Review Headset Waaw Sense 100

Ter um bom headset faz toda a diferença para quem curte música, streaming e jogos online. Por isso, hoje você conhece a nossa review do Waaw Sense 100, o headset de entrada da Waaw.

Assim como já comentamos na review do VIB 100, esse também é um dos fones de ouvido que faz parte da linha de dispositivos de áudio com a assinatura do DJ Alok.

Embora seja o modelo mais simples da linha de headsets, vamos ver nas próximas linhas se ele entrega um bom conforto e desempenho, descobrindo então se vale a pena comprar esse modelo.

Review Headset WAAW Sense 100HW

WAAW SENSE 100HW

WAAW Sense 100HW

R$ 105,43

Compre na Amazon

Pontos Positivos

  • Boa qualidade de construção
  • Almofada com bom enchimento
  • Ajuste de tamanho
  • Design dobrável
  • Bons graves

Pontos Negativos

  • Concha poderia ser um pouco maior
  • Devia ter regulagem de volume no cabo
  • Médios e agudos ligeiramente fracos

Veredito Final: Qualidade de construção caprichada, mas peca em recursos

O Headset Sense 100 da WAAW entrega uma boa qualidade de construção e um visual bem minimalista e simples. Além disso conta com algumas regulagens básicas mas ainda assim achamos as conchas pequenas demais, fazendo com que ele aperte demais na cabeça. É um headset com qualidade sonora mediana mas pela faixa de preço não entrega nenhum adicional muito chamativo, portanto é uma boa escolha para quem quer um fone mais básico e que conte com bons graves.

O que Vem na Caixa

O-que-vem-na-caixa-do-WAAW-Sense-100

Em uma caixa simples temos estampado não só algumas ilustrações do headset, como também alguns de seus diferenciais.

A caixa é bem leve e dentro dela temos: o headset Waaw Sense 100, o manual de instruções e alguns adesivos.

Design e Aparência do Headset Waaw Sense 100

Design-e-construcao-Review-WAAW-Sense-100

Logo ao pegar o headset pela primeira vez já tivemos uma boa primeira impressão do produto pois com seu peso de 206g aparenta ter uma construção bem acabada, com um plástico de boa qualidade.

Diferente do plástico que vemos na maioria dos headsets baratos, aqui temos um material com bom acabamento e uma certa “textura aveludada”.

Construcao-Review-WAAW-Sense-100

De fato é um material que deixa o dispositivo com uma cara mais premium. Ele vem na cor preto fosco e infelizmente tem uma grande facilidade de ficar com marcas de dedos.

Além disso, o headset também tem detalhes em verde no botão presente no cabo e no interior da concha dos auriculares.

Adotando um design Over Ear que acomoda a sua orelha dentro da concha do headset, ele tem uma estrutura firme demais, que não é tão confortável assim por apertar demais a sua cabeça.

Concha-pequena-Review-WAAW-Sense-100

As almofadas são confeccionadas com um tipo de couro sintético tem um enchimento bem denso e dessa forma, por conta disso elas não são tão fofinhas, acabam sendo mais densas e não tão confortáveis após várias horas de uso.

A estrutura do headset também é ajustável nas tiras, permitindo aumentar o tamanho do arco a fim de encontrar o melhor tamanho para sua cabeça. Além disso, ele também é dobrável, o que facilita o seu armazenamento e transporte.

Tiras-dobraveis-e-hastes-regulaveisReview-WAAW-Sense-100

Mas mesmo com o headset vindo com o diferencial de ser dobrável, não temos nenhuma case acompanhando ele na caixa, o que seria um diferencial bem interessante para um fone nessa faixa de preço.

Cabo e Conectividade

Cabo-Review-WAAW-Sense-100

O cabo do Sense 100 tem 1,2 metros de comprimento e possui um revestimento emborrachado com 3 milímetros de espessura.

Infelizmente o cabo é fixo no headset e seria muito melhor se ele fosse removível, pois junto com o seu design dobrável, isso facilitaria demais o transporte do mesmo.

Botao-multifuncional-no-caboReview-WAAW-Sense-100

Cerca de 15 centímetros abaixo do conector no headset, temos o botão multifuncional e o microfone do WAAW Sense 100. Com ele, podemos atender chamadas, reproduzir, pausar, avançar, pular e voltar músicas e áudios.

Além disso, o headset também garante compatibilidade com o assistente de voz presente no seu smartphone.

Conectividade-Review-WAAW-Sense-100

Na outra extremidade do cabo encontramos a sua porta tipo P2, o que o torna compatível com diversos dispositivos, como celulares, consoles, tablets, notebooks e PCs.

Conforto

Conforto-do-fone-Review-WAAW-Sense-100

No quesito conforto, achamos o Sense 100 meio “durão demais”, parece que faltou um pouco de maciez no produto.

As almofadas tem bom enchimento mas são muito densas e isso em conjunto com o tamanho das conchas que são pequenas demais para a maioria das orelhas, causa um desconforto após usar o fone por muito tempo.

Conforto-das-conchas-Review-WAAW-Sense-100

Além disso, a estrutura inteira do fone é mais fechada, o que faz com que ela pressione mais a sua cabeça. Isso pode até ser bom por isolar melhor o ruído externo, mas em termos de conforto definitivamente não é bom.

Qualidade do Som

Qualidade-do-som-Review-WAAW-Sense-100

No quesito qualidade sonora, o Waaw Sense 100 também atende bem a maioria dos usuários, mas não entrega nada “fora do comum”.

Com graves bem ressaltados e médios e agudos levemente deixados de lado, esse é, assim como os outros dispositivos da linha WAAW, um fone pensado para quem curte músicas eletrônicas, hip hop e rap.

Para músicas com vocal, as vozes acabam ficando recuadas para dar mais ênfase nos graves e batidas das músicas.

Em outras palavras, é um headset com um driver de 40mm que supostamente foi tunado pelo DJ Alok para escutar músicas. E as músicas que tem melhor desempenho nesse fone são justamente as eletrônicas, produzidas por DJ’s como o próprio Alok.

Assim, se você gosta de músicas com maior ênfase nos graves, o Sense 100 é uma boa opção. Porém, se o seu uso é mais versátil, temos outros modelos mais equilibrados no mercado nessa faixa de preço.

Microfone

Microfone Review-WAAW-Sense-100

Quanto ao microfone do Sense 100, ele não impressiona.

Infelizmente durante nossos testes tivemos alguns problemas com um ruído de fundo captado pelo microfone que acreditamos ter a ver com a conexão com o cabo P2, que aparentemente está com mal contato.

Ele possui um microfone bem básico, mas que ainda assim conseguiu isolar bem o ruído do ambiente, que no momento da gravação contava com uma impressora 3D trabalhando ao fundo e uma música ambiente tocando em uma soundbar no escritório.

Conclusão: Vale a Pena comprar o WAAW Sense 100?

Vale-a-pena-comprar-o-headset-mais-barato-da-marca-do-Alok

Considerando que esse modelo é o headset de entrada da linha WAAW Sense, hoje em dia você pode encontra-lo saindo na faixa dos R$130,00.

Pelo preço do dispositivo, ele se enquadra como um headset bem barato e que entrega uma boa qualidade para quem busca um headset barato para música eletrônica ou para quem simplesmente quer curtir mais os graves da suas músicas.

O microfone não vai entregar nenhuma qualidade impressionante mas caso você consiga se livrar do chiado de fundo, ele vai te atender bem em reuniões, chamadas com amigos e aulas online.

Para ver mais detalhes sobre as especificações mais técnicas do produto, acesse a página do produto no site da WAAW.

Giordano Berwanger
Criador de Conteúdo
Especialista em:
Tecnologia em geral
Notebooks
Celulares
Formação acadêmica:
Engenheiro de Computação pela UTFPR
Engenheiro de computação apaixonado por tecnologia e especialista em gadgets. Além de criar conteúdo informativo, ele também faz reviews de produtos em diversas plataformas como Instagram, YouTube e TikTok. Com um amor genuíno pelo que faz, Giordano se destaca não apenas em sua expertise técnica, mas também em sua vontade de ajudar os outros. Fora do âmbito profissional, ele é um entusiasta de tênis de mesa e jogos de tabuleiro. Sua abordagem engajada e apaixonada o faz um comunicador eficaz no mundo tech.
Deixe um comentário