Que tal conhecer uma solução que possa te dar mais tração quando o assunto é vendas, que integre seus canais de comunicação e deixe o engajamento da sua equipe sempre à vista? Basta ter um CRM integrado com WhatsApp.
Independente de qual seja o ramo do seu negócio, ter uma ferramenta que te ajude a captar leads e qualificá-los te colocará sempre a um passo antes quando o assunto é marketing, venda e pós-venda.
Isso te ajudará a melhorar o engajamento da sua equipe e elevará os números dos principais KPIs, gerando um impacto positivo considerável. Ainda mais se estamos falando do CRM com WhatsApp, duas ferramentas com grandes potencialidades.
Mas afinal, o que é o CRM?
O CRM é uma ferramenta que significa Customer Relationship Management (ou em português, Gestão do Relacionamento com o cliente). É um lugar único que pode contemplar todas as informações da sua base e prospects. Mas não somente isso, o CRM é um lugar onde existe a possibilidade de integrar com demais sistemas, podendo também fazer ações automatizadas.
Sendo assim, o WhatsApp CRM é justamente a junção dessas duas potencialidades, vinculando o CRM na maior ferramenta de comunicação do mundo. Ali, você pode gerar um funil de vendas e criar uma relação com seus clientes através de mensagens automáticas. Mas claro, estes não são os únicos benefícios do CRM com WhatsApp. Veja no que mais essa ferramenta pode te ajudar:
1. Conectividade com demais canais de comunicação
O Whatsapp é um dos aplicativos mais baixados hoje em dia e um dos mais utilizados do mundo.
Imagine a sua equipe utilizando o WhatsApp CRM para atender também o Facebook e o Instagram. Além de garantir que as mensagens, independente do canal, sejam todas respondidas, também garante uma linguagem única.
2. Utilize um bot no seu funil de vendas
Sabemos que hoje, os chatbots estão ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é comunicação entre empresas e consumidores. Isso dá maior escalabilidade para o seu time trabalhar em relacionamento ao invés de estarem 100% voltados para converter prospects em venda.
Tendo um CRM integrado com WhatsApp é possível implementar um chatbot que traga todas as informações relevantes, e não apenas de vendas, mas também informações que te dê insights para aplicar no seu marketing digital.
3. Dados é o novo petróleo!
Quem tem dados, tem tudo. Os dados são uma das coisas mais valiosas hoje em dia, eles conseguem te dizer se o seu negócio está no caminho certo e pode te nortear para estratégias muito eficazes, buscando atingir objetivos como crescimento de base, expansão do negócio e excelência de atendimento.
Ter um WhatsApp CRM pode captar informações de todos os demais canais de comunicação e trazer em uma visão única para melhor gerenciar esses pontos de contato.
4. Um único número de WhatsApp
Toda a sua equipe pode falar em um único número de WhatsApp. Isso facilitará o contato do seu cliente com sua empresa. Inclusive, você pode integrar o WhatsApp CRM em anúncios e em outras páginas, levando leads até o funil de vendas que foi construído.
Além disso, você pode ter visibilidade das ações da sua equipe, podendo acompanhar o engajamento de cada um, gerenciando o desempenho individual através dos relatórios disponíveis na plataforma.
5. Personalize mensagens e crie relacionamento
Com o WhatsApp CRM, você tem a opção de construir respostas automáticas e personalizadas para falar com o seu consumidor. Além de reforçar a linguagem da sua marca, também deixa portas abertas para se relacionar com o seu cliente, levando até ele informações como promoções, dicas, updates das suas compras, acompanhamento de entrega e etc.
Conclusão
Existe uma infinidade de possibilidades ao ter um CRM integrado com WhatsApp. Isso vale para empresas de grande à pequeno porte. Até acredito que vale muito a pena as pequenas empresas investirem neste novo formato, afinal de contas, é um ótimo caminho para um crescimento exponencial nos seus negócios.
Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você e quaisquer dúvidas, estamos a disposição para ajudar.
Abraço!