Início » Gamer » Os 7 Melhores Teclados Gamer RGB em 2020

Os 7 Melhores Teclados Gamer RGB em 2020

Atualizado em 28/03/2020 por Elemar Berwanger

Optar pelo melhor teclado gamer RGB possível é certamente uma das melhores estratégias para ter o melhor desempenho nos mais diversos games. Com a recente febre dos games, cada vez mais empresas estão investindo em criar equipamentos mais potentes e preparados para uma jogatina de alto desempenho. 

Nesse sentido, tem se tornado um grande desafio escolher o melhor teclado gamer RGB para o seu uso. Isso porque diferentes teclados podem ser melhores ou piores para cada game, e é preciso levar em consideração diversas características desses teclados para acertar na escolha. 

Melhores Teclados Gamer RGB de 2020

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Quer Saber como Ter Frete Grátis nas Suas Compras? Clique Aqui
Melhor Teclado Gamer RGBCorsair K95 RGB PlatinumMelhor Teclado Gamer RGBCompre na Amazon
Melhor Teclado Gamer RGB Custo BenefícioAlienware AW768Melhor Teclado Gamer RGB Custo Benefício15% OFFR$ 879,00 na Amazon
Teclado Gamer RGB BaratoRedragon K552rgbTeclado Gamer RGB BaratoCompre na Amazon
Melhor Teclado Gamer RGB com Teclado NuméricoLogitech G513Melhor Teclado Gamer RGB com Teclado NuméricoCompre na Amazon
Melhor Teclado Gamer RGB de MembranaRazer Cynosa Chroma ProMelhor Teclado Gamer RGB de MembranaR$ 749,00 na Amazon
Teclado Gamer RGB para ProfissionaisRazer Huntsman Opto EliteTeclado Gamer RGB para ProfissionaisCompre na Amazon
Teclado Gamer RGB Portátil e CompactoLogitech G ProTeclado Gamer RGB Portátil e CompactoCompre na Amazon

Nesse artigo trouxemos para você uma série de informações super relevantes que vão te ajudar a chegar mais rápido ao melhor teclado gamer RGB para seu melhor desempenho. Além disso, também trouxemos uma lista exclusiva com os melhores teclados gamer RGB para que você possa conhecer. Confira!

O Que São Teclados Gamer RGB?

Os teclados gamer são teclados pensados para melhorar significativamente o desempenho do jogador de games online. Para tanto, esses teclados são construídos com materiais diferenciados, de modo que suporte o uso mais intenso necessário nas jogatinas. 

Além da sua construção em material mais resistente, os teclados gamers também contam com uma série de melhorias comparados a teclados comuns. Essas melhorias têm como principal intuito aumentar a agilidade da resposta dos comandos e melhorar a sensibilidade aos mesmos comandos.

Dessa forma, em sua maioria,  os teclados gamers são do tipo mecânico, que são mais duráveis, mais exatos e sensíveis. 

Já os Teclados Gamer RGB trazem a melhoria das luzes nas cores vermelha, verde e azul. Tendo como base essas três cores, muitos deles conseguem atingir uma série de milhares de outras cores, fazendo com que o teclado possa ser completamente adaptado. 

Embora as cores em RGB possam parecer mero aspecto decorativo, elas podem auxiliar na melhora do desempenho do jogador. Isso porque ele pode definir as cores que se acenderão ao executar cada comando, e assim terá o estímulo visual da luz, confirmando que o comando foi dado. Isso auxilia a evitar erros durante as partidas dos games. 

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Teclado Gamer RGB

A grande dificuldade em escolher o melhor teclado gamer RGB para você, é entender quais são os aspectos que realmente fazem diferença no equipamento. Isso porque com o crescimento do mercado dos games, os teclados gamers RGB estão cada vez mais completos e confusos, principalmente para quem é novo no ramo.

Nesse sentido, é importante conhecer cada uma das principais características dos melhores teclados gamer RGB para acertar em cheio na sua escolha.

Categorias do RGB

Levando em consideração que o teclado gamer RGB é o foco, uma das primeiras coisas que se deve conhecer bem sobre o teclado é as categorias do RGB. Isso porque esse tipo de categoria influenciará diretamente no preço e também na utilização do teclado gamer RGB.

No geral, existem basicamente duas categorias possíveis para os teclados RGB: os personalizáveis e os não personalizáveis. Apesar da grande maioria do mercado gamer ter algum nível de personalização, alguns modelos mais baratos ainda contam apenas com um tipo de configuração, o que pode não agradar alguns gamers.

Outro ponto dentro da personalização que também merece atenção é o nível de personalização. 

Alguns modelos do mercado permitem criar um design de cores dentro do seu perfil e compartilhar com outros usuários. Assim como cores específicas para determinadas teclas, sincronização com músicas e outras diversas personalizações.

Da mesma forma, também existem teclados gamers RGB que possuem somente algumas dessas funções ou até possui efeitos, porém todos já são programadas pelo fabricante. Ou seja, esses modelos acabam não sendo personalizados de fato.

Teclado Mecânico ou Teclado de Membrana

Uma dúvida muito comuns dos gamers que estão a procura de um teclado é sobre sua arquitetura ser mecânica ou com membrana. Por isso, é muito importante que entenda-se corretamente cada funcionamento para fazer a escolha do melhor teclado gamer RGB para você.

Os teclados mecânicos são teclados que funcionam com o acionamento individual das teclas. Ou seja, toda as suas teclas funcionam de maneira individual.

Essa arquitetura do teclado reflete em alguns aspectos do mesmo, como maior precisão e também rapidez. Por isso, se você é um gamer profissional ou pretende investir em um teclado com essas características saiba que os mecânicos são ideais. Entretanto, é preciso saber que seu preço é mais elevado em relação aos teclados de membrana.

Já os teclados de membrana funcionam de maneira mais interligada. Isso porque seu mecanismo ocorre através de uma indução de corrente elétrica abaixo das teclas, no que chamamos de membrana.

O principal ponto positivo desse tipo de teclado é o seu custo, afinal ele é muito mais acessível do que o teclado de membrana. Entretanto, é preciso estar atento, pois como suas teclas funcionam de forma conjunta, quando é apertada mais de uma tecla ao mesmo tempo pode ocorrer uma lentidão.

Essa lentidão, que também é chamada de efeito Ghosting, pode atrapalhar muito quem utiliza o teclado gamer RGB e busca por rapidez e precisão nas teclas.

Tamanho e Ergonomia

Outra característica que é muito importante de ser analisada é o tamanho do teclado. Apesar de ser uma característica que muitas vezes é ignorada, é preciso lembrar que gamers costumam passar muito tempo em frente às telas.

Nesse sentido, ter um teclado que se adequa exatamente no tamanho de sua mão, distância entre teclas e toda a ergonomia é muito importante.

Conectividade

A conectividade do teclado existe de três tipos: padrão PS/2, entrada USB e também wireless.

O primeiro modelo de padrão PS/2 é o mais antigo das três opções e está sendo muito substituído pela entrada USB que atualmente são muito mais opções e mobilidade para os gamers. 

A terceira opção possível é o teclado wireless, apesar de trazer ainda mais mobilidade, é importante estar ciente que ele depende da conexão e por isso, existem mais chances de ocorrer lentidão. Além disso, por funcionar no modo wireless normalmente é exigido a utilização de pilhas ou baterias.

Funções Extras 

Por fim, uma característica importante principalmente para aqueles que gostam de atalhos e configurações rápidas é a presença de funções extras.

Isso porque diversos teclados possuem teclas que podem servir de atalhos como som, configurações de tela. Alguns modelos mais recentes também permitem que o próprio usuário defina qual será a função da tecla.

Ranking: Quais são os Melhores Teclados Gamer RGB?

Melhor Teclado Gamer RGB

1. Corsair K95 RGB Platinum

Melhor Teclado Gamer RGB

O que gostamos
  • Teclado mecânico suave
  • Material de alumínio escovado durável
  • Bom armazenamento interno
  • Descanso para pulso removível
  • Controles de mídia de fácil acesso
O que não gostamos
  • Não possui passagem de áudio
  • Apoio para pulsos suja com facilidade
  • Caro

Se você deseja adquirir o melhor teclado gamer RGB do mercado, com um ótimo desempenho, tempo de resposta e também com ótimas configurações de cores, conheça o Corsair K95 RGB Platinum.

Primeiramente, sua estrutura e design proporcionam uma ótima durabilidade e também modernidade para o teclado. Essa estrutura é feita com alumínio escovado anodizado, o que diminui muito os possíveis arranhões e também oxidações.

A iluminação RGB é totalmente personalizável. Essa configuração acontece através do  Razer Synapse.

Já em termos de desempenho, o K95 RGB Platinum possui uma arquitetura do tipo mecânica, o que garante maior precisão, rapidez e também simultaneidade no uso. Além disso, a Corsair também disponibilizou seis teclas macro dedicadas.

Com elas é possível gravar informações e configurá-las para atalhos da sua escolha. Sua localização na extremidade do teclado foi estrategicamente pensada para um fácil acesso do gamer.

Seu armazenamento interno é de 8MB, dessa forma não é preciso reconfigurar o teclado quando for transportá-lo ou instalado em outra máquina. Isso porque essa memória é utilizada para armazenar toda a personalização que o gamer escolher.

Por fim, este teclado também possui um descanso para pulso removível e também de toque suave com dois lados. Dessa forma, se você passa horas jogando é importante garantir o conforto correto para os pulsos.

Compre na Amazon
Melhor Teclado Gamer RGB Custo Benefício

2. Alienware AW 768

Melhor Teclado Gamer RGB Custo Benefício

O que gostamos
  • Bom custo benefício
  • 15 funções de tecla macro
  • RGB dividido por zonas
  • Ajustes nos pés e no apoio para pulso
  • Design bonito e angular
  • Rolo de ajunte do volume
  • Instalação simples e fácil
O que não gostamos
  • Feito com material de plástico
  • AlienFX só funciona em sistemas Alienware

Para aqueles gamers que desejam adquirir um teclado que não só tenha qualidade, mas também que tenha um preço mais acessível e condizente com suas características, conheça o Alienware AW 768.

Sua estrutura do tipo teclado mecânico consegue atingir uma grande velocidade e também uma boa vida útil, com o total de 50 milhões de toques. Além disso, o teclado também possui uma memória integrada para salvar todas as configurações necessárias para o uso e também para a personalização.

Em termos de teclas personalizadas, ao todo são 15 funções de tecla macro disponíveis. Elas podem ser configuradas de maneira muito fácil através do software da marca.

Por isso, se você é um gamer que gosta de ter suas jogadas configuradas em teclas específicas ou também teclas que te levem para configurações de tela e som, o Alienware AW 768 cumpre muito bem essa função.

Já a personalização RGB inclui 13 zonas diferentes do teclado, incluindo sua parte traseira,  mais de 6,8 milhões de cores e diversos efeitos de animação. Tudo isso também pode ser facilmente configurado através do AlienFX, um plug in muito intuitivo.

Para contribuir para uma boa ergonomia e minimizar o cansaço dos gamers que passam horas jogando, a Dell equipou o melhor teclado gamer RGB custo benefício.

Ele contém três ângulos de ajuste para os pés do teclado e também um apoio magnético removível. Dessa forma, é muito mais confortável jogar partidas e campeonatos longos.

15% OFFR$ 879,00 na Amazon
Teclado Gamer RGB Barato

3. Redragon K552rgb

Teclado Gamer RGB Barato

O que gostamos
  • Preço acessível
  • Sistema N*Key Rollover Anti-Ghosting
  • Boa construção
O que não gostamos
  • Não possui softwares para personalização RGB
  • Não possui memória interna
  • Teclas barulhentas

Se você é novo no mundo dos gamers ou simplesmente não deseja investir muito em um teclado gamer RGB conheça o teclado Redragon KK52rgb. Além de ter um preço acessível, ele também apresenta uma boa qualidade.

Um dos pontos altos desse teclado é sua construção mecânica que entrega ao usuário um bom desempenho, com rapidez e também precisão no momento dos jogos.

Além disso, a Redragon também equipou o modelo com 12 teclas multimídia, dessa forma você pode aumentar sua eficiência nos jogos e também tornar todo o uso do teclado mais personalizável.

Para melhorar ainda mais seu desempenho, todas as teclas contam com o Sistema N*Key Rollover. É com esse sistema que o teclado gamer barato consegue eliminar o efeito ghosting das teclas.

Ainda dentro da personalização, a iluminação do teclado é do tipo RGB com 19 diferentes modos de iluminação pré definidos. Com o controle de Iluminação On-The-Fly você consegue ajustar conforme seu estilo de jogo.

Por fim, sua construção é feita com uma mescla de metal e plástico ABS. Essa junção permite que o Redragon K552rgb tenha alta durabilidade e evite possíveis arranhões.

Compre na Amazon
Melhor Teclado Gamer RGB com Teclado Numérico

4. Logitech G513

Melhor Teclado Gamer RGB com Teclado Numérico

O que gostamos
  • Ótimo revestimento
  • Descanso para pulso confortável
  • Silencioso
  • Tecnologia Light Sync
O que não gostamos
  • Não possui teclas dedicadas para funções de vídeo
  • Preço intermediário
  • Requer duas portas USB

Um ponto que divide muitos a opinião dos gamers é o teclado numérico. Se você deseja optar por um teclado numérico, conheça o Logitech G513, o melhor da categoria.

Seu design é muito clássico da marca, além de compacto ele também possui um material próprio que inclui um plástico muito rígido. Além disso, em sua parte externa ele também é revestida por uma folha fina de alumínio e magnésio. Dessa forma, além de garantir um design mais moderno, ele também evita riscos e possíveis danos.

Outro ponto importante da estrutura é que suas teclas não possuem moldura. Dessa forma, ficou muito mais fácil limpar, até porque a sujeira dificilmente se acumula no teclado.

Em termos de RGB, o Logitech G513 traz aos usuários um sistema de iluminação totalmente personalizável. Para completar, através da tecnologia Light Sync é possível sincronizar todas as luzes com efeitos especiais de jogos e também com músicas.

Para melhorar  a usabilidade do usuário, o teclado uma porta USB que pode ser útil. Já para o conforto, o teclado conta com um descanso de pulso confortável  e também removível.

Compre na Amazon
Melhor Teclado Gamer RGB de Membrana

5. Razer Cynosa Chroma Pro

Melhor Teclado Gamer RGB de Membrana

O que gostamos
  • Bastante sensível
  • Velocidade de resposta alta
  • 16. Milhões de opções de cores 
  • Modo Game
  • Software fácil de usar
O que não gostamos
  • Design bastante básico
  • Pode ser desconfortável nos pulsos

Já para quem prefere teclados de membrana, o melhor teclado RGB certamente será o Razer Cynosa Chroma Pro. Trata-se de um bom teclado que traz um toque amortecido para cada uma de suas teclas. 

Embora seja um teclado de membrana,  a sensibilidade e a agilidade dos toques continua sendo de bastante qualidade. Com a sensibilidade das teclas, o jogador terá muito mais segurança ao dar comandos e sentir a resposta das teclas.

Sua precisão também auxilia nesse processo. Dessa forma, o gamer poderá tem um bom desempenho nos games ao utilizar este teclado.

Outro ponto bastante interessante do Razer Cynosa Chroma Pro são suas teclas retroiluminadas uma a uma. Com o sistema RGB, é possível programar essas teclas em diversas cores.

São 16.8 milhões de opções de cores com diversos efeitos predefinidos para você personalizar o seu teclado. Também é possível personalizar a sua própria paleta de cores.

Esse é um teclado com vida útil média de cerca de 80 milhões de toques. Além disso, seu material é resistente contra derramamento de líquidos.

R$ 749,00 na Amazon
Teclado Gamer RGB para Profissionais

6. Razer Huntsman Opto Elite

Teclado Gamer RGB para Profissionais

O que gostamos
  • Teclas sensíveis
  • Descanso para o punho
  • Controle de mídia exclusivos
  • Teclas com efeito Anti-Ghosting
  • Armazenamento de até 5 perfis
O que não gostamos
  • Não possui teclas macro dedicadas
  • Necessita de duas portas USB (alimentação e RGB)

Se você é ou deseja se tornar um gamer profissional, você precisa de nada menos do que o melhor teclado Gamer RGB. O Razer Huntsman Opto Elite é certamente a escolha ideal para quem precisa de desempenho, agilidade e sensibilidade. 

Neste teclado, você contará com switches optomecânicos Razer bastante sensíveis: sua força de acionamento é de apenas 45 G. Dessa forma, o usuário terá muito mais agilidade em suas partidas e poderá acionar as teclas tão logo seja necessário. 

Outra facilidade que o Razer Huntsman traz é sua vida útil estendida. São cerca de 100 milhões de toques, em média. Dessa forma, você terá tempo suficiente para se adaptar ao teclado, participar de campeonatos e se divertir com ele. 

A facilidade de programar perfis também ajuda no desempenho do e-atleta. A memória híbrida integrada ao teclado suporta até 5 perfis personalizados. 

Quando ao conforto, esse é um teclado pensado para longas horas de game. Para auxiliar na proteção dos punhos dos jogadores, ele traz um descanso ergonômico exatamente nas regiões do punho. Além disso, o teclado ainda conta com 24 zonas de iluminação na região inferior. Usando como base o RGB, é possível personalizar as cores. 

Compre na Amazon
Teclado Gamer RGB Portátil e Compacto

7. Logitech G Pro

Teclado Gamer RGB Portátil e Compacto

O que gostamos
  • Bastante portátil
  • Cabos destacáveis
  • RGB Light Sync
  • Bastante silencioso
O que não gostamos
  • Não possui teclas dedicadas

Quem busca o melhor teclado gamer RGB portátil e compacto vai se sentir bastante satisfeito com o Logitech G Pro. 

Trata-se de um excelente teclado mecânico, construído com base em especificações que foram dadas por atletas profissionais dos eSports.

Dessa forma, o Logitech G Pro se tornou um excelente teclado que une velocidade, precisão e bom desempenho em um equipamento portátil e extremamente silencioso. 

O ponto alto desse teclado são seus interruptores com a tecnologia Romer G. Com ela, eles conseguem entregar uma atuação até 25% mais rápida do que outros interruptores comuns. Com isso, a velocidade de recebimento dos comandos é rápida o suficiente para que o jogador não perca desempenho. 

Seu design é bastante elegante e chama a atenção por ser um teclado bem menor do que seus concorrentes. O fato de ele ser bastante compacto facilita consideravelmente o transporte do teclado, assim, competidores certamente levarão vantagem com esse equipamento. 

Quanto ao seu RGB, o teclado traz uma memória integrada que possibilita que as definições personalizadas do jogador sejam salvas. Além disso, também traz a tecnologia light sync RGB que sincroniza as cores diretamente com seus comandos. 

Embora se trate de um teclado que funciona a fio, seus cabos são todos USB destacáveis o que faz com que seja mais fácil transportá-lo com segurança até torneios. 

O correto posicionamento do teclado também é importante para que o desempenho do jogador seja melhor. Por isso, o Logitech G Pro traz três passos de ângulo de ajuste, além de pés de borracha que trazem a devida estabilidade até mesmo para jogos mais intensos. 

Ele é compatível com computadores com sistema operacional Windows 7 ou posterior, Mac OS x 10.10 ou posterior.

Conclusão

Agora que você já conhece as principais características dos teclados gamers RGB, certamente está mais preparado para escolher o melhor teclado gamer RGB para o seu uso.

Lembre-se de levar em consideração cada um dos principais aspectos que trouxemos nesse tempo.

Também não se esqueça de conhecer cada um dos candidatos a melhor teclado gamer RGB que colocamos em nossa lista exclusiva de indicações. Certamente, um dos modelos será o ideal para você.

Sobre o Autor: Jessica Maciel

Deixe um comentário