Início / Áudio / Fones de Ouvido / Review Echo Buds 2

Review Echo Buds 2

Não é novidade que a Amazon investe no desenvolvimento de diferentes dispositivos eletrônicos. E hoje é a vez de apresentar a Review do Echo Buds (2ª ger.), um fone bluetooth com cancelamento de ruído ativo e Alexa embutida.

Esses são os novos fones de ouvido da marca, que prometem concorrer com os líderes do mercado mundial.

Para isso, chegam com tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC), além de se integrarem nativamente com a assistente virtual Alexa.

Tudo isso para proporcionar mais comodidade e praticidade no dia a dia dos diferentes usuários. Então, se você estava aguardando por esse lançamento, agora já pode adquirir os seus Echo Buds.

Mas antes disso, confira as principais características e especificações desse produto. Tenha uma ótima leitura!

Especificações Técnicas do Amazon Echo Buds 2

Review Amazon Echo Buds 2
Amazon Echo Buds (2ª ger.)
Driver 5,7 mm
Cancelamento de ruído Sim, do tipo Ativo
Bateria Até 15 horas de duração
Conectividade Bluetooth 5.0
Conexão Cabo USB-C
Preço R$ 899,00
Onde Comprar Compre na Amazon

O que vem na caixa do Echo Buds 2ª geração?

Dentro da caixa azul do fone de ouvido, acompanham:

  • 1x Par de fones de ouvido intra-auriculares
  • 1x Case de carregamento
  • 1x Cabo USB-A para USB-C
  • 4x ponteiras adicionais (nos tamanhos S, M, L e XL)
  • 3x Ganchos de fixação (ideal para quem pratica exercícios)

Foi um diferencial bem interessante a Amazon ter se proposto a oferecer não apenas 3, mas 4 tamanhos diferentes de ponteiras, assim fica ainda mais fácil encontrar a ponteira ideal para seu ouvido.

Outra coisa que gostaríamos de comentar também é quanto aos ganchos de fixação, que chegam com a proposta de passar um encaixe mais firme e seguro, ideal para quem pratica exercícios ou treina com os fones de ouvido na academia.

Echo Buds: Será que vale a pena investir nesse produto?

Se você já deu uma busca pelo preço dos Echo Buds, deve ter percebido que eles não custam tão pouco.

Hoje no site da própria Amazon o dispositivo tem duas variações:

  • Com estojo de recarga com fio: que está custando
  • Versão com estojo de recarga sem fio: é comercializada por .

Onde a principal diferença desses modelos está quanto ao case de carregamento ter ou não suporte aos carregadores sem fio. Vale comentar que independente do modelo escolhido, o cabo USB-C para carregar a case acompanha o dispositivo e o carregador sem fio é vendido separadamente.

Diante desses valores, existem muitos outros produtos semelhantes sendo vendidos no mercado nacional por preços mais baixos.

Isso faz muitos consumidores refletirem se realmente vale a pena fazer tal investimento. E a resposta para essa pergunta é sim.

Sobretudo para quem já utiliza a Alexa como assistente virtual e quer um dispositivo que se integre com outros, o investimento se justifica.

A interação por voz é excelente e confere muito mais praticidade no dia a dia para a execução de diferentes tarefas.

Vale dizer ainda que esse é um dos únicos dispositivos que possuem essa funcionalidade. Por isso, vale a pena considerar.

Ademais, a qualidade dos fones é ótima, e eles contam com tecnologia de ponta. Alta qualidade sonora, cancelamento de ruído ativo, microfones embutidos e resistência ao suor e umidade são alguns dos pontos positivos desse produto.

Sendo assim, se você está em busca de fones de ouvido Bluetooth que sejam eficientes e tenham alta qualidade, essa é uma opção a considerar.

Design do Echo Buds

Aparentemente, as primeiras imagens dos Echo Buds já sugerem que esses são fones pequenos, compactos e muito confortáveis para os ouvidos.

E realmente é isso que a Amazon anuncia para os seus produtos. Leves, pequenos e resistentes ao suor, esses são os fones perfeitos para qualquer situação.

O design deles proporciona uma adaptação muito boa às orelhas, de modo que os fones sejam adequados para atividades esportivas.

Com encaixe seguro, você pode se movimentar com eles sem problema. E o design minimalista garante que os fones fiquem muito discretos nos seus ouvidos.

Além do design moderno, esses fones seguem uma tendência de mercado que se volta para a preocupação ambiental.

Por isso, 21% do corpo é fabricado a partir de materiais reciclados e 98% da própria embalagem é fabricada com fibras de madeira provenientes de reciclagem e de plantio responsável.

Os fones não possuem fio, eles utilizam a conexão Bluetooth 5.0. Possuem ainda sensores nas laterais que possibilitam o controle do volume e a mudança das faixas de música.

Áudio dinâmico e cancelamento de ruído ativo

Se você pensa em comprar os fones de ouvido sem fio Echo Buds, é bem provável que esteja curioso para saber mais sobre a qualidade sonora do dispositivo.

Os drivers de speaker são premium e proporcionam um som extremamente equilibrado e com elevado nível de nitidez.

Para melhorar ainda mais o desempenho do dispositivo durante o uso, ele conta com uma excelente tecnologia de cancelamento de ruído ativo.

Com isso, há o isolamento dos sons de fundo, de modo que você possa ouvir o som proveniente dos fones de maneira mais limpa possível.

Se você preferir estar ligando ao que acontece ao seu redor, basta selecionar o modo ambiente. Assim a imersão não será tão intensa.

Vale comentar que o modo Ambiente é bem útil para quem trabalha em escritórios ou com mais pessoas ao redor, pois você pode controlar “o quanto do áudio externo” você quer que passe pelo fone de ouvido, assim pode interagir com as pessoas sem nem tirar os fones.

Alternar entre os dois modos é muito simples. Basta dar um toque longo no fone, com duração de dois segundos, e a mudança ocorrerá.

Vale dizer que esses fones de ouvido contam com dois microfones externos e um interno, que juntos contribuem para o cancelamento de sons externos indesejados.

E não se esqueça de que os Echo Buds contam com assistente de voz. Por isso, se quiser desativar o cancelamento de ruído, basta pedir isso para a Alexa e você não precisará nem tocar nos fones.

Experimente dizer apenas “Alexa, desativar o cancelamento de ruído”. Simples, não é mesmo?

Integração com Alexa

Hoje em dia os dispositivos com assistentes de voz estão se tornando tendência de mercado devido à praticidade que a tecnologia leva ao dia a dia das pessoas.

Você pode deixar o seu celular no bolso e ainda assim ativar uma série de funcionalidades por meio dele.

Com os Echo Buds é possível utilizar comandos de voz para fazer ligações, criar lembretes, incluir itens em uma lista de compras ou qualquer outra coisa que você imaginar.

Mas lembre-se de que é preciso ativar os seus Echo Buds por meio de um smartphone, realizando um cadastro no aplicativo Alexa. Somente assim é possível aproveitar ao máximo os recursos do dispositivo.

Ao utilizar a opção de comando por voz, os fones de ouvido utilizam o aplicativo Alexa no celular para realizar a ativação e configuração das ações solicitadas.

É importante deixar o aplicativo configurado conforme as suas preferências pessoais. Para músicas, por exemplo, é preciso deixar determinado se deseja abrir a aplicação Amazon Music, Spotify ou Apple Music, por exemplo.

Recursos extra do aplicativo Alexa

Outra forma bem legal de utilizar a assistente virtual é para encontrar os seus fones de ouvido quando você não souber onde os deixou.

Nesse caso, você deve usar um outro dispositivo que tenha a assistente, como um Echo Dot, e então pedir “Alexa, encontre meus fones”.

Por meio do aplicativo Alexa no seu smartphone também basta pressionar um botão para conseguir obter a última localização dos seus Echo Buds.

E caso eles estejam próximos a você, é possível também ativar o alerta sonoro para que você consiga identificar onde eles estão.

Se você pretende utilizar esses recursos avançados da Alexa, precisa fazer o pareamento e cadastramento no aplicativo.

Mas se preferir, ainda pode usar os Echo Buds como fones de ouvido Bluetooth comuns. Para isso, basta fazer o pareamento diretamente.

Também é possível ativar outros assistentes. Basta definir qual botão apertar para ativar a Siri ou Google Assistente, por exemplo.

Resistência e certificação IPX4

Fones de ouvido são dispositivos pequenos, mas que podem apresentar uma construção mais reforçada.

Um pouco de resistência é importante para garantir que os fones consigam suportar bem uma rotina de atividades diversas.

Nesse caso, a Amazon projetou os Echo Buds para resistirem ao uso e, também, contra suor, chuva leve e respingos.

Assim você pode utilizá-los em atividade ao ar livre sem se preocupar com uma garoa ou com a umidade do suor.

A certificação IPX4 garante essa resistência. E o encaixe adequado dos fones nas orelhas também contribuem para evitar que a umidade atinja os fones.

Para proporcionar um melhor encaixe, os Echo Buds vêm com quatro dimensões de ponteiras, além de dois tipos de ganchos.

Assim sempre haverá uma configuração que se adapte perfeitamente ao formato e tamanho do rosto de cada usuário para melhor aproveitamento das músicas e outros tipos de áudio.

Duração da bateria nos Echo Buds

Se você vai comprar fones de ouvido com tecnologia Bluetooth, com certeza quer saber qual é a durabilidade da bateria deles.

Segundo com o fabricante, esses fones de ouvido são capazes de reproduzir até cinco horas de áudio com uma única carga.

Esses fones vêm em um estojo que serve como base carregadora para fornecer energia suficiente para o dia todo. Ou seja, um período total de mais ou menos 15 horas de uso.

Além disso, se você estiver com pressa para usar os fones, a fabricante afirma que com apenas 15 minutos de carga é possível ter pelo menos duas horas de reprodução contínua.

Vale dizer ainda que esse produto permite a escolha entre os diferentes tipos de carregamentos. Ou seja, é possível carregar a bateria via conexão USB-C ou por meio de carregamento sem fio padrão Qi.

Proteção de Privacidade

Hoje em dia a privacidade é uma grande preocupação no ambiente online. Por isso, os dispositivos estão cada vez mais buscando por formas de proteger os usuários.

Seguindo essa tendência, os dispositivos Echo e Alexa contam com diversas camadas de privacidade.

Entre as opções disponíveis, é possível silenciar os microfones com o aplicativo Alexa sempre que necessário.

Além disso, você fica no controle das gravações de voz, de modo que pode ouvi-las ou fazer a exclusão delas quando desejar.

Conclusão

Seja para ouvir músicas ou para fazer chamadas de voz, os fones Bluetooth já se tornaram imprescindíveis para muitas pessoas.

E se você está em busca de um dispositivo desse tipo, precisa procurar com cuidado por modelos que atendam às suas necessidades.

Atualmente existem muitas marcas e modelos disponíveis. Mas, os Echo Buds da Amazon conseguem integrar qualidade e design.

Sendo assim, mesmo que o custo seja um pouco mais alto em relação a produtos semelhantes, o custo-benefício ainda é excelente, compensando o investimento.

Novos Echo Buds (2ª Geração): Fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído ativo e Alexa

  • Driver: 5,7 mm
  • Cancelamento de ruído: Sim, do tipo Ativo
  • Bateria: Até 15 horas de duração
  • Conectividade: Bluetooth 5.0
  • Conexão: Cabo USB-C

Sobre o Autor: Tiago Dantas de Medeiros

Administrador de Empresas, Pós graduado em Gestão da Produção, Consultor Empresarial, Especialista Lean Six Sigma, Segurança do Trabalho. É entusiasta em tecnologia e inovação, ama ler e se dedica a atividade de redator há mais de 2 anos.

Deixe um comentário