Início » Computador » As 4 Melhores Bases Cooler para Notebook de 2020 (Thermaltake, Ergostand e mais)

As 4 Melhores Bases Cooler para Notebook de 2020 (Thermaltake, Ergostand e mais)

Os notebook, se tratando de temperatura – e ergonomia como veremos a seguir – ao utilizar softwares pesados são um pesadelo para muitos usuários, principalmente para aqueles que possuem notebooks de metal. As melhores bases para notebook vem com o intuito de servir de alternativa para contornar esse problema.

Nesse artigo, indicaremos e tentaremos dar uma breve abordada no assunto, introduzindo para você as melhores bases cooler do mercado, bem como o motivo de se utilizar um aparelho desses e seus benefícios na sua vida.

Melhores Bases Cooler para Notebook 2020

ImagemModeloDescriçãoOnde Comprar
Ergostand IVMelhor Custo BenefícioCompre na Amazon
Hexa Multilaser - Ac282Melhor Base Cooler para GamerR$ 229,00 na Amazon
Warrior AC292Uma Opção BarataCompre na Amazon
Thermaltake Massive 20 Uma Excelente Opção Colorida: Thermaltake Massive 20 RBGCompre na Amazon

Quando você está sentado com o seu notebook no colo e as coisas começam a esquentar, você pega um travesseiro ou almofada para conter o problema.

As bases cooler para notebook foram projetadas especialmente para suprir essa necessidade, pois com elas, o resfriamento o notebook funciona melhor, sua durabilidade aumenta e você não corre o risco de se queimar.

Você já Parou e Analisou Quanto Tempo por Dia Você Usa o seu Notebook?

Se você for um usuário ocasional que usa seu notebook 1 hora por dia, provavelmente não terá que se preocupar tanto, mas se for um usuário de tempo integral, a sua postura, peso do notebook e o calor que ele produz é algo que certamente você tem que ponderar visando seu bem estar.

O uso prolongado do notebook sem os devidos cuidados causam danos aos músculos, ligamentos e tendões.

Se você já sentiu dores no pescoço, nos ombros, mãos e nos pulsos, já está sofrendo alguns dos sintomas causados pela má postura e falta de ergonomia.

A síndrome de visão de computador (CVS) pode surgir quando você olha para a tela do computador por horas a fio e os sintomas incluem dor no pescoço, dores de cabeça, fadiga ocular e até desconforto visual. Caso queira mais informações sobre esse assunto, poderá encontrar clicando aqui.

Será que eu Preciso de uma Base Cooler?

Apesar de ser um acessório bem comum hoje em dia, nem todos precisam de uma base cooler.

Se você possui uma Cadeira que te proporcione sentar corretamente e prevenir danos a coluna, já tem um passo dado nessa jornada.

Se tem um local adequado para trabalhar, com uma mesa com altura ideal para você, já deu o segundo passo.

E por fim, se você se conscientiza a manter a coluna reta, com os ombros e pulsos posicionados corretamente, você pode ser um usuário que dispensaria o uso de uma base cooler por conseguir se portar bem ergonomicamente.

Em caso contrário a algum dos passos acima, recomendamos a compra de uma base cooler para te ajudar a prevenir eventuais problemas no futuro.

Outro uso que as bases coolers proporcionam é o de servirem como alternativa para lidar com o aquecimento – ou sobreaquecimento – de alguns notebooks. Normalmente usuários enfrentam esses problemas ao executarem tarefas pesadas, rodarem jogos ou até mesmo renderizarem vídeos.

Se você se encaixa no quesito acima, também recomendamos que adquira uma mesa cooler, elas são excelentes e projetadas principalmente para esse fim.

Como Escolhemos as Melhores Bases para Notebook

Pesquisamos diversos modelos, tanto vendidos aqui no brasil quanto internacionalmente e a partir dessa seleção separamos os aparelhos por categorias como: melhor ergonomia, melhor resfriamento, melhor portabilidade entre outros,

Infelizmente, a grande maioria dos modelos que chegaram as nossas seleções finais não está disponível para venda no brasil, portanto acabamos tendo que selecionar alguns outros modelos que se enquadrariam adequadamente aos usos descritos acima.

Abaixo confira alguns dos modelos que separamos para você.

Ranking: Qual a Melhor Base Cooler para Notebook?

1. Ergostand IV

Melhor Base Cooler Custo Benefício

O que gostamos
  • Design atraente
  • Cooler silencioso
  • Boa ergonomia
  • Placa de malha completa na base
  • Construção sólida
  • Bom desempenho de resfriamento
O que não gostamos
  • Sem contras


O Ergostand IV possui algumas características interessantes, começando pelo seu design bonito e ergonômico que permite uma inclinação de até 45 graus, com 5 configurações de altura que proporcionam conforto e um bom angulo de visão.


Sua base principal é de plastico e a base superior tem uma malha de borracha perfurada que proporciona um design elegante, além de melhorar o fluxo de ar e manter o o seu notebook no lugar, na base inferior o Ergostand Lite tem pés antiderrapantes que irão manter a base estável praticamente em todas as superfícies.

O cooler de 140 mm é silencioso e permite que você possa ajustá-lo em três posições diferentes e melhorar a dissipação de calor, este ajuste é feito na parte inferior assim como o controle de velocidade, a possibilidade de poder mover a ventoinha torna-a mais eficaz ao direcionar o calor para longe do seu notebook.

Na parte de traz da base do Ergostand IV você irá encontrar 4 portas USB muito úteis para que você possa conectar todos os seus dispositivos. Além disso ele possui uma fixa de LED azul que permite uma melhor visualização, não deixando de ser um charme extra.

Compre na Amazon

2. Hexa Multilaser AC282

Melhor Base Cooler para Gamer

O que gostamos
  • Coolers silenciosos
  • Boa ventilação
  • Design bonito e bom acabamento
  • Preço bom
O que não gostamos
  • Estrutura de plástico frágil
  • Não permite desligar os LEDs mantendo os cooler funcionando
  • Deveria ser maior para Notebook 17″

Se você está com problemas de aquecimento no seu notebook e não tem muito dim dim para gastar, o Hexa Cooler Multilaser Ac282 é uma boa opção.

O Hexa Cooler Ac282 tem 6 cooler de 70 mm, que na verdade não são tão potentes, deixam a desejar, mas irão ajudar a resfriar o notebook, podemos dizer que ele servirá mais como apoio.

Um dos principais requisitos do Hexa Cooler Ac282 são os 5 ângulos de inclinação que você poderá ajustar e manter sua postura correta.

O painel de controle permite alternar a velocidade dos coolers, desativar e ativar alternadamente três coolers, controlar a iluminação e ainda ligar e desligar a base. Seu design é bonito e moderno, sua carcaça é toda de plástico ABS o mesmo utilizado pelas Impressoras 3D, uma malha de ferro toda perfurada cobre os coolers que garantem um bom fluxo de ar.

Duas portas USB sendo uma delas para entrada de energia e a outra para conectar o teclado ou mouse, segundo Multilaser a base é compatível com notebook de até 17 polegadas, mas na realidade ele deveria ser maior para acomodar um notebook de 17 polegadas.

R$ 229,00 na Amazon

3. Warrior AC292

Uma Boa Opção Barata

O que gostamos
  • Boa ergonomia
  • Design moderno
  • Portátil  e resistente
O que não gostamos
  • Sem cooler

Se você gosta de jogar e busca uma base cooler para manter seu notebook gamer reesfriado e aumentando sua vida útil, a Warrior AC292 pode ser a sua melhor opção.

Com um bom custo benefício, o Warrior AC292 é leve e muito resistente, apesar de ter uma aparência frágil.

Seus 5 coolers proporcionan um bom reesfriamento que pode chegar a 10 graus dependendo do seu notebook, alguns recursos extras permitem controlar a velociade dos coolers e a iluminação

Além disso, você poderá definir a altura certa para ter uma boa ergonomia, alimentado via USB recomendado para notebooks de até 15.6 polegadas

Compre na Amazon

4. Thermaltake Massive 20 RBG

Base Cooler para Notebook Colorida (RGB)

O que gostamos

  • Cosntrução robusta e resistente
  • Boa ergonomia
  • Design Elegante
  • Leve e Portátil
  • Bom desempenho de resfriamento

O que não gostamos

  • Quando usar um Notebook de 17″ a iluminação tende a diminuir um pouco

A base Thermaltake Massive 20 realmente impressiona, seu esquema de cores se destacam, assim com o seu incrível desempenho de resfriamento com um cooler de 200 mm extremamente silencioso, com uma velocidade de 600 à 800 RPM que podem ser ajustados através de  um botão giratório, você ainda poderá ligar e desligar a iluminação, para isso tem um botão simples, ambos são de fácil acesso e estão localizados no canto superior esquerdo.

A grade de alumínio que cobre toda a parte de cima, permite um excelente fluxo de ar, além disso, o Thermaltake Massive 20 têm pequenas aberturas (frisos) nas letarais que aumentam o fluxo de ar.

Seu tamanho permite que você possa colocar sobre ele notebooks de até 17″, para ligá-lo basta conectar o cabo USB no seu notebook, simples assim, seus pés emborrachados permitem um pequeno ajuste de altura, para finalizar, o Thermaltake Massive 20 é ideal para você que está procurando por uma base com um resfriamento silencioso, poderoso e com uma iluminação agradável que deixará seu ambiente ainda mais bonito.

Compre na Amazon

Pilha de Livros

Opção mais Barata

Se todas as outras opções que sugerimos são muito caras, recomendamos uma opção definitiva: uma pilha de livro. Usar livros sempre foi uma opção muito boa, ela é tão eficaz quanto um suporte para notebook de altura fixa, você poderá adicionar ou remover livros e deixá-los na altura ergonômica que se ajusta perfeitamente as suas necessidades.

Sugerimos que você utilize livros mais largos e planos que proporcionam maior estabilidade para o seu notebook, de preferência aos seus livros que já tenham sido lidos.

Não se esqueça de configurar sua pilha de livros no nível dos olhos, mas para que isso funcione perfeitamente você terá que adquirir um teclado e um mouse, pois o seu notebook ficará impossibilitado de ser utilizado para digitação.

Concluindo

Esperamos que você tenha conseguido encontrar a melhor base para notebook e que seja a  ideal para as suas necessidades. Caso ainda tenha qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.

Abraços e até a próxima!

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área de implantação de sistemas. Co-fundador do Geek360 e Redator Chefe, apaixonado pela tecnologia e buscando sempre ajudar os outros.

Deixe um comentário