Início / Áudio / Fones de Ouvido / Review Fone de Ouvido Acefast T6

Review Fone de Ouvido Acefast T6

Fones de ouvido sempre foram acessórios muito queridos, mas com os recentes avanços tecnológicos, vêm surgindo modelos cada vez melhores, como você verá na nossa review do Acefast T6, um fone acessível, confortável e com boa qualidade de construção.

O Acefast T6 é um dos novos lançamentos da Acefast, uma marca relativamente recente no mercado de fones de ouvido mas que já vem conquistando uma boa legião de fãs por conta dos seus produtos com excelente custo benefício.

Além de ter um bom isolamento passivo, este modelo tem um design bem bonito e vem com um estojo de carregamento translúcido com um display LED digital que ajuda – e muito – os usuários a identificarem o status da bateria do dispositivo.

O Geek360 teve a oportunidade de testar o novo fone da Acefast e no decorrer deste artigo vamos te contar se vale a pena comprar e usar ele como seu próximo fone sem fio.

Especificações Técnicas do Acefast T6

Review AceFast T6
AceFast T6
Driver 6 mm
Cancelamento de ruído Passivo
Bateria Até 20 horas de duração
Conectividade Bluetooth 5.0
Conexão Cabo USB-C
Preço R$ 241,37
Onde Comprar Ver no AliExpress

O que vem na caixa?

O que vem na caixa do Acefast T6

Em uma caixa com boa apresentação, o fone TWS da Acefast vem com:

  • Os earbuds;
  • Case de carregamento;
  • 3 pares de borrachas (tamanhos P, M e G);
  • Cabo USB-C para carregar a case;
  • Capa de silicone para a case;
  • Manual do usuário.

Design e Construção do Acefast T6

Design do Fone Acefast T6

A Acefast fez um excelente trabalho no design do seu novo fone, entregando uma construção diferente da “convencional caixinha” com os fones dentro.

A case é transparente e comporta os fones na vertical e apesar de parecer que os fones vão cair a qualquer momento, eles ficam bem fixos através de imãs na sua base.

Isso deixa os fones aparentes e dá um design mais moderno para todo o produto, mas em contrapartida, tem uma usabilidade diferente do convencional, o que pode ser um pouco estranho logo nos primeiros usos.

Na parte superior do fone temos um leve ressalto que é utilizado para facilitar a retirada dos fones da case.

E como mais um ponto “fora do padrão”, diferente da maioria dos fones que apenas vemos disponíveis as cores preta e branca, aqui no caso do Acefast T6 temos disponíveis 5 cores diferentes, sendo elas:

  • Azul claro
  • Verde
  • Cinza
  • Rosa
  • Azul escuro (quase um roxo)

O modelo que chegou aqui para nós testarmos está na cor azul clara (ou Ice Blue como é o nome oficial da cor).

É sem dúvidas uma cor bonita e que não chama muita a atenção quando estiver usando o fone, mas sentimos um pouco de falta da cor ser um pouquinho mais forte, chamaria um pouco mais a atenção mas em contrapartida, isso deixaria o produto com um ar menos delicado.

O fone e a case são inteiramente confeccionados em plástico liso e o material é de boa qualidade, porém fica facilmente com mancha de dedos.

Case a carregamento Acefast T6

Agora literalmente tirando os fones da caixa, encontramos dois earbuds pequenos e confortáveis que pesam pouco mais de 3g cada um.

Realmente a ergonomia desse fone de ouvido foi algo que nos impressionou, pois ele fica realmente encaixado no ouvido e quase não é possível senti-lo.

Pode ser algo específico do meu uso, mas também senti que o encaixe do fone apesar de bom, acaba “entrando demais” no ouvido, o que pode ser um incômodo para alguns usuários.

Dentro da caixa ainda encontramos 3 diferentes tamanhos de borrachas para encaixar no Acefast T6. No meu caso, as borrachas de tamanho médio serviram bem.

Fone e Borrachas Acefast T6

Display de LED

O display de LED é um charme a parte desse produto e ele tem o importante papel de apresentar a carga atual da bateria da case e de cada um dos fones.

Conhecer o nível de bateria restante nos fones e no estojo é fundamental para conseguir carregar a tempo e não ficar com o fone descarregado e sem energia na case.

Muitos outros modelos de fones sem fio que já testamos por aqui não tinham nenhum recurso para informar o percentual de bateria no próprio aparelho, sendo necessário olhar no celular para acompanhar o percentual do fone, mas a bateria atual da case não era informada.

Acessórios

Um adicional interessante – e pouco convencional – que o Acefast T6 apresenta é a inclusão de uma capa de silicone para a case dentro da caixa.

Essa capa tem a cor do fone e possui um toque macio, além de ter um bom encaixe na case do aparelho, exibindo a logo da marca na parte traseira da capa.

O uso desse acessório é importante para aumentar a vida útil da case, já que em caso de uma queda, a parte de silicone pode evitar danificar a caixa de carregamento dos fones, além de ajudar a manter os fones no lugar nessa situação, evitando que eles sejam ejetados do estojo de carregamento.

Capa de Silicone Acefast T6-4
Além de trazer benefícios no quesito durabilidade, essa capa protetora também dá um charme extra para o produto, deixando ele com um aspecto ainda mais delicado.

O ato de colocar/tirar os fones da case quando utilizando a capa de silicone acaba por ficar um pouco estranho pois é necessário empurrar a capa para fora para conseguir tirar o fone.

Qualidade do Som

A qualidade sonora do Acefast T6 também merece um destaque especial, entregando um fone de ouvido com qualidade interessante pelo preço pago.

Apesar de não contar com cancelamento de ruído ativo (ANC), o fone entrega um cancelamento de ruído passivo (ENC) onde apenas a qualidade estrutural do fone é capaz de bloquear os ruídos externos, sem a interferência de qualquer software presente no aparelho.

Em outras palavras, as próprias borrachas de silicone e o design do fone ajudam a abafar uma parte dos ruídos externos.

Além disso, um recurso interessante de se comentar é que cada um dos earbuds possui dois microfones para isolar o ruído externo nas suas chamadas e através de um melhoramento via software, sua voz fica mais clara e nítida durante as chamadas ficam com sons mais nítidos.

Controle por toques

Usando a capa de Silicone no Fone T6

Os fones de ouvido Acefast T6 tem um botão touch que tem o papel de efetuar o controle multimídia do que você estiver ouvindo ou assistindo.

Basta tocar o botão duas vezes para mudar de música, por exemplo, sem nem precisar pegar o telefone nas mãos. Para avançar para a próxima faixa, toque três vezes no earbuds direito e para voltar, toque três vezes no esquerdo.

Também é possível aumentar ou diminuir o volume e também atender ou recusar uma ligação, além de ativar a assistente de voz do smartphone conectado.

Bateria e carregamento

Case a carregamento Acefast T6-2

Por se tratar de fones de ouvido sem fio com tecnologia Bluetooth, a durabilidade da bateria tem uma grande importância nesse tipo de dispositivo.

A fabricante promete que em apenas uma única carga completa, o dispositivo consegue proporcionar até 20 horas de uso e isso foi comprovado pelos nossos testes.

O carregamento da case é feito através da entrada USB-C na parte inferior da case e e com apenas dez minutos de carregamento, já é possível conseguir, cerca de uma hora e meia de uso, o que é um funcionalidade interessante para casos onde esquecemos de carregar o dispositivo e precisamos sair apressadamente.

Para carregar totalmente o Acefast T6 é necessário deixar o fone carregando por cerca de duas horas.

Prós e Contas do Earbuds Acefast T6

Pontos Positivos

  • Display LED para indicar percentual da bateria
  • Boa qualidade de áudio
  • Áudio nítido em chamadas de voz
  • Boa qualidade de construção
  • Fones de ouvido confortáveis
  • Capa de silicone ajuda a proteger o produto

Pontos Negativos

  • Faltou um cancelamento de ruído ativo em músicas e vídeos
  • Tirar os fones usando a capa de silicone é estranho

Conclusão: Vale a pena comprar o Acefast T6?

Vale a Pena Comprar o Acefast T6

Fones de ouvido sem fio são muito desejados, seja para atividades físicas, entretenimento, estudos ou trabalho.

Independentemente do seu estilo e das suas necessidades, se você busca um produto com bom custo-benefício e que tenha boa qualidade de áudio, o Acefast T6 pode ser uma ótima opção.

E se você estiver em busca de um modelo que seja mais moderno, tenha um som de qualidade e que não custe caro como alguns modelos, o Acefast T6 pode ser uma excelente alternativa para você.

Fone de Ouvido Acefast T6

Fone de Ouvido TWS Acefast T6

  • Redução de ruído ENC
  • Display digital LED
  • Bluetooth 5.0
  • Duração de Bateria de 20 horas

R$ 241,37

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário