada para grande parte dos usuários.

E isso fica ainda mais claro quando as impressoras à jato de tinta são comparadas à impressora laser.

Impressoras a Laser

As impressoras laser costumam ser mais caras que as de jato de tinta. O valor varia de acordo com as especificações escolhidas pelo comprador.

Para comprar a melhor impressora laser colorida, por exemplo, pode ser necessário um investimento relativamente alto. A grande surpresa é o quanto esse investimento vale a pena.

Apesar de um investimento inicial alto, a impressora laser trará grandes economias no médio prazo. Isso porque, principalmente seu toner, costumam render muito e sua troca demora a ser feita.

Outra vantagem é que essas impressoras são capazes de imprimir em escala bem maior do que as impressoras à jato de tinta.

Também é importante citar a precisão com que as impressoras laser funcionam. A qualidade da impressão é consideravelmente maior, seja em impressões em preto e branco, seja em impressões coloridas.

Por fim, também são muito mais rápidas, o que faz diferença para quem busca uma boa impressora para imprimir em grandes volumes.

Guia de Compra: Como Escolher a Melhor Impressora a Laser Colorida?

Para escolher melhor impressora a laser colorida para você é importante ter em mente qual será o uso dela.

A depender da quantidade de impressões e da qualidade que você espera da impressão, uma impressora poderá ser melhor que outra. 

Uma vez que você já tem ideia do uso que fará da impressora ainda tem mais detalhes a estar atento.

Confira algumas características que vão te ajudar a acertar em cheio na melhor impressora Laser colorida. 

Impressão Nítida

Um grande desafio da tecnologia das impressoras a laser coloridas sempre foi a precisão.

Atualmente, muitas das impressoras já resolveram esse problema e passaram a apresentar excelente nitidez principalmente em imagens. 

Em textos, algumas impressoras ainda deixam a desejar. Por isso, é bastante importante buscar informações sobre a qualidade da impressão. 

Qualidade Gráfica

Se você pensa em comprar a melhor impressora a laser colorida para usar em seu escritório ou empresa, uma boa impressão de gráficos em relatórios é extremamente importante. 

A boa notícia é que mesmo uma impressora a laser colorida mais simples consegue fazer boas imagens.

Mas, se você procura qualidade profissional, o melhor é buscar por uma impressora com mais qualidade e, consequentemente, preços um pouco mais altos. 

Custo Mensal

Talvez você não tenha pensado sobre isso ainda, mas é necessário avaliar qual o custo mensal da máquina para entender se ela cabe no seu bolso. 

A depender da quantidade de impressões que você fará, a impressora terá um custo mensal alto ou baixo e isso pode impactar o seu bolso ou da sua empresa.

É preciso também avaliar o preço dos consumíveis da impressora como cartuchos de toner e tambores. 

Impressoras mais baratas tendem a ter o custo de impressão um pouco mais alto. O contrário também é verdade: impressoras mais caras conseguem fazer impressões mais baratas, além de demorar mais para necessitar de manutenções. 

Dentro do cálculo do custo mensal é importante lembrar de inserir o valor gasto com a energia elétrica das suas impressoras laser coloridas.

Ou seja, é importante estar atento a eficiência energética da impressora para evitar que a economia no preço da máquina acabe custando caro em termos de energia elétrica. 

Lembre-se que a melhor impressora laser colorida será aquela que conseguir unir um baixo custo mensal com algumas outras características positivas. 

Ciclo de Trabalho Mensal

Se você não conhece esse termo, o ciclo de trabalho mensal é uma medida do volume de impressão máximo que a impressora suporta. 

Essa medida é estipulada pelo fabricante e auxilia na correta conservação da máquina.

Sendo assim, caso você precise de um volume muito alto de impressões, o ideal é procurar pela melhor impressora a laser colorida que possua um ciclo de trabalho mensal que esteja de acordo com a sua necessidade. 

Suporte Para Folhas

Um grande incômodo que pode ocorrer durante o trabalho da impressão é a necessidade de ficar alimentando a impressora com folhas.

Essa necessidade surge quando a demanda de uso da impressora é maior do que a capacidade do suporte de folhas dela. 

Hoje, impressoras menores possuem bandejas que suportam entre 100 e 250 folhas sulfite.

Já as máquinas maiores são capazes de armazenar em seu suporte até 500 folhas.

Máquinas profissionais mais robustas conseguem até mesmo superar esse número quando adicionadas a ela bandejas adicionais com capacidade para mais folhas. 

Tamanho Adequado

Embora não seja realista esperar que muitas impressoras a laser coloridas sejam pequenas o suficiente ficarem numa mesa comum de escritório, alguns modelos mais básicos não são muito maiores do que as impressoras a jato de tinta de médio porte ou monocromáticas.

Velocidades de Impressão Rápidas

As impressoras a laser coloridas mais rápidas podem imprimir 40 páginas por minuto ou mais, em cores ou em preto e branco.

Tenha em mente, no entanto, que essas classificações são reivindicadas pelo fabricante e se referem especificamente a impressões somente em texto e geralmente em modo monocromático.

Páginas complexas com gráficos e fotos demoram mais para serem produzidas, mesmo com as impressoras a laser coloridas mais rápidas.

Ranking: Qual é a Melhor Impressora Laser Colorida?

Abaixo você confere o nosso ranking abaixo, com as melhores impressoras coloridas a laser, identificar qual modelo atende melhor as suas necessidades.

1. Brother HL-L8360CDW

Melhor Impressora Laser Colorida

Impressora Laser, Brother, 8360CDW, Branco

  • Velocidade de impressão: até 33 ppm em preto
  • Tamanhos de papel suportados: A4, Carta, A5, A5 (Borda longa), A6, Executivo, Ofício, Fólio e Ofício México
  • Capacidade de folhas: 300
  • Peso: 16,6 kg

Com opções de conexão USB 2.0, Wi-Fi e Ethernet, essa é uma impressora a laser completa, que oferece impressões diversas, como envelopes, etiquetas e cartões.

O aparelho tem potência de 580 watts e resolução de 2400 x 600 dpi, oferecendo qualidade de impressão, rapidez e eficiência.

Essa impressora imprime em preto e branco e também tem opção frente e verso. Ela é compatível com Windows, Mac OS e Linux.

De fábrica, ela vem com um display touch de 2,7 polegadas para configurações e programações e ainda tem leitor de cartão NFC.

Inclusive, por ter Wi-Fi você poderá fazer impressões direto pelo seu smartphone ou tablet. Ao todo, ela tem capacidade para 300 folhas, sendo 250 em uma bandeja e 50 na outra, que é multiuso.

Vale saber também que ela tem memória interna de 512 MB e tem custo de impressão baixo, já que imprime até 9.000 folhas com um cartucho.

Ela tem duas cores disponíveis, branco e preto, para você escolher aquela que combina melhor com o seu escritório.

PrósContras
Alta capacidade de impressão e de folhasPreço mais elevado
Tem boa memória interna 
Vasta compatibilidade com sistemas operacionais 
Oferece diversas opções de papéis para impressão 
Tem opção frente e verso automática 

2. Brother HLL3210CW

Melhor Custo Benefício

Impressora Brother Laser HLL3210CW Color (A4) Wrl

  • Velocidade de impressão: até 18 ppm em preto
  • Tamanhos de papel suportados: Carta, Ofício, Executivo, A4, A5, A6 e Fólio (216 x 330 mm)
  • Capacidade de folhas: 250
  • Peso: 17,1 kg

Já esta é uma opção com custo mais acessível e que oferece diversos benefícios e opções ao usuário.

Além de ter vastas opções de impressão, ela também tem uma pequena tela de LCD retroiluminada para configurações.

Assim como, oferece boas opções de conexão, como USB e Wi-Fi ‎802.11bgn. Com isso, você pode imprimir direto do celular, tablet ou pendrive.

Ela imprime até 18 páginas por minuto no toner preto, sendo eficiente para a maioria das pessoas.

De fábrica, ela vem com memória de 256 MB e, de acordo com o fabricante, pode imprimir até 1.500 páginas por mês.

Saiba que ela tem resolução de 2400 x 600 dpi, com alta resolução, e potência de 365 watts.

Esse modelo também é compatível com Windows, Mac OS e Linux e já vem com toners com recarga para até 1.000 impressões cada. Entretanto, vale saber que ela não imprime frente e verso, ok?

PrósContras
Boa resolução e potênciaNão imprime frente e verso
Ampla capacidade de impressão 
Imprime sem fio 
Ampla capacidade de folhas 
Vasta compatibilidade com sistemas operacionais 

3. Brother HL-L8260CDW

Impressora Laser Colorida para uso Doméstico

Brother HL-L8260CDW Impressora a laser colorida empresarial, impressão duplex, rede sem fio flexível, impressão de dispositivos móveis, recursos avançados de segurança – Pronto para reposição de painel da Amazon

  • Velocidade de impressão: até 33 ppm em preto
  • Tamanhos de papel suportados: A4, Carta, A5, A5 (Borda longa), A6, Executivo, Ofício, Fólio e Ofício México
  • Capacidade de folhas: 300
  • Peso: 21,7 kg

Com boa capacidade de folhas e impressões rápidas, essa é uma impressora ideal para uso doméstico especialmente pela sua qualidade e resistência.

Ela oferece diversas opções de configuração da impressão e tem vastas conexões, como USB, Wi-Fi e Ethernet.

Tudo pode ser comandado facilmente pelo pequeno painel LCD disponível no equipamento e por todos rápidos nos botões de ação.

Assim, você pode fazer impressões direto do seu smartphone ou notebook, por exemplo, sem necessidade de fios extras.

Além disso, ela é potente, com 580 watts e tem boa compatibilidade com os principais sistemas operacionais, incluindo Mac Os, Windows e Linux.

Saiba que ela ainda faz cópia dupla automática, imprime frente e verso e faz cópias com qualidade profissional.

Quer mais? Ela tem baixo custo de impressão, podendo imprimir até 4.500 folhas no preto e 4.000 no colorido. Inclusive, o nível dos toners é exibido no painel, para você nunca ficar sem carga.

PrósContras
Tem baixo custo de impressãoPreço mais elevado
Informa o nível dos toners no painel 
Grande compatibilidade com sistemas operacionais diversos 
Boas opções de conexões 
Imprime em diversos formatos 

4. Xerox Phaser 6510DN

Impressora Laser Colorida para Grandes Capacidades

Xerox Impressora colorida Phaser 6510/DN, pronta para reabastecimento do Amazon Dash

  • Velocidade de impressão: até 40 ppm em preto
  • Tamanhos de papel suportados: até A4
  • Capacidade de folhas: 300
  • Peso: 30 kg

Para fechar, esse modelo da Xerox oferece tudo o que você precisa em termos de performance e rapidez.

Se você precisa fazer muitas impressões e cópias, ela te atenderá sem problemas, já que tem capacidade de imprimir até 40 páginas por minuto no torner preto e 28 no colorido.

Além disso, ela tem conectividade Ethernet e USB 3.0, ficando ligada direto na rede, sem precisar de configurações extensas. Ou, ainda, permitindo impressões direto do pendrive.

Esse modelo tem memória interna de 1024 MB, faz impressão frente e verso manual e pode imprimir até 50.000 folhas por mês.

Ela é compatível com sistemas operacionais diversos, como Debian 5.0-7.1, Fedora 11-19, Mac OS 10.5-10.9, Mint 13-15, Linux (diversas versões) e praticamente todos os Windows, incluindo XP.

Saiba ainda que o processador dela tem velocidade de 733 MHz, comprovando toda a sua eficiência para usos pesados.

PrósContras
Tem processador rápido e potenteÉ mais pesada
Boa capacidade de folhasNão faz impressão sem fio, via Wi-Fi
Ampla compatibilidade com sistemas operacionaisFrente e verso é manual 
Faz cópias 
Tem boa memória interna 

Conclusão

Agora que você já conhece melhor as principais características para escolher as melhores impressoras laser colorida, é hora de ir às compras.

Lembre-se de checar cada uma das características que citamos acima.

Principalmente porque elas vão te ajudar a encontrar uma impressora que não deixe a desejar em qualidade mas também não seja extremamente cara.

Outro ponto importante é checar cada uma das opções que trouxemos na lista exclusiva de candidatas a melhor impressora laser colorida para o seu uso.

Certamente uma delas será a que mais vai se adequar às suas necessidades.

Sobre o Autor: Jessica Maciel

2 comentários em “Melhores Impressoras Laser Coloridas”

    • Olá Jeronimo!
      Fico feliz por ter ajudado e agradeço o seu comentário aqui no site, precisando pode contar conosco.
      Abraço!

      Responder
Deixe um comentário