Início / Celulares / Review OnePlus 10 Pro: Tudo Que Sabemos Até Agora

Review OnePlus 10 Pro: Tudo Que Sabemos Até Agora

Anunciado na CES 2022, o OnePlus 10 Pro foi lançado oficialmente para o mercado chinês e é ainda mais completo que o seu antecessor.

Preparamos um review completo avaliando tudo que sabemos sobre esse modelo até agora, continue lendo e não deixe de acompanhar o lançamento na loja oficial da OnePlus no AliExpress.

Agora que o lançamento foi oficializado pela própria fabricante, o produto teve lançamento marcado para o dia 11 de janeiro na China.

Com a data marcada, muito se começou a falar e especular sobre esse novo smartphone. Apesar de ainda haver um pouco de mistério, já se sabe algumas coisas sobre ele.

Sem dúvidas, o OnePlus 9 é um aparelho que surpreendeu muita gente, sobretudo pelo que diz respeito às câmeras aprimoradas.

Ainda assim, existem muitas mudanças aguardadas para o OnePlus 10 Pro. Se você é uma dessas pessoas ansiosas para saber o que há de novo no produto, continue lendo este review para saber mais sobre o que já se sabe a respeito do aparelho.

Quando Foi Lançado o OnePlus 10 Pro?

Anunciado oficialmente na CES 2022, o aparelho teve seu lançamento confirmado dia 11 de Janeiro de 2021 e será comercializado a partir do dia 13 de Janeiro no mercado Chinês e posteriormente no resto do mundo.

Especificações Técnicas do OnePlus 10 Pro

Review OnePlus 10 Pro
OnePlus 10 Pro
Sistema Operacional Android 12
Tela 6,7″ AMOLED de 120 Hz
Processador Snapdragon 898 (8 Gen 1)
Armazenamento 128 ou 256GB
Memória 8 ou 12GB
Conectividade USB-C
Câmeras Frontal: 32MP
Traseiras: 48MP + 8MP + 50MP
Carregamento Rápido Sim
Bateria 5000 mAh

Design do OnePlus 10 Pro

OnePlus 10 Pro

Pelo que já se sabe sobre o OnePlus 10, o design é pensado para ser simples e elegante ao mesmo tempo.

Um ponto que eleva esse modelo a um nível acima dos concorrentes, é o design da parte das câmeras, que se funde na moldura de alumínio e ao painel de vidro da parte de trás.

Em relação ao peso, também houve um alinhamento em relação ao centro, de modo que o dispositivo fique com um equilíbrio muito melhor nas mãos.

Mais um ponto sobre esse modelo é que, assim como acontecia na versão anterior, a parceria com a Hasselblad continua.

Nessa versão está presente a segunda geração dessas câmeras derivadas da parceria entre as duas empresas.

Isso parece ser ótimo, visto que um dos pontos positivos do OnePlus 9 era justamente o jogo de câmeras.

Por isso, espera-se que o OnePlus 10 Pro também apresente um bom desempenho nesse quesito.

Falando sobre as cores disponíveis, o OnePlus 10 estará disponível em Preto Vulcânico e Floresta Esmeralda.

Características da tela

Tela do Oneplus 10 Pro

No OnePlus 10 Pro, a fabricante buscou otimizar a exibição, colocando nesse modelo tecnologias de ponta.

Em primeiro lugar, esse smartphone vem com uma tela de 6.7 polegadas, o que é uma excelente superfície para a visualização de informações.

O painel QHD+ tem diversas qualidades, além da taxa de atualização de 120Hz, que leva a uma maior fluidez das imagens em movimento.

Além disso, os recursos de exibição permitem o ajuste da frequência de atualização entre 1 e 120Hz, conforme as necessidades em cada momento.

Tudo isso de maneira extremamente rápida, graças à tecnologia LTPO de segunda geração, que é ainda melhor do que a presente no OnePlus 9.

Isso leva, inclusive, a um menor consumo de energia em relação a outros smartphones disponíveis no mercado hoje em dia.

Outro ponto importante sobre a tela do dispositivo, é que ele é o primeiro a vir com a calibração de duas cores.

Ou seja, a tela foi pensada para proporcionar cores naturais extremamente realistas, tanto em nível de brilho alto quanto baixo. Isso leva a uma consistência muito maior às cores.

Software do OnePlus 10 Pro

O Software do OnePlus é um dos principais pontos dos quais os compradores querem saber porque isso influencia muito no desempenho do aparelho.

Na China, o OnePlus 10 Pro vem pré-instalado com ColorOS 12.1, que é um equivalente ao Android 12.

Na Índia, Europa e América do Norte, o software se chama OxygenOS 12, que se baseia nas funcionalidades do Android 12.

No entanto, a intenção é unificar o Oxygen OS e Color OS em um sistema operacional único, que seja sempre semelhante ao Android 12.

No entanto, na descrição das especificações do OnePlus 10 Pro, ainda consta o nome Oxygen.

Câmera do OnePlus 10 Pro

Câmeras do OnePlus 10 Pro

O jogo de câmeras é um ponto bastante relevante no OnePlus 10 Pro, sobretudo considerando que cada vez mais as pessoas usam o smartphone para tirar fotos.

E nesse quesito o OnePlus 10 Pro consegue satisfazer a maioria dos usuários. Isso graças a uma câmera principal de 48MP, além de Zoom de 50MP e lente telefoto de 8MP.

Basicamente essa é a configuração que já existia no OnePlus 9, mas nesse novo modelo uma lente monocromática foi descartada.

O campo de visão nesse caso é de 150 graus, ou seja, bem mais amplo do que o padrão da maioria dos celulares.

Na parte traseira são três câmeras que se pode utilizar em modo Hasselblad Pro, que permite o controle das configurações de exposição e, também, a gravação de arquivos RAW de 12 bits.

A câmera tem recursos interessantes, entre os quais alguns que melhoram consideravelmente a captura de cores de 10 bits. Isso leva a imagens com tons muito mais precisos e naturais.

Se preferir, pode também fotografar em RAW de 12 bits, além de usar um novo formato RAW Plus, que proporciona detalhes aprimorados, combinado ainda com um pós-processamento eficiente.

Ademais, o aparelho traz também um modo novo de gravação de vídeo manual. O dito “Modo de Filme” permite o controle sobre o ISO e velocidade do obturador.

Dá ainda acesso a um formato de fotografia LOG que tem como objetivo deixar as imagens ainda mais realistas e perfeitas com uma melhor gradação de cor pós-captura.

Ao que parece, o OnePlus 10 chegará ao mercado com um zoom óptico de 5x, o que coloca no mesmo patamar dos modelos líderes.

A câmera frontal também teve melhorias em relação ao OnePlus 9, visto que ela passou de 16 MP do modelo anterior, para 32 MP nesse novo modelo.

Processador do OnePlus 10 Pro

Processador do OnePlus 10 Pro

O OnePlus 10 Pro foi pensado para ter uma boa capacidade de processamento e, para isso, vem com o novo chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

Essa é uma característica que chama a atenção e que vai colocar esse smartphone entre os melhores.

Isso porque o Snapdragon 8 Gen 1 promete até 20% mais velocidade e 30% mais eficiência em relação ao Snapdragon 888 do OnePlus 9.

Além disso, os desenvolvedores também pensaram esse smartphone para ter um melhor desempenho de maneira geral.

Para isso, a IA também deve passar por atualizações que a tornem ainda mais sofisticada e eficiente.

Bateria e carregamento do OnePlus 10 Pro

Hoje em dia, o desempenho da bateria dos dispositivos eletrônicos também é algo que interessa muito aos compradores.

E mais uma vez o OnePlus 10 Pro surpreende por ter o carregamento mais rápido do momento para uma bateria de 5000 mAh.

Com o carregador Super VOOC Flash Charge de 80 W, é possível carregar completamente a bateria do smartphone em apenas 32 minutos.

O OnePlus 10 Pro também tem suporte para carregamento sem fio de 50 W. Usando esse modo, a carga total leva aproximadamente 47 minutos para ser atingida.

Conclusão

Como você pode ver pelas informações apresentadas aqui, o OnePlus 10 Pro é um smartphone que chega para competir com modelos líderes de mercado.

O lançamento oficial na China ocorre em 11 de janeiro, mas nos outros países do globo será preciso esperar um pouco mais para poder adquirir essa novidade.

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário