Os 7 Melhores Notebooks Acer de 2020

Escrito por | Atualizado em

Quando o assunto é computadores e notebooks certamente a Acer é um nome conhecido. Trata-se de uma empresa bastante famosa no ramo e que compete diretamente com outras grandes marcas do mercado. Desde sua criação, a marca vem, ano após ano, trazendo ao mercado diversos produtos, entre eles os notebooks. Descubra nesse artigo se o Notebook da Acer é bom.

A grande questão é que, concorrendo com outras grandes empresas como a Dell ou mesmo a Samsung, pode ser bastante difícil entender qual a melhor marca de notebook para você.

Melhores Notebooks da Acer em 2020

ImagemModeloDescriçãoOnde Comprar
Acer-Swift-7Acer Swift 7 SF714-51T-M4B3Melhor Notebook da Acer para quem Busca PortabilidadeCompre na Amazon
Acer-Aspire-5-A515-51G-C690Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C690Notebook Acer com Bom DesempenhoCompre na Amazon
Acer-Swift-5-SF514Acer Swift 5 SF514-52T-553UMelhor Notebook Acer Para TrabalhoCompre na Amazon
Acer-Predator-Triton-500Acer Predator Triton 500Melhor Notebook Gamer da AcerCompre na Amazon
Chromebook-Spin-Acer-CP713Acer Spin 3 CP713-1WN-55HTMelhor Chromebook da AcerCompre na Amazon
Acer-Spin-3-SP314-51-C3ZZAcer Spin 3 SP314-51-C3ZZMelhor Notebook da Acer para EstudantesCompre na Amazon
Spin-3-SP314-51-C5NPAcer Spin 3 SP314-51-C5NPMelhor Notebook Acer Custo BenefícioCompre na Amazon

Nesse artigo nós trouxemos diversas informações sobre a Acer para quem você descubra se pode realmente confiar na marca. Além disso, trouxemos também uma lista com os 8 melhores notebooks da Acer para você conhecer melhor. Confira!

História da Marca: O Início da Acer

Embora hoje seja uma empresa grande e mundialmente conhecida, a Acer começou pequena na cidade de Nova Taipé, em Taiwan.

Em 1987 um casal, Carolyn Yeh e Stan Shih fundaram a empresa com o foco de distribuir as mais diversas peças eletrônicas e de dar consultoria no uso das tecnologias de microprocessadores.

Nessa época, com um porte bastante pequeno, a empresa empregava apenas onze funcionários que conseguiam manter a empresa viva ainda que com uma equipe pequena. Com a virada do milênio se iniciou também uma virada na história da marca.

O início de Uma Nova era para a Empresa

Nos anos 2000 a empresa decidiu levar à sério um dos fundamentos mais importantes de todo negócio: o marketing.

A partir de estratégias específicas e muito bem sucedidas a Acer cresceu exponencialmente por todo o mundo. Dessa forma, ganhou força para contratar mais pessoas para compor os quadros que iam desde montagens e inovação.

Em um período muito curto, apenas 2 anos, a empresa empregou quase 40 mil pessoas em mais de 100 países. Dentre os contratados estavam principalmente lojistas e distribuidores que eram os responsáveis por fazer a empresa rodar mesmo a distância.

Trata-se de um ano realmente marcante para a Acer. Somente em 2002 o investimento na marca alcançou os 12,9 bilhões de dólares.

Tempos Atuais

Depois da tacada de sucesso do início dos anos 2000 a empresa não parou de crescer. Em 2006 o faturamento já estava na casa dos 11 bilhões de dólares.

Mais recentemente a participação da Acer no mercado americano sofreu uma queda bastante expressiva. O que pode ser atribuído à mudança de foco da empresa que se preocupava com outros mercados.

Talvez por isso, do ponto de vista do mercado mundial, essa queda de relevância nos Estados Unidos não foi de fato um fator muito preocupante. Isso porque a Acer tinha dominado uma fatia do mercado europeu após a associação com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari.

A Acer no Brasil

No Brasil, a Acer é uma das grandes empresas fabricantes de Notebooks, Ultrabooks, Tablets, All-in-ones, Projetores e Monitores. Seu aparelhos são vendidos em diversas lojas físicas e online.

A aceitação dos brasileiros é grande o que também conta pontos positivos para a marca. Em 2010 e 2011, por exemplo, a marca terminou o ano como a líder de vendas. Em 2012, quase 15% de todas as vendas do mercado de notebooks, foi de produtos da Acer.

Atualmente, a marca é a 3ª maior empresa mundial entre as fabricantes de PCs. O que não é surpresa uma vez que a empresa entrega produtos de alta qualidade com preços acessíveis e também máquinas poderosas para quem precisa de tecnologias para trabalhos que exigem mais.

Mas os Produtos da Acer são Confiáveis?

Ser a 3ª maior empresa mundial entre as fabricantes de PCs não é uma posição simples de se obter. Para isso, a marca precisou investir em tecnologia de ponta para apresentar ao consumidor aparelhos que fossem de qualidade, inovadores e que acompanhassem as tendências e necessidades do mercado.

Da mesma forma, investiu em pesquisas que puderam trazer aos seus aparelhos tecnologias que puderam fazer com que seus produtos ganhassem o público pela qualidade que vai desde os componentes até o acabamento.

Além de tudo isso, uma marca que obtém a confiança da Ferrari não pode passar despercebido.

Muito embora possa parecer um pouco desconexo a ideia de uma empresa como a Acer contribuir com a fórmula 1, essa parceria só mostra o quanto a empresa é capaz de fornecer tecnologias de ponta e desenvolver bons produtos.

Ranking: Qual o Melhor Notebook da Acer?

Agora certamente você deve estar convencido sobre o grau de confiança que a Acer merece.

Além de ser uma das maiores empresas do mercado ainda possibilita ótimas experiências com seus produtos. Porém, escolher o notebook da Acer ideal para você, pode não ser uma tarefa simples.

Isso porque os modelos disponíveis são bastante variados o que pode tornar a escolha mais complicada. Para ajudar você nessa difícil missão, preparamos uma lista exclusiva com  X notebooks da Acer para você conhecer. Confira!

Acer-Swift-7

1. Acer Swift 7 SF714-51T-M4B3

Melhor Notebook da Acer para quem Busca Portabilidade

Quem procura um notebook poderoso para levar a qualquer lugar sem se incomodar com peso ou tamanho, o Acer Swift 7 é a melhor escolha possível.

Trata-se de um excelente notebook considerado o mais fino do mundo, possuindo apenas 8,89 mm de espessura.

Também é um notebook bastante leve quando comparado a outras máquinas com especificações semelhantes: apenas 1,2 kgs.

Em relação ao seu desempenho e processamento, o Acer Swift 7 apresenta ao usuário o processador Intel Core i7. Com ele é possível trabalhar com edição de fotos, vídeos e documentos sem ter que lidar com travamentos ou mesmo lentidão.

Até mesmo os profissionais do audiovisual vão ficar satisfeitos com a velocidade desse Notebook da Acer.

Em termos de armazenamento, a Acer optou por incluir no Swift 7 um SSD compacto que bate em até 5 vezes a velocidade de trabalho de um HD comum.

Mais um componente que joga a favor de um ótimo funcionamento e de alta velocidade na execução das tarefas. O SSD entrega ao usuário 256GB de memória.

Sua tela de 14 polegadas é Full HD IPS e sua cobertura nada menos do que um Gorilla Glass sensível ao toque.

Para os amantes de fotos, filmes e séries, a exclusiva tecnologia Acer color Intelligence otimizam a cor e o brilho da tela para melhorar ainda mais a sua experiência.

Por fim, o acabamento traz teclado iluminado, leitor de impressão digital, USB tipo C energizada para que você possa carregar dispositivos como celulares ainda que o notebook esteja desligado.

Além disso, um design premium em um corpo em alumínio 6063 (usado em veículos militares) é o que possibilita tamanha portabilidade sem perder a segurança e a sofisticação.

Compre na Amazon
Acer-Aspire-5-A515-51G-C690

2. Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C690

Notebook Acer com Bom Desempenho

Quando se trata de um notebook da Acer que tenha um bom desempenho, o Aspire 5 A515-51G-C690 possui muita vantagem perto de outros da marca.

Com um processador i7 de oitava geração, memória RAM de 8GB e placa de vídeo GeForce MX 130 o notebook consegue realizar tarefas mais pesadas que um notebook com menos recursos provavelmente não aguentaria.

Mesmo assim, a memória RAM ainda pode ser melhorada, sendo possível ser expandida para até 20 GB.

Quando essas atividades de maior exigência de um bom processamento envolve jogos ou gráficos no geral, a Acer optou GeForce MX130 que possui 2 GB de memória somente dedicada para isso.

Dessa maneira, o bom desempenho é garantido até para tarefas mais específicas. Além disso, para o armazenamento no geral, o Aspire 5 A515-51G-C690 contém um HD de 1TB.

Outras informações relevantes sobre o esse notebook da Acer é sua tela Full HD de 15.6 polegadas LED LCD e seu sistema operacional Windows 10.

Assim como o presença de diferentes conexões como: 2 portas USB 2.0, uma porta de USB 3.0 energizada, uma porta USB-C e também HDMI, Bluetooth 4.0, Cartão SD, Wi-fi e Ethernet.

Por fim, sua bateria  possui 4 células totalizando 3220 mAh, o que garante em média 6 horas de duração para um uso intermediário.

Compre na Amazon
Acer-Swift-5-SF514

3. Acer Swift 5

Melhor Notebook Acer Para Trabalho

Quem busca um bom notebook para trabalhar, pode ver que o Acer Swift 5 pode ser uma boa opção.

Isso porque se trata de um notebook que possui bom poder de processamento e velocidade para grande parte das tarefas requisitadas a seu sistema.

Como processador, a Acer decidiu investir em um Intel Core i5 de 8 geração para incluir no Swift 5. Com um processador i5 é possível realizar tarefas como gerenciar planilhas, documentos, editar fotos e vídeos e se divertir sem travamentos ou mesmo lentidão do sistema.

Seu armazenamento acompanha a tendência da Acer de optar por um SSD ao invés de um HDD nos notebooks.

Com isso, os modelos que recebem o SSD conseguem entregar 5x mais velocidade do que o HDD. Nesse modelo, o SSD é de 256 GB, e também auxilia o notebook a não apresentar travamentos na realização das tarefas do dia a dia.

Sua tela de 14 polegadas também traz a sensibilidade ao toque, ou seja a tecnologia touch screen. Além disso, para imagens mais vivas e mais vibrantes, além da resolução Full HD IPS, a tela também conta com a tecnologia exclusiva da Acer, a Acer Collor Intelligence. Com tudo isso, a tela entrega imagens de altíssima qualidade.

Na conectividade, o Swift 5 traz entrada USB tipo C energizada, Bluetooth 4.0 e entrada HDMI.

Traz também teclado com retroiluminação, acabamento de qualidade e apenas 0.94kgs, o que torna mais fácil utilizá-lo para trabalhos, principalmente aqueles que demandam que o computador seja transportado.

Compre na Amazon
Acer-Predator-Triton-500

4. Acer Predator Triton 500

Melhor Notebook Gamer da Acer

Se o uso principal do seu notebook for para jogos, saiba que o melhor notebook gamer da Acer é o Predator Triton 500.

Com uma tela Full HD de 15.6 polegadas e um design leve, a Acer inseriu ainda a opção de incluir a tecnologia G-Sync da NVIDIA em sua tela.

Com essa tecnologia, as chances de travamentos quando mais de uma cena dos jogos aparecem na tela quase se anulam, melhorando muito a qualidade e desempenho na hora de jogar.

Além dessa tecnologia, a Acer desenvolveu o Predator Triton 500 com um processador Corel i7-8750H, 16GB ou 32GB de RAM, 512 GB de SSD, podendo ser de 1 TB também.

Não contente com a alta potência que o conjunto de memória e processador escolhido, a Acer ainda acrescentou o chip gráfico Nvidia GeForce RTX, estão disponíveis no modelo 2060 com 6 GB GDDR6 ou 2080 com com 6 GB GDDR6.

Outra tecnologia que atrai os gamers é a inclusão de um receiver integrado para controle de Xbox.

Se você também gosta de jogar no Xbox vai gostar também do receiver, assim como do método de rastreio do usuário que fornece um melhor controle de onde sai o som em cada alto-falante dos notebooks.

Assim a Acer consegue proporcionar uma experiência áudio-visuais dos jogos muito melhor do que muitos outros notebooks.

Compre na Amazon
Chromebook-Spin-Acer-CP713

5. Acer Spin 3 CP713-1WN-55HT

Melhor Chromebook da Acer

Quem procura um Chromebook de qualidade vai encontrar no Acer Spin 3 um ótimo concorrente.

Além de trazer todas as particularidades que um notebook desenvolvido pela Google traz, ele ainda oferece ao usuário diversas vantagens de usabilidade.

Esse Chromebook da Acer traz um processador Intel Core i5 de 8 geração. Excelente para grande parte das tarefas do dia a dia.

Para quem utilizar o computador para ver vídeos, fotos, edição dos mais diversos conteúdos, gerenciamento de planilhas e documentos escritos, o processador é mais do que o suficiente.

Os travamentos não costumam ocorrer e a lentidão também não deve ser motivo de preocupação para o usuário.

Como todos os Chromebooks, o Acer Spin 3 vem com o sistema operacional Google OS. Embora seja um sistema não muito utilizado, ele surpreende bastante e é uma aposta que pode agradar muito quem ainda não o experimentou.

Sua tela tem 13,5 polegadas, totalmente sensível ao toque (Touchscreen) e é compatível com a caneta ativa wacom.

Um diferencial interessante é que a tela gira 360 graus, se transformando em algo como um tablet em maiores proporções.

Isso aliado ao uso da caneta facilita anotações e até mesmo o trabalho de profissionais como designers, arquitetos, estilistas, desenhistas, entre outros.

Na cor cinza, o design desse Chromebook é bastante elegante e moderno. Com certeza uma ótima escolha para quem busca uma máquina dessas proporções.

Compre na Amazon
Acer-Spin-3-SP314-51-C3ZZ

6. Acer Spin 3 SP314-51-C3ZZ

Melhor Notebook da Acer para Estudantes

Para os estudantes que necessitam de um notebook, o Acer Spin 3 é uma escolha que certamente agradará.

As especificações do Acer Spin 3 são, na prática, bastante parecidas com o Chromebook citado acima.

Ou seja, Ele traz um processador potente, não apresenta travamentos e nem lentidão durante o uso. Também é compatível com a caneta wacom e possui tela Touch Screen com ângulo de abertura de 360 graus.

A diferença entre os dois notebooks está essencialmente em seu sistema operacional, no processador e nas dimensões.

Nesse caso, o sistema é o Windows, suas dimensões são 30 x 65 x 50 cm,  3,5 Kg e seu processador o Intel Core i7 de 8 geração, uma versão mais potente do que a do Chromebook.

Para os estudantes, trata-se de um notebook super completo que consegue executar as tarefas ainda que seja necessário o uso de programas mais pesados como editores de vídeos e fotos.

Compre na Amazon
Acer-Spin-3-SP314-51-C5NP

7. Acer Spin 3 SP314-51-C5NP

Melhor Notebook Acer Custo Benefício

O Acer Spin 3 também pode ser uma boa opção para quem procura um notebook com bom custo benefício. Trata-se de mais um dos modelos Spin 3 com configurações essencialmente diferentes.

Nesse caso, temos um computador que apresenta um processador Intel Core i5, já conhecido como um processador de qualidade que consegue trabalhar bem com as diversas tarefas do dia a dia.

Nessa versão, a memória de armazenamento é de 1TB, o que é uma verdadeira vantagem quando levado em consideração o seu preço.

Sua tela também é TouchScreen com 14 polegadas e resolução HD. Além disso, o modelo traz tela giratória.

De fato, um notebook bastante potente com preço que vale a pena diante das diversas possibilidades que a Acer proporciona com esse aparelho.

Compre na Amazon

Conclusão

Agora que você já conhece melhor a marca e os principais notebooks que Acer disponibilizou no mercado, fica mais fácil escolher o seu.

Não deixe de levar em consideração as dicas e sugestões que demos neste artigo.

Deixe um comentário