Início » PCs e Notebooks » As 7 Melhores Impressoras Portáteis em 2020

As 7 Melhores Impressoras Portáteis em 2020

Atualizado em 21/01/2020 por Giordano Berwanger

Está procurando a melhor impressora portátil de 2020? Imprimir documentos, fotos, notas fiscais parece uma difícil tarefa atualmente. Isso porque grande parte das impressoras possuem tamanhos grandes e estão fixas em um determinado local. Assim, para quem precisa, por exemplo, viajar e levar um equipamento para impressão, as impressoras convencionais não são uma boa ideia.

Melhores Impressoras Portáteis de 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
HP-OfficeJet-200HP OfficeJet 200Melhor Impressora PortátilCompre na Amazon
Canon-PIXMA-iX6810Canon PIXMA iX6810Melhor Impressora Portátil Custo BenefícioCompre na Amazon
SELPHY-CP-1300SELPHY CP 1300Melhor Impressora Portátil para Fotos6% OFFR$ 849,00 na Amazon
Kodak-Dock-Printer-PD-480Kodak Dock Printer PD-480Impressora Portátil para Fotos Boa e BarataCompre na Amazon
HP-DeskJet-Ink-Advantage-3776HP DeskJet Ink Advantage 3776Melhor Impressora Portátil para Escritório DomésticoR$ 699,90 na Amazon
Brother-P-Touch-CubeBrother P-Touch CubeMelhor Impressora Portátil para Impressão de EtiquetasCompre na Amazon
HP-SprocketHP SprocketMelhor Impressora de Bolso para NegóciosCompre na Amazon

Exatamente por isso, foram criadas as impressoras portáteis. Com elas é possível ter acesso a boas impressões com uma máquina de tamanho relativamente pequeno. Diferentes tipos de impressoras portáteis possuem diferentes usos e podem imprimir por exemplo notas fiscais ou mesmo fotos.

Nesse artigo, trouxemos para você algumas informações sobre as impressoras portáteis. Além disso, você vai conferir uma lista exclusiva com diversas opções para você escolher a melhor impressora portátil para o seu uso. Confira!

Vantagens das Impressoras Portáteis

As impressoras portáteis possuem muitas vantagens além de sua portabilidade. É claro que poder ter acesso a uma impressora em quase todos os lugares onde você está já é uma vantagem e tanto. Inclusive, já existem impressoras portáteis do tamanho de um celular, ou seja, extremamente portáteis. Porém, é ainda é possível destacar mais alguns pontos de vantagem:

Facilidade de uso: Nem mesmo a melhor impressora portátil vai dar dores de cabeça para ser usada. Isso porque de modo geral elas são extremamente simples de serem usadas. Super intuitivas e práticas, não há necessidade de ficar horas olhando para um manual de instruções até desvendar como usá-la.

Conexão simplificada: Outro ponto bastante interessante em relação às impressoras portáteis é que, de modo geral, elas se conectam de maneira bastante simples. A grande maioria das impressoras portáteis se conectam a qualquer dispositivo via Bluetooth ou cabo USB. Depois de conectada ela mesmo dá as instruções para seu perfeito funcionamento. Nada de horas de instalação ou de passos complicados.

Impressora para Vários Dispositivos

E se você tem dúvida sobre a possibilidade de utilizar as impressoras portáteis em tablets e smartphones por exemplo, saiba que sim, é possível.

Isso porque o número de impressoras portáteis vêm crescendo exponencialmente. Com isso o desenvolvimento das tecnologias que possibilitam o uso em diversos dispositivos também.

Alguns modelos já conseguem se conectar com celular e tablets. Isso quer dizer que é possível imprimir uma cópia de documento, por exemplo, sem nem ao menos abrir o seu notebook.

Guia de Compra: Como Escolher a Melhor Impressora Portátil?

Se você já está convencido da necessidade de possuir uma impressora portátil, é hora de aprender como escolher a ideal para você. Ao escolher um modelo de impressora portátil no mercado, é importante estar atento a algumas características para que o aparelho não decepcione. Não se trata de características difíceis de serem verificadas, não é preciso ser um expert para entender os requisitos mínimos, por isso, não deixe de se atentar a eles.

Bateria

Uma vez que as impressoras portáteis são feitas para ser usadas remotamente, a bateria é um fator a ser considerado no momento da compra.

De modo geral, essas impressoras portáteis costumam vir com baterias recarregáveis, ou seja, uma tomada pode resolver o problema da bateria.

Porém, nem sempre temos uma tomada a disposição e nesses momentos o ideal é possuir uma impressora portátil com o máximo de autonomia de bateria possível.

Compatibilidade

Certamente a compatibilidade também é um fator muito importante e que deve ser levado em conta ao escolher a melhor impressora portátil.

Talvez esse seja inclusive um dos mais importantes fatores. Isso porque existem ótimas impressoras portáteis que não são compatíveis com dispositivos da Apple ou com dispositivos android.

Além dessa compatibilidade, existem ainda a compatibilidade da versão do aplicativo da impressora. Algumas impressoras portáteis exigem que você instale em seu smartphone um aplicativo específico para obter a conectividade entre os aparelhos. 

Porém, esse aplicativo só está disponível a partir de determinadas versões do iOS e Android. Portanto, no momento da compra fique atento a essa característica a fim de não acabar fazendo uma má aquisição.

Tamanho da Folha

Obviamente, as impressoras portáteis menores não são capazes de imprimir em tamanhos como o A4. Por isso, é importante que antes de comprar você tenha total entendimento do uso que fará da impressora.

Para quem possui necessidade de imprimir notas fiscais, essas impressoras contam com modelos que imprimem em folhas de 58mm de espessura (tamanho padrão das notas fiscais) ou 78 mm de espessura.

Já se o uso será para impressão de fotos e documentos, é interessante optar por algo maior. Algumas impressoras portáteis são pensadas exatamente para esses clientes. No caso, possibilitam a impressão em tamanhos como A4, B5, A5, carta, entre outros.

Ao comprar a sua impressora portátil fique de olho se tamanho máximo de impressão dela é o suficiente para o uso que você fará. Assim, você evita que a impressora portátil não consiga suprir suas necessidades.

Empresa Fabricante

Embora posso parecer uma característica secundária, essa também é uma das principais características a ser verificada no momento da escolha.

O principal motivo para tamanha preocupação com a fabricante não tem muito a ver com confiança na marca, mas com popularidade. Marcas com maior popularidade costumam entregar excelentes serviços de assistência técnica.

Além disso, as garantias costumam ser melhores e mais longas. Dessa forma, qualquer problema que a impressora apresente será logo solucionado junto à empresa.

Ranking: Qual a Melhor Impressora Portátil?

Com o grande número de novas tecnologias chegando ao mercado, escolher a melhor impressora portátil pode ser uma tarefa complicada. Exatamente para te ajudar nessa tarefa nós separamos uma lista exclusiva com as melhores impressoras portáteis do mercado. Confira: 

HP-OfficeJet-200

1. HP OfficeJet 200

Melhor Impressora Portátil

Se o que você busca é o que há de melhor no mercado das impressoras portáteis, certamente vai gostar da HP OfficeJet 200. Embora não seja extremamente portátil, a qualidade de sua impressão é a melhor dentre todas as concorrentes. Seu tamanho permite que ela seja utilizada em casa ou no escritório e carregada em mochilas e pastas para notebooks. 

Sua conectividade é feita via Wi-fi. Ou seja, mais facilidade na conexão. Além disso, ela funciona por uma bateria que é totalmente carregada em apenas 90 minutos graças a tecnologia fast charge. Porém, caso esteja trabalhando com tomadas por perto, também é possível utilizar essa impressora portátil conectada a uma tomada. 

Em termos de impressão, a velocidade dessa impressora é bastante interessante. São 20 ppm em preto e em cores até 19 ppm. A resolução máxima da impressão também é bastante satisfatória, em preto chega aos 1200 x 1200 dpi renderizados. Já em cores, chega a 4800 x 1200 dpi. 

Como não se trata de uma impressora profissional, existe um número recomendado de impressões mensais. Para essa HP, o número de impressões recomendado é de 100 a 300 páginas. Embora não seja um limite, essa capacidade média ajuda a manter o tempo de vida da máquina, bem como de cada um de seus componentes.

Compre na Amazon
Canon-PIXMA-iX6810

2. Canon PIXMA iX6810

Melhor Impressora Portátil Custo Benefício

A Canon é uma empresa bastante famosa no ramo da foto filmagem e outros aparelhos eletrônicos de alta qualidade. Um desses equipamentos é a impressora portátil PIXMA, criada pela Canon para ser uma excelente impressora para o fim a que se destina. 

De fato a PIXMA surpreende principalmente no que diz respeito a seu custo benefício: trata-se de uma impressora de qualidade por um preço bastante interessante. 

Um de seus pontos fortes é a sua resolução máxima de 9600×2400 dpi. Com essa resolução é possível ter impressões de qualidade principalmente para documentos corporativos.

Seu funcionamento é feito a partir de 5 cartuchos de tinta todos individuais. São eles que proporcionam a impressão tamanho detalhamento e qualidade. O fato de os cartuchos estarem separados também facilita a substituição deles.

Quem opta por essa impressora também recebe alguns mimos da empresa. Um deles é uma plataforma que disponibiliza templates exclusivos para download, que podem ser usados para criação de cartazes, panfletos e outros documentos. 

Sua conectividade é feita via Wi-fi, via Ethernet, via AirPrint ou mesmo pelo Google Cloud Print. Além disso, a PIXMA faz impressões em diferentes tamanhos que vão desde 10×15 cm até 33×48 cm (A3+).

Compre na Amazon
SELPHY-CP-1300

3. SELPHY CP 1300

Melhor Impressora Portátil para Fotos

Se o que você busca é uma boa impressora portátil para imprimir fotos, a SELPHY CP 1300 traz exatamente o que você precisa. 

Estamos falando de uma impressora portátil pensada pela Canon (gigante no ramo das fotos filmagens) para que você consiga fazer excelentes impressões de suas fotos. 

Em termos de portabilidade essa é uma das impressoras campeãs. Isso porque ela é bastante pequena e extremamente leve, o que facilita o uso dela em diferentes ambientes sem  se preocupar com o transporte dela. 

Com ela, é possível fazer a impressão de fotos de diferentes dispositivos. Dentre eles estão o smartphone, câmera DSLR e computador. Tudo isso usando conectividade wifi, ou seja, nada de bagunça com cabos. 

Sobre a resolução máxima da impressão, a impressora pode deixar um pouco a desejar. Isso porque o foco dessa impressora portátil é impressões de até 15 cm x 10 cm. Ou seja, um tamanho relativamente pequeno no qual a resolução máxima de 300 x 300 dpi.  

A velocidade de impressão não é das mais rápidas. Para imprimir uma foto, a ELPHY demora cerca de 41 segundos. Porém, a qualidade da impressão justifica a pequena demora. 

6% OFFR$ 849,00 na Amazon
Kodak-Dock-Printer-PD-480

4. Kodak Dock Printer PD-480

Impressora Portátil para Fotos Boa e Barata

Outra grande empresa do ramo da foto filmagem e que apostou no desenvolvimento de uma boa impressora portátil para fotos é a kodak

A Dock Printer é uma impressora portátil pensada para impressões de foto de qualidade. Uma de suas principais vantagens é a durabilidade das impressões. 

O tamanho de impressão é um pouco limitado, podendo ser feito apenas no tamanho 15 cm x 10 cm. No caso estamos falando sobre o tamanho comum das fotos, o que já é relativamente bom para quem busca uma impressora exclusiva para impressão de fotos. 

Um ponto que pode ser visto como negativo é que essa impressora portátil, embora pequena e fácil de carregar, não é alimentada via bateria. Isso quer dizer que seu uso requer, necessariamente, a disponibilidade de uma tomada por perto. 

Já um fator interessante é que as impressões feitas na Dock Printer são feitas com tinta de qualidade. Além disso, são tintas que possuem a tecnologia de secagem rápida, fazendo com que as fotos saiam com ainda mais qualidade. 

Outro ponto positivo é que ela é compatível com iphone, ou seja, é possível imprimir as suas fotos diretamente do seu celular. 

Compre na Amazon
HP-DeskJet-Ink-Advantage-3776

5. HP DeskJet Ink Advantage 3776

Melhor Impressora Portátil para Escritório Doméstico

Quem trabalha em home office também pode usufruir das impressoras portáteis. Certamente uma das melhores no mercado para esses usuários em específico é a HP DeskJet Ink Advantage. 

Embora seu tamanho não seja dos menores, essa HP é a menor multifuncional do mundo. Ou seja, não é possível ter em mão com tamanha portabilidade, outra multifuncional. Isso dá a ela uma vantagem e tanto quando comparada aos seus concorrentes. 

Além das impressões, com ela é possível também digitalizar os mais diversos documentos e até mesmo tirar cópias. Tudo isso em uma única impressora. 

Sua conectividade é feita via Wi-Fi. Sendo assim, é possível ativá-la de qualquer lugar do mundo, desde que o seu celular esteja conectado a internet. 

A qualidade de impressão também é o suficiente para grande parte das demandas de um home office. O único ponto a se levar em consideração é que ela não é alimentada via bateria. Por isso, é preciso estar sempre com uma tomada por perto. 

R$ 699,90 na Amazon
Brother-P-Touch-Cube

6. Brother P-Touch Cube

Melhor Impressora Portátil para Impressão de Etiquetas

Para quem busca uma impressora portátil especificamente para a produção de etiquetas a Brother P-Touch Cube é a escolha ideal. 

Trata-se de uma impressora pensada para imprimir os mais diversos tipos de etiquetas. Seu design único e super pequeno faz dessa impressora uma máquina muito fácil de ser carregada dentro de bolsas e mochilas.

É a impressora portátil ideal para uso pessoal e também para uso profissional. Dentre as principais atividades nas quais essa impressora tem papel fundamental estão: confecção de etiquetas para organização de escritório, etiquetas para scrapbooks, confecção de etiquetas para eventos ou mesmo para artesanatos. 

Uma ponto bastante positivo desse equipamento é que com o aplicativo P-Touch Design Print você poderá criar os seus próprios designs de etiquetas. E tudo isso diretamente do seu celular ou tablet, tanto no sistema iOs quanto no sistema Android. Esse aplicativo traz a possibilidade de criar com cores e fontes diferentes. 

A conectividade dessa impressora portátil é feita via Bluetooth. Já a resolução das impressões feitas nela é de 180 dpi.

HP-Sprocket

7. HP Sprocket

Melhor Impressora de Bolso para Negócios

Se o que você procura é a melhor impressora portátil para negócios, essa HP pode te impressionar. 

A HP Sprocket é uma impressora de bolso que literalmente cabe na palma da mão. Extremamente portátil, seu uso é facilitado exatamente pela disponibilidade imediata da impressora. 

Com ela é possível imprimir arquivos como documentos, fotos ou mesmo notas fiscais diretamente do celular. Para tanto, basta conectar o aparelho celular a impressora via Bluetooth e dar os comandos de impressão. Uma maneira bastante rápida e fácil de ter impressões de qualidade. 

É alimentada com bateria e pode ser carregada em qualquer tomada uma vez que se trata de um aparelho bivolt. O único detalhe é que o fato de ela se conectar via Bluetooth pode fazer com que a bateria tanto dela quanto do celular se esvaziem. Para evitar esse tipo de situação é importante deixar a impressora sempre desligada. 

Conclusão

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as melhores impressoras portáteis, hora de escolher a sua. Para tanto, não deixe de levar em consideração as informações deste artigo.

Assim você fará uma escolha mais consciente, com muito mais chances de escolher a melhor impressora portátil para você.

Também não deixe de conhecer as impressoras que sugerimos, todas elas são de excelente qualidade e podem ser a impressora portátil ideal para você.

Sobre o Autor: Jessica Maciel

2 comentários em “As 7 Melhores Impressoras Portáteis em 2020”

  1. 5. HP DeskJet Ink Advantage 3776, está maquina é portátil? Ela tem bateria? Pode ser uada em local sem uma fonte de alimentação tal como a HP OfficeJet 200? Não encontro essa informação.

    Responder
    • Olá Celso!
      Esse modelo é considerado uma das (senão a) menores impressoras multifuncionais do mundo e pesa apenas 3.3kg.
      Caso seja do seu interesse, vou deixar aqui também as medidas dela: 14,1cm (altura) X 40,3cm (largura) X 17,7cm (profundidade).
      E ela não possui bateria, funciona apenas conectada a uma fonte de alimentação.
      Abraço!

      Responder
Deixe um comentário