Review Fone de Ouvido WAAW Energy 100EBG

Se você curte games e streaming, então, o fone Energy 100 da WAAW pode te oferecer uma experiência imersiva e de qualidade. Confira hoje a nossa review do WAAW Energy 100EBG!

Assinado pelo DJ Alok, esse fone de ouvido sem fio é do modelo intra-auricular e se apresenta como fone bluetooth gamer com boa qualidade de construção e muita autonomia de bateria.

Acompanhe nas próximas linhas e conheça de perto o que achamos após testar o fone nas últimas semanas!

Review Fone de Ouvido WAAW Energy 100EBG

WAAW Energy 100EBG

WAAW Energy 100EBG

R$ 201,49

Compre na Amazon

Pontos Positivos

  • Bons graves e som equilibrado
  • Fone bem confortável de usar
  • Boa conectividade
  • Design sofisticado e case bonita
  • Certificação IPX4
  • Boa autonomia de bateria

Pontos Negativos

  • Faltou uma ajuste de volume direto no fone
  • Microfone ruim

Veredito Final: Bom equilíbrio entre conforto e qualidade sonora

O WAAW Energy 100EBG é em minha opinião o melhor fone lançado pela marca WAAW. Dentre todos os modelos, é o que melhor alia conforto e qualidade sonora, entregando um fone leve, mas gostoso de usar. Além disso possui uma boa qualidade de som, pesando bem os graves mas sem deixar de lado os médios e agudos.

O que Vem na Caixa

Na embalagem você vai encontrar a case de carregamento, os fones de ouvido WAAW Energy 100EBG e as ponteiras emborrachadas.

Elas estão disponíveis em três tamanhos (P, M e G) para que você escolha a que melhor se adapta aos seus ouvidos.

Além disso, na caixa também temos o cabo USB-C e o manual do usuário, com dicas e instruções de uso.

Design e Construção do Fone de Ouvido WAAW Energy 100EBG

Sem dúvida o design é logo de cara o primeiro ponto que chama atenção neste aparelho, afinal, a case dele é uma das mais diferentes e bonitas que já tive o contato até hoje.

Adotando um formato triangular, a case é ligeiramente maior que a de seus irmãos WAAW Mob 100 e Mob 200. Tanto internamente quanto externamente a case vem na cor preto fosco estampando a logo da marca no topo.

Infelizmente a logo acaba pegando facilmente marcas de dedos.

Inteiramente construída em plástico, a case passa uma boa sensação de durabilidade, pois o plástico parece ser bem reforçado e não parece que vai quebrar facilmente.

Outra coisa que chama a atenção na case são os dois LED’s laterais na cor amarela. Eles se iluminam assim que você abre a case e dentro dela temos também um indicador de bateria bem posicionado e super funcional.

Os fones de ouvido seguem a mesma ideia minimalista da case e também vem na cor preto brilhante estampando a logo da WAAW em sua lateral.

Eles são extremamente leves pesando apenas 6g, o que contribui e muito para o conforto ao utilizar o fone e assim como o Mob 100, ele também adota o padrão intra-auricular.

Além disso, eles tem certificação IPX4, que o torna resistente a respingos e suor, sendo uma boa opção para quem pretende ir para a academia e praticar exercícios usando ele.

Com um  controle sensível ao toque nos auriculares, o WAAW Energy 100EBG te permite fazer (quase) todo o controle multimídia direto no fone de ouvido.

Podemos fazer várias coisas como: atender chamadas, dar play e pause em músicas, trocar de faixas na playlist e ativar o assistente de voz do seu aparelho.

Além disso, o modelo Energy 100 tem outro grande destaque: o seu modo gamer, que tem baixa latência e tempo de resposta reduzido, sendo a opção ideal para quem quer jogar e evitar o atraso que alguns fones tem.

Sentimos falta de um controle de volume no fone de ouvido, seria uma adição interessante ao conjunto.

Conectividade e Bateria

Indo para o quesito conectividade, o fone de ouvido WAAW Energy 100EBG conta com Bluetooth 5.0 para se conectar aos seus dispositivos e tem um alcance máximo de até 10 metros em um ambientes sem interferências.

Infelizmente o WAAW Energy 100EBG não possui compatibilidade para conexão com múltiplos dispositivos e também não tem um app proprietário.

No quesito autonomia, o Energy 100 também não decepciona.

Com uma carga completa, o fone consegue alcançar até 13 horas de reprodução, sendo 4 horas de duração em cada fone + 9 horas de bateria na case de carregamento.

Esse modelo ainda tem suporte ao carregamento rápido e em apenas 15 minutos carregando, já é possível ter carga suficiente para 1h de áudio.

Ao conectar o cabo carregador na entrada USB-C da case, as luzes de LED indicativas ficarão piscando e quando estiver completamente carregada, as luzes ficaram acesas. O tempo de carregamento é de cerca de 1h30.

Qualidade do Som

O WAAW Energy 100EBG possui drivers 8 mm e graças ao seu peso bem reduzido e ao seu formato intra-auricular, os ficam bem acomodados dentro das orelhas.

Ele entrega bons graves mas não deixa os médios e agudos de lado, oferecendo a combinação mais equilibrada dentre todos os fones da WAAW que testamos.

Embora esse modelo não tenha cancelamento de ruído ativo, por contar com design intra-auricular ele consegue evitar bem os ruídos externos.

Microfone

O microfone surpreendentemente entrega uma qualidade superior ao do headset WAAW Sense 200.

A qualidade ainda não é nada excepcional e deixa a desejar, apresentando uma baixa captação e entregando um áudio com volume baixo demais.

Além disso presenciamos vários cortes durante o nosso teste abaixo, o que indica uma instabilidade na conexão.

Conclusão: Nosso Veredito Final

Aliando conforto e qualidade sonora, o WAAW Energy 100EBG entrega a melhor experiência de uso entre os fones lançados pela marca WAAW.

Com um design intra-auricular o fone consegue dar um bom destaque para os graves e maior imersão ao utilizar o fone, isolando bem o ruído externo.

Além disso, por ser extremamente leve, o fone é muito confortável de se utilizar e possui uma autonomia de bateria excelente.

Mesmo sendo um fone que beira a faixa dos R$300, esse modelo, assim como outros da linha WAAW também deixou a desejar no quesito microfone, entregando um áudio abafado e nada nítido.

Giordano Berwanger
Criador de Conteúdo
Especialista em:
Tecnologia em geral
Notebooks
Celulares
Formação acadêmica:
Engenheiro de Computação pela UTFPR
Engenheiro de computação apaixonado por tecnologia e especialista em gadgets. Além de criar conteúdo informativo, ele também faz reviews de produtos em diversas plataformas como Instagram, YouTube e TikTok. Com um amor genuíno pelo que faz, Giordano se destaca não apenas em sua expertise técnica, mas também em sua vontade de ajudar os outros. Fora do âmbito profissional, ele é um entusiasta de tênis de mesa e jogos de tabuleiro. Sua abordagem engajada e apaixonada o faz um comunicador eficaz no mundo tech.
Deixe um comentário