Início / Celulares / Melhores Alternativas ao iPhone 13

Melhores Alternativas ao iPhone 13

Os smartphones Apple sempre fazem o maior sucesso e são o sonho de consumo de muita gente. Mas, hoje apresentaremos os celulares considerados como as melhores alternativas ao iPhone 13, que podem atender às suas necessidades muito bem.

Hoje em dia, existem muitos modelos de smartphones com tecnologias avançadas e, que possuem recursos ótimos que visam atender às principais necessidades dos usuários.

Muitos aparelhos conseguem se aproximar bem do iPhone 13 porque possuem configurações de celulares top de linha.

A maioria deles tem custo um pouco mais baixo sem perder em qualidade. Por isso, se você está em busca de um smartphone top de linha, continue lendo este comparativo para conhecer os melhores celulares concorrentes ao iPhone 13 hoje em dia.

Melhores Alternativas ao iPhone 13 em 2022

Samsung Galaxy S21 UltraConcorrente com Android do iPhone 139% OFFR$ 5.999,90 na Amazon
Apple iPhone 12 Pro Max - tabelaApple iPhone 12 ProAgora com a Nova Geração, a Antiga Fica mais BarataCompre na Amazon
OnePlus 9 ProCelular Importado com Custo Benefício para Concorrer com o iPhone 13Compre na Amazon
Asus Zenfone 8Zenfone 8Celular com Android mais em ContaCompre na Amazon

Smartphone Apple ou alternativas ao iPhone 13?

O smartphone Apple iPhone 13 é um dispositivo baseado no sistema operacional iOS, que conta com configurações excelentes, e que funciona bem em qualquer situação.

A boa experiência já começa com a tela de 6,1 polegadas com resolução de 2532 x 1170 pixels, que permitem uma ótima visualização das imagens e detalhes.

Fora isso, existe uma lista extensa de características e funcionalidades que colocam esse modelo no topo da lista dos mais vendidos.

O 5G permite a transferência de dados e uma ótima velocidade de navegação na web, enquanto que o Wi-Fi e o GPS melhoram a conectividade.

Leitor multimídia, Bluetooth e videoconferência, são mais alguns pontos positivos, assim como a memória que chega a 512 GB dependendo da escolha do comprador.

Com uma câmera de 12 megapixels de ótima qualidade, esse modelo também impressiona com o design belíssimo, cores vibrantes, e também pela espessura de apenas 7,7 milímetros.

Mas antes de decidir se você prefere o Apple ou as alternativas ao iPhone 13, veja a seguir alguns detalhes sobre esse smartphone.

Tamanho e peso

Em um smartphone, a medida e o peso determinam o quanto o aparelho é portátil. Mas também diz muito sobre a sua robustez e tamanho da tela.

No caso do iPhone 13, as dimensões são 146,7 x 71,5 x 7,7 mm, com um peso aproximado de 174 gramas.

Isso mostra que o aparelho é relativamente grande e muito bem construído, com materiais de excelente qualidade. Mas nem o peso nem o tamanho chegam a incomodar.

Nesse modelo a tela tem 6,1 polegadas é do tipo Super Retina XDR OLED, com uma densidade elevada, de 460 ppi.

Além disso, a tela conta com 16 milhões de cores e uma taxa de atualização de 60Hz, que são características essenciais que conferem ao produto uma alta eficiência e qualidade de imagem.

A tela conta ainda com a proteção Ceramic Shield, por meio da qual o vidro recebe aplicação de cristais de cerâmica.

Isso serve para proporcionar uma maior resistência e durabilidade ao material, mas deve-se dizer que a transparência não é de 100%.

Processador potente

O processador de qualidade é um dos pontos fortes do iPhone 13, que conta com chip de 5 nanômetros A15 Bionic.

Isso dá ao aparelho um desempenho ótimo, além de uma alta eficiência energética.

Nesse produto, o processador é de 2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard.

Ademais, o aparelho está cheio de recursos para uma ótima utilização da câmera, inteligência artificial e outros componentes.

Para se aprofundar ainda mais no assunto, veja aqui quais são os melhores processadores para celular.

Não vai faltar memória

Uma das principais questões de quem adquire smartphones e outros eletrônicos diz respeito ao espaço de armazenamento.

Mas isso não é problema para quem opta por adquirir um iPhone 13. Isso porque o smartphone Apple tem 4 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno nessa versão.

Isso é espaço de sobra para salvar imagens, vídeos e outros arquivos que você queira ter sempre em mãos.

Bateria com desempenho bem melhor

Desde que a Apple lançou o seu primeiro smartphone, existem diversas críticas sobre a durabilidade da bateria.

Diante disso, a fabricante melhorou isso no aparelho lançado esse ano. Agora o celular conta com uma bateria de lítio mais robusta, que confere um incremento de cerca de duas horas em relação ao modelo anterior.

Será que vale a pena comprar um iPhone 13?

Sempre que a Apple faz o lançamento de um novo modelo de iPhone, muitas pessoas começam a se agitar para conseguirem logo garantir o seu.

Mas será que realmente vale a pena adquirir o aparelho ou é melhor optar por uma das alternativas ao iPhone 13?

Muitas pessoas se deixam levar pelo impulso apenas, e acabam até se arrependendo. Então, veja a seguir alguns pontos que você deve observar em relação a isso.

A compra de um iPhone 13 está dentro do seu planejamento?

Planejamento é a palavra-chave para qualquer coisa que uma pessoa vá fazer na vida e, isso inclui a compra de um novo smartphone.

Você deve saber que o novo modelo Apple custa caro e, por isso, é preciso analisar se isso está mesmo dentro do seu orçamento.

Caso o contrário, dê uma olhada nas melhores alternativas ao iPhone 13 porque é provável que você encontre um modelo que esteja dentro das suas possibilidades.

Não se deixe levar pelo efeito de manada

O lançamento de um novo modelo de smartphone desperta automaticamente nas pessoas uma enorme vontade de comprar.

Mas será que você realmente precisa de um novo smartphone? E mais do que isso, precisa mesmo ser o modelo mais recente da Apple?

Talvez você só esteja se deixando levar pelo efeito de manada. Ou seja, queira ter o smartphone mais falado do momento só porque tem muita gente que deseja o mesmo.

O aparelho justifica o custo?

Quando se fala no smartphone Apple, deve-se pensar que o preço de custo dele agora está bem elevado. Mas será que as configurações justificam o gasto logo no lançamento?

É inegável que esse é um aparelho top de linha, com configurações incríveis, mas existem alternativas ao iPhone 13 com custo-benefício melhor.

Além disso, se você fizer questão de ter um modelo Apple, que tal investir no iPhone 12 que também é excelente, mas já está com o preço bem mais baixo?

As funções são úteis para você?

Qualquer um que ler a descrição do iPhone 13, vai ficar babando nas configurações avançadas que o modelo possui.

No entanto, cada tecnologia ou recurso a mais significa também um incremento no preço de custo do produto.

E convenhamos que dificilmente uma pessoa vai conseguir usufruir ao máximo de tudo o que o aparelho tem a oferecer.

Por isso, é sempre bom avaliar quais recursos são realmente importantes para você. Em alguns casos, é legal buscar as características fundamentais nas melhores alternativas ao iPhone 13.

Adquira um smartphone que supra as suas necessidades

Já foi o tempo em que os celulares serviam apenas para fazer e atender ligações fora de casa. Hoje em dia esses equipamentos compactos servem para trabalho, estudo, entretenimento e muito mais.

Por isso, antes de adquirir um telefone Apple ou uma das melhores alternativas ao iPhone 13, você deve avaliar as suas necessidades e as funcionalidades das quais mais necessita.

Sistema de som, tela incrível, processador ultra eficiente ou uma câmera digna de profissional? O que é mais importante para você?

Quais são as Melhores alternativas ao iPhone 13?

É inegável que o iPhone 13 é um smartphone incrível, com tecnologia de ponta e recursos super importantes, que facilitam muito a vida das pessoas.

Mas será que você precisa mesmo desse modelo especificamente ou poderia usufruir de uma das melhores alternativas ao iPhone 13 sem nenhuma perda?

Veja a seguir quais são esses modelos e escolha aquele que melhor atende às suas necessidades.

1. Samsung Galaxy S21 Ultra

Concorrente do Android do iPhone 13

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G SM-G998B Standard Edition Dual-SIM 256GB + 12GB RAM Factory Unlocked Android Smartphone (Phantom Black) - International Version

  • Sistema Operacional: Android 11 Samsung One UI 3.1
  • Processador: SAMSUNG Exynos 2100
  • RAM: 16 GB
  • Memória Interna: 512 GB
  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,8” 1440 x 3200 pixels 515 ppi e taxa de atualização 120 Hz 16 milhões de cores e proteção Gorilla Glass Victus

O Samsung Galaxy S21 Ultra é uma entre as melhores alternativas ao iPhone 13, inclusive por ser o seu concorrente mais direto.

A característica mais gritante que diferencia os dois é o sistema operacional, que nesse caso é o Android.

A tela nesse modelo é de 6,8 polegadas, com uma resolução de nada menos que 3200 x 1440 pixels. Essa é uma das melhores telas que existem atualmente.

A tecnologia 5G permite ao usuário transferir arquivos com eficiência, bem como navegar na internet com a melhor velocidade.

A memória aqui também é muito semelhante ao que se observa no próprio iPhone. Nesse aparelho são 512 GB de capacidade e, assim como no modelo da Apple, não é possível expandir.

O conjunto de câmeras desse smartphone surpreende até mesmo aos usuários mais exigentes. A câmera principal é de 108 megapixels, que possibilita obter imagens com resolução altíssima, que alcança até 12000 x 9000 pixels.

Além disso, quem gosta de gravar vídeos pode obter filmagens de alto nível, em 8K, com resolução que chega a até 7680 x 4320 pixels.

O design também é um dos pontos fortes nesse modelo, que tem apenas 8,9 milímetros de espessura e é muito atraente.

2. Apple iPhone 12 Pro

Agora com a Nova Geração, a Antiga Fica mais Barata

Iphone 12 Pro Max Apple Azul-pacífico, 128gb Desbloqueado - Mgda3bz/a

  • Sistema Operacional: iOS 14
  • Processador: Apple A14 Bionic
  • RAM: 6 GB
  • Memória Interna: 512 GB
  • Tela: Super Retina XDR OLED de 6.1” com resolução de 1170 x 2532 pixels e 460 ppi, taxa de atualização de 60 Hz e 16 milhões de cores e proteção Ceramic Shield

Se você não abre mão de ter um smartphone com tecnologia e recursos Apple, o iPhone 12 é a melhor entre as alternativas ao iPhone 13.

Com sistema operacional iOS, esse modelo vem com tela de 6,1 polegadas com resolução de 2532 x 1170 pixels.

Apesar de ser uma versão anterior, o iPhone 12 conta com a tecnologia 5G, que possibilita transferir dados e navegar na internet com a máxima eficiência.

Além disso, ele conta com GPS, Wi-Fi, leitor multimídia, videoconferência e Bluetooth. A memória também é igual à do seu sucessor, de 512 GB.

Com câmera principal de 12 megapixels, esse aparelho se iguala ao iPhone 13. Mas a bateria dele tem durabilidade um pouco inferior.

Em relação ao design, você terá um aparelho de nível altíssimo, com custo-benefício excelente.

3. OnePlus 9 Pro

Celular Importado com Custo-Benefício para Concorrer com o iPhone 13

Smartphone OnePlus 9 Pro 256gb 12gb Ram Tela 6.7 le2120

  • Sistema Operacional: Android 11 OxygenOS
  • Processador: Snapdragon 888 Qualcomm SM8350
  • RAM: 8 GB
  • Memória Interna: 128 GB
  • Tela: AMOLED de 6.7” e resolução de 1440 x 3216 pixels e 525 ppi, taxa de atualização de 120 Hz e mais de 16 milhões cores e proteção Gorilla Glass

O OnePlus 9 Pro é mais uma entre as melhores alternativas ao iPhone 13 porque possui características excelentes, dignas de um equipamento de altíssimo nível.

O primeiro ponto positivo aqui é a tela grande, de 6,7 polegadas, que conta com resolução de 3216 x 1440 pixels. Essa é uma das maiores resoluções atualmente.

Além disso, esse é um dos modelos disponíveis no mercado que contam com a tecnologia 5G, além de outras possibilidades de conectividade, como Wi-Fi, GPS e Bluetooth, por exemplo.

Quanto à memória interna, esse aparelho fica bem atrás dos 512 GB do iPhone 13, visto que tem apenas 128 GB. Porém, ainda que seja bem menos do que o modelo Apple oferece, ainda assim é uma excelente capacidade. Você só precisa ficar atento porque a capacidade não é expansível.

Em contrapartida, a câmera aqui tem 48 megapixels, o que te possibilita obter imagens com qualidade impressionante, com resolução de até 8000 x 6000 pixels.

O design desse modelo também é muito bonito, e ele tem apenas 8,7 milímetros de espessura. Tudo isso junto, faz desse aparelho uma das melhores alternativas ao iPhone 13.

Além disso, também é possível gravar vídeos em 8K, com resolução de 7680 x 4320 pixels.

4. Asus Zenfone 8

Celular com Android Mais em Conta

Smartphone Asus Zenfone 8 Flip 128GB 8GB Ram Preto

  • Sistema Operacional: Android 11 ZenUI
  • Processador: Snapdragon 888 Qualcomm SM8350
  • RAM: 6 GB
  • Memória Interna: 128 GB
  • Tela: AMOLED de 5.9” com resolução de 1080 x 2400 pixels e 446 ppi, taxa de atualização de 120 Hz e 16 milhões de cores e Gorilla Glass Victus

Se você está em busca de uma entre as melhores alternativas ao iPhone 13 e não quer gastar muito, precisa dar uma olhada no Asus Zenfone 8.

Esse é um modelo com configurações e funcionalidades que se aproximam bastante daquilo que o celular Apple pode oferecer.

O primeiro ponto que merece destaque é a tela de 5,9 polegadas, que possui resolução de 2400 x 1080 pixels.

Além disso, esse já é um modelo que possui tecnologia 5G para transferência de dados e navegação na internet mais eficientes.

Em relação à memória interna, esse produto conta com apenas 128 GB, o que é bem menos do que algumas opções do iPhone 13.

No entanto, é uma boa capacidade para usuários comuns, que costumam salvar imagens e alguns vídeos, por exemplo.

A câmera aqui merece destaque, visto que são 64 megapixels, que proporcionam fotografias incríveis, com resolução de 9238 x 6928 pixels, além da gravação de vídeos com qualidade 8K.

Por fim, o design desse modelo também é um ponto forte e, ele tem apenas 8,9 milímetros de espessura.

Conclusão

Por mais que os smartphones Apple sejam excelentes, eles não são a melhor opção para todas as pessoas.

Você não precisa necessariamente adquirir o último lançamento para usufruir de todos os benefícios que um modelo top de linha pode te oferecer.

Sendo assim, você pode optar por uma entre as quatro melhores alternativas ao iPhone 13 que foram apresentadas neste comparativo.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário