Se você gosta de um fone de ouvido confortável e leve, conheça hoje a nossa review do WAAW Mob 200, um dos lançamentos da marca WAAW que também recebe a assinatura do DJ Alok!
É um fone de ouvido sem fio do tipo auricular que entrega boa qualidade de áudio e conforto aliado a uma boa duração de bateria.
Confira nas próximas linhas o que achamos do fone após testar ele nas últimas semanas!
Review Fone de Ouvido WAAW Mob 200EB
WAAW Mob 200EB
R$ 267,70
Compre na AmazonPontos Positivos
- Fone leve e confortável
- Som bem equilibrado
- Boa duração de bateria
- Pequeno e portátil
Pontos Negativos
- Faltou um controle de volume
- Baixo alcance
- Graves poderiam ser melhores
- Não isola bem o ruído externo
Veredito Final: Fone bom e confortável, mas com ressalvas ao seu alcance!
Se você busca um fone do tipo auricular que seja confortável de usar por longos períodos e entregue um áudio bem equilibrado, o Mob 200 é uma boa escolha. Com exceção do seu isolamento que deixa a desejar e dos seus problemas de conexão, o fone se mostrou uma alternativa boa e barata para quem quer acima de tudo, mais conforto ao usar seu fone de ouvido.
O que Vem na Caixa
O fone de ouvido WAAW Mob 200EB vem acompanhado da case de carregamento, que também é seu estojo de transporte.
Além disso, ele possui o manual do usuário, um cabo de recarga USB-C e, diferente dos outros fones da WAAW, como seu formato não é intra-auricular, aqui não temos o acompanhamento das ponteiras de borracha.
Design e Aparência do Fone de Ouvido WAAW Mob 200EB
Com um design ergonômico e extremamente leve, o fone de ouvido Mob200 da WAAW é bem confortável para uso prolongado.
Apesar de não parecerem ficar tão firmes quanto outros fones com formato intra-auricular, o fone fica bem ajustados dentro da orelha e não cai mesmo chacoalhando a cabeça.
O Mob 200 não possui borrachinhas de silicone na ponta, tendo tamanho único, se assemelhando muito ao formato do AirPods 2 da Apple.
Tanto a case quanto os fones dentro dela adotaram um minimalismo extremo, sendo ainda menores que o WAAW Sob 100 que já testamos por aqui.
Os auriculares em si, vem na cor preto fosco com a logo destacada em um preto brilhante e diferente dos outros modelos, aqui a carcaça da case e dos fones é inteira em plástico sem uma camada emborrachada.
Como os fones tem controle por toque e são extremamente pequenos, outra coisa que acontece com frequência é acionar os controles sem querer enquanto tenta ou colocar ou ajustar o fone no ouvido.
Porém, por dentro, a case é toda verde, facilitando o encaixe dos fones de ouvido em seu interior.
Além disso, ela faz tanto o fechamento quanto o encaixe dos fones utilizando um sistema magnético com imãs, o que deixa o produto mais seguro e evita que os fones fiquem caindo facilmente da case.
Um outro aspectos que chama atenção na construção do WAAW Mob 200EB é a proteção IPX4 do modelo.
Essa certificação o torna resistente a respingos de água e ao suor. Ou seja, você pode usá-lo em dias de chuva fraca e na atividade física sem medo.
Conectividade
A conexão do WAAW Mob 200EB é feita exclusivamente através do Bluetooth.
Para conectá-lo, é muito fácil, basta abrir a case, observar que as luzes indicativas estão piscando e colocá-los nas orelhas.
Assim, ele entra automaticamente no modo de conexão. Então, é só ativar o Bluetooth do dispositivo que quer conectar e parear.
Depois, sempre que você abrir a case, ele se conecta automaticamente ao smartphone, tablet ou notebook que já esteve pareado.
Apesar da fabricante informar que o alcance máximo do sinal é de 10 metros, pelos nossos testes só é possível alcançar esses 10 metros se estiver em um ambiente ideal: sem paredes, sem obstáculos e o mais importante: sem nenhuma interferência.
Novamente assim como tivemos no WAAW Mob100, aqui a conectividade foi o principal problema do dispositivo, já que o alcance é extremamente curto, tanto utilizando o dispositivo conectado no celular quanto no notebook.
Bateria e Carregamento
O WAAW Mob 200EB tem até 16h de duração da bateria sendo 4 horas de duração em cada fone de ouvido + 12 horas de carga na case.
Esse tempo de reprodução pode ser menor dependendo do volume e do tipo de música que estiver ouvindo.
Seguindo o mesmo esquema de todos os outros fones sem fio, quando as baterias dos auriculares acabarem basta inseri-los no estojo de carregamento para garantir mais tempo de música.
Os fones emite um “beep” quando a bateria estiver no final e apesar de entender que esse é um recurso para indicar que a bateria está no fim, pessoalmente acho que esse “Beep” incomoda pois fica te avisando de 5 em 5 minutos deixando a sua música em segundo plano.
E agora entraremos em um ponto que para nós é um retrocesso para a marca.
O Mob100 é a outra versão mais em conta dessa linha de fones da WAAW e mesmo nessa versão mais barata já temos um display com LEDs a parte para indicar o status da bateria.
Aqui no WAAW Mob200 temos apenas um único LED na parte frontal do aparelho que tem o papel de indicar a porcentagem da bateria seguindo a tabela de cores abaixo:
- Vermelho: 0 a 30%
- Branco: 30 a 70%
- Verde: 70 a 99%
- LED Apagado: bateria completamente carregada.
O mesmo esquema de cores se mantém para quando o dispositivo estiver sendo carregado então basta acompanhar a cor do LED para saber o status da bateria.
Vale comentar que este modelo leva cerca de 1h40 para ser totalmente carregado.
Funcionalidades do WAAW Mob 200EB
Este é mais um modelo de fones sem fio da marca que possui controle por touch direto nos auriculares. Entre seus recursos, temos:
Com dois toques em qualquer um dos lados, ele dá o play ou pausa a música, enquanto que para avançar ou retroceder a música, é preciso pressionar o fone direito ou esquerdo por 2 segundos, respectivamente.
Além do controle touch, ele também possui microfone integrado, que apesar de não ser nada demais, é uma opção a mais para quem precisa fazer videochamadas ou atender ligações.
Ele também é compatível com os principais assistentes de voz e para ativar ele, basta dar três cliques em qualquer um dos fones de ouvido.
Novamente, outro recurso que sentimos falta foi o de controle de volume direto do fone de ouvido.
O WAAW Mob 200EB ainda possui um recurso diferente de outros modelos da marca: o modo gamer.
Para ativá-lo é só pressionar quatro vezes o controle touch de qualquer um dos auriculares.
Neste modo, o fone tem latência reduzida, diminuindo o tempo de resposta e tornando a experiência auditiva mais imersiva, sendo ideal para jogos onde todo segundo conta.
Qualidade do Áudio
O WAAW Mob conta com drivers de 12 mm e consegue entregar uma boa qualidade sonora.
Embora não tenha graves tão encorpados e profundos quanto o Mob 100 por conta do seu design não ser intra-auricular, ele ainda proporciona uma boa qualidade de áudio aliada a um excelente conforto devido ao fone ser leve e com formato ergonômico.
Apesar do fone permitir ser usado tanto no modo mono quanto no estéreo, o desempenho entregue no modo mono não é tão bom, por isso, recomendamos sempre que possível utilizar o fone no estéreo para aproveitar melhor o fone.
Como o seu design não é intra-auricular, outro ponto que acaba sendo prejudicado está no isolamento do som. O fone não tem um bom isolamento do ruído externo e isso pode ser um fator importante para a maioria das pessoas.
Conclusão: Vale a pena comprar o WAAW Mob 200EB?
E por fim, vamos ao nosso veredito final sobre o WAAW MOB 200EB.
Ele é um fone de ouvido que não tem o design intra-auricular e isso pode ser um fator decisivo na hora da compra.
Por conta desse seu formato diferenciado, o fone apesar de ser mais confortável, não entrega a mesma experiência nos graves e no isolamento acústico, dessa forma, passando a impressão que o áudio do aparelho é mais fraco que seu irmão mais novo, o Mob 100EB.
Muitas das avaliações e reviews que você pode ver sobre esse produto chegam com os mesmos argumentos que citamos acima, mas vale entender que esse não é o foco principal do dispositivo.
Seu formato auricular permite que o fone seja ainda mais simples e leve, o que trás mais conforto para o usuário, em troca de um pior isolamento de ruído.
Pessoalmente, eu até prefiro fones com o design auricular, acho eles muito mais confortáveis de se usar no longo prazo e ainda permitem que você fique atento a sons do ambiente também!
Por fim, acredito que o fone valha a pena sim, com ressalvas quanto aos problemas que tivemos com sua conectividade.