Os melhores notebooks para arquitetura são máquinas que conseguem lidar com o grande volume de dados necessários para uso dos principais programas usados no dia a dia.
Os programas em geral não são nada leves, mas é preciso uma máquina que dê conta disso, possibilitando assim a apresentação de projetos aos clientes, por exemplo.
Durante a rotina, o arquiteto estará sempre mexendo em um computador, então ter um modelo adequado possibilita uma maior praticidade e funcionalidade no dia a dia.
Um dos requisitos fundamentais nesse caso é que o equipamento tenha uma placa de vídeo dedicada. Mas esse não é o único ponto que interessa.
Neste guia de compras falaremos justamente sobre os melhores notebooks para arquitetura e o que considerar na hora de comprar um. Então, vamos lá!
Melhores Notebooks para Arquitetura de 2024
Dell Alienware M15 R7 AW15-i1200-M10BP | Melhor Notebook Gamer para Arquitetos | Verificar disponibilidade | |
MacBook Pro M2 | Melhor Macbook para Arquitetos | Verificar disponibilidade | |
Asus ROG Newest Zephyrus | Notebook Gamer para Arquitetos com Placa Dedicada | R$ 7.012,38 na Amazon | |
MSI Creator M16 | Notebook Potente com Muita Memória RAM | Verificar disponibilidade | |
Acer Nitro 5 AN515-57-520Y | Melhor Custo Benefício | Verificar disponibilidade | |
MacBook Air | Macbook de Entrada para Trabalhar com Programas de Arquitetura | Verificar disponibilidade | |
Samsung Galaxy Book Flex2 Alpha | Notebook 2 em 1 Leve e Compacto | Verificar disponibilidade | |
Lenovo ideapad Gaming 3 (versão com AMD) | Notebook para Arquitetos mais Acessível | Verificar disponibilidade | |
Lenovo ideapad Gaming 3i (versão com Intel) | Bom e Barato com Linux | Verificar disponibilidade |
O que os melhores notebooks para arquitetos têm de especial?
Os melhores notebooks para arquitetos são máquinas de alta performance, mas deve-se dizer que não basta adquirir um modelo gamer.
Apesar de os dois serem pensados para um bom desempenho, os modelos gamer são dotados de boa memória RAM e conseguem trabalhar bem com gráficos.
Ademais, os notebooks gamer possuem um grande apelo visual, sobretudo em relação a LEDs coloridos.
Os notebooks para arquitetura, por sua vez, são programados para lerem gráficos, possuem boa memória RAM e também contam com uma CPU de alta performance, que ajuda nas tarefas.
Para as tarefas de arquitetura, deve-se ter à disposição uma tela de boa qualidade, pois assim é possível visualizar os projetos mais adequadamente.
Por que não usar notebooks comuns?
Adquirir um dos melhores notebooks para arquitetura requer um pouco de investimento e, por isso, muita gente se pergunta se não dá para usar os laptops comuns para essa finalidade.
Mas sim, recomenda-se que profissionais utilizem modelos específicos, que sejam capazes de lidar com o grande fluxo de informações.
Modelos de Notebooks domésticos são voltados para atender demandas básicas e possuem pouca memória. Ademais, não há uma placa de vídeo dedicada na maior parte dos casos.
Os melhores notebooks para arquitetos, por sua vez, são equipamentos robustos, pensados para trabalhos mais pesados.
Eles são capazes de rodar muito bem programas como AutoCAD, Revit e Lumion, sem maiores problemas e sem travamentos.
Um bom desempenho é também uma forma de proteger os seus dados, permitindo que eles sejam adequadamente trabalhados, sem que sejam perdidos.
Por isso, nesse caso, não vale a pena economizar, a melhor alternativa é investir em um produto de alta qualidade.
Como escolher um dos melhores notebooks para arquitetura
Na hora de escolher um dos melhores notebooks para arquitetura, deve-se conhecer as principais especificações deles.
A seguir elaboramos uma lista com as principais características nas quais você precisa se atentar antes de fazer a escolha definitiva.
Acompanhe cada um dos pontos com atenção para depois não errar na escolha.
Sistema operacional
O primeiro ponto a se observar na hora de escolher é o sistema operacional, uma vez que isso vai influenciar no layout e na execução das tarefas.
Atualmente, existem notebooks para arquitetura Chrome OS, Linux, Windows e MacOS e é necessário escolher o mais adequado conforme as necessidades.
Dessa forma, a melhor maneira de escolher uma opção é pensar em quais são as demandas e como se dá o fluxo de trabalho.
Para pessoas que já utilizam sistemas Apple, a melhor opção é adquirir um equipamento com o sistema operacional MacOS, pois assim pode-se ter uma compatibilidade adequada entre os sistemas.
Por outro lado, para quem está habituado a dispositivos de outras marcas, o sistema operacional Windows também é uma boa alternativa para rodar aplicativos e softwares. Inclusive, esse sistema tem grande compatibilidade.
Processador
Com certeza, na parte do hardware, o processador é um dos pontos fundamentais quando se fala em computador de maneira geral.
A CPU é necessária para que se possa executar o processamento dos dados do laptop, uma vez que esse é o componente responsável por essa tarefa.
Dessa maneira, os melhores notebooks para arquitetura, são aqueles que possuem um processador que permita a execução fluida e eficiente dos dados.
Sempre procure por processadores mais avançados, como Apple M2, Apple M1, Rayzen 7 e 9 a partir da 3000 series, ou Notebooks Intel Core i7 e i9 das gerações mais modernas.
No entanto, se por acaso você tiver uma limitação financeira para adquirir um produto, saiba que consegue encontrar opções intermediárias, como Core i5 da Intel e Rayzen 3 da AMD, que conseguem dar conta do recado, dependendo das demais configurações do aparelho.
Memória RAM
A memória RAM também é uma especificação que você precisa considerar na hora de adquirir um dos melhores notebooks para arquitetura do mercado.
Primeiramente, deve-se deixar claro que a melhor opção para equipamentos de alta performance hoje são as memórias do tipo DDR4, pois elas são mais rápidas em relação aos modelos antigos.
No que diz respeito à quantidade de memória disponível, depende das suas demandas. Para projetos residenciais menores, 8GB já devem bastar.
No entanto, para profissionais que utilizam softwares avançados para a elaboração de grandes projetos, o melhor é escolher um modelo de computador com 16GB.
Placa de vídeo
As placas de vídeo de alta performance são necessárias para renderização de gráficos com velocidade elevada, além de contribuir para que as imagens tenham mais qualidade.
Isso aumenta bastante a eficiência geral do aparelho, contribuindo assim para a diminuição dos custos gerais, pois é possível trabalhar em mais de um projeto ao mesmo tempo.
Sendo assim, se você busca realmente por um dos melhores notebooks para arquitetura, opte por um que tenha placa de vídeo dedicada e que tenha ao menos 2GB.
E se você quiser o que há de melhor, escolha modelos que venham equipados com Intel UHD graphics 750, Intel Iris Xe, AMD Radeon Vegas 8 e Apple M1, botando muitas placas dedicadas no chinelo.
Tamanho e qualidade da tela
Para quem trabalha com projetos de arquitetura, é essencial optar por uma tela de alta qualidade, que ofereça imagens excelentes.
Por outro lado, quem está sempre indo de um lugar para outro a trabalho, o melhor é escolher um modelo que não seja tão grande.
Sendo assim, os melhores notebooks para arquitetura em geral possuem uma tela de 14 polegadas ou um pouco mais do que isso.
Além do tamanho da tela, observe a sua resolução, pois é necessária uma grande quantidade de pixels para se trabalhar com imagens de qualidade e com cores adequadas.
Telas com resolução Full HD estão presentes em muitos equipamentos atualmente, sendo a escolha ideal para a finalidade.
Armazenamento interno
No que diz respeito ao tipo de armazenamento, os melhores notebooks para arquitetura geralmente possuem memórias grandes, para o armazenamento de altas quantidades de informações e dados.
Modelos com mais do que 1TB de armazenamento são ótimos, uma vez que é possível armazenar altas quantidades de informações, como documentos, projetos, dados, sem que fique sem espaço.
Se por acaso os seus arquivos não precisam de muito espaço de armazenamento, pode ser uma boa ideia adquirir um modelo que tenha memória SSD.
Nesse caso, mesmo que a capacidade de armazenamento seja menor, a velocidade com que o sistema consegue inicializar é incrível.
Existem as memórias eMMC, que apesar de serem mais velozes do que as comuns, não se equiparam às SSD.
Ademais, a capacidade geralmente não passa de 64GB, sendo necessário enviar as informações para a nuvem.
De qualquer maneira, tenha em mente a possibilidade de salvar os seus arquivos em um HD externo sempre que necessário.
Peso dos equipamentos
É claro que observar o desempenho dos melhores notebooks para arquitetura é algo fundamental.
Apesar disso, se você busca por mobilidade, deve estar atento ao peso dos equipamentos. Os notebooks de alta performance geralmente possuem mais de 2 quilos por conta dos seus componentes.
De qualquer forma, você pode optar por um modelo mais leve se a sua intenção for levar o notebook para onde desejar.
Quais são os melhores notebooks para arquitetura?
Como você pode perceber, a escolha de um dos melhores notebooks de arquitetura exige comparações específicas, uma vez que esses equipamentos devem ser capazes de executar os principais programas e funções da rotina dessa profissão.
Após conhecer detalhadamente o que é mais importante, está na hora de você escolher um produto.
Mas como sabemos que nem sempre é fácil escolher um computador, elaboramos uma lista com os melhores notebooks para arquitetura que estão disponíveis hoje no mercado. Vamos a eles:
Comparativo dos Melhores Notebooks para Arquitetura
Notebooks Potentes para Rodar Programas de Arquitetura Sem Travar
Se você busca por um dos melhores notebooks para arquitetura que rode até mesmo os programas mais pesados e sofisticados sem problemas com travamentos, considere investir em um modelo top de linha. Conheça as sugestões a seguir:
1. Dell Alienware M15 R7 AW15-i1200-M10BP
Melhor Notebook Gamer para Arquitetos
- Tela: 15.6″ QHD (2560 x 1440), 240Hz, 2ms, com ComfortView Plus
- Sistema operacional: Windows 11
- Processador: Intel Core i7 – 12700H (14-core, cache de 24MB, até 4.7GHz Turbo) 12ª geração
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti
- RAM: 16GB (2x8GB), DDR5, 4800MHz; expansível até 64GB
- Armazenamento: SSD de 1TB PCIe NVMe M.2
O Alienware M15 R7 é, na verdade, um modelo criado especificamente para gamers.
Produzido pela Dell, o modelo chegou ao mercado em 2022, e está agradando até mesmo os usuários mais exigentes.
Ele possui uma carcaça robusta e pesa cerca de 2,5 quilos, o que não é tão pouco.
O teclado é retroiluminado, apesar de que a iluminação não está presente em todas as teclas. Mas o padrão é ABNT 2 e a resposta é agradável.
Para suportar trabalhos mais pesados, esta máquina possui um sistema de resfriamento muito bom, composto de ventoinhas com várias pás e saídas de ar para todos os lados.
No que diz respeito às entradas disponíveis, não se preocupe porque você terá tudo o que precisa, incluindo HDMI, USB 3 e também ethernet.
Visando uma boa visualização dos seus projetos, este notebook conta com uma tela grande, de 15.6 polegadas, que vem com bordas finas, deixando o visual agradável.
Para melhor visualização, este notebook conta com uma tela grande com Dolby Vision. Além disso, a taxa de atualização de 240Hz agrada até os gamers.
O desempenho do equipamento não vai te decepcionar, pois ele vem com um processador Intel Core i7 de 12ª geração, da série H.
Além disso, com 16GB de RAM ele consegue lidar muito bem com os dados. E com 1TB de memória de armazenamento SSD, este é o equipamento certo para quem tem grande volume de dados para armazenar.
Por fim, a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti, se destaca pela tecnologia Optimus Advanced.
Pros
- Tela Quad HD de 240Hz;
- Som alta qualidade;
- Dolby Vision e Dolby Atmos.
Contras
- Não há slot para cartão de memória.
2. MacBook Pro M2
Melhor Macbook para Arquitetos
- Tela: 13.3”
- Sistema operacional: MacOS
- Processador: Apple M2
- Placa de vídeo: Não informado
- RAM: 8GB
- Armazenamento: 256GB
O Apple MacBook Pro de 13.3 polegadas com certeza é um dos melhores notebooks para arquitetura e para qualquer outro tipo de atividade que você precise executar.
Equipado com o chip Apple mais recente, o M2, ele possui um excelente desempenho e ainda faz um uso adequado da bateria, ajudando na economia.
Apesar disso, a tela Retina se destaca pela qualidade, com resolução de 2560 por 1600 (227ppi) e brilho de 500 nits. Com ela, pode-se dizer que as imagens são perfeitas. Dessa forma, o tamanho é bastante satisfatório, sobretudo para quem procura por um modelo que seja mais compacto e, ao mesmo tempo, ofereça uma boa potência.
Com 304 mm de largura por 212 mm de profundidade e 15,6 mm de espessura, este produto tem peso de 1,4 quilos. Sendo assim, ele é bem portátil.
Se tem algo que chama a atenção aqui é o sistema de resfriamento, que conta com o cooler do MacBook Pro, contribuindo para que o M2 seja bastante eficiente.
A tela Retina se adapta ao uso do Adobe RGB e do padrão de cores DCI-P3 que são muito importantes para trabalhos gráficos e de vídeo de nível profissional.
Pros
- Desempenho incrivelmente rápido;
- Incrível duração da bateria;
- Teclado confortável.
Contras
- Portas de entrada limitadas.
3. Asus ROG Newest Zephyrus
Notebook Gamer para Arquitetos com Placa Dedicada
- Tela: 14” FHD 144Hz resolução de 1080p
- Sistema operacional: não Informado
- Processador: AMD Ryzen 7 5800HS
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060
- RAM: 24GB
- Armazenamento: 1TB PCIe SSD
O Asus ROG Zephyrus é um modelo pensado nos gamers, mas que se destina também aos criadores de conteúdo e profissionais de maneira geral.
Com tamanho considerado compacto, este é um computador de 14 polegadas, que conta com recursos incríveis, que conferem a ele um desempenho muito bom.
Além do Ryzen 7 5800HS da AMD , há ainda uma Radeon RX 6800S. Dessa maneira, a CPU de 8 núcleos vem junto com a GPU de ponta da AMD.
Isso, juntamente com os 24GB de RAM DDR5, bem como um SSD NVMe de 1TB, fazem com que este notebook seja incrivelmente veloz e eficiente em praticamente qualquer tarefa que você deseje executar.
Em relação à tela, é uma QHD 16:10 de 2560 x 1600 pixels e com taxa de atualização de 120 Hz. Isso traz bastante qualidade.
O touchpad ampliado, bem como o teclado modificado, são características que se destacam neste modelo. O peso também chama a atenção, visto que é de apenas 1,7 quilos.
Pros
- Visor brilhante e vibrante de 120Hz;
- Chassis compacto e elegante;
- Teclado confortável.
Contras
- Webcam de 720p.
4. MSI Creator M16
Notebook Potente com Muita Memória RAM
- Tela: 16” QHD+ (2560 x 1600p), 60Hz DCI-P3 100%
- Sistema operacional: Windows 11 Home
- Processador: Intel Core i7-12650H RTX3060
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX3060
- RAM: 32GB (16GB x 2) DDR4 3200MHz
- Armazenamento: 1TB NVMe SSD
Equipado com um dos melhores processadores hoje, o Intel Core™ i7 de 11ª geração, este equipamento consegue satisfazer muito bem as demandas até mesmo das tarefas mais pesadas.
Seja na hora de usar a máquina com múltiplas tarefas simultâneas ou para executar programas de nível profissional, este é um dos melhores notebooks para arquitetura.
O Creator M16 possui frequência turbo dual core de até 4.6GHz, além de contar com uma arquitetura NVIDIA Ampere.
Isso leva o equipamento a ter novos RT Cores, Tensor Cores e multiprocessadores de streaming para habilitar gráficos rastreados por raios e recursos de IA de ponta, como NVIDIA DLSS.
A tela True Pixel brilhante é perfeita para que você consiga deixar fluir toda a sua capacidade artística.
Por conta da resolução QHD+, gama de cores DCI-P3, você conta com um efeito de imagens muito mais bonitas, vibrantes e precisas.
O chassi de alumínio confere a este modelo uma estrutura de qualidade e que também é muito bonita e resistente.
Por conta do alto desempenho da CPU e GPU, o equipamento realmente precisa de um sistema de resfriamento eficaz. Por isso, ele conta com nada menos que quatro tubos de calor.
Ademais, ele utiliza a pasta térmica exclusiva MSI, que confere um desempenho ainda melhor à máquina.
Pros
- Padrão militar MIL-STD-810G para confiabilidade e durabilidade;
- Equipado com portas USB-A e USB-C e saída HDMI;
- Deslocamento otimizado das teclas de 1,7 mm.
Contras
- Duração da bateria poderia ser melhor.
Notebooks para Arquitetos com Melhor Custo-Benefício
Hoje em dia existem tantos modelos de notebooks, que fica difícil escolher. Mas muita gente prefere buscar por aqueles que possuem bom custo-benefício. Se esse for o seu caso, dê uma olhadinha nos produtos a seguir.
5. Acer Nitro 5 AN515-57-520Y
Melhor Custo-Benefício
- Tela: LED 15,6″ painel antirreflexo tipo IPS Resolução Full HD (1920 x 1080p) 144Hz
- Sistema operacional: Windows 11 Home
- Processador: Intel Core i5 11400H (11ª geração) – 12MB de cache 6 núcleos e 12 threads – de 2.7GHz até 4.5GHz
- Placa De Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3050 4GB GDDR6 GPU do tipo dedicada
- RAM: 8GB DDR4 3200MHz – Expansível até 64GB
- Armazenamento: SSD de 512GB NVMe Gen3 x4
Os notebooks gamer Nitro 5 compõem uma família de produtos de alta performance, mas que são oferecidos por preços bastante competitivos.
Este modelo especificamente, conta com um processador Intel Core i5-11400H, que apesar de não ser tão avançado, consegue lidar muito bem com as informações, inclusive com os programas mais pesados.
Além disso, este modelo possui memória RAM de 8GB, o que é bastante. O armazenamento SSD de 512GB, apesar de não ter uma capacidade tão alta, é satisfatório. E se tratando de um SSD, é bastante vantajoso.
Para quem precisa de um dispositivo que lide bem com gráficos, esta é uma boa escolha, por conta da placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 3050 com 4GB GDDR6.
O sistema operacional é o Windows 11 Home, que possui uma boa compatibilidade com muitos programas e aplicativos.
A tela de 15,6 polegadas possui uma ampla área de visualização, além de contar com resolução Full HD (1920 x 1080 px).
Por ser um painel do tipo IPS, este consegue manter as cores realistas, enquanto que o brilho de 250 nits é bem satisfatório.
Considerado robusto, este é um equipamento de 2,3 quilos, que vem com teclado retroiluminado, teclado numérico dedicado e atende bem às demandas da maioria das pessoas.
Pros
- Bonito design;
- Ótima resolução;
- Tecnologia DTS X: Ultra Áudio.
Contras
- As memórias poderiam ser maiores.
6. MacBook Air
Macbook de Entrada para Trabalhar com Programas de Arquitetura
Produto Indisponível
Mesmo que ainda não venha com o processador M2 da Apple, este ainda é um dos melhores notebooks para arquitetura.
Equipado com processador M1, este é um ótimo laptop para a maioria das tarefas. De maneira geral, ele conta com uma capacidade excelente de lidar com os dados.
O modelo possui um visual típico dos dispositivos Apple, possuindo um corpo de alumínio monobloco muito bonito e elegante.
Se tem algo que se destaca nos dispositivos Apple, é a segurança. E, neste caso, esta característica se manifesta logo no Touch ID, que é confiável e faz uma identificação veloz.
Além disso, a conectividade é boa, e você vai encontrar entradas de vários tipos, inclusive para fones de ouvido.
Ele vem ainda com o Magic Keyboard, que é um dos melhores teclados que existem. Apesar de uma tecla rasa, elas são confortáveis de se digitar.
A tela é outro destaque dos dispositivos da Apple, porque oferece cores bonitas e realistas. A tela aqui é do tipo Retina, de 13,3 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels. Ela conta também com suporte às cores P3.
Pros
- Desempenho notavelmente rápido;
- Duração da bateria surpreendentemente longa;
- Teclado confortável.
Contras
- Poucas portas de entrada.
7. Samsung Galaxy Book Flex2 Alpha
Notebook 2 em 1 Leve e Compacto
- Tela: 13.3″ QLED sensível ao toque com resolução de 1920 x 1080 Pixels
- Sistema operacional: Windows 10 Home
- Processador: intel Core i7-1165G7
- Placa de vídeo: Intel Iris Xe Graphics
- RAM: 16GB DDR4 SDRAM
- Armazenamento: SSD de 512GB
O Galaxy Book Flex2 é um dos melhores notebooks para arquitetura para quem busca por um modelo um pouco mais em conta, mas sem abrir mão da qualidade.
Além de contar com qualidade elevada, este produto conta com alta tecnologia, um belo design e um processador excelente.
Com milhões de cores, a tela sensível FHD QLED de 13.3 polegadas te proporciona uma experiência incrível, permitindo a você aproveitar ao máximo as imagens.
A moldura lateral é ultrafina, o que confere uma excelente área de visualização. E ainda está disponível o modo outdoor, que te permite deixar a tela sem o feixe.
Esta versão do Galaxy Book Flex conta com um processador de alto desempenho, que coloca este aparelho entre os melhores para atividades que demandam velocidade, o Intel Core i7 de 11ª geração.
E para conferir uma performance ainda melhor ao seu dia a dia, o produto conta com recursos de emparelhamento da Samsung, que são muito práticos.
Ademais, alguns recursos como a presença de Intel Iris Xe Graphics, recurso de segunda tela e Clip Studio Paint te ajudam com a sua criatividade.
Outro ponto a se comentar sobre este aparelho é a sua espessura e peso, sendo muito fino e compacto. Assim você pode levá-lo para onde for.
A autonomia da bateria também impressiona, chegando a 18,5 horas, de modo que você possa sair e esquecer o carregador.
Pros
- Incrível duração da bateria;
- Design azul impressionante;
- Caneta S integrada.
Contras
- A dobradiça poderia ser mais forte.
Notebooks para Arquitetura mais Baratos
É possível ter um dos melhores notebooks para arquitetura sem gastar muito dinheiro. Para te ajudar a fazer uma boa compra de modelos assim, separamos alguns produtos como sugestão.
8. Lenovo ideapad Gaming 3 (versão com AMD)
Notebook para Arquitetos mais Acessível
- Tela: 15.6″ FHD e resolução de 1920 x 1080 pixels
- Sistema Operacional: Windows 11 Home
- Processador: AMD Ryzen Série 5000
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
- RAM: 8GB
- Armazenamento: 256GB SSD
Mesmo que a maior parte dos melhores notebooks para arquitetura tenham preços bastante elevados, este é um modelo que é mais acessível, mas sem perder o foco na produtividade.
Este é um modelo produzido em plástico, mas isso já era de se esperar por ter um preço mais acessível.
Apesar disso, pesando pouco mais de 2,31 quilos, o notebook é bastante resistente e durável, desde que você tenha cuidado com ele.
Se você achou o peso um pouco alto, saiba que isso se deve sobretudo às medidas do aparelho, que vem equipado com uma tela de 15.6 polegadas. Por isso, é mesmo um produto mais robusto.
E falando na tela, saiba que no geral ela não decepciona, com 1920 x 1080 e uma taxa de atualização que chega a 120Hz. A tela é fosca facilitando a visualização em qualquer ambiente.
As teclas são retroiluminadas, facilitando assim o uso do computador em ambientes com pouca luz. E são dois níveis de brilho para você escolher o mais adequado.
O sistema de som deste produto também é bastante interessante, e as grades dos alto-falantes ficam na parte de baixo do computador. Assim, o som fica ótimo em superfícies planas.
Pros
- Preço acessível;
- Bom desempenho na produtividade;
- Boa duração da bateria.
Contras
- Sem slot para cartão SD ou microSD.
9. Lenovo ideapad Gaming 3i (versão com Intel)
Bom e Barato com Linux
- Tela: 15.6” Full HD WVA Antirreflexo e resolução de 1280 x 1080 Pixels
- Sistema operacional: Linux
- Processador: Intel Core i5
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1650 de 4GB
- RAM: 8 DDR4 2.933MHz
- Armazenamento: SSD NVMe PCIe de 512GB
Em último lugar na nossa lista, mas não menos importante, está este incrível notebook gamer da Lenovo, que reúne ótimas especificações a um belo visual.
Equipado com a 11ª Geração de Processadores Intel Core i5 e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB, ele é perfeito para qualquer usuário que busque por uma performance elevada.
Justamente com o ótimo desempenho, deve-se exaltar a qualidade da tela, de 15.6 polegadas com qualidade Full HD.
Antirreflexo, ela é excelente para proporcionar uma boa visualização em cores, sempre com características bem realistas.
Por ter um armazenamento SSD é extremamente veloz e possibilita armazenar os seus dados com mais segurança.
Para facilitar o uso em ambientes escuros, o teclado conta com retroiluminação. Mas não é só isso.
O sistema de resfriamento do dispositivo também é ótimo, sendo equipado com 2 coolers e quatro saídas de ar.
Visando a privacidade do usuário, este modelo conta com porta de privacidade da webcam, bastando deixar ela desativada quando não estiver usando.
E para te acompanhar em todas as suas atividades, este notebook conta com tecnologia de carregamento rápido, que entrega até duas horas de uso com apenas quinze minutos ligados na energia elétrica.
Pros
- Construção robusta com design contido;
- Desempenho ágil da CPU;
- teclado confortável.
Contras
- Apenas 8GB de memória.
Conclusão
Os melhores notebooks para arquitetura da atualidade são modelos que possuem configurações que possibilitam o uso dos principais programas na rotina da arquitetura.
Sendo assim, se você tem a necessidade de um equipamento específico, lembre-se de adquirir um que esteja conforme as suas necessidades, sempre fazendo a comparação das especificações que são mais importantes.
Agora que você já sabe tudo sobre os melhores notebooks para arquitetura, é só escolher o seu favorito.